Desta vez com Guardians of the Galaxy.
O novo jogo Guardians of the Galaxy vai ter tamanhos bem diferentes nas diversas plataformas suportadas. E isso é deixado conhecer de forma oficial.
Assim, o jogo na versão PC irá ocupar 80 GB de disco.
A versão PS4 essa irá ocupar 59.997 GB. É um valor inferior, mas falta saber se a versão não contará com texturas otimizadas para 1080p, ao passo que a versão PC terá texturas superiores.
Quando saltamos para as Xbox series vemos perfeitamente as vantagens do BCPack, com o jogo a ocupar 42.230 GB.
Note-se que apesar da redução de 17 GB já ser significativa, a PS4 trabalha a 1080p, ao passo que nas séries X o jogo trabalha com texturas de resolução muito superior.
Já a versão PS5 é surpreendente, especialmente porque garantidamente terá texturas equivalentes às usadas pelas Xbox series. E aqui o jogo ocupa:… 31.132 GB
Face à versão Xbox series é uma redução de 11.098 GB. Face à PS4 uma redução de 28.865 GB, e face ao PC, uma redução de 48,868 GB. Estamos a falar, em percentagem de uma redução de 26.27% face às series X, 48.11% face à PS4, e 61.1% face ao PC.
Verdadeiramente impressionante!
🚨 Marvel’s Guardians of the Galaxy
🟩 PS5 : 31.132 GB
🟥 XBOX SERIES S (not Sure About X) : 42.230 GB
🟧 PS4 : 59.997 GB
🟪 PC : 80 GB🟫 #PS5 #GuardiansOfTheGalaxy pic.twitter.com/MkvL673gra
— PlayStation Game Size (@PlaystationSize) October 24, 2021
Só esqueceu de dizer que pra poder instalar os jogos no ps5 tem que ter o dobro do tamanho do jogo em espaço livre se não nem inicia o download, no xbox você só precisa do tamanho do download.
Então pra instalar o jogo no ps5 o usuário precisa de 62gb livres e no xbox 42, 20gb a menos, mesmo com arquivo menor no ps5 o usuário pode precisa apagar jogos do ssd pra ter espaço livre e instalar algum jogo.
Caro Robert… Antes do mais deixe-me dizer-lhe que essa situação, a aínda existir na PS5, nada tem a ver com o Kraken ou o Oodle Textures, nem com o facto que os jogos ocupam metade do tamanho, o que é o tema do artigo.
Basicamente, com este tipo de compressão (35% mais), os 825 GB da PS4 superam a capacidade do 1 TB da Xbox (seria equivalente a 1,1 TB)pelo que quer-me parecer que se um dia esse problema se colocar teremos de ver se os utilizadores Xbox nas mesmas condições já não terão tido a necessidade de apagar jogos primeiro que os da PS5.
Mas isso teria de ser algo a ser analisado.
Apesar de até ao momento nunca ter tido problemas de espaço e como tal não ter vivido esse problema, posso garantir que o COD Cold War, que na versão ultimate ocupa 285 GB de disco, instalou nos cerca de 500 GB livres da PS5, com mais de 100 GB de coisas já instaladas, sem que tivesse de apagar fosse o que fosse.
Mas confirmo que esse problema que refere ainda existe na PS5, e não existe na Xbox.
acabei de testar aqui Mário.
tenho um SSD de 2TB quase cheio, 65GB de espaço livre, e botei para baixar Uncharted 4 de 59GB, baixando tranquilamente.
impressionante como esses fanboys do xbox gostam de mentir na internet.
isso ai de precisar o dobro do tamanho livre é coisa de PS3 e alguns jogos de PS4.
Eles adoram mentir na internet com um fundo de verdade…
imagine ter um SSD com compactação de hardware, mas que não descompacta o .”zip” e tem que descompactar para instalar.
e aposto que assim como esse sujeito apareceu, ele vai sumir.
eu se fosse vc, dava uma conferida no perfil desse sujeito ai… parece algum caixista que ficou choramingando se vitimizando aqui falando que não iria mais ler o site e agora veio com um fake.
Acontece também na PS5 Deto. Não em todos os jogos, mas acontece.
O Richard da DF não conseguiu instalar o Astrobot de 10.8 GB com quase 30 GB livres.
E não seria o caso de considerar um espaço mínimo reservado pelo sistema, Mário, com o intuito de preservar a performance, tipo deixar espaço para despejo de memória?
Não me parece… Há relatos de pessoas que com 200 GB livres não instalaram coisas de 100.
tirei até uns prints aqui
[img[/img]
[img[/img]
ultimo jogo foi uncharted 4.
não sei pq diabos tenho Fortinite instalado…. espaço sobrando acho….
Deto, mas o sistema é quem gerencia os downloads e vai colocá-los temporariamente onde tiver espaço, se você têm duas unidades que preenchem os pre-requisitos de velocidade ele poderá ser baixado numa unidade mais livre e instalado na outra, o que você mostra é um espaço estendido, quanto você tem livre no principal, ou o sistema lá também só tem 5 GB livres?
Já agora um pequeno pormenor que poderá ser importante na tua análise.
Os 42.230 pertencem à série S que à semelhança da ps4 roda a 1080p e a 30 frames.
Como já tem sido hábito o secretíssimo continua a acompanhar a X. É incrível a proteção dada à consola.
E se há panos quentes em cima uma coisa poderá ser revelada. A dif entre a 5 e a X deverá ser bem maior,
A analisar a dif entre a 4 e a série S, ambas a 1080p, e entre a 4 e o PC, não me admirava que a X pudesse saltar para os 60 GB com consequências enormes nas percentagens que o Mário indicou.
É que a confirmar-se o dobro do espaço que dizes que a ps5 necessita para gravar 31 Gb, mas que depois se tem outros 31 Gb de espaço livre para gravar outro jogo de igual dimensão, poderá não ser nem mais nem menos que o que a X necessita para gravar apenas 1 jogo.
Nuno, pelo que você falou, é de se pensar é se a versão do S e o X ocuparem o mesmo tamanho em disco e por isso são idênticas, e nesse caso trazem dois pacotes de textura um pra 1080p e outro para o 4k, e aí sim a diferença de tamanho dos arquivos se explicaria apenas pelos arquivos a mais desnecessários presentes nessa versão “única” mas que não seriam usados, ao invés de ser resultado da eficiência do Kraken e das Oodle Textures. Teoria ótima para ser acolhida pelos defensores incondicionais de xbox, a propósito.
O Gears 5 usa 72,43GB na X e 55,1GB na S. O Forza Horizon 4 82,58 GB na X e 72,1 GB na S. O Sea of Thieves ocupa 46,61 GB na X e 17 GB na S.
Ou seja, há diferenças quando as versões são efetivamente diferentes.
Eu sei Mário, mas aí você pegou jogos da Microsoft que têm essa preocupação, talvez a Square não tenha tido. E o que falo não falo como verdade e sim como uma teoria possível de ser acolhida por fanáticos.
O ideal para sanar qualquer dúvida e liquidar os escapismos de pensamento seria saber se há distinção de tamanhos entre o Guardiões da Galáxia entre o S e o X. Só assim não restariam teorias “panos quentes” sobre esse fato! Rsrs
A maior parte das Thirds fazem o jogo para uma das consolas, e correm-no na outra. Não tens o dobro dos assets!
É impossível só precisar do tamanho do download em qualquer plataforma, pois enquanto descompacta, o instalador precisa estar em algum lugar e os arquivos precisam ser escritos em algum lugar enquanto instalados, é questão de física, e na boa, você não tem 43 GBs de RAM no xbox series pra ele liberar integralmente o espaço em disco instantaneamente por mais inteligente que possa ser feito o processo.
Espaço requerido para instalação não é o mesmo de espaço ocupado em disco após instalado, são coisas óbvias, mas parece que temos que falar o óbvio pra que algumas pessoas antes de fazerem advocacia incondicionadas pensem um pouco mais antes de fazê-la.
No xbox só precisa do espaço do download, no ps5 o download só inicia se tiver o dobro de espaço livre.
O espaço de download e instalação no xbox sempre é o mesmo, você pode baixar qualquer coisa no xbox só com o espaço de download livre, no ps5 o tamanho de download é falso já que o usuário sempre tem que ter o dobro do download livre!
Outra vez amigo???
O que está em causa não é o espaço de download, é o espaço ocupado no disco. Até porque essa situação que refere só se aplica se não houver espaço em disco. E com as instalações a ocuparem entre 25% a 40% mais na Xbox, certamente o problema de ter de apagar vai-se colocar primeiro na Xbox.
Cara , para de ficar na defensiva… No quesito compressão de dados ( assunto aqui discutido ) , o PS5 é superior ao Xbox e não tem discussão. Contra fatos não há argumentos.
Você não entendeu. É impossível se necessitar apenas do espaço de download enquanto instala, pois em algum momento, no disco terá mais do que o arquivo baixado escrito nele. E ele, enquanto instala não é apagado por partes, como você possa imaginar. 16 GB da RAM não guardam 43 GB nele enquanto a instalação é feita, e enquanto a instalação escreve no disco, os 43 GB do arquivo de instalação ainda estão lá no disco, não há mágica que resolva isso, sempre será necessário mais espaço que o tamanho do próprio Download para instalação de qualquer coisa e em qualquer plataforma, a menos que o arquivo de Download seja cheio de nada.
A menos que você instale de um disco Rom, o arquivo de instalação só será apagado após a instalação ter sido completada, pois é um arquivo container e precisa ser descomprimido para acessar o que tem nele.
Pra ficar claro, que diferença irá fazer você ter 43GB livre no xbox e baixar, mas não poder instalar e no PS5 com 43 GB livre e não poder baixar pra instalar por requer mais espaço enquanto instala?
A única diferença significante é no que está já instalado, pois ocupará menos espaço, e sobrará mais pra que você possa instalar outras coisas, ou seja instalado é o que interessa, pois há economia dele.
Tendo apenas o espaço necessário de Download, você irá baixá-lo de besta, pois irá dar erro na hora de instalar dizendo que você precisará apagar alguma coisa para concluir a instalação, na prática, que diferença existe pro PS5? Um que garante que antes de instalar você precisa gerar o espaço necessário para finalizar o processo, ou outro que dá o mesmo aviso, mas só depois?
Meu Android que tinha mais de 200MB livre não deixou instalar um APP de 1MB
E no que isso se refuta ou colabora o que eu disse? Há muitas hipóteses para o seu problema e há muitas diferenças para o que ocorre nos consoles.
Hipóteses: bug no SO (informação incorreta no espaço livre do disco ou aplicativo, espaço reservado pelo SO mostrado como livre, alguma limitação de espaço livre para fins de manutenção de desempenho ajustáveis etc), incompatibilidade do arquivo com a versão android usada, bug no instalador, supercompressão do arquivo que instalado pode usar mais de 200MB…
O que falei, é que se você quer instalar algo em que só um instalador tem 1MB, mesmo que isso se aloque completamente a memória RAM (o que já é diferente do que ocorre com um instalador de 43GB) , você ainda precisará ter mais de 1 MB livre no disco, pois em algum momento da instalação, existirá no disco mais do que o tamanho do arquivo de download escrito nele.
Que comentário mais sem sentido
Como assim quem instalar vai precisar apagar conteúdo? O SSD do PS5 tem 10x esse espaço ai que vc trouxe como informação (que diga-se vc não apresentou fonte alguma).
tirando a parte que é mentira.
to com um SSD de 2TB no PS4, 65GB de espaço livre e baixando uncharted 4 com 60GB
se fosse levar a sério essa tua mentira, teria que ter 120GB de espaço vazio e não apenas 65GB
é repugnante esse recalque que vcs tem, sempre mentindo na internet para diminuir o playstation.
Da onde essa informação que precisa do dobro do espaço livre? Isso não existe. Você instala o jogo e fica do tamanho do espaço em disco, pois pós instalação são eliminados arquivos temporários.
Precisa sim… É verdade o que ele diz… Tens de ter o jogo descarregado e espaço para o instalar, o que é basicamente o dobro. Mas isso não acontece sempre. Como referi instalei um jogo que ocupa 283 GB na versão completa, numa PS com 500 GB e com mais de 100 GB já instalados.
Então ele pegou a exceção e tornou regra.
Só o facto de que poucos se apercebem disso, indica que ele pegou numa situação limite para manipular factos e tornar uma desvantagem em vantagem, é tipica psicologia de fanboy, ele parece ignorar que o jogo após ser instalado, são apagados automáticamente os dados de instalação, isto já desde a PS3, no caso da PS5 não me admire nada que os dados possam ser apagados à medida que o jogo vai sendo instalado, mas ainda assim, ele ignora por completo que mesmo com essa pequena condicionante, eu vou ter sempre muito mais jogos no meu ssd que numa Series X que tem um ssd maior.
É a mesma coisa que alguém argumentar que os loadings mais rápidos da PS5 são irrelevantes porque depois perde-se tempo na sincronização dos troféus enquanto na Xbox é instantâneo, é por este tipo de desculpabilização irracional que a Xbox está no lodo, porque não é responsabilizada por parte dos seus fãs que passam pano constantemente.
Fato ! Esses fanboys de Xbox são insuportáveis… Eles não admitem que outra plataforma tenha nada de bom , o Xbox é melhor em tudo e acabou.
Pelo comportamento e tom até parece um que andava por aqui. Luiz Fouto. Haha
Quiça… Este user ou está nos EUA, ou está a usar uma VPN nos EUA para aceder.
Porque são fãs da plataforma, ou seja, do todo.
Os fãs de Playstation que costumo ver nas bolhas gamer são fãs dos jogos da Playstation Studios, e o console Playstation é a atividade meio para se ter acesso aos jogos, que é a atividade fim. No caso dos fãs de Xbox, eu vejo uma inversão, ou seja, os jogos são a atividade meio e a plataforma Xbox é a atividade fim.
Uma evidência disso é a relação com o PC, ou seja, um fã de Playstation ficaria louco da vida se a Sony anunciasse um jogo novo exclusivo para PC, deixando os donos de PS5 sem jogarem tal jogo. Já entre os fãs do Xbox, não tem problema Age of Empires IV ser exclusivo para PC, ou Gears Tatics e Flight Simulator serem day one apenas no PC. Quem ganha é o ecossistema Xbox na visão de alguns deles, mesmo que sejam jogadores do console e não do PC.
Eu acho legal ver caprichos com plataforma (o trabalho feito com o dualsense por ex é um ótimo capricho), mas jogos de qualidade são o prato principal. Seria como ir em uma churrascaria com excelentes acompanhamentos, mas se a carne não for de boa qualidade, de nada adianta.
É o que restou … Não darão o braço a torcer e dirão que não é Xbox, é ecossistema Xbox/MS/xCloud qualquer coisa. E vão ficar glorificando esse Halo de dar azia, “é a essência, é a nostalgia”
Mas por outro lado, os caras do PlayStation dizendo “jogo velho indo pro PC pra gerar receita”
kkkkkkkkkkkkkkk
Um ecossistema é uma coisa boa… Mas só para a Microsoft. Nesta fase a consola já sofre com isso, mas no futuro vai sofrer ainda mais. Os sistemas são concorrenciais entre si, e o Xcloud vai arrebatar tudo pois será o mais econômico e nem requer hardware de topo, ou minimamente caro, para oferecer toda a qualidade. Uma box android 4K com um controlador, que fica por 40 euros, e estás a andar de mota.
Daí que isso é uma utopia.
Quanto aos possuidores da Sony, a coisa é um desejo. É diferente. Ao contrário dos possuidores Xbox que não se revoltaram com os jogos no PC, os possuidores das consolas Sony estão revoltados com isso. E nesse sentido procuram imaginar que as coisas não serão, pelo menos iguais às da Microsoft.
O que a Sony tem vindo a dizer é que os custos de produção tem vindo a crescer, e que manter a qualidade teria de forçar a uma subida de preços. Como essa subida não ocorreu e no que ocorreu foi baixa (sim, 10 euros pode-nos soar a dinheiro, mas desde que me lembra que os jogos custavam basicamente o mesmo, pelo que 10 euros quase só cobre a inflação destes anos todos).
A solução para isso é receitas extra. Algo que a indústria toda está a adoptar. E como? Com monetização ingame!
Nesse sentido os jogos no PC como fonte de receita parecem um mal menor. Bem menor do que o Pay to win ou as compras ingame. Isso seria alterar o conceito e estilo dos jogos que se popularizaram e tornaram a Sony uma referência.
Basicamente a Sony está num mercado com concorrência. A concorrência está a dar jogos a 1 euro por mês, pelo que a Sony se quer concorrer tem de justificar o custo dos seus jogos. E para isso a qualidade tem de manter ou melhorar.
Daí o problema… Como fazer isso sem subir preços. A ida dos jogos para PC acabou por isso por ser uma necessidade, mais do que uma fonte de receitas, se bem que, até ao momento, sou forçado a concordar que vejo o dinheiro a entrar, mas ainda não vi nada a sair que me diga que se justificou isso.
No entanto isso tem senãos. No artigo sobre o sistema mais desejável de 2021 viste que a PS estava em terceiro. Basicamente não há bela sem senão, e daí a ideia da Sony em entrar cativar o pessoal do PC, algo que se mantiver o fluxo de jogos dificilmente acontecerá, acabando isso sim por prejudicar a consolas.
Daí que neste momento, apesar da ideia inicial ter sido outra, acredito que o Dinheiro já possa estar a falar mais alto.
Tenho aliás um artigo que entrará muito em breve, em que questiono se a Sony não estará iludida com as receitas da Microsoft ao seguir estás políticas.
Mas isso discutiremos nessa altura.
Os do PlayStation são quase o mesmo, arrogância pior que a Sony do PS3, acham que são os donos da razão.
Sabes Carlos… Tenho a PCManias desde 2000. São 21 anos. Em 21 anos vi muita coisa, muita coisa mesmo. Vi fans de PC, de Nintendo, da Xbox, da PS. E o que te sei dizer é que insultos e ameaças e desejos de morte só tive da Xbox, pelo que quando falamos de fanboys, eu esses coloco-me num patamar muito especial de demência pela marca.
Já os outros, podem ser chatos, mas ao menos, até hoje, foram inofensivos.
Concordo, o nível dos fanboy’s xbox é caso de estudo. Mas o pessoal PS é como eu disse, pra eles, PlayStation é rei, o resto tem que se ajoelhar.
Não tiro a sua razão, mas eu tenho algum respeito quando a pessoa diz isso evidenciando o que é relevante, ou seja, os jogos.
Hoje mesmo o Lord da Playstation Mil Grau fez um vídeo elogiando bastante o Forza Horizon 5. Então eu aprecio esse negócio de colocar jogos acima das plataformas.
No lado dos caixistas eu vejo mais a idéia de idolatrar a plataforma em si, então o que está fora da plataforma tende a ser desprezado ou hateado.
Claro que não é regra, estou apenas me baseando no que observo, sem nenhuma intenção de generalizar.
Muito impressionante essa tecnologia, de redução de tamanho de jogos.
Mário, se PS5 é 31.132 GB e Series é 42.230 GB a diferença sobre o Series não é de 11.098GB ao invés de 19.898 GB como diz no texto?
De qualquer forma, é uma redução significativa de 26,28% em relação ao Series que já faz um excelente trabalho sendo próximo de 50% menor que o PC.
Exacto.. houve um erro qualquer na conta… Já corrigi!
O jogo mencionado tem um péssima otimização, para rodar em 4k se limita a 30 fps com algumas quedas, e seu modo performance cai pra 1080 p, 4x menos resolucai só para alcançar 60 fps
E não é só isso. Além de cair pra 1080p , todas as outras coisas caem TB… Fica muito feio. Joguei a 4k 30.
Nesse quesito um ótimo trabalho. No entanto, a otimização desse jogo é uma vergonha. O modo performance rodando a 1080p é injustificável mesmo para uma third. Nem se quer colocaram uma resolução dinâmica. Esse game não tem como ser jogado no console.
Não exagera , da pra jogar muito bem no console. Eu joguei a 4k 30fps e foi ótimo.
Caramba, faz mais de 8 anos que eu não jogo a 30fps
Vou testar aqui pra ver se ainda fica jogável
Não jogas a 30fps à mais de 8 anos?
Isso quer dizer que no tempo da 360 eras o master racer na tua zona… ou se calhar jogaste pouco mais que Counter Strike.
Jogo no PC a mais de 13 anos
Olha, eu jogo nele à mais de 30…
Nessa época do 360 eu jogava console dos outros ou de locadoras, em casa eu tinha PC e me encantava o desempenho, o nível gráfico etc
Quando dava pra ter desempenho era ótimo, mas 30 fps estáveis (cravado) já era bastante aceitável. O gráfico era bem mais bacana em alguns casos (quando o PC aguentava) aí depois fui pros consoles no PS3 e me deparei com aquela realidade dos 15-20 fps as vezes, gráfico low/médio, nossa, era decepcionante.
Dei uma chance a nova geração (One/PS4) e continuava uma porcaria.
Os exclusivos que me seguraram, porquê a vontade de enfiar o pé no PS4 quase pegando fogo, fazendo barulho de aspirador e dropando frame foi de lascar. O One pelo menos era silencioso e frio.
Desta vez, com um mero Series S, estou muito satisfeito pois no pior caso, ele fica 30 cravado, mesmo se a coisa estiver alucinante na tela. Maior parte é 60 e tem até 120. Carregando em poucos segundos. Finalmente uma geração decente de consoles.
Mas tenho saudade do PC, lá a coisa flui que é uma beleza.
Olha, eu tive um trajeto bem semelhante, apesar que com diferenças. Tive consolas desde sempre, mas o PC sempre me encantou pela performance adicional e versatilidade. E até ã era PS3, pela superioridade, apesar que aqui, nesta era, comecei a ver as consolas a terem jogos que o PC não tinha, e que eram ultra desejáveis, como os Gears, os Halo, os Uncharted, os God of War, e outros.
Mas quando saiu a PS4, que adquiri como qualquer outra consola, converti-me de vez a elas.
A qualidade estava lá, a simplicidade estava lá. O PC estava inundado de cheaters, de hackers, sem grande suporte, com problemas regulares de incompatibilidades quer entre hardware, quer entre hardware. Era caro e pouco atrativo, e as consolas estavam com um nível de suporte invejável.
E nesse sentido, ao contrário do que sempre fiz, mantive o meu PC, mesmo assim superior às consolas, sem atualização durante 8 anos, e quase esquecido para jogos.
A coisa recuperou quando a Microsoft começou a lançar não só Day One no PC, mas com Cross Buy. E quando joguei a 4K os jogos da One que me corriam a 720p, ganhei de novo o bichinho. E daí que atualizei a máquina para poder correr lá os jogos da série X.
Mas agora, com os jogos PS, o PC está melhor que nunca, apesar do claro esforço das consolas em acompanhar no que toca a fps e outros.
Continuo super satisfeito com a PS5. É uma máquina fantástica, mas receio que as atuais políticas a possam prejudicar. Pelo menos eu já olho para os jogos no PC com outros olhos.
Entendo. A geração PS4 me encantou pelos jogos.
E realmente os cheaters no PC são uma praga.
Nesse momento, vejo a melhor geração de sempre, não por ser a mais recente, mas por ser realmente competente em hardware. Fica agora a ver o software.
PS5 e os Xbox estão porreiros como vocês dizem em Portugal.
Eu mantenho PC agora pra edição de vídeo, estudo e principalmente, porquê eu amo computador. Há já um tempo bom que tenho enorme vontade de dar-lhe de novo uma chance pra jogo. Só falta o recurso, tenho outras prioridades e não dá pra ter tudo. Ou é console nova geração ou PC potente, os dois não dá.
O plano PS5 + Serie S me parece ótimo ainda.
Não é exagero. As pessoas tem de parar de passar pano pra desenvolvedor. Se outras conseguem, porque não a eidos. Não é um estúdio indy. E estão cobrando 60 dólares por isso. Justamente porque os consumidores aceitam qualquer porcaria que a indústria está cada vez pior.
Zerei essa noite , um bom game.
Quantas horas levou mais ou menos Felipe? Acha que vale pagar preço cheio ou é melhor esperar? Se você jogou Avengers, como acha que se comparam os 2 games, são parecidos em qualidade e diversão ou são bem distintos?
Eu gostei bastante , mas encontrei muitos bugs onde precisei recarregar o save pra poder continuar. A gameplay é muito divertida , você só joga com o Peter Quill , mas controla os ataques especiais dos outros membros num esquema muito parecido com final fantasy 7 remake. Os gráficos são muito bonitos e a interação dos personagens durante o game inteiro é muito boa. Recomendo esperar uma promoção , até lá os bugs foram resolvidos. Espero ter ajudado.
Edit : Não tem nada a ver com Avengers , é completamente outra coisa.
Valeu!
Qual o motivo da má otimização desse jogo em termos técnicos? Será o crosgen que está prejudicando esses consoles.? O que acha Mario, o meu ver esse jogo poderia rodar melhor.
A otimização desse jogo é estranha
No modo performance, o XSX e o PS5 rodam praticamente no nível de uma GTX 1660 super, 1080p/Ultra a 60fps
Mesmo as GPUs dos consoles mais fortes serem bem mais rápidas do que a placa da Nvidia, e isso que esse jogo não tem suporte ao AMD FSR, a diferença poderia ser ainda maior
É ruim mesmo. Claramente empurraram qualquer porcaria. Vão comprar mesmo. No mínimo deveria ser resolução dinâmica.
Infelizmente, praticamente nenhuma companhia nessa indústria tem tido a responsabilidade e o capricho de lançar um jogo realmente pronto e redondo. Se não houvesse tido um salto considerável nos visuais e gameplay, teria muitas saudades da época dos cartuchos e videogames sem disco rígido!
Isso sempre será bem vindo, tá loco, arquivos cada vez maiores… Haja espaço!
Não vi muito mas esse game parece bem legal, porém vou aguardar uma promoção.
A como fica a sustentação da indústria?
Fica bem obrigado… porque para comprares um usado, alguém o comprou novo.
Então o choro das produtoras com a pirataria no PC era só choro mesmo
Sempre tem uma galera que compra mesmo
São coisas bem diferentes… A Pirataria não dá direito a uma venda… Um usado foi uma venda a determinada altura.
Mas não cai na conta da produtora
The industry dont like
É por isso que querem ir para os serviços e streaming
Sem pirataria e revenda
Cai… a venda do original cai..
E a industria floresceu com os usados a existirem, pelo que o teu argumento cai por terra! Os usados não são uma ameaça pois para eles existirem alguem teve de os comprar novos. Para além do mais, são eles que alimentam milhares de postos de trabalho em lojas por todo o mundo. Já no Streaming não! A produtora não vende, e as lojas fecham!
Como queres comparar isto?
Aliás, até estranho ter de estar a explicar isto. Dois neurónios chegam para chegar lá…
Desemprego estruturado sempre esteve ae
E lojinha de joguinho não vão ficar de fora
Mas é aquilo, a Sony vai copiar a MS mesmo
Perdão? Que raio é que isso tem a ver com os estávamos a discutir? Estávamos a falar dos usados e como um usado faz parte de todas a indústria atual de videojogos e não é equivalente ao streaming.
Windows 11 veio principalmente pra tentar combater um pouco a pirataria, se dará certo é outra história rsrs
No final quem manda é o dinheiro.
A Steam saiu de 67 milhões de usuários ativos em 2017 para 120 milhões em 2020 (fonte: https://backlinko.com/steam-users). Mesmo que a pirataria seja mais fácil e disseminada no PC em comparação aos consoles mais recentes, se o jogo vender o que os estúdios esperam e os bolsos se encherem, o PC continuará com o suporte cada vez mais crescente não apenas na Sony como de todos os outros estúdios.
Se voltarmos para 2011, vários jogos eram lançados posteriormente no PC (sejam meses ou anos), isso quando lançados. As coisas mudaram bastante de 10 anos pra cá, com a grande maioria dos jogos em day one (Gears Tatics por ex day one só no PC), uma ampla gama de opções para se adquirir os jogos. Pena que a crise de semicondutores encareceu bastante o preço dos equipamentos, mas creio ser passageiro.
Só pra esclarecer, eu disse promoção, não usado. Eu raramente compro jogo usado, embora seja um mercado ótimo pra nós, mas se eu puder ter novo e ainda apoiar os produtores pra que produzam mais e a coisa ser sustentável, melhor pra todos.
Nem todo mundo compra coisas no lançamento, eu não vou quebrar a indústria tsc tsc. Esse jogo não é prioridade pra mim.
Eu tenho jogos multiplataforma aqui instalados e já atualizados nas versões PS5 que tenho como mandar uma foto caso precise comprovar o espaço que ocupam para efeito de comparação, quem tiver um Series X e também puder, informe quanto ocupam nele.
– Marvel’s Avengers – v 1.000.025 – 96,07GB;
– A Plague Tale: Innocence – v 1.000.000 – 33,83 GB;
– Star Wars: Jedi Fallen Order – v 1.003.000 – 47,32 GB;
Maneater – v 1.000.008 – 12,78GB;
Oddworld: Soulstorm – v 1.160.000 – 14,83.
Isso pode funcionar mal… Por causa dos patches… tens de indicar a versão dos jogos.
Bem, editei pra ficar mais exata a comparação. Obrigado pelo toque, Mário.
OFF
Números da Take-Two: https://www.resetera.com/threads/gta-v-sells-155-million-copies-5m-since-last-quarter-rdr2-at-39m-1m-more-take-two-q2-results.509628/
GTA series: 355M
GTAV: 155M
RDR series: 62M
RDR2: 39M
NBA 2K series: 118M
Borderlands series: 72M
Borderlands 3: 14M
PGA Tour 2K21: 2.5M
The Outer Worlds: Above 4M
155 milhões de GTA 5.. Jesus lol.
NBA 118M que me surpreende 😅
GTA V é um mundo de possibilidades, é como ter dezenas de jogos em um só, não é atoa que o jogo desde o lançamento praticamente, e vou jogar daqui a pouquinho inclusive.
PS: nunca comprei 1 Shark Card que fosse, sou milionário no jogo a base do farm/grinding … E uma ou outra artimanha antigamente 🤫 rs
NBA inclui todos os jogos já criados para a série. Não acho chocante.