Karspersky colocada na lista de ameaças dos EUA

A empresa de segurança Russa foi banida de operar nos EUA por colocar graves riscos à segurança do País.

Se és utilizador dos serviços de anti virus da karspersky deverás saber que a empresa foi considerada um risco para a segurança nacional dos EUA. A empresa sendo Russa e tendo já histórico no passado de acusações de estar ligada a situações menos claras, passadas em 2017, onde a empresa foi acusada de permitir ao governo Russo o espiar de sistemas, tendo sido já banida da Europa em 2018, com o Parlamento Europeu a acusar a empresa de maliciosa, a empresa volta agora a ser banida, desta vez dos EUA, por riscos de segurança nacional.

Na Europa, apesar de ainda não ter havido nova postura oficial do Parlamento Europeu, a Alemanha já alertou que o software desta empresa não deve ser usado.

Da nossa parte, e para que não possamos correr o risco de vermos máquinas pessoais envolvidas em ataques críticos a instituições ou outros, recomendamos aos nossos leitores que, caso usem software desta empresa, alternem para algo de outro fornecedor.



37 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Daniel Cardoso
Daniel Cardoso
5 de Abril de 2022 9:26

É, a cada dia as coisas estão mais tensas para os Russos, e mesmo para nós no geral.

Juca
Juca
Responder a  Daniel Cardoso
5 de Abril de 2022 12:00

Parece que o mundo precisa de uma guerra de proporções maiores vez por outra pra novas acomodações de força, infelizmente.

Júlio Esteves
Júlio Esteves
5 de Abril de 2022 11:17

Mário, você escreveu empresa Soviética, o correto seria Russa.

Eraser
Eraser
Responder a  Mário Armão Ferreira
5 de Abril de 2022 12:09

Podes deixar urss, já que a russia tem um czar não deve fazer mal

Deto
Deto
5 de Abril de 2022 11:39

Negócio é abrir o olho aí na Europa, melhor inclusive se a Rússia ganhar… Pior se ela perder e usar armas nucleares

Juca
Juca
Responder a  Mário Armão Ferreira
5 de Abril de 2022 15:09

Mário, aqui no Brasil, de forma velada se comemora entre os nacionalistas que sequer têm noção do que é uma nação, a guerra tem sido bom para o governo e especuladores financeiros, a moeda americana e européia caem próximo as eleições presidenciais devido ao “tosco” Brasil ser produtor de commodities e estar longe da guerra, logo atraem investimentos que buscam sair de perto dos riscos da guerra e apostam no que parece ser o óbvio pro pós saída. Muitos daqui dirão que estão do lado da democracia, liberdade e da Ucrânia, mas não acredite muito, o nacionalismo antiglobalista daqui está mais voltado a ignorância de só olhar pro próprio umbigo.

Last edited 2 anos atrás by Juca
Juca
Juca
Responder a  Mário Armão Ferreira
5 de Abril de 2022 17:35

O Brasil não é neutro nessa questão, como bem disse, embora possam querer parecer por aqui.
Agora é bom sempre lembrar que os EUA apoiam a Arábia Saudita que massacrou e massacra o Iêmen… A demência está em todo lugar.
As pessoas daqui não pensam no continuismo pelo trabalho, mas pelo ganho mais rápido custe o que custar… Pra ilustram bem nossa sociedade, o Brasil é o único país no mundo onde o Big Brother (reality) faz sucesso há 22 anos. Um dos últimos “paredões” teve mais de 100mi de votos, isso ilustra bem a derrocada civilizatória em que estamos.

https://www.bbc.com/portuguese/internacional-60758741
https://www.bbc.com/portuguese/internacional-46322964

Last edited 2 anos atrás by Juca
Juca
Juca
Responder a  Deto
5 de Abril de 2022 14:20

Sinceramente não sei o que é melhor, exceto se a questão fosse o fim ou não da guerra.
A expansão do facismo travestido de nacionalismo está em todos os lugares.
A Alemanha deveria dar o maior exemplo na Europa, mostrar que está nessa pra valer e cortar sua dependência do gás “soviético” e depender apenas do “americano”.
No fim, verão que a melhor diplomacia é a guerra e todos têm de seguir o líder (a história que se repete)…
E parece que precisamos de uma guerra por aqui também (América do Sul), já que é melhor termos nossos militares ameaçando outros povos ao invés de nosso próprio país! Alguns idiotas precisam passar por uma guerra, pra talvez, deixarem de idolatrá-la, mas a história mostra que é difícil…

Juca
Juca
5 de Abril de 2022 11:58

Também recomendo que não usem software da MS, é o sistema mais violado do mundo com inúmeros casos de sequestros de arquivos, fora que no Brasil, os americanos espionaram o governo brasileiro, o quem põe em risco nossa democracia e soberania! 🤣

marcio
marcio
5 de Abril de 2022 17:12

Off: teve um state of unreal agora pouco (espero que Mário faça um artigo 😉 )

Vi uma postagem de uma foto de vários Studios estão aderindo ao motor, que apesar de ser um motor genérico se mostra muito inovador e capaz, acho que isso explica o motivo da Sony ter se aproximado e da EPIC e ter essa colaboração com par prevendo que devido ao alto custo de produzir um motor específico, vários Studios até mesmo alguns grandes e com orçamento alto estão optando por usar o unreal que consequentemente é “mais otimizado” para o ps5 como os próprios devs disseram que reescreveram parte do motor para tirar maior proveito da consola que inclusive vimos na demo Te Matrix que foi feito em pouco tempo quase sem otimizações e ainda sim rodou melhor no vídeo game da Sony..

Juca
Juca
Responder a  marcio
5 de Abril de 2022 17:36

Editado: Pus o link do vídeo pra quem quiser assistir o State do Unreal Engine 2022.
https://youtu.be/7ZLibi6s_ew

Last edited 2 anos atrás by Juca
marcio
marcio
Responder a  Juca
5 de Abril de 2022 17:58

Da EPIC Juca falando sobre a unreal 5, https://youtu.be/7ZLibi6s_ew

Juca
Juca
Responder a  marcio
5 de Abril de 2022 18:08

Valeu, Márcio, havia editado o comentário postando o mesmo! 🙂

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
Responder a  marcio
5 de Abril de 2022 17:53

Sim.

Essa aproximação da Sony tem vários targets interessantes.

1) Oferece licenças da UE5 gratuitamente para todos os devs dos estúdios parceiros

2) PS5 com várias otimizações interessantes na UE5

3) Essa visão de mercado mais ampla prevendo que a UE5 vai expandir ainda mais a adoção junto aos estúdios se comparado com a UE4.

Acho pouco provável (mas não impossível) que os principais estúdios da Sony adotem a UE5, mas tem diversos estúdios menores (Emberlab, Lucid Games, Sumo Digital , etc.) que talvez não estejam em condições de construírem sua própria engine. Então faz muito sentido oferecer a UE5 em larga escala.

marcio
marcio
Responder a  Carlos Eduardo
5 de Abril de 2022 18:09

Sobre o último parágrafo Carlos, na realidade eu torço para que os Studios grandes da Sony e seus jogos continuem usando motores proprietários criando soluções e tecnologias que até possa ser compartilhado pelos motores mas acho que um motor genérico torna o jogos genérico também, gosto dos jogos da Sony pois se destacam do que tem no mercado, seja pelo gráfico, física, animações..etc, claro também gosto de ver esses motores extraindo o máximo que a consola possa oferecer o que acho muito difícil para um motor genérico justamente por se era genérico e ter que ser adaptar para infinitas propostas de jogos…

Acredito que para jogos multiplataforma da Sony como os GaaS referido por ela que muito provavelmente serão multi salvo excessão usando o unreal 5 devido uma maior facilidade para portar para PC como é o casa da Haven que foi adquirida recentemente é um GaaS e consta na lista que usará o ue5 como motor…

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
Responder a  marcio
5 de Abril de 2022 19:05

Concordo inteiramente.

Fernando Medeiros
Fernando Medeiros
Responder a  marcio
5 de Abril de 2022 21:24

Os motores dos principais jogos exclusivos da Sony não se destacam em física, iluminação e recursos de IA. Os principais estúdios utilizam soluções de iluminação estática e a maioria dos jogos são lineares e scriptados/roteirizados, sem grande interação entre NPCs.
Provavelmente hoje nenhum motor proprietário da Sony está apto a fazer o que a demo do Matrix faz: iluminação global 100% dinâmica, altíssima contagem de NPCs animados coerentemente em um mapa que tem o tamanho de uma cidade, uma grande quantidade de veículos com motor de física realista e contagem muito alta de geometria em praticamente qualquer coisa, e não apenas naqueles objetos destacados de forma artística.
Tudo isso tem um peso no processamento de um jogo, e se um motor desse pode ter tanta qualidade visual em algo dinâmico, imagina o que ele pode ser em um jogo linear roteirizado como esses que a Sony faz? Já temos um spoiler com o Hellblade 2.
Faz muito mais sentido para todos os estúdios que não tenham grandes particularidades adotar a Unreal Engine 5 do que perder tempo reescrevendo engine. Ter uma empresa dedicada fazendo isso e ainda ter a possibilidade de fazer as pequenas customizações necessárias são o suficiente.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Mário Armão Ferreira
5 de Abril de 2022 21:44

Esse ai tá na narrativa de todo jogo Sony é scriptado. Se for assim, imagina os da Microsoft. Pfff

Eraser
Eraser
Responder a  Mário Armão Ferreira
5 de Abril de 2022 23:06

Para mim rdr2 faz isso tudo igual ou melhor que tlou2, ainda acrescenta um enorme mundo aberto detalhado, rico, vivo e interativo.
Tecnicamente rdr2 ainda é o alvo a abater, nem á discussão quanto a isso.

Last edited 2 anos atrás by Eraser
Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Eraser
5 de Abril de 2022 23:41

Não, em diversos aspectos TLOU2 é superior à RDR2. São jogos com escopos diferentes, mas TLOU2 é mais detalhado em vários aspectos. E não é pouca coisa não, é um abismo. Me questiono se você realmente jogou TLoU2

https://youtu.be/NhSYMjtq5hQ

Last edited 2 anos atrás by Sparrow81
Eraser
Eraser
Responder a  Sparrow81
6 de Abril de 2022 7:32

Lol, eu é que me questiono se realmente jogaste rdr2, até porque esse video que mostrad é uma valente treta kkkkk apenas compara detalhes gráficos entre um jogo linear e um open world gigante. E o resto que o Mário refere?

Vá esforça-te lá mais um bocadinho, não escolhas “tanto” o
video,com tanto bom video a comprarar os dois conseguiste encontrar um com menos de 400 visualizações kkkkkkk

Last edited 2 anos atrás by Eraser
Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Eraser
6 de Abril de 2022 10:50

Ué, melhor graficamente e não é pouco. Em física só perde na física do fogo em vegetação. De resto, TLOU2 é superior em tudo. E em tudo que o Mário citou. Inclusive, RdR2 não perde em iluminação apenas para TLOU2, mas também para outros exclusivos Sony.

E sim eu joguei RDR 2 no lançamento. Apesar de ter tido bastante sono em várias partes do game, sim, o acho o melhor mundo aberto já construído. Mas a questão é que estamos falando do melhor mundo aberto já feito vs o melhor linear já feito. E tecnicamente falando, não há nada que se equipara à TLOU2 e isso não é o que eu acho e sim constato tecnicamente, inclusive por especialistas contratados pela Microsoft. Segura a emoção.

Quanto ao vídeo, o que importa quantas visualizações ele tem? Não importa o que ele mostra? Vai continuar sendo enganado pelas análises rasas do El Analista de Bits então.

Last edited 2 anos atrás by Sparrow81
Eraser
Eraser
Responder a  Sparrow81
6 de Abril de 2022 11:02

Lol, não consegues colocar aí mais videos ou já tinhas esse guardado no baú? Kkkkkkkkkkkkkkk

O el analista de bits apenas compara graficos e performance de maneira simples.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Eraser
6 de Abril de 2022 11:12

Pra que colocar mais vídeos? Você pode muito buscar e parar de negar a realidade. TLOU2 tecnicamente falando é um patamar acima de RDR2. Em IA, em física, em iluminação e em detalhes. Como disse, só perde na física do fogo a se espalhar em vegetação.
Mas agora tu vem com: “Ah mas um é mundo aberto e outro linear.”
Ué, a narrativa não era que RDR2 tecnicamente inalcansável até o momento? Lhe mostrei que tanto não é verdade como tem um jogo que técnicamente é superior.

Last edited 2 anos atrás by Sparrow81
Eraser
Eraser
Responder a  Sparrow81
6 de Abril de 2022 12:06
marcio
marcio
Responder a  Mário Armão Ferreira
6 de Abril de 2022 14:50

Exatamente, e a comparação feira pelo usuário Fernando Medeiros foi uet com motores da geração aintiga, aí qdo pedi excemplos de motores de mesma geração o mesmo sequer apareceu, ainda estou aguardando..

Marcio
Marcio
Responder a  Fernando Medeiros
5 de Abril de 2022 22:16

Olha sitando somente um exemplo, e essa é minha opnião como jogador, não sou tecnico da area, e alguns coisas que sei eu aprendi aqui no blog,Uncharted 4, tem uma otima fisica, uma boa I.A e iluminação, não me recordo de nenhum outro jogo feito em U4 com essas qualidades, proprio shadow of the tomb raider parece anos luz atras de uncharted mesmo sendo lançado depois, o pulo, as iterações da personagem parece estranho, algo não natural, batman arkham city feito em u4 é um bom jogo mas ainda atras dos jogos da sony em todos esses quesitos ate mesmo o gears 5, me aponte um motor da geraçao passada que apresente tudo isso que voce falou melhor que os jogos da playstation, salvo o motor da rockstar, o resto me parece bem distante.

Provavelmente nenhum outro motor faz o que o UE5 faz AINDA, isso é obvio, o mesmo é feito totalmente para nova geraçao para tirar proveito dos novos recursos.

Pegue qualquer jogo da geraçao passada e faça a comparaçao me mostre um que tem tudo o que voce descreveu ali em cima.

A sony não tem motor comercial, não é concorente a UE pelo contrario a apoia, e seus motores tem muitos meritos, são motores para atender a sua demanda e o fazem com maestria.

edit- a pergunmta que eu te faço é imagina o que uma naughty dog, uma santa monica foram com esse novo harware… se a unreal ja faz todas essas coisas…

Last edited 2 anos atrás by Marcio
Deto
Deto
Responder a  Fernando Medeiros
5 de Abril de 2022 23:15

Nossa, parece um texto do Xbox milgrau

Fernando Medeiros
Fernando Medeiros
Responder a  marcio
5 de Abril de 2022 21:49

O fato da demo do matrix ter rodado melhor no PS5 não quer dizer que rodou bem. Tem várias quedas de FPS ali também, chega próximo dos 20 frames nos dois consoles, principalmente nos momentos de colisão de veículos. O momento em que efetivamente rodou melhor no PS5 é durante as transições rápidas pelo cenário com câmera livre, e muito provável que tenha sido relacionado à um problema com o fluxo de IO do Xbox. Já ocorreu em outros jogos, em alguns foi resolvido com patch como o Gears 5. A Digital Foundry mencionou no video do Gears que a Colition confirmou que era algo relacionado à isso. Creio que o Xbox é muito dependente do Direct Storage e que a Sony fez mais nesse ponto para otimizar o IO de forma automática, ou tornar mais fácil para os devs.

Marcio
Marcio
Responder a  Fernando Medeiros
5 de Abril de 2022 22:17

Exato, por isso que sitei que estava sem otimizaçoes em ambos e ainda sim rodou melhor na ps5.

Juca
Juca
Responder a  Marcio
5 de Abril de 2022 22:58

É bom lembrar que a demo matrix pra xbox contou com a participação da Coalition ajudando a otimizar para o console da MS. Trabalho adicional que não existiu para o PS5. Então, houve otimizações por parte do time da MS para seus consoles.

Cito do artigo abaixo: “The Coalition got involved helping to refine and optimize their vision…” e “The Coalition had been working with Unreal Engine 5 “Early Access” for almost a year. The team had been collaborating and providing feedback to Epic about their experiences with UE5, which especially helped to push it forward for Xbox Series X|S and Windows PCs”…

https://news.xbox.com/en-us/2021/12/10/how-the-coalition-worked-with-epic-to-bring-the-matrix-awakens-to-life-on-xbox-series-xs/

Last edited 2 anos atrás by Juca
error: Conteúdo protegido