Jogos no Gamepass cortados? Sim, está a acontecer!

Apareceu um jogo no Gamepass… mas sem as funcionalidades da versão paga!

O que sucedeu? Bem, o jogo Still Wakes the Deep foi lançado para Xbox e PC, mas saiu igualmente no Gamepass. E quando os utilizadores do jogo o testaram no Gamepass, imediatamente se aperceberam de diferenças face à versão que está disponível na Steam e Epic Store.

Para contextualizar, Still Wakes the Deep é um jogo de terror psicológico na primeira pessoa desenvolvido pela The Chinese Room , conhecida por seu trabalho em Everybody’s Gone to the Rapture e Amnesia: A Machine For Pigs . A história passa-se em 1975 numa plataforma de petróleo offshore no Mar do Norte. Os jogadores controlam Cameron McLeary, um infeliz eletricista que está preso na plataforma ao lado de um monstro misterioso.

Este foi um jogo que apareceu dia um no Xbox Game Pass, sendo que a Microsoft até ajudou a promove-lo durante o recente Xbox Games Showcase.

Quando se comparam as duas versões, a versão Game Pass de Still Wakes the Deep para PC não incluí as principais opções de upscaling, como o  Deep-Learning Super Sampling da Nvidia, ou o Fidelity FX Super Resolution 3 da AMD.



Questionado o criador do jogo pelos motivos desta situação, este respondeu que tal se deve ao sistema de funcionamento do sistema Xbox Game Pass, e que alterar isso não era algo simples.

De que fala exatamente este criador, é algo que não sabemos, mas se calhar é mais fácil acreditar que interessa haver diferenças que façam as pessoas adoptar a versão paga, em vez da do Gamepass.

 



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Juca
Juca
26 de Junho de 2024 8:15

Não sei se tem a ver com taxas pagas para patch. Lembro que já hove polêmicas de desenvolvedores falando que a MS cobrava tantos mil dólares para cada atualização que se fizesse no jogo. Isso resulta em desenvolvedores que não terão muito ânimo pra atualizar seus jogos com melhorias adicionais após a versão inicial.

Hennan
Hennan
Responder a  Juca
26 de Junho de 2024 17:39

Esse negócio de atualização no Xbox sempre dá problema. Não sei a causa, mas mesmo nos jogos deles sai antes nas outras plataformas. Como é um caso isolado, ainda não dá pra dizer que o corte é de propósito.

Hennan
Hennan
26 de Junho de 2024 18:25

Off: https://youtu.be/aGwLmiWPGO0?si=NH4VVcjGfvZJuvxn
Esse é o resultado de passar pano para empresa. Mais de dois anos se passaram e não fizeram nenhum esforço para melhorar. Hoje a From é muito grande para tamanho descaso.
Para piorar, os influencers, pagos ou não. Estão lançando uma campanha de desinformação. 80% da reclamações da steam são da performance do game. Daí pegaram os outros 20% que reclamam da dificuldade e criaram a história que a nota está baixa injustamente, que as pessoas ficam chorando sem necessidade, etc. A consequência será a From lançar mais um game bugado no futuro.

Deto
Deto
Responder a  Hennan
26 de Junho de 2024 19:04

Melhor esperar a Sony comprar a From e mandar a Blue Point fazer Remakes do que esperar a From fazer patch de melhoria de desempenho.

Mas sério mesmo… Já deu, cadê o investimento em capacidade técnica deles? Parece ainda que andam reciclando a mesma engine do PS3?

Sempre que eu vejo jogo da From eu sempre acho que parece um pouco com Demons Souls no PS3… Como se eles sempre tivessem mantido alguma identidade visual “do PS3” até hoje.

E sobre a dificuldade, vi gente falando que no primeiro golpe do Boss vc fica paralisado e toma mais dois e morreu.

Maneira porca e mal feita de fazer um Boss que com um golpe só de mata…

Não conseguiam pensar em nenhuma maneira de matar vc com um golpe só e não parecer roubado… Ai inventaram um “teatro” para disfarçar. Ele te acerta um golpe e vc fica paralisado para ele acertar os outros dois golpes sem possibilidade de desvio ou defesa e vc morrer.

Last edited 3 meses atrás by Deto
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