Mas pouco depois, em tribunal, Bobby Kotic deixou claro que a Activision nunca colocaria os seus jogos num serviço tipo Gamepass… O que depois do que se passou com o contra ataque às palavras de Jim Ryan deixou o Juiz incrédulo, ao ponto de o interromper para questionar: “Se é assim, porque motivo a Activision se quer vender à Microsoft”?
Quando Jim Ryan prestou declarações em tribunal, este referiu que os criadores de software “de forma unânime, não gostam do Game Pass” e refere que, mesmo que o Call of Duty se mantivesse na Playstation em caso de compra da ABK, a sua presença no Gamepass retirar-lhe-ia todo o valor.
Jim Ryan refere ainda que é igualmente opinião unânime que “o Gamepass destroi o valor de um jogo”.
Apesar de o termo unânime ser claramente não aplicável, acredita-se que efetivamente, no campo dos maiores produtores, está seja uma ideia generalizada. Seja como for, estas declarações foram naturalmente alvo de um contra ataque de descrédito pelos advogados da Microsoft, que tentaram contrapor a argumentação e apresentar argumentos contra a mesma.
Talvez o que estes não contassem é que quando Bobby Kotick, CEO da Activision, fosse prestar declarações, este referisse que “a Activision jamais colocaria um único título em serviços como o Gamepass”. Acrescentou ainda que “Ele destroi o valor dos jogos!”.
A situação deixou o Juiz perplexo, levando-o a questionar o motivo pelo qual a empresa se quer então vender à Microsoft, ao que a resposta foi que ele tem de responder aos acionistas. Por outras palavras, o dinheiro fala acima dos valores da empresa.
Para tirar a duvida, o Juiz questionou se a Activision colocaria os jogos se o negocio falhasse, ao que Kotick deu a conhecer que não, que não o faria!
Basicamente Kotic deu razão a Jim Ryan, e deita por terra a argumentação que a Microsoft teve para desconstruir os seus argumentos.
É uma situação deveras caricata, com Bobby Kotick a confirmar que esta aquisição será má para a industria, e certamente algo que poucos esperariam ouvir naquela fase do processo.
Estando este artigo escrito antecipadamente por motivos de sobrecarga de trabalho, desconhece-se nesta fase o resultado do julgamento, e quem saiu vencedor, se a FTC, se a Microsoft. Mas estás situações sendo na mesma relevantes de serem percecionadas, não podem deixar de ser noticiadas, pois não é pelo facto de a Microsoft ganhar ou perder que as suas contradições e os riscos para o mercado deixam de existir. E este julgamento foi apenas preliminar, sendo que deverá haver um outro bem mais extenso no futuro.
E há toda a outra questão que o filho da juíza trabalha na Microsoft embora não seja na Xbox, Estou cansado destas coisas. Ou tem um parente, ou é sócio de um clube, etc … A sociedade continua a vomitar estas coincidências e nós assistimos e deixamos passar. E claro já há doutorados a opinar nos 2 sentidos se a juíza deveria excluir-sr deste processo. Definitivamente não contribui para uma sociedade destas. Enfim.
Out of box
Mário por acaso não estás interessado neste combo?
Studioform creative VR
2 pack Combo PSVR2 Ultimate Confort Kit 150 Gram
Do que analisei é um produto feito à mão, de bons materiais e com boas críticas dos utilizadores.
Para além de distribuir melhor o peso implica não apertares em demasiado o capacete evitando desconforto por tempo prolongado.
Outro ponto importante é de manter o capacete estável não deixando escorregar para baixo ou para os lados em jogos mais movimentados, mantendo por isso o spot de visualização com impacto na imagem e conforto.
Quando te for oportuno e se tiveres interessado diz alguma coisa.
Obrigado
Nuno, minha maior queixa depois de um tempo de uso prolongado com o PSVR2 é o incômodo na região frontal (testa e parte inicial do couro cabeludo) já pensei até em testar uma touca ou balaclava, mas o problema mesmo é que estou errado em passar muito tempo direto.
Não sinto desconforto na nuca, e ao menos na minha cabeça, não sinto o VR ficar caindo, mas isso deve ser de pessoa pra pessoa e os incômodos mudarem um pouco de lugar.
É o propósito deste equipamento.
Atrás tem 2 pesos de 75 gramas para melhorar o incomodo frontal por estar o capacete apertado.
Em relação ao tempo tens razão mas nem sempre é possível durante o entusiasmo do jogo.
Mas se pesa mais atrás não comprime mais na frente, agravando o problema? E também não forçaria a banda de aperto na cabeça, já que a expõe a uma força para a qual ela não foi projetada um peso posterior? Falo isso porque essas coisas são projetadas pensando também numa força a qual serão expostas.
Pois não sei Juca. Estou a orientar-me pelas reviews de quem adquiriu e de outras no YouTube mas vale o que vale.
Viva Nuno
O produto não me interessa por vários motivos. O primeiro é que não me queixo de desconforto, isso talvez porque sempre que uso o capacete faço sessões pequenas.
O segundo é que o mesmo funciona tipo burka. Basicamente cobre o psvr todo, o que lhe mata toda e qualquer estética. Ainda por cima, pelo que me parece, tem de se colar feltros, o que quer dizer que mesmo removido afeta o capacete. E eu tenho-o exposto em local bem visível.
Espero que essa aquisição vire um daqueles jogos japoneses a lá Catherine, pois é uma novela com pesadelos surreais… Anedótico o negócio.
A única vantagem da aquisição da Activision será ver estúdio pequeno chorando. Muito estúdio indie ganhou um bom dinheiro com o gamepass devido ao desespero da Microsoft com a falta de conteúdo. Mas isso mudaria com a Activision. Daí veremos os mesmos que defendiam esse modelo reclamar da falta de oportunidade. O gamepass é insustentável como modelo de negócio. Porque mesmo que funcione pra Microsoft, não gera receita suficiente pra manter o restante da indústria.
Isso todo mundo sabe, GP e Plus deveriam ser o mesmo que locadoras de DVDs, depois que parou de dar dinheiro no cinema (venda) espera um tempo e lança na Plus ou PSN.
Deve ter jogos que nunca irão sair na Plus ou GP por ex, tem alguns jogos “day one” igual existiam Filmes que só davam lucro com o DVD.
E alguém reparou o silêncio da MS? que maravilha. Parece que eles aprenderam nesse processo pq falar d+ não presta e só serve para engajar fanático que nem joga/compra video game.
Dia 18 é o prazo final e a MS não correu na internet contar vantagem que já e assinaram o novo contrato?
Esse negocio só serviu para mostrar qual o lado lunático… todos os “sonystas” achavam que o FTC iria ser atropelado no tribunal e que o CMA iria aprovar a aquisição depois de abandonar as preocupações com os consoles (apenas com consoles, parcial).
Agora pensa se tem caixista dizendo que o negocio morreu depois do CMA oficialmente bloquear?
Se tem alguém dizendo que o FTC fez bem em esperar até agora e já está na vantagem?
Para o FTC, o tempo está do lado dele.
CMA bloqueou, mas de algum jeito a “MS vai conseguir”
FTC pediu o bloqueio temporário, tanto faz se a juiza bloquear ou liberar depois do dia 18, o tempo está a favor do FTC.
E veremos, seguindo o padrão… FTC ainda vai ganhar
Eu não sei o que vai sair daqui. A FTC tem um caso contra o Meta que está parado porque o juiz disse que a FTC tinha de provar sem sombra de dúvidas, e não apenas mostrar que o risco existe.
Basicamente a demência chegou aos tribunais onde agora os juízes exigem à FTC vidência para o futuro. Se isto não é total inconsciência e falta de razoabilidade, não sei o que é.
A grande questão aqui é que os juízes não podem exigir isso. Não lhes compete serem eles a julgar estas situações, e muito menos colocar em causa a metodologia de funcionamento de instituições legalmente criadas e com poderes para funcionarem nesses termos.
Mas no vai que não vai, essa cena pode prejudicar a sentença e a FTC ao ser uma jurisprudência anterior sobre este tipo de análise.
A ser aceite uma sentença nesses termos, o juiz deveria ser responsabilizado pelo que decide, e em caso de dano aos mercado, compensar o mesmo pelo próprio bolso.
Estas instituições existem para evitar o dano. Analisam o risco e a sua probabilidade, recebem das partes garantias e analisam.
Ora garantias da Microsoft não há nenhumas. Não só mentiram no caso da Zenimax, como se mostraram mails internos a mostrar que eles dizem uma coisa para o exterior, mas outra para o interior. A probabilidade que existe, fica assim ao rubro. Mas se a juíza, cujo filho tem um alto cargo de gerência na Microsoft, decide dizer algo sobre a FTC ter de provar da mesma forma, está o caldo entornado.
Isso, fora, jogar toda uma decisão de mercado em cima de uma só pessoa a decidir, mas vai que vai, é a legislação daquele país. Infelizmente um juiz nunca é responsabilizado pelo resultado futuro ou mesmo presente de suas sentenças. No Brasil, têm muitos casos de ações de juízes que prejudicaram terceiros porque tomaram decisões “ruim” quando tiveram o poder discricionário para decidir aquilo dentro da lei e tomaram a pior decisão, coisas como liberar presos que poderiam ter prisões mantidas dentro da lei, e com prisão relaxada, recidivam em crimes até piores, a até liberações de obras que afetam o meio ambiente. Coisas com danos irreversíveis podem resultar disso.
A mim, cheira que o melhor que se pode esperar é ver a Microsoft pagar uma multinha pra ABK, essas empresas americanas dão seu jeito pra conseguir as coisas, se não for agora, é no próximo mandato republicano.
Eu também te digo. Se a ABK quiser mesmo ser comprada, eles renegoceiam o prazo de forma a nada ou um valor menor ser pago. Se tiver de ser pago, a ABK não está assim tão interessada como isso.
Mário, mas aí penso que estás a pensar que homens de negócios como o Kotick são trouxas… O próprio Kotick tem esse morde e assopra, fez a defesa ferrenha pela compra e agora está a dizer no tribunal coisas que de certa forma depreciam a aquisição, e que está a fazer isso como representação de acionistas. Se a MS realmente quiser comprar é que penso que ela toparia até pagar mais e jogar o processo por mais tempo… a ABK está de boas a meu ver, o maior prejudicado é o Kotick, mas acho que todo esse processo abafou um pouco os casos dele. De qualquer forma, empresas com a MS são como tubarões, é só esperar um novo momento a atacarem novamente, se não for a ABK, que pra eles é sem dúvidas a melhor opção possível no mercado, tentarão depois outra grande empresa… a lista de pretendentes está aí. Se pode pagar 70 bi pela ABK, se isso não passar, poderá pagar até 70 bi por qualquer outra… EA, T2… E nos Republicanos eles conseguem fácil que a FTC seja complacente. “America Great Again”. Mas é só minha opinião.
Eu tô torcendo pra que passe! A Microsoft vai matar a Activision e é uma empresa que merece mto morrer. Menos uma bosta no mercado de games.
Que passe e tire todas as franquias do PlayStation, mostrando que o PlayStation não morrerá sem elas.
Acho que se passar logo talvez sossegue a MS um tempo, e impeça ela de adquirir coisa bem melhor e mais barata que está no mercado.
Eu também acho que passa. Mas se antes achava que passava porque os reguladores não iriam conseguir bloquear, agora acho que passa porque aos lobies da Microsoft superam tudo. Os reguladores, com exceção do europeu que foi uma vergonha, fizeram o seu trabalho. Mas a Microsoft vai conseguir dar a volta.
semi off:
falei aqui q enquanto a MS fica queimando dinheiro no Xbox, que não emplacou nem com aquisição da bethesda, eu falava que a Apple e Valve iriam chegar a “vrauuu” no PC Windows para jogos:
=================
Apple quer Mac como plataforma séria para games
Com ferramentas de desenvolvimento e plataforma poderosas, Apple quer desenvolvedoras lançando games AAA também para o macOS
https://meiobit.com/461764/apple-mac-plataforma-games-gptk/
=================
PC doméstico da família já foi comido pelo IOS e Android.
PC para jogos com Valve e Apple ai investindo.
Google já vem comendo pelas beiradas com Chromebook para crianças, já tem uma geração crescendo usando Android em notebook.
Enquanto isso a MS teima em querer fazer conteúdo, que eles não aprenderam a fazer nos últimos 20 anos, e agora tenta “comprar todo mundo que faz”
Se não fossem os dois monopólios que a MS tem no mercado corporativo com windows e office; eles já estariam a muito tempo no caminho da IBM
Apple é outra “cretina”, mas estou torcendo por ela nessa, investem no mercado tentando trazer inovação. Espero que consigam trazer concorrência no mercado de Games para PC por que é preciso. A Sony mesmo deveria portar seus jogos para MacOS com o mesmo empenho que tem feito no PC, mas sei que há a questão das arquiteturas ainda.
Novidade Apple: Jogos a 3000 euros…
eu estava gostando da apple entrar até ver que eles estão se aproveitando dos outros
estão usando aqueles emuladores ou/e camadas de compatibilidade que são todos GLP e não estão contribuindo em nada com o código e o que eles escreveram a mais está todo travado com licença comercial padrão.
estão usando o que as pessoas já fizeram de graça sem contribuir em nada para os projetos
se eles não estão nem contribuindo para um projeto sem fins lucrativos que eles estão usando, imagine o tanto que eles irão sugar quem tem lucro, tipo quem faz jogos para vender…
Lol… mas vão ter Thirdies, Mário!
depois q eu vi que eles estão usando o código GLP lá dos emuladores/WINE sem contribuir em nada para o projeto além de fecharem o codigo do que eles fizeram, por mim pode ir se lascar tb.
Se a Activision não gosta de colocar os seu jogos em serviço porque que o call of duty cold war está ou estava nos jogos mensais da ps plus
Boa noite Rodrigo
Bem vindo
Convem que se perceba que a afirmação do Kotick diz respeito ao Gamepass e à colocação de jogos disponíveis dia um… Algo que só o Gamepass faz.
De resto o Call of Duty: Black Ops III, Call of Duty: WWII, Call of Duty: Modern Warfare e Call of Duty: Black Ops Cold War já estiveram no Gamepass. Mas como jogos antigos e não lançados dia um.