RDR2 é absurdo na quantidade de detalhe que possui, e que mostra ao jogador. Mas já reparaste que o mundo não se limita a estar animado, mas que ele efectivamente vai mudando com a interacção das personagens?
Imaginem uma pequena viagem a cavalo em RDR2, onde passam numa serração que está a cortar árvores. Param e veem os NPCs nas suas tarefas, e isso demonstra a qualidade da atenção colocada no detalhe!
Há outros pormenores, como por exemplo, os NPCs a construírem casas, ou tantos, tantos outros detalhes! É um realismo nas animações ao nível dos melhores jogos!
Mas o que distingue este jogo dos restantes é que o que os NPCs fazem não é mera animação que se repete. Por exemplo, no corte das árvores eles acabam uma, e passam a outra. E as árvores cortadas… ficam cortadas para sempre! Ao ponto de se deixarem passar um bom tempo poderão ver uma floresta inteira a desaparecer de vez!
E o mesmo com as construções das casas! Após se colocarem as peças todas… a casa fica feita! E os NPCs passam a viver a usufruir da mesma!
São pormenores que mais nenhum jogo implementou (pelo menos a este nível)! São únicas! São fantásticos e dão uma nova vida ao jogo. Não se sei repararam neles ou não, apesar de certamente terem percebido que a barba e o cabelo de Arthur vão crescendo com o tempo. Mas a situação vai muito mais longe e é digna de destaque!
Eis um video que mostra como o mundo se mexe e evolui, mesmo sem a intervenção do jogador.
Já agora, porque não ver o que fazem os NPCs ao longo de um dia inteiro?