Já há datas para todos os exclusivos XBox na Playstation

Os quatro primeiros jogos da Xbox que chegam à PS5 já tem data de lançamento.

Apesar de a decisão ter sido comunicada à bem pouco tempo, a mesma estava tomada à muito, pois como sabemos, alguns destes jogos saíram já em Fevereiro.

Assim temos já lançado:

  • Pentiment – PS4, PS5, e Nintendo Switch que foi lançado a 22 de Fevereiro

Segue-se:

  • Hi-Fi Rush – PS5 com lançamento para 19 de Março

Logo de seguida temos:



  • Grounded – PS4, PS5, e Nintendo Switch lançado a 16 de Abril

E finalmente:

  • Sea of Thieves – PS5 com lançamento para 30 de Abril

Diga-se que acompanhando a Xbox neste website desde o lançamento da consola original, nunca imaginei um dia estar a escrever algo sobre os seus jogos sairem na Playstation. Uma situação que não ocorre por bondade, mas por necessidade, dado que o estado atual no mercado da Xbox é deveras mau.



15 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Juca
Juca
7 de Março de 2024 8:43

Andei lendo de que há rumores de que Starfield deve estrear em novembro ou dezembro, mas como não é nada certo e contraria o que o Phil Spencer disse, é melhor considerar-mos que é apenas especulação mesmo.

Hennan
Hennan
Responder a  Juca
7 de Março de 2024 11:16

O engraçado é que a fonte do rumor tem muito mais credibilidade.

Juca
Juca
Responder a  Hennan
7 de Março de 2024 11:52

Aí é vc que tá dizendo… Lol.
*considerarmos

Last edited 8 meses atrás by Juca
Mário Armão Ferreira
Mário Armão Ferreira
Responder a  Juca
7 de Março de 2024 14:12

Não… a fonte é fiável. Pelo menos se fores ver o seu passado, ele acertou no que deu a conhecer.
Até ao dia em que falhar… mas esta, para já, esta como fiável.

Deto
Deto
7 de Março de 2024 14:42

Finalmente acabou esse delírio de negar a realidade.

“vender jogos não importa”
“vender console não importa”

“jogadores ativos que é importante”
“o futuro é serviços, streaming no celular”
“vender 20M de copias é ruim, não é 100% da base”
“20M de jogadores únicos, vitória do xbox”

Deu no que deu…

Queria lembrar que foi assim que o fim do Windows Phone começou… “MS em todas as telas”… que o futuro era “estar em todos os dispositivos” que o modelo do IOS e Android estava ultrapassado.

Compraram a Nokia só para jogar toda a empresa no lixo… toda a cultura da marca e a história dela foi para o lixo pq o playboy rico comprou para destruir o que ele não conseguia administrar e muito menos criar.

Se o pior acontecer não contem com minha empatia… Quando a MS começou a tentar comprar toda indústria para alienar o playstation, os caras ficaram tudo comemorando por ai… Nenhum fã de IP da activision ou bethesda reclamou de ter “as opções” deles limitadas a xbox ou PC e nada de playstation ou nintendo.

Quem defendeu essas compras, sem se importar com quem tinha playstation, merece ficar sem essas IPs também.

Eu por exemplo iria ficar sem Diablo* e Fallout*, jogos que eu joguei mais que todos os caixistas de internet somados, mas ninguém se importou não é?

*as IPs já tinham sido destruídas antes da compra, mas irrelevante, podiam voltar a serem o que eram e eu continuaria sem poder jogar no video game que sempre rodou elas.

Agora se a MS concluir que eles não sabem fazer jogos, consoles ou qualquer modelo de negocios que usem um desses ou os dois, e decidirem dar uma de “nokia” azar de quem hypou esse negocio.

Last edited 8 meses atrás by Deto
Daniel Cardoso
Daniel Cardoso
7 de Março de 2024 17:41

Da xbox só tem 2 que me interessa. E mesmo que lance pra o Playstation, nesta altura do campeonato não ia gastar dinheiro na biblioteca do Play 5, por 2 motivo, na próxima geração vou de PC, segundo motivo a biblioteca do Playstation não dá pra levar pra PC. No mais, está é a minha última geração de consolas.

Juca
Juca
Responder a  Daniel Cardoso
7 de Março de 2024 19:23

É compreensível, mas imagino, que assim como eu, você se arrependa um pouco dessa migração, mas é claro, as pessoas são diferentes e a gente não sabe como a Sony vai seguir no futuro. Por enquanto, a biblioteca dela tá toda indo, e isso, sem dúvidas é ponto pro PC.
Já sabe de qual GPU você vai, Daniel, ou vai esperar modelos novos vindouros pra avaliar a situação?

Last edited 7 meses atrás by Juca
Daniel Cardoso
Daniel Cardoso
Responder a  Juca
7 de Março de 2024 20:40

Vou esperar agora a geração 50xx da Nvidia, depois na altura logo verei o que é melhor pra mim. Só não compro um PC agora por 2 motivo, prestação do meu carro que estou a pagar ainda, e 360 euros por mês é muito dinheiro, quando em média o meu ordenado é 860 euros, segundo motivo, hoje em Portugal sofremos imenso por causa da inflação, o que quer dizer que o meu poder de compra caiu. Más quando a minha vida voltar a ser mais estável, vou comrar um PC com uma 5070, ou o mais radical 5080. Prefiro investir mais no hardware e poupar em jogos e serviços, e futuramente dar upgrade cirúrgicos, do que dar 550 por uma consola, onde os jogos cada vez estão mais mal otimizados, são mais caros e nunca tem opção de upgrade pra um novo hardware, e ainda temos que pagar pra jogar online, pelas minhas contas fica mais barato no futuro um PC! Por exemplo eu nesta geração até ao momento só gastei 600 euros na plataforma, em contra partida na geração ps4 gastei uns 7000 euros.

Last edited 7 meses atrás by Daniel Cardoso
Deto
Deto
Responder a  Daniel Cardoso
7 de Março de 2024 22:31

Eu penso tranquilamente que poderia voltar ao PC também.

Já falei aqui quando começaram a fazer port para PC de jogos de PS5, que se eu desconfiasse que estavam comprometendo os exclusivos do PS5 para ter compromissos com PC eu largaria o console de mão… Até agora, tirando os GaaS, não vi comprometimento de jogos de PS5 com PCs…. Mas estou de olho…

Comecei no NES, fui para SNES… encarei o flop do N64 e depois disso fiquei somente no PC.

No PS3, graças as TVs HDs, voltei a jogar em consoles.

Não tenho maiores problemas em voltar a jogar no PC, espero que saiam melhorias para Proton e jogatina no Linux…

No PC velho que uso para acessar a internet, não gosto de usar celular, o Linux resolveu todos os meus problemas de travamentos… Funciona muito melhor

E não, não é uma “distribuição para PCs velhos”, é o Windows que é umas três gerações atrás em otimização perto do Linux.

Last edited 7 meses atrás by Deto
Juca
Juca
Responder a  Daniel Cardoso
8 de Março de 2024 7:06

Em termos financeiros, a longo prazo, normalmente o PC é melhor, mas o futuro é incerto, PC é sinônimo de capacidade de longo prazo, mas tem outras coisas que com o tempo é preciso avaliar, inclusive conforto e comodidade pra jogar (o console eu deito na cama ou sento no sofá e o ligo com um simples toque de controle e não preciso mais me levantar pra nada, por exemplo), mas tudo é questão de ponderar o que vale mais pra si. Sobre upgrade de hardware em si, é preciso ponderar coisas do tipo, se o PC esculhamba, o prejuízo pode ser maior, e a capacidade de ter outro de mesmo nível também é pior. Os upgrades, da mesma forma que você vende as peças velhas, também pode vender um console velho e inicialmente o console sempre costuma entregar algo melhor custo benefício inicial. A sua ideia de que o nível de otimização de software PC e console ser a mesma, embora eu concorde que os games thirdies estão cada vez menos caprichados nesse momento atual nos consoles que na geração passada, acho-a equivocada da sua parte, ainda não é bem assim, a questão do PC sempre é camuflada, ou por força bruta ou pela versatilidade de PC em fazer muita coisa. De qualquer forma, não estou aqui fazendo uma de advogado de console, apenas deixando claro que o caminho que você escolhe tem vantagens e desvantagens e que tudo tem um preço, e nem tudo que parece no PC ou console é tão bom assim. Mas que provavelmente, apenas financeiramente e no longo prazo, você deverá economizar mais com software indo de PC se é isso o que mais pesa pra você.

Last edited 7 meses atrás by Juca
Hennan
Hennan
7 de Março de 2024 18:35

Off: São jogos como esse que dão esperança. Mesmo um estúdio pequeno consegue entregar algo impressionante com a Unreal 5. A evolução é geracional.
Brothers: A Tale of Two Sons Remake – PS5/XSX/S Tech Review – UE5 Nanite/Lumen Come at a Heavy Cost (youtube.com)
Agora o desempenho do Series S é horrendo.

Juca
Juca
Responder a  Hennan
7 de Março de 2024 20:14

Impressionante com os consoles, ou programadores tem dificuldade de fazer um modo 60 consistente com o U5. Parece até que foi uma engine pensada pra 30fps…

Livio
Livio
8 de Março de 2024 15:08

Halo na PlayStation foi ponderado pela Microsoft

Peter Moore fala do seu tempo na Xbox.

Fonte: Eurogamer.pt

Lembrando que o PS3 chegou a ter uma versão de teste de uma ip da MS, estou na dúvida se foi Gears ou o próprio Halo.

Uns já dizem que isso é preparar terreno para os próxims meses.

Last edited 7 meses atrás by Livio
Deto
Deto
Responder a  Livio
8 de Março de 2024 15:27

A 6 meses atrás esse sujeito ai estava chorando na internet que a “Sony malvadona” tinha falido o Dreamcast com FUD e fazendo o GTA San Andreas ficar exclusivo, nos consoles, de PS2.

Agora tá ai nesse papinho? cidadão ai se achou o máximo quando conseguiu exclusividade de marketing do GTA 4 e exclusividades temporárias das DLCs no xbox 360.

Agora vem com esse papo de “exclusivos não importam, MS vai ganhar mais dinheiro vendendo no PS5” ?

Lembro quando a MS começou a lançar seus APPs exclusivos de WP no Android e IOS; era esse mesmo papo ai de “vai ganhar mais dinheiro nas outras plataformas também”

Tudo parece o mesmo filme do Windows Phone, inclusive o contorcionismo da narrativa de “mas na verdade a MS venceu fracassando na sua plataforma fechada”

Deto
Deto
10 de Março de 2024 15:58

É impressionante como esse Phill não sabe ficar em silêncio e não tem limites para a sua hipocrisia.

E eu fico impressionando também é que ninguém da impressa “especializada” sequer chama a atenção para esses papos furados do Phill/MS/Xbox

comment image

error: Conteúdo protegido