iPhone 16 é uma vergonha

O nível de suporte, e a forma como ficticiamente a marca o torna esgotado para simular uma procura elevada, tornam o telefone em algo de pouco interesse!

Convenhamos, há uns bons anos atrás, a cada lançamento que havia de um novo produto, as inovações tecnológicas eram de tal forma, que a troca do produto justificava.

Mas essa realidade ficou para trás, e agora as novas gerações oferecem mais performance, algo completamente dispensável dado que a performances desde à uns anos que deixou de ser um problema, e vemos telefones mais antigos ainda a satisfazerem plenamente nesse quesito, e umas alterações estéticas aqui e ali.

O iPhone 16 no fundo inova em alguns campos onde realmente o telefone estava a ficar para trás, nomeadamente nas inovações do sistema operativo, na IA, e na câmara.

Ora estes pontos são relevantes, mas será que justificam um upgrade?



Bem, a câmara é um excelente upgrade, e digo isto pois ela quase empata com o Honor Magic 6 Pro, e diga-se que tendo um telefone desses sei o fabulosa que essa câmara é. Mas a questão é: A antiga era má? E a resposta é: Não!

Ou seja, há uma evolução, que é claramente bem vinda, mas não passamos de algo mau para algo bom, passamos de algo que já era excelente para algo ainda mais aprimorado. Poderá justificar, mas, certamente, não para todos.

A mesma coisa nas inovações do OS. Isto porque o OS vai estar disponível para uma larga gama de equipamentos, motivo pelo qual o iPhone 16, ao não ter a exclusividade, não se revela um aparelho necessário para se usufruir das mesmas.

Ficam então as capacidades de IA por analisar.

E aqui é que a Apple mete a pata na poça!

Independentemente da qualidade das mesmas, a realidade é que estas não estão ainda disponíveis na maior parte dos países. E não deverão estar antes dos primeiros meses de 2025.



O que isto quer dizer, é que quando este elemento, que a nosso ver é o mais diferenciador pois o iPhone 16 será o telefone mais completo neste aspecto, estiver disponível, mais de meio ano terá passado! E para um aparelho que vê um refrescamento anual, isso é demais!

Nesse sentido, mais vale esperar pelo iPhone 17 e usufruir das suas funcionalidades durante todo o seu período de vida útil, do que num telefone que vai ver roubado 6 meses da sua vida por falta de suporte à IA.

E devido a tal, não podemos, de forma alguma, considerar o iPhone 16 como uma boa compra. Fosse este um telefone barato, e nada haveria a dizer, mas pagar o que este telefone custa, sem poder usufruir daquilo que ele pode oferecer, não faz grande sentido.

Claro que a Apple não anda a dormir, e claramente sabe disto. E nesse sentido, de forma artificial faz os stocks serem reduzidos. Sendo a marca mediática, o telefone estar esgotado torna-se imediatamente notícia, e isso não só é publicidade gratuita, como passa uma imagem de procura que espevita a curiosidade de quem o quer adquirir, tornando-o ainda mais desejado.

A realidade é que ninguém pode acreditar que uma empresa como a Apple não conseguisse prever a procura do telefone, garantindo um stock capaz de abarcar a maior parte das vendas previstas. E sendo coerente teremos então de perceber que os stocks esgotados são apenas uma manobra bem estudada de Marketing, que funciona, e que ajuda a vender ainda mais um produto que a Apple sabe à partida que, sendo capado, poderia não vender como esperado.



 



Subscreva
Notify of
guest
2 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Antonio
Antonio
30 de Setembro de 2024 9:26

iPhone para mim já perdeu a muito tempo,mesmo pelo valor não justificar minimamente.No início do android a diferença de fluidez era muito notória mas ao longo dos anos o android melhorou muito e neste momento um telefone de 200 a 300 euros cumpre em todos os quesitos.Nao digo que não tenha uma paragem cerebral de vez em quando mas no geral da utilização que lhe dou cumpre …

Juca
Juca
30 de Setembro de 2024 9:45

Apple, como costumam ter produtos muito caros, terminaram por se tornar símbolo de status social, sinceramente, tirando o gosto e o costume que se tem com o SO, não vejo muito o sentido de se investir em produtos tão caros pra uma diferença de retorno que quase sempre existe no campo do subjetivismo abstrato. Mas cada um sabe o que faz com seu dinheiro…

error: Conteúdo protegido
2
0
Queríamos ouvir a tua opinião. Comenta!x