Em causa está o facto que num “hands on”, a IGN fez apreciações à qualidade do jogo. E num “hands on” de “preview” quem testa deve-se abster de fazer análises, mas apenas referir em que consiste o jogo.
A Warner Bros permitiu à IGN fazer um hands on no seu futuro jogo Suicide Squad: Kill the Justice league!
Dizem as regras de conduta do jornalismo que este tipo de análise apenas se deve restringir a referir as mecânicas e funcionamentos de um jogo, mas não fazer uma avaliação ao mesmo, uma vez que o produto em teste não é final!
Mas a IGN não fez isso. E publicou um artigo onde refere que testou o jogo… e não gostou! No meio tece considerações diversas sobre o jogo e os motivos pelos quais o acharam fraco!
Ora esse não era o objetivo do Hands on de preview. E a situação desagradou à WB que, como consequência, resolveu não enviar uma cópia do jogo para análise à IGN!
Aqui a Warner Bros tem todos os motivos para estar chateada, mas aquilo que se tem vindo a saber é que pelos vistos a IGN não foi o único que não recebeu o jogo, mostrando que afinal a WB tem mais intenções do que as que mostra. E uma delas é condicionar os websites que à partida sabe que poderiam avaliar mal o jogo, de forma a que este seja lançado com uma média de avaliações mais elevada.
Uma situação que vimos já acontecer com Starfield, e que resultou em pleno para a Microsoft, com o jogo a ter avaliações boas dos media.
Apesar de aqui haver argumentos, o condicionar as entidades avaliadoras é uma forma de pressão inaceitável. E uma burla ao público que poderá vir a adquirir o jogo! Daí que se é verdade que a WB tem razões de queixa da IGN, a atitude da WB não pode deixar de ser criticável, pois afastar o jogo de quem poderia dar notas menos boas é uma burla aos consumidores.
Ign errou, mas salvou o dinheiro de muitos. Então está de parabéns.
Lol
Hahaha!!
Pior que eu achei o jogo bonito, animações e modelos bacanas, e fiquei curioso por ele, pois sou fã fa Rocksteady, como muitos, mas apoiar jogo como serviço ao estilo Destiny, não dá, se ao menos fosse um f2p ainda rodaria ele aqui pra ver qual é a do jogo, apesar de ter muita vibe de Crackdown e Just Cause, jogos que eu não curti!
É bom lembrar que enviar cópias é mera cortesia da WB, e de qualquer uma outra produtora, mas sim, é um hábito criado na indústria por mau costume, então a IGN pode comprar o jogo e fazer seu review na mesma.
Agora, é lógico que nenhuma empresa vai estimular mais propaganda negativa do seu produto, e eles já sabiam o que viria de lá, porque previamente anunciaram. Eu, na situação da WB também faria o mesmo.
Só acho que todos os “mídia” deveriam era adquirir uma cópia com o próprio dinheiro e fazer a review deixando isso bem claro, afinal, é investir no próprio trabalho.
OFF:
Remoção do logotipo da Xbox, remoção da referencia à Serie X e S e substituição por “consola”. Remoção da indicação “Dia 1 no Gamepass”.
Eu quer-me parecer que são coisas demais, e quase dá a ideia que a Microsoft ainda não decidiu o que vai dizer na conferência, cobrindo assim tudo, mas podendo recuar em algumas coisas devido ao Backlash. Tudo fica em aberto!
A ser verdade é muito triste para a industria, mas foram demasiados tiros nos pés com grande parte da sua base de fãs a enterrar a cabeça na areia e a aplaudir.
A confirmar-se e não desejo isso, espero que surja um novo player nas consolas ,Eu não quero que as consolas acabem (principalmente por causa do fisico, já sabem) e ninguém quer uma Sony sem concorrência.
Se ao comprarem a Zenimax e ABK, deixassem claro a mesma política que a Sony adotou com a Bungie, estariam gozando de melhor situação. Do jeito que fizeram, sempre pareceu coisa de riquinho mimado que quer tirar o brinquedo de outros, mas sim, foi uma sucessão de erros!
Seria ótimo a volta da Sega!
Só que aí os fanboys dementes de Xbox vão migrar pra Sega. Aliás, migram pra qualquer empresa que lá ce um concorrente do PS. Lol
A MS comprou, para sempre exclusivo, a Ninja Theory que teve parceira para exclusivo temporário no Hellblade 1 com a Sony.
Nos e-mails internos queriam compra Amber Lab (Genshim Impact) e Housemarque (desde Resogun com a Sony)
Pq vc acha isso? pq queria tirar parceiros da Sony. Que histórico a MS tem com a Amber Lab, Housemarque e Ninja Theory além de “remover histórico” da Sony?
Compraram Activision que já tinha histórico de parceria com a Sony no COD (compraram por causa do COD). ACTV era ouvida no feedback para desenvolver os novos playstations.
Tudo isso ainda com mais o email de “vamos gastar para tirar a Sony do negocio” e magicamente depois disso a MS gasta ~100 bilhões em compras onde os alvos eram parceiros da Sony/Playstation?
E vc tá com pena? já vai tarde MS.
Phill dizendo que “o objetivo da Sony é diminuir o xbox” era exatamente acusar os outros de fazer e serem o que vc é.
Quer uma imagem disso:
[img[/img]
Tá ai, o objetivo da MS comprando a Activision era REMOVER CONTEÚDO do playstation
E agora METADE do estudio de Crash foi demitido e a sede fechada
E vc com pena dessa empresa?
Boas,
Pena? Onde eu falei que tinha pena?
Eu disse estar triste pela industria, concorrência equilibrada é de salutar.
Mais á frente ainda completo a dizer que a ser verdade estes rumores gostaria k aparece-se um novo player no mercado de consolas.
A Concorrência faz bem á Sony, com concorrência como a X360 a Sony deu-nos dos melhores IPs que existem.
Só isso,pena não,cada um deita-se na cama que faz.
pena da industria pq?
pq não vai ter mais a MS querendo monopolizar tudo e transformar vídeo game em tudo jogo de celular para “2 bilhões de casuais” ?
Triste pela Industria, não pena, e já expliquei porquê, acho que ficou claro.
A MS tentou de todas as formas não concorrer dentro das boas práticas de mercado há tempos e a ideia do gamepass do jeito que é, não passa de um câncer na indústria que a mesma terá que passar por uma quimioterapia por décadas ainda. A MS lá atrás trouxe coisas bem bacanas, sendo que no Brasil, foi a primeira empresa a investir pesado no pós Tectoy/Sega e penso que todo gamer brasileiro até deve um respeito a MS por isso, porém nesses últimos anos, na verdade, desde o lançamento do One, a MS apostou muito no FUD e com isso, criou uma comunidade de debilóides ( não todos é óbvio, mas os que são, são bem barulhentos) onde que essa msm comunidade matou o produto, fazendo trambiques, não comprando games, achando que o gamepass ” salvaria o mundo” e que comprar game é uma abominação. Os conteúdos do Xbox, salvo poucas exceções, são patéticos! Games medíocres para baixo, desanimando o consumidor mês pós mês, ano pós ano. Recore, Crackdown 3, State of Decay 2… Halo Infinite ( sua maior IP) foram piadas por erros variados. O poder do Cloud do Crackdown 3, o macaco Craig do Halo Infinite, são coisas bizarras para não dizer mais! Sinceramente, se o Xbox acabar, ninguém sentirá falta e talvez, essa comunidade de fanáticos ( obviamente não sendo todos) migrem para outro Hobby e a nível de mercado, entre um novo Player que faça mais que a MS, começando pelo mínimo… Ótimos jogos!
Deixa-os estar… Essa malta que aceita sem se queixar e ainda por cima desculpa e alimenta esse mercado assim não interessa em outras plataformas.
Essa malta de certeza que não sou eu, fui um dos pioneiros a insurgir-me contra este modelo de negócios da Xbox.
Tive a 360 e acabou ai, nem com o pisa papeis do kinectic me enganaram, se anda ai pessoal a dormir eu não sou de certeza.
Exacto,estamos a falar exactamente a mesma coisa, por isso falei da epoca da X360, pra mim a unica de jeito da XBOX.
A XBOX da forma como está hoje não faz falta nenhuma nas consolas.
O que eu quero é k a Sony não fique sozinha, venha a marca que vier desde que haja concorrência equilibrada, como eu já tinha dito.
Como é obvio o tipo de concorrência praticado pela Xbox de a uns anos para cá não interressa, pelo menos a kem já cá anda a muitos anos!
Concordo totalmente contigo, Alexandre! Tomara que venha algum player disposto a fazer qualidade. Xbox 360 foi uma aula de como fazer a coisa, mas parece que desaprenderam.
São os sinais, mas pensando no longo prazo, será o melhor para a Microsoft, certamente. Terá um alcance bem maior do que sempre teve. Acredito que muito provavelmente estão em tratativa com o PS e Nintendo para terem um Gamepass nesses lugares aos moldes que as empresas aceitarem.
Sobre o console da empresa, provavelmente, estão pensando se vai haver um próximo ou não, mas em caso de haver, deveser só pra agradar os mais radicais.
Não acho que eles irão recuar de alguma coisa que os fãs não se agradaram.
É claro, só um palpite… Mas dessa vez não tem recuo.
Acabou o cheque em branco e a MS não quer mais saber de agradar fanboy amestrado do twitter… pq eles finalmente perceberam que fanboy amestrado de twitter não quer comprar nada e nem jogar, quer brigar na internet.
E quem achava que “era so erro da loja” lá quando botaram “microsoft gamepass” vai se dar mal nos sonhos.
Há 1001 maneiras de se fazer bacalhau. Desde que se aumente a faturação tanto faz vir por A ou por B.
Como esse cara tem a coragem de falar que o público de Xbox não compram nada quando onde mais o Xbox cresceu em 23 foi em jogos e servicos ?
Em software o Xbox nunca andou tão bem.
Toda a razão!
Não sei porque motivo alguns insistem em dizer de forma taxativa algo que dificilmente conseguem comprovar como verdade.
@Deto… podes comprovar o que dizes?
Agora estar melhor é uma coisa… Estar no verde… e outra. E aí ninguem sabe como está pois divulgar lucros… é algo que é tabu para a Microsoft.
Apesar de não termos dados quantitativos, as duas coisas, jogos vendidos e crescimento dos serviços são dados correlatos.
E a proposição que ele fez é totalmente exagerada e descabida.
Eu não sei ao que respondeste Saber…
Percebi que te referiste a software e não a vendas, pelo que alterei o que tinha escrito, dando-te razão. Não sei por isso se a resposta que estás a dar em que contexto estava.
Mas sim, globalmente o que estás a dizer é correcto, apesar que pode ser devido a factores pontuais que não se repitam. Este ano tivemos um sucesso com Starfield, e para mantar o crescimento é preciso outro para o ano.
O que tu tá preocupado com Xbox, cara? Você tá no PC!!!! Se a MS mudar a estratégia deve ser porque anda vendendo muito Xbox e jogos na plataforma mesmo, né? Affff
Pq o pc é da MS, não sabia? é uma coisa só po!
O que eu escrevi:
“fanboy amestrado de twitter não compra jogos”
o que o saber entendeu:
“público de xbox”
não sei pq o saber entendeu “público de xbox” quando eu falei “fanboy amestrado de twitter”
Lol, essa discussão retórica vai longe…
Mas dou-te razão, Deto. Com o endeusamento que fazem de Gamepass isso, Gamepass aquilo, e sempre a retranca de dizerem que vendas não importam, notas não importam e blá, blá, blá… O que se deduz de tanto melodrama na internet é que esses defensores vivem de Gamepass. Muitos até nem console tem mais, optaram por PC, ou seja, parecem viver de Gamepass de PC/Streaming, pq não compram console ou jogos, é só o papo de jogar onde quiser e Gamepass, ninguém vê os caras empolgados com nada, não falam que fizeram pré-compra, não elogiam console, é sempre um papinho na defensiva de o PS isso e aquilo, cobra caro, sustenta a indústria… O resultado é esse, somou ganhos com a Activision e teve receita recorde… Deve ser de vender jogo e console… Ora, ora, parece que temos uns “Xerock Holmes” a deduzirem errado. Agora, como as coisas com a MS nunca são às claras, não podemos afirmar e nem negar nada. Mas que qualquer crescimento lá não deve ser por conta de vendas de console ou jogos de console, se fosse pra apostar, eu apostaria que não, todo o crescimento alardeado da empresa deve ser pela incorporação da Activision e vendas de jogos e serviços noutras plataformas, em especial, mobile, PS e PC. Console já era pra MS, sou dessa opinião.
Vai ver a decisão de Publicar mais jogos como Thirdie se deve a isso, vendemos muitos jogos no console Xbox e o Gamepass é o maior sucesso, só que não, né?!
Esses tais “usuários do xbox” poderiam aparecer aqui, pq o cidação ai, imparcial, diz jogar no PC.
Existem usuários de Xbox no PC comprando software e fazendo uso de serviços. E eles entram na conta do crescimento que houve também.
Quer falar de imparcialidade, é ? Logo você ?
Acabou a mamata do day one, principalmente em games com campanha provavelmente e caso isso se confirme, será a melhor coisa para a MS, podendo até apostar em games mais caros de investir.
O problema é o tempo. Esse tipo de conteúdo só gera engajamento no primeiro dia. Se você lançar após isso, não paga o trabalho.
Lembro que um dos maiores canais de jogos do Brasil, com mais de 10 milhões, estava jogando Re4 em live. Foram hackeados e só voltaram no dia seguinte. Perguntaram se eles iriam terminar o jogo, a resposta foi simples: “Não, porque no dia seguinte o vídeo já não tem visualização”.
É verdade, pra ter um review no lançamento, precisam de acesso antecipado, mas só lhes foi garantido isso porque queriam fazer propaganda, e a mídia, aceitou o suborno, achando que seria bom pra ela e vantagem dupla, o resultado é esse de ficarem nas mãos das companhias e falta de isenção jornalística.
Dar a cópia de antecedência é algo de total cortesia, não é nenhuma obrigação.
E se você já sabe que determinado veículo de impensa, está com disposição de quebrar as suas pernas na avaliação.
Tem mais é que deixarem de dar, e se quiserem avaliar o jogo, que comprem como qualquer outra pessoa para avaliar.
Exato. E não sendo uma review copy, não se deve fazer uma análise, mas apenas descrever o jogo que se jogou.
IR acima disso, é esticar a corda, e não deve ser feito.
A questão que fica é: E se eles tivessem dito bem?
Nesse aspecto, eles deveriam ter dado a cópia, negando-lhe eram as futuras. Mas como sabiam que isso lhes estragaria a nota…
Olha só os rumores dando aquela recuada.
https://www.gamevicio.com/noticias/2024/02/microsoft-ficou-surpresa-o-quao-longe-foram-os-rumores-afirma-tom-henderson/
https://www.eurogamer.pt/starfield-na-ps5-foi-uma-invencao-total-diz-insider
Isto é fácil de dizer… Ninguém garante que isto não fosse verdade e se retrairam perante o sucedido.
Porque se a Microsoft ficou surpresa, porque não desmentiu e deixou a casa a arder?
Incompetentes? Como já disse, se o são, há que se exigir a sua demissão.
Mário Jornalismo sério funciona assim, se eu não sei, eu não falo nada respeito.
Mas uma coisa tu tens de saber, e poderás explicar.
Porque motivo tudo o que foi dito até agora entendeste como rumores provavelmente falsos e não confiável porque vinham de insiders.
Mas agora linkas-me dois iguais rumores, igualmente vindos de insiders, que tomas como verdadeiros e confiáveis e queres que os outros o façam também.
Pela tua credibilidade e continuidade das nossas conversas, eu quero uma explicação sobre esta dualidade flagrante de critérios.
Então como é? Só contam se for a dizer bem?
Não vamos esquecer aqui cinco coisas:
1 – Tim Stuart, CFO da Xbox anunciou uma mundança de estratégia e o suporte à PS5 e Switch.
2 – Satya Nadella, CEO da Microsoft, anunciou o mesmo.
3 – Colocar apenas 2 jogos na PS5 não é uma mudança de estratégia que justifique um anúncio numa conferência própria.
4 – Se há veracidade no rumor de que a Microsoft ficou parva com a dimensão do rumor, porque não veio a publico desmentir? Um tweet custa muito a fazer? São incompetentes e deixam a casa a arder num dos episódios que mais dano causou à consola até hoje?
5 – A possibilidade de a Microsoft repensar as coisas é uma realidade. Nada é efetivo até se efetivar, pelo que perante o sucedido a Microsoft pode efetivamente estar a reavaliar o processo.
A dualidade está justamente no belo recuo que estão fazendo agora nos tais rumores. Estão de fato voltando atrás. Porque será ? Não estavam tão certos ? Que mantivessem suas posições !
Isso aconteceu justamente porque foram afoitos, afirmando um absurdo de coisas sem saber de nada. Sem nenhuma confirmação. Por cliques.
Qualquer jornalista sério, não compraria essas “notícias” e nem as publicariam.
*Correção ortográfica.
Ah… Agora estão corretos. Antes estavam errados.
E o Nadella já se retraiu? O Tim também?
O que veio da Microsoft que dê credibilidade ao que se diz agora face ao que se disse antes?
Eu já percebi que quando as coisas são a teu favor tomas tudo como verdade. Quando são contra tomas como falsa.
Eu tomo tudo como rumores, a questão é que dou credibilidade aos que se suportam em frases dos dirigentes da Microsoft. Porque se não sabem falar, demitam-se, se não sabem desmentir, demitam-se. Mas não… Ficam a ver a casa a arder.
A questão aqui é só uma… Seja qual for o desfecho que isto tenha, ficou comprovado que a Microsoft, na parte da Xbox tem uma cambada enorme de pessoas como responsáveis que não merecem nenhuma confiança.
E pelos teus critérios de uma imprensa não livre, ainda bem que só sou bloguer…
A Microsoft terá seu espaço e palco para dar o rumo que quiser nisso.
E outra coisa, a liberdade vem acompanhada sempre com a responsabilidade.
Naturalmente sobre o facto de a Microsoft estar sentada a ver a casa a arder tu não dizes nada…
Não esperaria outra coisa.
A culpa é dos jornalistas.
E os insiders que tu dizes estarem a voltar atrás, na realidade são outros.
Esta conversa sobre este assunto morre aqui com esta resposta onde apenas repito pela enésima vez:
O jornalismo existe para informar. Não se verga a corporações e tudo o que neste caso foi dado a conhecer foi factual. Não foram os média que inventaram os rumores (curiosamente algo que tu também nunca referiste que é culpar quem possa ter criado os rumores, pois preferes atacar os média por não sentem vergado).
E havendo verdade ou mentira nos rumores eles sempre foram passados como rumores.
Estes novos insiders sabem tanto como os outros, ou relatam alterações à realidade interna, mesmo sem o saberem.
Agora verdade ou mentira, a casa ardeu. E a Microsoft que, segundo este novo rumor, até ficou chocada com a forma como a coisa se deturpou, não fez a ponta de um corno para apagar o fogo.
É a competência levada ao extremo.
Mas claro… Deixemos isso para o lado. Vamos arranjar bodes expiatórios.
Sinceramente esta conversa está-me já a meter nojo.
Pra mim, agora, só interessa o que o Nadela fala, ou o que dizem oficialmente em eventos, entrevistas com o Phil Spencer e nada é a mesma coisa. Entrevistas do Nadella ou eventos MS. Agora, vale lembrar que toda essa patuscada vem de insideres e reporteres de Xbox… Cito Xbox Era, Tom Warren, Jez Corden e companhia. No mínimo estão a testar terreno pra ver até onde esticar a corda com vigor dá pra ir. Amanhã é dia de Evento MS, vamos ver o que dizem, e o que o Nadella diz a seguir.
Uma coisa é certa, e tem sido baseado nisso que eu tenho publicado as coisas aqui na PCManias. O CEO disse-o, o CFO disse-o. O resto são rumores mas perante essas frases tornam-se crediveis.
Se eles agora voltam com o bico ao prego, não seria nada de anormal. A Xbox One não deu uma volta de 180° face às políticas iniciais após o backlash do público?
Alguém tem dúvidas que aqui pode acontecer o mesmo? Com a vantagem que como nada foi efetivado ainda eles podem lavar a cara!
Quando o Daniel Ahmad falou que a MS tinha cortado o cheque em branco do xbox, o Phill correu no twitter desmentir, respondeu “Não”
Com certeza ele não podia retwittar a noticia do rumor do Starfield no PS5 dizendo “Não” novamente?
2027 tá logo ai, 2024 é só o começo.
Estava a jogar…
o xbox Era reafirmou que “é verdade”
https://icon-era.com/threads/xbox-era-stands-by-their-report-that-microsoft-is-planning-starfield-ps5-launch.9570/
Bom, negocio agora é esperar o evento de negócios do xbox, MS, Phill, nadella watever…
Vale o que vale… Mas lá este insider está a mentir. Porque os que desmentem é que estão a dizer a verdade. Pelo menos ouvi dizer.
De histórico temos “insider” a mentir que o PS5 rodava 1080p Residente Evil enquanto o SX era 4k, para “equilibrar as coisas”; Dusk Golem
Como não tem histórico do oposto, fico com a opinião que recuaram para “equilibra as coisas” para o “bem” do xbox.