Nada como um pequeno momento de humor para quebrar um pouco a rotina.
Detroit Become Human é um jogo sério que nos aborda uma temática interessante sobre os possíveis sentimentos de uma IA robotizada existente no mundo.
Mas no meio dessa temática séria, eis que alguem se lembra de fazer um bocado de humor, e misturar cenas de “Onde pára a Polícia” com Leslie Nielson, no meio de extratos de Detroit Become Human.
Infelizmente este poderá ser um caso onde apenas quem viu o filme de Leslie Nielson poderá entender todo o video. Mas seja como for, o vídeo é divertido, pelo que quem não sabe o que é o filme “Onde pára a Polícia”, recomenda-se que o veja.
Ficou muito bem feito! Show! 🤣
No Brasil: “Corra que a polícia vem aí”.
Edição muito bem feita!
Off topic: Como já comentei. O Series X pode até ser mais potente, mas de nada adianta se o desenvolvedor não investir na otimização do game.
Soul Hackers 2: Atlus’ New Persona-Lite Has Major Tech Issues – YouTube
Obviamente que otimizações são importantes e que um jogo como esse poderia estar bem melhor em ambas as plataformas, mas não acho que seja o caso disso ser a diferença entre as plataformas, a codificação de ambos devem ser muito aproximadas e provavelmente a plataforma base pra codificação seria o PC.
Acredito que a diferença aí seja mais de gargalos de sistema. Minha teoria é de que provavelmente a CPU do PS5, embora similar e com clock ligeiramente inferior as dos series, tem mais poder de processamento livre “preparar os frames” pra GPU. O conjunto do PS5 é realmente melhor que o dos Series X em algumas circunstâncias, assim como o contrário também é verdade, já são vários games a mostrarem isso.
E sim, teoricamente num bech pra operar com float a GPU do xbox se sairia melhor praticamente todas as vezes (porque existem falhas), mas não é o caso quando vários jogos se mostram com melhor performance no PS5. Atribuir a outperform do PS5 por várias vezes sobre o Series X a falta de otimização apenas no Xbox não me parece razoável, a menos que você também sempre atribua as outperforms do SX sobre o PS5 falha na otimização no PS5, o que também não me pareceria razoável.
Você tem CoD e Skyrim performando melhor no PS5. Não me parece sensato acreditar que a Bethesda priorizasse o PS5;
https://www.psu.com/news/guide-every-ps5-game-that-outperforms-the-xbox-series-x-version/
Você pode ter razão, não tenho conhecimento para discorda da sua opinião. Mas o que me chamou a atenção nesse caso é que todas as plataformas da Microsoft estão com desempenho horrível. Baseado que o desenvolvedor é japones e na dificuldade de vendas na plataforma Microsoft, acredito que não houve tanto esforço no port para o Xbox. A meu ver isso vai ser uma tendência. Já está claro como cada vez é mais difícil vender games nos consoles da Microsoft, ao ponto que já estão perdendo lançamentos. Qual o interesse do desenvolvedor investir no port sendo que a receita vai ser pequena. Querendo ou não, no final do dia games é um negócio. Não existe almoço grátis.
Não dá pra tirar sua razão nesse pensamento, pode ser que a expectativa de vendas baixas não os motivem a se esforçar tanto em otimizar para o console da Microsoft, mas ainda tem o PC e o PC pra jogos tem como casa o Windows que também compartilha o kernel e o os APIs MS com o console (DirectX), e de certa, forma tudo é negócio, se querem ser bem vistos e ganhar dinheiro noutros lugares e com outros públicos precisam se esmerar por todos os lado, e pensar diferente disso é, de certa forma, entrar em “teoria da conspiração”. Como já disse, tem diversos casos, com diferentes editoras, em que isso ocorre, Dirt e AC Valhalla, por exemplo, fizeram acordo de marketing com Xbox.