Horizon Zero Dawn sairá para PC no versão

Agora sim, o rumor passou a realidade. A Sony confirmou oficialmente que Horizon Zero Dawn sairá para PC no verão.

A Sony veio agora confirmar um rumor de longa data. Que Horizon Zero Dawn sairá para PC. O jogo, na sua versão Complete Edition, sairá para PC no verão, e já tem página no Steam.

O preço ainda não está anunciado.

Mas o que leva a Sony a lançar um dos seus jogos First Party no PC? Será que isto se vai tornar algo comum? Será que a Playstation vai seguir o mesmo caminho da Xbox?

O chefe dos Wordwide Studio da Sony, Hermen Hulst responde a essas questões no Playstation Blog.



PSB: Falando de experiências, há rumores que o Horizon Zero Dawn complete edition pode vir para o PC… Pode confirmar ou negar isso?
HH: Sim, posso confirmar que Horizon Zero Dawn vai sair para PC este verão.. Teremos mais informação da Guerrilla, dos seus directores de estúdio, [Michiel van der Leeuw, JB van Beek, and Angie Smets] em breve.

Resumidamente, Horizon Zero Dawn é efectivamente confirmado para PC, colocando-se assim um ponto final nos rumores.

Mas em que termos é que isto acontece?

PSB: A PlayStation não é estranha em publicar títulos no PC, mas o Horizon Zero Dawn é um dos maiores jogos que dá esse salto. Há algo que gostasse de dizer aos fans da Playstation? O que isto significa para o futuro?
HH: Claro. Penso que é importante que fiquemos abertos a novas ideias e da importância de introduzir novas pessoas à Playstation, bem como mostrar às mesmas o que estão a perder.

A ideia é introduzir mais pessoas à Playstation, e mostrar às pessoas o que tem vindo a perder. Claramente há aqui uma ideia de publicidade à Playstation, dando a mostrar a terceiros o que ela possui.

Por aqui percebe-se claramente que a ideia não é colocar jogos da Playstation no PC, mas sim dar a conhecer aos possuidores PC o que eles estão a perder ao não possuírem uma Playstation.

Mas HH continua:

Para descansar algumas mentes, lançar alguns jogos AAA First Party no PC não significa necessariamente que todos os jogos daqui para a frente vão parar ao PC. Na minha ideia, o Horizon Zero Dawn era apenas o ajuste certa para esta situação em particular. Não temos planos para dias e datas (lançamentos PC), e mantemos-nos 100% comprometidos com o hardware dedicado.

Estas frases dizem tudo… O suporte ao hardware dedicado vai continuar, o que permite ver-se que lançamentos de jogos em PC em simultâneo com as consolas são para esquecer.



Mas o início da frase é ainda mais claro. Não serão todos os jogos que vão para o PC… e mais do que isso, o Horizon Zero Dawn era visto como o ajuste certo para esta situação em particular. Algo que podemos entender, enquadrando com o início da frase abordados nas linhas anteriores, como a melhor ferramenta de publicitarem a Playstation agora que está prestes a ser lançada uma Playstation 2.

Porque o ajuste perfeito? Porque não só é dos melhores jogos da Playstation, como se fala que Horizon Zero Dawn 2 será título de lançamento da nova consola.

Basicamente, por estas palavras, a coisa parece enquadrar-se naquilo que sempre acreditamos que seria o que aconteceria caso este rumor tivesse fundamento. Que HZD seria usado como publicidade à Playstation, para que não só tal atraísse mais pessoas, como para tornar HZD 2 num chamariz de venda de mais consolas.

Na entrevista Hulst não exclui  hipotese de mais jogos poderem ir para o PC. O que é dado é entender é que os Wordwide Studios estão abertos a experiências, e caso o objectivo de Horizon seja cumprido outros jogos poderão vir a ser usados para promover e angariar mais jogadores para a Playstation.

A entrevista total está aqui, e podem ler por vocês mesmos.





error: Conteúdo protegido