Horizon forbiden west: Burning Shores começa a mostrar o motivo pelo qual é exclusivo Playstation 5

A passagem instantanea de fora para dentro de agua em movimentação rápida e nuvens foto realistas são dois dos exemplos de algo que somente pode ser feito com uma PS5.

Entusiasmados com o add on Burning Shores para Horizon Forbiden West?

Acham que ele vai demonstrar o motivo porque é um add on exclusivo Playstation 5?

Bem, na realidade ele já começou a demonstrar. Eis dois exemplos:



Apesar de as passagens para dentro e fora de agua foram uma realidade também na versão anterior aqui há diferenças. E se na versão anterior a PS5, face à PS4, já possuia muito mais detalhe nas cenas debaixo de agua, e inclusive 60 fPS, aqui é acrescentada uma maior velocidade de movimentação.

Mas uma das maiores mudanças já apresentadas é a colocação de nuvens realistas que tornam o jogo, que já era espantoso, em algo especial.



 



38 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Andy Buh
7 de Abril de 2023 8:52

Esse trecho das nuvens se deslocarem por conta própria e dissolverem achei incrível, esse motor gráfico não para de me surpreender!
Mal posso esperar para o próximo projeto 100% focado no PS5

Last edited 1 ano atrás by Andy Buh
marcio
marcio
Responder a  Andy Buh
7 de Abril de 2023 10:44

Eu também Andy, apesar dessas novidades bem legais, esse jogo ainda é um crossgen.
Tomara que em algum momento a guerrilla faça um novo Killzone pra gente, na décima engine, seria incrível.

Juca
Juca
Responder a  marcio
7 de Abril de 2023 11:56

Eu quero é o renascer de Resistance Márcio! Mas Killzone é legal tb!

Livio
Livio
Responder a  Juca
7 de Abril de 2023 14:34

Killzone, Resistance e na última semana recendeu o rumor do desenvolvimento de um novo Socom, 3 franquias que a Sony poderia trabalhar para mais na frente tentar sunbstituir o COD. Acho que o Socom teria mais chance.

** Lembrando que o último SOCOM (PS3) já foi bem diferente daquele que conhecemos no PS2

Andy Buh
Responder a  Livio
7 de Abril de 2023 15:02

Acho que não substituirá, mas se vim Socom seria bem-vindo.
A Sony tem muitos talentos para elaborar seu próprio FPS, mas acredito que precise esta em um patamar de equivalência de Battlefield pelo menos, Socom pode ser uma alternativa, mas ainda não acho que não estará a altura.
Agora imagina se isso vim ser verdade… isso viria a se tornar um meme devido à câmera 3ª pessoa, que falam que a Sony só sabe fazer jogos em 3ª pessoa!
Que para mim é ótimo 😊

marcio
marcio
Responder a  Livio
7 de Abril de 2023 16:52

Socom é em terceira pessoa, a Sony precisa de um FPS pois COD virará exclusivo Xbox sem sombra de dúvidas

Livio
Livio
Responder a  Livio
7 de Abril de 2023 19:03

Só corrigindo alguns erros (estava na procura de drivers para um netbook em manutenção, me custou 24 horas):

recendeu = reacendeu
sunbstituir = substituir

Vi o comentário dos colegas, não quis dizer que o Socom irá substituir o COD, mas dos 3 citados eu creio que ele teria chances. Sobre a possibilidade de ele ser em 1ª pessoa foi o que eu disse sobre o último Socom, que ele era diferente em relação as versões do PS2, então se modificar para 1ª pessoa não seria problema visto que já está dferente em relação ao jogo original.

Last edited 1 ano atrás by Livio
marcio
marcio
Responder a  Juca
7 de Abril de 2023 16:50

Eu sou team Killzone Juca, uma pena o que fizeram com o último, apesar de ter um bom MP meio que foi um projeto as pressas da guerrilla acho que para mostrar o poder gráfico da ps4, tenho um carinho muito grande pela franquia, horas e horas jogos 2, 3 e SF, sou orfão de FPS até hoje, jogo COD as vezes por não tem outra opção, quem sabe um dia a franquia volta com seus jetspack, exoesqueletos….espero a Sony agora acorde pra vida e para de fazer parceria com COD e faça seu proprio FPS.

Livio
Livio
Responder a  Juca
7 de Abril de 2023 19:08

Te confessar que tenho os 3 Resistance, peguei em promo por volta de 2012/2013 e nunca os joguei.

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
Responder a  Livio
7 de Abril de 2023 19:53

Eu só terminei o 3, que na época foi bem avaliado, e é considerado por muitos como o ápice da IP (na verdade foi o desfecho mesmo rs).

Acho um jogo bem overrated, com uma história até razoável, gráficos e gameplay medianos.

Eu sei que jogo é questão de gosto, mas às vezes vejo na comunidade um certo saudosismo exagerado com Resistance, e uma idéia superficial de que Killzone é uma IP totalmente descartável. Eu acho que a lógica está invertida rss mas é a minha opinião apenas.

Killzone a meu ver é superior como shooter, sempre teve um multiplayer decente, bons gráficos, e tanto o 2 quanto o 3 possuem uma história bacana. O shadow fall tem uma campanha horrível, mas o multiplayer foi bastante ativo entre 2013 e 2015, sempre achava salas cheias de BR. Época boa.

Agora, fato é que Killzone sempre foi concorrente direto de Halo, e nesse aspecto Killzone sempre foi o primo pobre, algo como comparar o Atlético de Madrid com o Real Madrid. Mas mesmo assim, o Atlético de Madrid possui seu valor. O problema é que o Resistance pra mim seria algo como o Al Hilal nessa discussão hahaha.

Last edited 1 ano atrás by Carlos Eduardo
Juca
Juca
Responder a  Carlos Eduardo
7 de Abril de 2023 23:31

Ah professor, não vou discutir gostos, porque não é algo do qual se possa argumentar para o convencimento alheio, mas mil vezes Resistance que Killzone, não querendo desmerecer a segunda.

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
Responder a  Juca
8 de Abril de 2023 3:06

Se você prefere mil vezes o Resistance, está tudo certo, é tua opinião.

Eu só emiti a minha opinião em resposta ao Lívio, que disse não ter jogado o game.

Last edited 1 ano atrás by Carlos Eduardo
Juca
Juca
Responder a  Livio
7 de Abril de 2023 23:27

Resistence 2 é meu shooter preferido da Sony e a história de invasão alienígena é um mote legal. Mas assim, não sei como envelheceu a qualidade do shooter, à época eu adorei.

Juca
Juca
7 de Abril de 2023 11:55

Parece tudo muito bonito! Hoje eu compro essa DLC, estava só esperando entrar uns pontos de cartão e os cabedais do mês!

Netto
Netto
7 de Abril de 2023 13:27

Realmente, algo fora da curva em termos gráficos, animações e fluidez

Pedro Martins
Pedro Martins
7 de Abril de 2023 13:40

Todo santo dia sinto vontade de jogar esses e outros. Mas é bem difícil comprar um PS5 no Brasil. Vou ficar só no sonho mesmo.

Juca
Juca
Responder a  Pedro Martins
7 de Abril de 2023 23:37

Pedro, até que não está tão difícil, pelo menos pra compras online, mas é inegável que é um dispositivo caro e que os jogos também estão caros, e isso faz muita gente avaliar se já chegou o momento de adquirir. No geral, o Series X é mais difícil de ser encontrado e mesmo os preços parecem inflacionados. Fiz uma cotação rápida no google para um irmão interessado não faz uns 2 dias e achei o PS Digital por 4k e o com disco por um pouquinho mais e até me surpreendi com a facilidade de encontrar, ao preço normalmente esperado, o de tabela.

Pedro Martins
Pedro Martins
Responder a  Juca
8 de Abril de 2023 13:23

Tem razão, Juca. O que é difícil mesmo é ser desempregado e morador de sítio, com mãe desempregado e pai pedreiro, mas são coisas da vida

Pedro Martins
Pedro Martins
Responder a  Mário Armão Ferreira
8 de Abril de 2023 22:05

Obrigado por suas palavras, Mário. De verdade. A internet anda tão tóxica que é uma raridade ouvir palavras assim.

Deto
Deto
7 de Abril de 2023 17:02

Sera que a MS mandou um Astrofurfing “dar uma opinião sincera” 24h depois da constatação obvia que o xbox não tem alguns multis pq não vende e nem o port paga?

Um diz “é” e o outro diz “quase certo que vai ser”
comment image

Esse ai será que é um “DEV” igual o do Golfinho Simulator que aparecia falando que o PS5 era um lixo e o xbox uma maravilha e hoje encontra-se desaparecido eheheh

E os idiotas da MS pensam que “não, veja bem… se nós dermos argumentos para os nossos fanboys continuarem engajados o xbox vai ser sucesso”

Last edited 1 ano atrás by Deto
Brooks
Brooks
7 de Abril de 2023 19:25

Realmente é um vislumbre visual esse jogo, fiz umas duas quests dele no PS5 de um amigo (particularmente achei a Aloy de uma personalidade de uma porta, talvez seja pelo curto tempo, não dá nem de perto ter o mesmo nível de profundidade de personalidade de uma Senua com ela ), mas meu N1 gráfico é o RDR2 pela interação com o mundo.

Brooks
Brooks
Responder a  Mário Armão Ferreira
7 de Abril de 2023 19:54

E o explora de uma forma muito esperta, madura. A imersão que tive na personagem especialmente capturando o audiovisual com fone foi única.
Ela está mais próxima dos dramas humanos que uma Aloy jamais vai estar.

Last edited 1 ano atrás by Brooks
Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Mário Armão Ferreira
7 de Abril de 2023 20:22

Mais um haterzinho de jogo da Sony e que idolatra qualquer coisa de PC e da MS. Previsível! Tá ficando chato isso já.

Hellblade realmente tem uma história muito boa por trás, mas o camarada comparar com Horizon é forçar a barra demais!

Juca
Juca
Responder a  Brooks
7 de Abril de 2023 23:57

Assim, pra drama, a Sony tem outras coisas no geral, como TLoUs, por exemplo, mas entendo que alguns sintam a necessidade de compreender mais sobre uma doença psiquiátrica por algum motivo. Logo não entendo muito é a necessidade de se comparar Aloy à Senua… Tanto o estilo e o objetivo de jogos são diferentes, embora você consiga identificar algumas semelhanças como andarem a beira mar, serem mulheres e terem rostos pintados, mas imagino que tudo pare por aí.
Agora se quer apenas arrodear pra comparar IPs pra fazer um flame tipo MS vs Sony, digo pra você que Senua terá que comer muito feijão pra chegar ou nível da Aloy. E espero que a Aloy não ganhe nenhuma doença mental pra chegar ao nível de drama que você parece achar que um jogo RPG de ação deveria ter.

Last edited 1 ano atrás by Juca
Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Brooks
7 de Abril de 2023 20:24

Teu número 1 de gráficos é RDR2 pela interação com o mundo? Mas isso não tem nada a ver com gráficos, rapaz! Jesus! 🤣🤣🤣🤣

Juca
Juca
Responder a  Brooks
7 de Abril de 2023 23:49

Gostos são gostos, e cada um com o seu. Em alguns casos uma personagem pode gerar mais identificação ou empatia do jogador com ela, logo, é uma consequência natural que alguns prefiram a personalidade de uma esquizofrênica que outra que pareça uma porta, seja por auto identificação, casos próximos na família e etc. E levando um pouco pro lado da brincadeira, e isso não é algo direcionado a você, nem muito menos tenho o interesse de fazer chacota com uma doença séria, mas tem um pessoal que muitas vezes usa como fonte de informação as “vozes da minha cabeça”, logo isso também torna razoável preferirem uma em detrimento da outra!

Last edited 1 ano atrás by Juca
Hennan
Hennan
7 de Abril de 2023 22:55

Off topic: mais uma análise da nossa crítica especializada. https://twitter.com/kerberdiego/status/1644097995246370816?t=Oyvt01l0rmVfgsa8813Y1g&s=19

Juca
Juca
Responder a  Hennan
8 de Abril de 2023 0:02

Put* que pariu… E esse cara vive fazendo artigo como se soubesse algo de informática!

Carlos Eduardo Santos
Carlos Eduardo Santos
8 de Abril de 2023 3:24

Vou dar minha opinião sincera, baseada no meu gosto para jogos.
Horizon Forbidden West é chato demais!!!
As técnicas mais modernas estão ali, os visuais únicos das máquinas estão ali, os gráficos de de cair o queixo estão ali e etc…
Tirando a parte técnica, a jogabilidade comum é fraca, o stealth é fraco e repetitivo, e pra completar a história do jogo é muitoooo fraquinha em relação ao primeiro jogo (que já não era lá essas coisas).
Quando chega na parte dos diálogos, parece que eu estou assistindo uma novela mexicana bem ruim.
Enfim, parte técnica não é tudo num jogo.
Por exemplo, até hoje jogo Sekiro com muita vontade, porque ele tem uma jogabilidade de dar gosto, tem fluidez e uma curva de aprendizado pra lá de interessante.
Sekiro tecnicamente se compara a Forbidden West? Não chega nem perto, mas no mais importante que é a diversão desbanca o jogo da Guerrilla com facilidade.
Quando o Forbidden West saiu na Plus já fui instalando, foi jogar uns dois dias, que voltei pro Elden Ring.
O jogo tecnicamente chegou num patamar muito elevado, e só, não tem mais nada que me faça ter vontade de platinar ele.

Last edited 1 ano atrás by Carlos Eduardo Santos
Carlos Eduardo Santos
Carlos Eduardo Santos
Responder a  Mário Armão Ferreira
8 de Abril de 2023 18:38

Ahh esqueci de dizer que não sou muito chegado a jogos de mundo aberto.
Porque a repetição nesses jogos se torna inevitável.
Elden Ring que tem uma premissa um pouco diferente, estou jogando a conta gotas.
Acho que o único que joguei direto até platinar foi Ghost of Tsushima.
TW3 terminei de ponta a ponta com as dlcs mas não platinei, RDR2 não conclui até hoje, e CP2077 está largado ali.
Estranho, porque o Horizon Zero Dawn me deu vontade de jogar sem pausas, já esse Forbidden West me deu um tédio danado.
Tecnicamente é uma evolução e tanto do primeiro jogo, mas em narrativa e personagens foi um baita retrocesso.
“Pra mim”, não é um jogo indispensável.

Last edited 1 ano atrás by Carlos Eduardo Santos
Juca
Juca
Responder a  Carlos Eduardo Santos
8 de Abril de 2023 12:15

É gosto, e respeitamos isso, mas pra mim, qq Souls (e bote Nioh e Sekiro juntos) só entram aqui em casa se for pelas mãos do outros e também vão embora junto a esses… Com todo respeito pra quem gosta, mas os acho chatos e irritantes, se for só pela dificuldade, prefiro, de longe, rejogar o Ninja Gaiden de Nintendinho ou qq outro jogo de 8 bits!

Last edited 1 ano atrás by Juca
marcio
marcio
Responder a  Juca
8 de Abril de 2023 17:48

Juca, faça um esforço, eu também não gostava de souls, ai resolvi dar oportunidade para deamon souls remake, viciei e jogos todos de Bloodborne a Elden Ring, dark souls a sekiro.

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
Responder a  Carlos Eduardo Santos
10 de Abril de 2023 20:36

Eu não vejo da mesma forma, mas respeito a sua opinião.

O único ponto que eu gostaria de acrescentar nessa discussão, é sobre as diferentes imersões que eu espero em cada estilo de jogo. Em poucas palavras, eu não consigo colocar Horizon Forbidden West e os souls like dentro do mesmo pacote, é como se fossem jogos onde eu tenha expectativas diferentes.

Por exemplo, o Horizon Forbidden West me agrada muito pelas diferentes estratégias de se enfrentar cada robô. Também gosto de explorar o mapa para melhorar os equipamentos, armas, adaptá-las para cada tipo de inimigo. Tem certos momentos de apreciação do mapa, principalmente São Francisco e Las Vegas. E também tem a questão narrativa que me prende, a campanha principal teve certos momentos intrigantes.

Eu não sou expert em souls like, mas platinei o Demons Souls Remake. Ali eu também estava muito focado nas builds, ou seja, deixar o meu personagem o mais forte possível, me aperfeiçoando como guerreiro. E também no prazer do desafio, onde cada passo é importante, saber exatamente como enfrentar cada inimigo, comemorar cada território conquistado. A narrativa não era importante pra mim, mas sim a precisão de executar cada ação da melhor maneira possível.

Então assim, eu não vejo como misturar entende? Seria algo como eu ir no show do Andrea Bocelli esperando solos de guitarra, ou ir no show do Metallica esperando ouvir um tenor em ópera. São entregas diferentes, mas que caso você goste de ambas, estará bem servido.

Last edited 1 ano atrás by Carlos Eduardo
error: Conteúdo protegido