As diferenças são pequenas… mas existem.
O analista de bits analisou a versão de Hi-Fi Rush na Ps5 e na Xbox. Eis os resultados!
Xbox Series S: 1440p/60fps
Xbox Series X: 2160p/60fps
PS5: 2160p/60fps
As versões consolas estão a 60 fps bloqueados.
A PS5 tem ligeiras melhorias nas sombras face a todas as outras versões (PC incluído).
Os tempos de loading são inferiores na PS5.
As configurações são idênticas em todas as consolas.
Hi-Fi Rush é um jogo First Party da Microsoft. Surpreendidos por a versão PS5 apresentar melhorias, mesmo que ligeiras?
A considerar ser um jogo com algum tempo, vejo isso apenas como algum capricho por parte do Dev de alguma coisa que ele viu e pôde melhorar antes de lançar o game novamente, não são modificações realmente relevantes que sejam consequência de estar rodando num PS5, salvo o tempo de loading, pois realmente falamos de um ssd mais veloz. De qualquer forma, tirando isso, acredito que a versão Series X poderia receber as mesmas melhorias se assim o Dev se dispusesse e tivessem a autorização da MS pra esse suporte. Seria mais interessante ver o jogo com fps uncapped pra ver se teríamos vantagens de fps com o clock do PS5, já que por ser um jogo aparentemente mais leve, poderia ter vantagens para frames o com o clock.
Poder pode… e certamente vai…
Mas achas que face aos fans é bonito que as coisas vindas de estúdios first party aconteçam primeiro na PS? Custava muito lançar o patch para a Xbox ao mesmo tempo?
Os fãs estão, meio que, a receber “tudo de graça”, se é que me fiz entender. E isso já havia acontecido com Pentiment e o modo 120Hz.
Também não curto que os jogos da Sony recebam versões com opções superiores no PC, embora entenda a questão da limitação de hardware do console. Mas a Sony não limita isso no PC aos mesmos settings, o que poderia fazer e não faz, então é apenas aceitar ou procurar outro lugar pra jogar, é a única escolha qie cabe a nós clientes. Infelizmente é isso. A ideia de estar sendo feito de trouxa, ninguém gosta, mas é difícil não ficar tendo essas sensações no mundo em que vivemos.
Só queria chamar a atenção para análise de FPS mostrada no vídeo. Tanto no Xbox quanto no PS5 vemos uma leve caída de FPS, mas isso se deve ao fato que o jogo apresenta uma tela preta nesses casos ( então como os frames escuros são iguais, o trdrop identifica como frame duplicado ) . Assim, esse jogo roda praticamente a 60 FPS maior parte do tempo.
Off: Comprei um Xbox Series X. Agora vou poder fazer umas comparações com o PS5. Primeiro jogo que vou comparar é o Gotham Knights. Esse jogo recebeu uma atualização de resolução dinâmica. Vai ser interessante comparar as resoluções de ambos os consoles.
Upa upa!
Vai ser interessante. Mas pense num jogo ruim.
Lol. Olha, quase que eu me arrisco nele em algumas promoções…É tão ruim assim mesmo?
É genérico, feio e sem carisma. Se tiver muito tempo disponível, vale o risco porque deve estar bem barato.
Lol. Sendo assim nem tento!
Cara, não acho que esteja no mesmo nível dos antigos batmans mas não achei essa tragédia toda.
Eu desisti nas primeiras horas. Testei a versão do gamepass de PC.
Que boa, Hildo. Imagino que se assinares o Extra e o Gamepass terás muito material para comparar!
OFF. Um amigo meu mandou-me agora uma mensagem que me matou a rir.
Basicamente ele usou o termo ex-clusivos Xbox… Se é que perceberam o trocadilho! 😀
Pior que ainda pode ter mais significados do que já tem! Lol
Hoje saiu um artigo na eurogamer de sugestões de personagens inclusivas que noutros termos soa ao wokismo que o Andrio tanto ama! Lol
Não. No PS5 eu compro mídia física. No Xbox eu tive que assinar gamepass, ou seja, só vai dar pra comparar se eu tiver o jogo no PS5 e também tiver no gamepass. Dessa forma, não tem tantos jogos pra eu comparar, vou fazer o possível.
Mas Hildo, não precisa sempre comparar, pega jogos interessantes num ou noutro e traz os testes pra gente. Interessa-nos saber o capricho dos devs em entregar jogos melhor otimizados pra além dessas guerrinhas tolas de console. Entregar um jogo bem otimizado numa ou noutra plataforma nos sugere que, provavelmente, entregaram em todas elas, e isso é bom saber.
PS, só não esquece de informar a versão exata do jogo.
Ah sim, com certeza. Tem Hellbalde 2, Star field, etc..
Isso, tem coisas interessantes e com o Gamepass poderás pegar os lançamentos da MS todos!
Também comprei um Series X nas férias de janeiro. Um rapaz anunciou por um preço muito bom na OLX, e não resisti.
Como destaque eu citaria o quick resume que é uma ótima feature, e a retro melhorada com alguns jogos do Xbox 360, em especial o Red Dead Redemption.
Mas meu vício mesmo é com Forza. Comprei a mídia física do Horizon 3, Motorsport 5, 6 .. vou jogando. Os demais já joguei no PC ou no Xbox 360.
Os Horizon são Show! Tenho os 4 primeiros no one e depois comprei o 3 e o 4 novamente no PC, os Forza Motorsport infelizmente só joguei do 5 em diante, só não joguei também o FH5 nem o FM8, pois foi o tempo em que a MS começou a ficar mais cretina, aí não dá mais pra ficar incentivando uma impresa dessas até mudarem de postura.
Bacana. Também comprei usado. É difícil achar um novo em oferta, tudo acima de 3800.
Quick resume é bacana mesmo. Eu achei o console bem bonito ao vivo.
Também já encomendei algumas mídias físicas de Xbox one, porque recentemente a MS atualizou o firmware e não precisa baixar nenhum patch pra jogar jogos de Xbox one offline. Xbox 360 e Xbox precisa baixar pq eu acho que é emulação.
É preciso só lembrar que nem todo jogo de 360 é retrocompatível também, Hildo, digo isso caso vá comprar discos de 360.
Sim, eu estou atento a isso.
O X da questão aqui é a MS programar melhor em Linux do que propriamente em Windows. Mas essa é mais uma de tantas outras maluquices dessa corporação
Mas do que exatamente você está falando, Trevisan? Se for desse jogo, provavelmente ele foi portado do DirectX e deve apenas ter passado por otimizações extras para o PS5, o que é mais tempo de trabalho sobre o trabalho que já tinham feitos antes. Acho muito difícil esse jogo não ser um port do PC para o PS5, ao invés de refeito totalmente para PS5, só que naturalmente retrabalhado nas otimizações para o PS5, no meio disso o cara buscou o que poderia ser melhorado, é como os jogos da Nixxes no PC, por exemplo. Por fim, acredito que o SO do PS5 seja baseado em FreeBSD 11 ao invés de Linux, pelo que já li, mas posso estar errado nessa informação.
Vocês viram a fala do Phil que disse que queria lojas como a Steam e a Epic Games no Xbox, e o fim fos sistemas fechados de consoles? O que acham disso?
Paulo, o que ele quer é o conveniente pra Microsoft que não teve a visão, ou propositadamente para se difundir nunca impôs limites de loja exclusiva sua como os demais. Por exemplo, o aberto que ele quer não é o de código aberto como o é no Linux que seria o suficiente pra esculhambar o negócio da MS, o que ele quer é poder esculhambar o negócio dos outros e por uma loja no IOS, no Android, no OS de Playstation e OS de Nintendo tá. No caso especial de videogames, não faz sentido projetar um hardware subsidiado para abrir seu sistema perdendo comissão de vendas. Por fim, a ideia do Phil é pior que por um Gamepass no Playstation, se conseguir, o que ele quer é ter portas abertas pra tomar de assalto o negócio da PS e a Nintendo. Sabe aquele ditado… De boas intenções, o inferno está cheio… Pois é, é isso. É o mesmo que chegar num Shopping e começar a vender as coisas lá dentro como ambulante! É simplesmente só isso o que ele quer.
Entrevista do Phill novinha novinha… se vc achou que ele iria trabalhar mais e falar menos, achou errado LOL
https://www.polygon.com/24108700/phil-spencer-interview-2024-xbox-exclusives-layoffs
Spencer continually returned to the idea of exclusivity. This year, Xbox has ported four exclusives to other consoles, like Nintendo Switch and PlayStation 5. For Spencer, this is a way to bring more players (and sales) to old games, but it’s also a way to break some old industry habits, like exclusivity, that may be responsible for the stagnation of the console market.
Pronto, agora os exclusivos são malvados e estagnaram a indústria.
“This notion that Xbox can only be this one device that plugs into a television isn’t something we see in the Gen Z research. Because nothing else is like that for them. Some of them will have an iPhone, some will have an Android, but all the games and everything is the same. I can still get to TikTok on both of them, at least for now. All of their stuff is available wherever they want. So for Xbox, our brand pivot — as we attract and maintain relevance with a younger audience — is ‘Xbox is a place where I can find the great games I want to.’”
A retórica nunca muda, sempre que eles tomam ruim no xbox é “culpa dos outros”
Agora é o “tiktok”
Nunca vi geração Z reclamar de conteúdo exclusivo do MAX, Netflix, Prime Video… etc.
Quando estava dando tudo certo com a “grana infinita” bethesda era pra fazer jogos exclusivos, ou cancelar as versões de PS5, e COD só iria ficar por mais três anos no playstation
Agora exclusivo impede o crescimento da indústria?
É como falaram naqueles boatos lá da MS, o sujeito nunca vai sair de lá se puxar o saco do chefe e falar o que acionistas querem escutar (exatamente o que o Phill está fazendo nessa entrevistas)
Na realidade não foi isso que entendi da entrevista dele. Ele não gosta do modelo atual de exclusivos porque não gostaria de ter que disputar com a Sony e Nintendo. Seria muito mais fácil para Microsoft brigar por serviços do que por conteúdo.
Só para concluir o raciocínio. Tanto a Sony quanto a Microsoft adorariam não ter que produzir exclusivos. Mas isso não é uma opção e sim necessidade. É por isso que a Valve não lança mais jogos, eles não precisam. Mas se um dia a concorrência apertar, voltarão.
Esse sujeito é um dos grandes males da indústria atual. Só pode ser namorado do Nadella pra não cair de onde está e ter voz numa empresa tão poderosa. Não consigo outra explicação. Quer destruir um mercado que veio de longa data, são várias tentativas já.
Uma raça de incompetentes a comprar portfólio alheio e os fazer minguar. Vou te dizer que essas gigantes americanas são uns lixos de empresas, e olha que nenhuma é santa, mas a Microsoft, Google e Amazon são de lascar, só comprando coisas pra matar.
Na realidade quando a Microsoft entrou na indústria foi justamente com o objetivo de destruir a Sony.
Hennan, querer pra si, faz parte do jogo. Agora querer mudar o negócio estabelecido do outro porque não sabe fazer concorrência é pura cretinice. A Microsoft e a Epic que ralem pra conseguir disputar à altura dos demais. E o Phil é incompetente como era o Jimbo, não merecem os cargos em que estão ou estavam. O Xbox merece muito mais, há pelo menos uma década.
Vi esse comentário no twitter sobre a entrevista e resolvi adicionar nos comentários aproveitando e para reforçar o “um dos grandes males da indústria” como vc falou.
Phill na entrevista:
Reclama dos riscos.
Fala que está tudo “estagnado”
Lamenta como “era mais barato fazer jogos antes”.
Gasta ~100 bilhões no “mercado caro e de alto risco” que “não cresce”
???????????????????????????????????????????????
Mas o que diabos é isso?
É inacreditável que ele continue como chefe do xbox… Só pode ser aquele boato que enquanto vc “puxar o saco do chefe e falar o que acionistas querem escutar” vc nunca vai ser mandado embora
Como é possível que o sujeito que decide, com aval do chefe, gastar 100 bilhões em um mercado que ele mesmo diz alguns meses depois “ser de alto risco, alto gasto e ZERO crescimento” e continua como chefe?
Não é possível um negocio desses.