Corrigindo queixas dos jogadores, estes voltaram em força.
Após semanas de expectativa, juntamente com uma provocação de uma semana promovendo o patch, a Arrowhead Game Studios finalmente lançou a primeira atualização do Helldivers 2 do seu roadmap de 60 dias, o patch 1.001.100 .
Esta atualização refere corrigir muitos dos problemas que o jogo tem enfrentado nos últimos meses, incluindo as decisões dos programadores que afastaram a maioria dos jogadores com atualizações reacionárias que enfraqueceram todas as armas consideradas como muito poderosas. Agora, os programadores parecem estar a dar passos para reconstruir a comunidade, já que a atualização foi um grande sucesso, trazendo dezenas de milhares de jogadores de volta.
De acordo com o Steamdb , Helldivers 2 atingiu o menor número de jogadores de todos os tempos há uma semana, com apenas 5.445 jogadores simultâneos no Steam e aproximadamente 7.000 em ambas as plataformas. Após a atualização 1.001.100, a contagem de jogadores saltou para 59.181 no Steam e mais de 80.000 incluindo a PlayStation, um aumento de 986% em comparação com a semana anterior.
Este é um grande impulso que mostra o nível de entusiasmo que a comunidade de Helldivers 2 tinha pela atualização, e que muitos jogadores estavam a querer voltar, mas esperavam que o jogo fosse novamente levado para algo que consideram como divertido. O patch 1.001.100 foi um grande sucesso, com a recepção da comunidade a ser extremamente positiva, o que é um ótimo primeiro passo para reconstruir a reputação do jogo.
No mês passado, a Arrowhead Game Studios lançou a atualização Escalation of Freedom, que trouxe mais de 100.000 jogadores simultâneos de volta quando o jogo entrou no Arc 2. Infelizmente, devido a nerfs de armas populares como o Flamethrower e o Breaker Incendiary Shotgun, muitos jogadores saíram rapidamente de novo e Helldivers 2 tem estado em uma tendência de queda desde então. Será interessante ver como a contagem de jogadores flutua nas próximas semanas e se esta atualização teve um resultado positivo a longo prazo para o jogo.
Off – State of Play hoje e um rumor forte que serão esses jogos:
https://bsky.app/profile/soleapolloterror.bsky.social/post/3l4ttqqv5jp26
O que acharam? Na minha opinião não tá espetacular, mas já tá muito bom. Novo jogo do Fumito, Ghost of Tsushima 2, Star Wars KOTOR, Dino Crisis 2 Remake, Resident Evil 9…. Realmente muito bom e com surpresas.
Hum…não tinha aberto a imagem e o Ghost of Tsushima 2 tinha-me passado.
Estou entusiasmado.
Você não é fã do Fumito, Mário? Nao lembro ao certo, mas eu achava que tu tinha falado dele num post da pcmanias.
Claro que sou. Eu num outro comentário tinha dito que era algo que me entusiasmava
OFF: evento, fraquíssimo.
Só Ghost of Yotei (que eu nem gosto) e Hell is US que gostei
Evento vergonhoso, tanta coisa digna de PS1 e PS3
Pior que pensei, Pragmata nem menção
Achei bom. Ao menos teve um AAA. Agora vou ser sincero que fiquei preocupado com a mudança no protagonista do Ghost of Tsushima.
Por outro lado, o resto foi no geral bem fraco. Dragon Age teve um downgrade absurdo, nem parece o mesmo jogo.
Por fim, Horizon Adventures anunciado como playstation studios. Ainda seguram o argumento que não é um game da Sony?
Ghost é muito bonito e parece muito bom, certamente um bom lançamento, pra mim infelizmente não importa. O protagonista eu fiquei em dúvida devido a algumas falas alí, não entendi na verdade, não conheço bem o primeiro capítulo. Visualmente é fabuloso.
Os outros… Nossa, só jogo fraco a mediano, esse Dragon Age feio pra caramba e parece genérico.
O Hell is US eu gostei bastante, acho que é o único que me agrada mesmo, parece divertido e bem feito.
Remaster de HZD, Lego entre outras tralhas VR… Putz
Wolverine nem cheiro
Precisa mesmo de PS5 Pro pra jogar esse catálogo?! Olha, o Xbox tá com uma baita oportunidade
10 dólares pra upgrade do Horizon eu curti bastante. Tenho a Complete Edition aqui.
Também tenho e nem consegui terminar a expansão porquê protelei até desanimar kkk, aí já tinha o Forbbiden West que até hoje não joguei a expansão também (que eu tenho inclusive).
Pra quem nunca jogou é válido. Mas acho bem desnecessário esse Remaster.
A minha opinião:
Gostei, e fazia tempo que não gostava de nada.
Apesar dele a maior parte dos jogos não serem para mim, achei que havia ali qualidade para todos os gostos.
O pico foi o Ghost of Yotei, um novo jogo da série Ghost, com um grafismo que não decepciona. O primeiro Ghost platinei, e como tal, este quero comprar. Recordo que Ghost é uma técnica de luta que se tornou lendária, e não um fantasma.
De resto curti o DLC do astro bot, que ainda por cima será gratuito, e o Monster Hunter wilds que me deu vontade de experimentar a série. Fiquei também contente com o Soul Reaver, apesar que esperava um remake e não um remaster. Gostei ainda de pagar apenas 10 euros para o remake PS5 do Horizon.
Os jogos VR são bem vindos também.
Nos jogos que não me interessaram, achei que o Hell is us poderá ter mercado, apesar de não ser para mim, o Palworld deve vender como pipocas no cinema, apesar de também não ser para mim, o archeage chronicles também me parece que poderá ter mercado, e o Dinasty Warriors também dado ser um clássico que já vem dos tempos do Atari ST.
No global achei a coisa muito interessante.
Posso estar enganado, mas a falta de anuncios sobre Wolverine indica que a Sony deu um rebuild no projeto. Provavelmente devido aos vazamentos. Visto que o game estava em estágio final, já deveria ter data.
Sim, li algumas pessoas falando disso pela internet, o rumor era algo a respeito de que estavam preocupados com o enredo, que ia ser mal recebido e decidiram recomeçar, mas aí é só conversa de internet.
Espero que sim, porque se sair daquele jeito foram 2 anos antecipados pro PC, mostrando que a Sony prioriza o “lançamento” é no PC! Lol
Tenho o Ghost of Tsushima e confesso que ainda não o joguei para valer, mas entendo mudança de personagem pois subtende-se que seja em outro local do Japão, por isso não herdou o nome Tsushima 2.
Agora para mim, esse spin-off tem cara de DLC, não mostra as capacidades do PS5
Ghost parece mais um DLC, nem parece ser um jogo only on ps5. Mudança de protagonista é algo q preciso ver como vão fazer.
Tempos sombrios para quem tem Playstation.
Hm, parece que não fui o único… Achei mais do mesmo, lindo, porém não parece pelo menos até aqui uma evolução visual do anterior, que é um jogo de PS4. Só em melhor resolução. Realmente preocupante essa nova geração. E é pra 2025 aínda
Se for um bom jogo tudo bem, com 60 fps e tal, mas pra um exclusivo console ele devia tirar partido do PS5 e ser surpreendente
Sei que essa opinião não deve ser muito popular mas, é minha impressão (e olhe que tem coisas ali no evento que parecem saídas de um PS3)
Os comentários no chat e outras pessoas no YouTube não pareciam muito felizes também, a excessão do Ghost, o resto foi bem criticado
Tu tens noção que atingimos um patamar gráfico onde pequenas diferenças subtis no grafismo exigem tremendo poder gráfico, certo?
O subsurface scattering por exemplo, é algo que visualmente parece insignificante, mas que requer um uso tremendo de GPU.
O que está, e futuras gerações vão trazer será aumentos de resolução, fps e refinamento
Eu já dei este exemplo. Se passas fome, dar-te um pão ou dois, faz diferença. Se tu já comes bem, duplicar-te o que tens na mesa pouca diferença te faz. A PS4 foi a consola que atingiu o limiar deste equilíbrio, pelo que as evoluções gráficas de grande impacto visual que terás daqui para a frente, serão pequenas.
Nossa, escrevi uma resposta mas o CAPTCHA deu pau e perdi todo o texto, deixa pra lá, a questão é que não quero parecer um vilão questionando o tempo todo, é só um papo sobre jogos.
A maioria alí era muito abaixo desse limite. São quase 4 anos de PS5, mas tudo bem, vida que segue.
O que acho que nem todos compreendem é que quando vinhas de 240p, o salto para os 320p e 480p foram brutais.
Depois o salto para o HD foi uma revolução, e os 1080p com texturas UHD foram o pináculo.
Até aqui viste o crescimento a olho nu, mas daqui para a frente já tens uma densidade de pixels tal, e uma capacidade de processamento de shaders tal, que as evoluções serão visualmente muito menos impactantes.
Todas as futuras gerações trarão ganhos que, cada vez mais, não vais notar como notaste até hoje.
Eu falei disso no início desta geração lembraste?
Vozes se levantaram pelo salto visual pouco significativo da PS4 para a PS5, e se a isso juntares o dominio do cross-gen pior ainda.
Se as pessoas estão descontentes agora, imagino na transição para a PS6, cujo único trunfo será a normalização e evolução do ray e path tracing.
Sim… Pela perspetiva que as pessoas se queixam, a PS5 será o total barrete pois a evolução visível será ainda menor.
Pela perspectiva que o PS4 (fraquíssimo) entregou The Last of Us 2 e o PS5 (com um streaming interno digno do LHC) vem com um evento de remaster com a Alloy gorda e um punhado de jogos de PS3 e PS4, aí o barrete
A PS4 não era fraquissima. Nunca o foi. Tinha a performance mais do que adequada para os 1080p. Mais até do que a PS5 para os 4K com RT.
Tu na geração passada tinhas uma One X com 8 Tflops para te dar 4K 30 fps. Agora tens 10,28 para jogos de nova geração e 60 fps. Claro que a arquitetura é mais eficiente, mas esta é a realidade que existe. A passagem para 4K não permite a real evolução, e o RT também reduziu isso. Para 4k 60 fps com RT talvez só na ps8.
E TLou 2 saiu a 2 anos do final de vida da PS4. Ainda não viste nada da ND na PS5 e nem chegamos a essa altura!
Nota que não estou a dizer que as atuais consolas são fracas. Porque elas são adequadas ao seu custo como sempre foram, mas apenas a colocar as expectativas no devido lugar.
PS6 PRO no quarto ano da geração enquanto o PS4 PRO saiu no terceiro ano.
Será que isso indica que essa geração vai durar um ano a mais?
Para o salto de hardware poder ser maior e ver se assim apresenta um impacto maior
Porra, mas você já viu a diferença que Path Tracing dá em um jogo? A coisa fica foto realista. Cyberpunk com Path Tracing fica parecendo uma coisa além do PS5
Ghost tem cara de PS4 total
E o problema nem é esse, é um monte de jogos “nível gamepass” como se disse por muito tempo
Quando o assunto é PlayStation todo mundo fica cego, mas se for Xbox aí a visão é de Águia
Tu tens a noção que esse Patch obriga o jogo a correr a 1080p numa 4090 e a 640×300 num GPU AMD.
Fica mais bonito? Fica! O jogo fica melhor? Não!
Quanto à ultima frase, não faz sentido. O que se avalia é a qualidade dos jogos, não se eles tem Patch RT.
Tu és defensor da PS5 Pro? Sabes que ela te vai melhorar o RT, pelo que pergunto, vais comprar? Ou vais comprar um PC com uma 4090?
Sinceramente, se o grafismo e não a qualidade dos jogos fosse o relevante estaríamos todos aqui a dizer mal da Switch e dos seus Zelda e a louvar jogos como Hellblade. Mas isso não acontece.
O que sempre se criticou na Xbox foi a falta de jogos de qualidade, não o grafismo dos mesmos. E apesar de o grafismo poder tornar os jogos mais atrativos, sendo que se ele for feio é meio caminho andado para o flop, a realidade é que ele não precisa de ser de topo para um jogo ser bom.
Mário, acho que o que não entendeu no que eu dissel é que eu gostei do Ghost embora pudesse ser melhor mas isso é irrelevante, pois a questão são os outros jogos, viu o state of play, viu os jogos com grafismo ultrapassado? Pois é, em maioria foram distantes do Ghost ou qualquer coisa que seja um jogo de alto nível, essa é o ponto, um PS5 pra jogos de gamepass.
E vou ter que dizer, dá pra melhorar sim, com certeza dá, não chegamos no pináculo da evolução gráfica não, tenho certeza
Os jogos com grafismo que tu viste são os jogos que vão ser lançados em breve. São jogos que verás no PC, na PlayStation e na Xbox.
Pega num state of play qualquer da história e vais ter esses jogos lá.
Que tu estejas já um pouco saturado, que a expectativa seja de algo melhor, compreendo, mas o state of play, a meu ver, foi normal.
Para além do mais, repara que não viste muitos jogos de grandes estúdios, e isso implica que sejam jogo com orçamentos baixos ou médios. Grafismo de topo requerem jogos AAA.
Mário o que talvez não entenda é que vc é técnico, e como tal, percebe o pq dessas coisas, mas o consumidor comum em sua maioria, não sabe e talvez nem queira saber o pq de gráficos terem avanços sutis de uma geração para outra. O problema de um produto ser voltado ao poder, faz com que as pessoas esperem saltos significativos, mas quando não há, frustram-se! Eu adorei Ghost of Tsushima e provavelmente tbm irei gostar muito do Ghost of Yotei mas não há como negar que graficamente eu esperava mais, ainda mais quando se fala de Playstation 5. Pior de tudo é que além de ser um game que aparentemente está ao nível do Horizon Forbiden west (game cross gen), ele tem uma janela de 2025, ou seja, não há uma data específica, onde não se vê outros exclusivos do Playstation Studios no Horizonte. O próprio Wolverine nem foi mencionado mais. Não esqueçamos que o ps5 entrou nessa geração com uma quantidade maior de estúdios e até agora, só há rumores disso e daquilo, mas nada concreto. O próprio Ghost of Yotei já era falado há tempos e msm assim foi mostrado apenas ontem, dando a entender que os outros jogos demorarão ainda mais.
Calma que ainda vai ter tempo pro hate, é só aparecer o gameplay da mulher shinobi e seu lobo! Lol
kkkk. Eu fiquei preocupado inicialmente e decepcionado depois. Ficou muita coisa em abeto para uma continuação e pelo visto a história do Jin acabou.
achei ótimo
DLC grátis de Astro Bot
Dead Space Remake na plus base
Last of Us part 1 na Plus
Upgrade do Horizon Zero Dawn por 50 reais (que eu vou comprar HZD >>> HFW)
Ghost 2
Tudo isso ai eu pretendo jogar e depois de zerar Last 1 vou comprar o upgrade do parte 2 também.
Já platinei Dead Space, mas vou zerar mais uma vez com o Pulse Elite.
The PC version3 on Windows includes the PlayStation overlay with Trophy support and has its own set of features, such as support for ultra-wide resolutions and the latest performance enhancing technologies like NVIDIA DLSS 3 and AMD FSR 3.1 with frame generation4. We will let our Nixxes partners expand more in a future blog.
Gostei dessa parte, a parte do remaster no PC do HZD é feito pela Nixxes, a GG fez a parte do PS5. Não botaram a GG fazer o port do remaster.
Foi um ótimo evento para um state of play.
É, eu respeito a opinião de todos, mas se esse for o nível que eles pretendem entregar, o PS5 será a pior geração de PlayStation, na minha opinião obviamente, nível muito baixo comparado ao que já foi
Last of US na Plus lembrei agora, realmente muito bom (apesar de eu ter zerado umas 5 vezes já)
Não é o que pretendem entregar. É objetivamente o que o hardware permite.
Pessoalmente achei o jogo foto realista.
Achei decente para um State of Play, ainda mais se compararmos com os últimos.
No entanto, penso ser um consenso geral de que todos gostaríamos de ver a Sony fazendo eventos de maior impacto, apresentando mais blockbusters dos seus principais estúdios. Isso tem feito falta.
Não achei péssimo, mas também não é bom.
Só é melhor do que o que tem apresentado nos últimos tempos que foi de ruim e fraco a péssimo.
Foi um evento regular, quase nada de first party relevante, mas pra mim já valeu por ghost 2 e + um jogo de VR interessante e aparentemente, bonito, embora não first party (a Sony parece ter abandonado o dispositivo mesmo).
Se a Sony conseguiu recuperar os jogadores de Helldivers então vou esperar 1 semana para ver o que ela vai fazer para deixar a plataforma PS em baixa!
Setembro foi só isso, baixa, alta, baixa…..