A Blue Box Studios é quem está a desenvolver o jogo com o nome de código Abandoned, e que está altamente associado a Hideo Kojima e a um remake de Silent Hill.
Hasan Kaharaman, da Blue Box Studios, apareceu em um vídeo a desmentir ligações a Hideo Kojima.
O jogo que esta equipa está a produzir está altamente ligado a rumores que dão a entender ser este um remake de Silent Hill, criado por Kojima, e que a Blue Box Studios não é mais do que um embuste, uma empresa falsa criada por Kojima. Podem ler esses rumores, todos aqui.
Mas agora, o dev que dá a cara pela empresa, Hasan Kaharaman, apareceu num video a desmentir qualquer ligação a Kojima, e afirmando não ser um ator, mas um dev real.
Será que este jogo não é mesmo da série Silent Hill? Será que Kojima não está ligado?
Eis o video:
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”>Quick message from Hasan: <a href=”https://t.co/1oVeaMvu3w”>pic.twitter.com/1oVeaMvu3w</a></p>— BLUE BOX Game Studios (@BBGameStudios) <a href=”https://twitter.com/BBGameStudios/status/1407136151991947269?ref_src=twsrc%5Etfw”>June 22, 2021</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Bem, os rumores existem, e os indícios são fortes, mas na realidade a ligação a Kojima pode não existir, e o seu nome ser apenas referenciado por este estar ligado ao jogo original. Mas tal não invalida que o jogo possa ser um Silent Hill.
Seja como for, com tudo a correr bem, no dia 25 teremos uma demo qualquer do jogo, pelo que dúvidas serão tiradas nesse dia, que é já amanhã.
Sabe o que deixa o tumor sobre Silente Hill mais interessante? A Konami a fazer marketing da série com camisas e acessórios para skate.
Coincidência esse choque de datas? Sei não.
E sobre o vídeo o cara olha tanto para a esquerda que dá para desconfiar que é falso.
E outra, no comercial da camisetas de fundo fica uma floresta com tonalidades parecidas para não dizer iguais ao teaser de Abandoned
Que venha um novo silent hill ou algo parecido 🙂
Mario uma dúvida técnica fora da matéria. Por que os jogos crossgen não usam toda capacidade dos novos consoles? Não compreendi o que faz ele limitar os novos consoles, além de não atender se os consoles poderiam ter resultados melhores.
Digo isso por que não entendo se os jogos com atualização nexgen, realmente usam tudo que os consoles podem fazer. Será que não passa de o mesmo jogo só com algumas melhorias sem pensar em casa hardwere.
Basicamente porque o software é só uma adaptação da geração passada para nova. Não constrói um software do zero para tirar partido da nova geração. Sem falar que se é crossgen, TEM que rodar na geração passada e isso só já limita a escalada pra nextgen.
Exemplo, você tem num SSD com muitas possibilidades que não podem rodar na velha geração, onde se usa HDs.
http://www.pcmanias.com/porque-motivo-ha-disparidades-nas-performances-nos-jogos-jogados-por-retrocompatibilidade-entre-as-consolas-xbox-series-e-a-ps5/
Estou inteiramente convencido de que é o Kojima, tenho acompanhado de perto e o nome do cara além das iniciais HK iguais a do Kojima signifiva “I’m waiting Hideo”, fora que usando uma “war machine” no twitter dele se consegue ver ele falando que Abandoned é igual a inicial S e final L. Usando a war machine no blog da Sony qndo o game foi anunciado, associado a imagem do jogo tinha uma data seguida dos números 002256 que significa a empresa Shenzhen, adivinha a tradução de Shenzhen… S é muito real…
Teve um update do Koji.. ops Kahraman. Vou esperar traduzirem pq não sou fluente em inglês:
https://twitter.com/BBGameStudios/status/1408424979172110336?s=20
Pelo que entendi o que seria revelado hoje vai ficar para agosto. Que não seja a gosto de Deus!
Exacto… adiado…
Isso aí já ficou ridículo. E se esse Studio não tem realmente nada de ligação que todos imaginavam, eles merecem os parabéns, pois lançarão um game que já é flopado antes do lançamento. Mesmo que seja algo grande, fica a decepção com esse marketing imbecil e infantil.
Particularmente, eu acho esse tipo de marketing genial por parte do Kojima, essa ideia de fazerem as pessoas criarem esperanças e expectativas e noutros momentos descreditarem totalmente, de acharem que tem algo de errado ou de esquisito, criando um certo ódio e ao mesmo tempo um encantamento em torno do assunto.
Pra mim, isso só mostra a genialidade dele, mas entendo o que vc fala. Se não for o Kojima por trás (coisa da qual duvido muito), certamente o cara vai atrair muito haterismo pra companhia dele, mesmo que tenha um bom jogo em mãos.
Mas tenha fé, é o Kojima com um Silent Hill ressurgido das cinzas! 🙂