Halo Infinite está previsto para 15 de Novembro. Mas a campanha promocional ainda não existiu.

E nem sequer vimos ainda fosse o que fosse sobre o modo campanha, ou sequer uma campanha publicitária sobre o jogo.

NOTA: Foi chamada a atenção para o facto que o jogo foi adiado para 8 de Dezembro, o que dá ao jogo ainda cerca de mês e meio até ao lançamento, e não os 27 dias referidos no artigo.  Curiosamente a Google na pesquisa “Halo infinite release date” ainda refere como data de lançamento o dia 15 de Novembro, o que gerou a confusão. Nesse sentido o artigo em baixo foi corrigido para refletir essa informação.

Como todos sabem, sou um apaixonado por Halo. É um dos jogos responsável pela aquisição de todas as minhas consolas Xbox até hoje. E nesse sentido não poso deixar de notar que Halo Infinite, previsto para lançamento a 15 de Novembro, está a pecar no capítulo promocional por parte da Microsoft.

Apesar de, de forma clara, a promoção do jogo por parte da Microsoft estar a decair a cada nova versão, a realidade é que Halo sempre foi acompanhado de uma enorme campanha promocional. E nesta fase já tínhamos visto vídeos de tudo e mais alguma coisa, mas em concreto, da componente single player do jogo, sendo que o último Halo 5 não foi exceção.

No entanto, a cerca de mês e meio para o lançamento do jogo, continuamos todos no escuro sobre vários aspetos. Não só não sabemos o que foi corrigido graficamente face ao visto na E3 e que tanta celeuma causou, como não vimos ainda nada, mas mesmo nada de nada, sobre a campanha do jogo, ou qualquer medida promocional do jogo.



Sabemos que o prometido sempre foi que a campanha seria mostrada perto do lançamento… mas convenhamos que perto e em cima do lançamento são coisas bem diferentes. E a com apenas 1.5 meses para o lançamento ainda não se viu nada.

Esta situação poderia não ser alvo de notícia não fosse o facto de se saber que o jogo está atrasado, sofreu vários adiamentos, que não terá modo co-op na campanha e nem terá disponível o modo Forge, algo que levou a a 343 industries ponderasse mesmo o atraso do jogo. Mas mais ainda, na Gamescom, em Agosto, a campanha esteve completamente ausente. Nem sequer um mapazinho pequeno!

Esperemos que o lançamento do jogo não esteja em causa, e que o modo campanha seja lançado com o jogo na data prevista, mas acima de tudo, com o nível de qualidade que se espera de um jogo porta estandarte da Xbox. A 343 Industries referiu em Agosto que não mostrou nada ainda porque o jogo estava em fase de polimento. Mas a mês e meio do lançamento… polimento? O jogo já deveria estar a preparar-se para entrar em Gold para as versões físicas.

Halo é um porta estandarte da Microsoft, e um jogo que merece as atenções dos holofotes. Infelizmente, com tanta dúvida que outros vídeos anteriores causaram, e que deixam no ar questões sobre a qualidade final e avanços efetuados no jogo, uma promoção ao jogo muito em cima do lançamento não ajuda a desfazer dúvidas.!

E nesse aspeto é uma pena que todos estes atrasos e situações coloquem um Franchising de tanto sucesso como Halo numa plataforma de descrição, quer por falta de conteúdo publicitário e vídeos no modo campanha publicados a devido tempo. Esperemos que esta semana ou na próxima hajam novidades.

 



 



45 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Daniel Torres
Daniel Torres
19 de Outubro de 2021 8:40

Halo é umas das franquias que eu mais gosto, lembro de Halo 3 e 4 onde passava horas no single e ainda mais no multi com amigos, isso para não contar das histórias jogando o Halo 1 no Pc e o quanto fiquei emocionado com o Halo Reach.

Apesar de eu ter gostado muito do Halo 4 é inegável que quando a bungie parou de desenvolver e a 343 assumiu a franquia esta em declínio uma pena para uma franquia que tenho tanto carinho.

Obs: Não joguei o 5, mas visto o que as pessoas falam o single também deu uma decaída

Trevisan
Trevisan
19 de Outubro de 2021 9:23

Na minha visão o problema deste jogo é que a produtora nao soube escalonar e programar para várias plataformas. Agora tem muita gente envolvida no projeto, a correria está enorme depois do fiasco no ano passado e ainda não atingiram estágio gold de desenvolvimento. Sou muito crítico a 343, e na minha visão se este jogo não der 360° em sua qualidade que vem caindo ao longo dos tempos, passou da hora de mudar de produtora.

José Galvão
José Galvão
19 de Outubro de 2021 9:24

15 de Novembro era a data inicial, o jogo está previsto para sair a 8 de Dezembro, está lá no site oficial.

Paulo
Paulo
Responder a  José Galvão
19 de Outubro de 2021 9:52

Sim. Apesar de não ser muito tempo extra, é necessário corrigir essa informação na matéria

Fernando Molina
Fernando Molina
19 de Outubro de 2021 11:21

Passou da hora da Microsoft tirar sua principal franquia das mãos da 343i, muita incompetencia, e rumores dizem que sai um gameplay da campanha essa semana, vamos aguardar

Andrio
Andrio
Responder a  Fernando Molina
19 de Outubro de 2021 13:46

Cara eu nao lembro se eu li aqui ou em outro lugar, mas essa 342i tem varios veteranos da bungie.

Edson Nill
Edson Nill
Responder a  Fernando Molina
19 de Outubro de 2021 15:35

Agors está nas mãos certas! A turma que assumiu o game é a galera que estava no desenvolvimento dos outros Halos. Trouxeram a galera novamente!

Ewertom
Ewertom
Responder a  Fernando Molina
19 de Outubro de 2021 20:36

Olha Molina na minha opinião acho que tanto o Halo 4 e Halo 5 foram grandes jogos feito pelo estúdio e é merecido uma chance.Talentos ali tem. resta saber o que houve no desenvolvimento do jogo

Carlos Zidane
Carlos Zidane
19 de Outubro de 2021 14:08

Esta franquia merecia tudo que a Microsoft tem poder de oferecer. Você pode ter tudo, mas se o seu principal produto não tem alto nível de qualidade, a coisa desanda, perde moral, é decepcionante. Virou piada na internet !! 😳 Como a MS pode deixar?!

Assino o Ultimate e não tenho nenhuma vontade de baixar o jogo, a esperança é o que vai sair dos estúdios adquiridos, isso leva tempo e a se ter parâmetro pelo Halo, como acreditar que os outros serão bons?! Xbox agora vai ficar só pelos AA mesmo? São perguntas que não queria estar fazendo pra empresa que lançou o poderoso Serie X.

Last edited 3 anos atrás by Carlos Zidane
Edson Nill
Edson Nill
Responder a  Carlos Zidane
20 de Outubro de 2021 0:33

Ficar só pelos AA, Zidane? FS, FH5 e Halo Infinite, ou seja, 3 jogos AAA no msm ano! Há anos que a MS não fazia isso!

nETTo
nETTo
19 de Outubro de 2021 19:16

Acredito que só o componente multiplayer seja lançado agora em Novembro, e isso com conteúdo aquém do esperado.

Não é surpresa pra ninguém que a Microsoft está apostando alto nesse jogo com um GaaS e nesse sentido ela lança uma versão ainda muito rudimentar com a promessa de completar o jogo ao longo dos próximos anos, algo como aconteceu com Sea of Theaves e State of Decay 2 nestes últimos anos, jogos que tiveram um lançamento ruim por falta de conteudos e bugs.

Deto
Deto
19 de Outubro de 2021 21:37

Negócio era botar Halo na geladeira por uns 10 ou 15 anos. Já deu.

Que franquia da Sony ou Nintendo é tão velha assim e se mantém no mesmo gênero?

Até a Nintendo deu uma parada com o Mário Kart.

Ewertom
Ewertom
Responder a  Deto
20 de Outubro de 2021 3:53

Sim com 40 milhões de unidades e vendendo mês a mês depois de 4 anos,gt6 manda lembranças.

Deto
Deto
Responder a  Ewertom
20 de Outubro de 2021 6:14

?

A Nintendo não espera o jogo saturar para parar de lançar.

Ou vc acha que não dá para fazer um Mario Kart por ano? Ou um a cada dois anos.

Last edited 3 anos atrás by Deto
Ewertom
Ewertom
Responder a  Deto
20 de Outubro de 2021 22:27

Pra tirar as vendas de um monstro.Espera sentado amigo.Inocente és tu

Andrio
Andrio
19 de Outubro de 2021 21:56

[Off Microsoft] Aparentemente o GamePass não cresceu o quando a ms planejou.

https://twitter.com/stephentotilo/status/1450565627291349000?s=20

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Andrio
20 de Outubro de 2021 3:16

Com promoção de todo lado, PANDEMIA e tudo mais e os caras não conseguiram sequer ultrapassar a barreira de 20MI no Xbox e PC. Isso se chama fracasso!

Andrio
Andrio
Responder a  Sparrow81
20 de Outubro de 2021 12:21

Eu não chamaria de fracasso, mas foi uma baita ducha de água fria.
Eu acho que o gamepass pode ter um boom quando de fato começar a lançar os triple AAA de fato, porém isso ainda parece ser um futuro distante. Foi comunicado recentemente que alguns jogos ainda estão em estagio de pre produção. Falando em pre produção, me lembrei de um user antigo que ficava criticando a sony por mostrar jogos sem data de lançamento pra ficar gerando hype kkkk

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Andrio
20 de Outubro de 2021 13:27

O ponto do fracasso não é exagero e está bem embasado no que o Mário te respondeu. PANDEMIA, a Microsoft está a fomentar o serviço com preços que são quase free e o serviço não decolou. Isso é fracasso. Está no PC, no Xbox e quem de nós pode afirmar que esses 18 milhões são de usuários ativos ou está no bolo várias contas fakes pra se assinar em promoção novamente?

Carlos Zidane
Carlos Zidane
Responder a  Andrio
20 de Outubro de 2021 15:51

Andrio, obrigado por apontar! Esses e os do console poderoso que teria os games com gráficos ultra realistas e o PS5 era fraco desapareceram como neblina. Assim como diziam alguns que exclusivos não importam tanto mas não podia ver um CGI de Hellblade e já dava o PlayStation como acabado, podem ser dados como desaparecidos.
Mas isso não me deixa feliz, eu queria mesmo jogo bom pra todo lado
Fica defendendo empresa sem compromisso com qualidade depois tem que passar vergonha

Last edited 3 anos atrás by Carlos Zidane
Carlos Zidane
Carlos Zidane
Responder a  Mário Armão Ferreira
20 de Outubro de 2021 15:45

Concordo Mário e Sparrow. Pra mim o GP está flopando e eu não sei nem como, pois é um negócio interessante, não pra mim exatamente mas, pra uma galera aí fora. A não ser que a maioria pense como eu a respeito.

Edson Nill
Edson Nill
Responder a  Carlos Zidane
20 de Outubro de 2021 15:51

Creio que por falta de grandes games em constância! Caso isso mude, há boas chances do negócio vingar, acho eu, mas… Uma assinatura anual com desconto seria mais interessante para o negócio!

Carlos Zidane
Carlos Zidane
Responder a  Edson Nill
20 de Outubro de 2021 15:59

Mas cá entre nós Edson, pelo que a Microsoft tem lançado e pela sua estratégia de mercado, você acredita que possa mesmo ter coisa boa vindo? Nesse momento eu tenho algumas dúvidas, Halo é um exemplo de desleixo absurdo, e olhe que tem coisa muito pior, State of Decay, Grounded, Bleeding Edge entre outros, são angustiantes. Forza é quase um diamante nessa lama, porém (pelo que vi nos vídeos) está mais acomodado que os nossos deputados em Brasília!

Edson Nill
Edson Nill
Responder a  Carlos Zidane
20 de Outubro de 2021 16:05

Zidane, depende! Halo se fosse total desleixo, eles teriam lançado daquele jeito como fizeram com Crackdown 3. A MS reconheceu o erro depois de duras críticas e aparentemente acertou! B.E e Grounded são games experimentais e ela nunca escondeu isso. A natureza de um serviço faz com que tenham games de todos os gêneros e escalas, mas vc há de reconhecer que Flight é um AAA, Halo e FH5 tbm, fora que o Psychonauts 2 é um dos melhores games de plataforma da geração. Vc tem vários AAA sendo desenvolvidos e tbm AAs, onde os AAA certamente serão GAAS ou com single um multiplayer forte tbm, Ex: Gears, PD, etc.. Hellblade 2 provavelmente será um AA bem bonito, com gráficos de ponta,. porém curto! Isso é o que aparenta da MS, mas veremos…

Livio
Livio
Responder a  Edson Nill
20 de Outubro de 2021 16:27

Discordo em parte. Se não fossem as críticas do Crackdown 3 o Halo teria sido lançado daquela maneira.

Last edited 3 anos atrás by Livio
Carlos Zidane
Carlos Zidane
Responder a  Edson Nill
20 de Outubro de 2021 18:20

Hm, Edson, embora não concorde totalmente, sua análise é razoável, mas no meu ponto de vista, a MS não está em posição de fazer um trabalho assim tão pouco atrativo, estão arriscando a plataforma. A única coisa que poderia salvar a plataforma na minha humilde opinião, sempre foi e sempre será jogos de ponta. E eu acho o Halo Infinite muito desleixado, estamos falando do Halo! Estamos falando de Xbox Séries X! Esse game deveria chegar impondo padrão na indústria, em nenhuma hipótese ser algo com cara de ultrapassado. O negócio dela é serviço, e serviço sem atrativos de peso é como a Netflix que ultimamente nem tenho vontade de assinar pois, o conteúdo anda fraco, estava só esperando terminar Round Six pra cair fora!

Last edited 3 anos atrás by Carlos Zidane
Livio
Livio
Responder a  Edson Nill
20 de Outubro de 2021 16:40

Falta de uma line-up constante de bons jogos pode ser sim uma causa.

Desde o lançamento do GamePass nota-se que a MS pisou um pouco no freio, as novas franquias praticamente no estilo cartoon (Sea of Thieves), a tríade cujo Forza tinha lançamento anual em alternância do Motorsport e Horizon está sem lançamento desde 2018 com o Horizon 4 e 2017 com o Motorsport.

A tal esperada line-up de bons jogos pode só aparecer daqui a 2 ou 3 anos, isso se o estilo de jogo não ficar repetitivo pois o que a MS apresentou na última E3 em sua grande maioria eram jogos FPS.

Carlos Eduardo Santos
Carlos Eduardo Santos
20 de Outubro de 2021 2:05

Rapazzz…
O que me deixa intrigado, é que a Microsoft chegou a colocar o Halo Infinity nas caixas dos XBox Series.
E lá se vai mais de um ano de adiamento e nada …
Penso até que foi bom o jogo não ter sido lançado no ano passado, porque poderia ter sido um enorme fiasco.
Eu estava até apreensivo quanto ao jogo, mas…
Como vai sair day one no gamepass, se o jogo for ruim não devo ter prejuízo algum.
E pra que a Microsoft vai gastar dinheiro com publicidade , com um jogo que eles não pretendem vender, e sim apenas usar como acréscimo ao gamepass?
Infelizmente, é esse tipo de pensamento que me vem agora.

Last edited 3 anos atrás by Carlos Eduardo Santos
Edson Nill
Edson Nill
20 de Outubro de 2021 15:25

Off Topic https://www.gamevicio.com/noticias/2021/10/god-of-war-e-anunciado-para-pc-e-voce-ja-pode-garantir-sua-copia-no-steam/ Aconteceu msm, msm com 19 milhões de cópias! Ai eu pergunto: Se vendeu 19 milhões, precisaria msm estar no pc para os pirateiros de plantão?

Fernando Molina
Fernando Molina
Responder a  Edson Nill
20 de Outubro de 2021 15:29

Independente da Sony só lançar jogo mais antigo pra PC, pra mim esse anúncio é muito significativo, God of War sempre foi sinonimo de Playstation, isso muda tudo

Carlos Zidane
Carlos Zidane
Responder a  Edson Nill
20 de Outubro de 2021 15:39

Como eu disse antes, é questão de tempo, abriu a porteira pra um…

Edson Nill
Edson Nill
Responder a  Carlos Zidane
20 de Outubro de 2021 15:43

Concordo, Zidane! Onde passa o boi, passa a boiada!

Carlos Zidane
Carlos Zidane
Responder a  Edson Nill
20 de Outubro de 2021 16:03

Hahahaa, boa Edson, essa frase que eu estava tentando lembrar 😅

Fernando Molina
Fernando Molina
Responder a  Mário Armão Ferreira
20 de Outubro de 2021 17:22

Mas um dia voce escreveu um artigo que o título era “Uncharted 4 pode sair no PC – um rude golpe na imagem da Playstation”, dizendo que era contra pois esse jogo era o DNA Playstation, agora que é anunciado que o carro chefe Playstation irá para o PC, voce fala que não há problema, agora ficou confuso

Fernando Molina
Fernando Molina
Responder a  Mário Armão Ferreira
20 de Outubro de 2021 18:38

Ok concordo com voce que não adianta chorar o leite derramado, agora dizer que o Playstation pouco perde com seus carros chefes indo pro PC discordo totalmente, e se antes tinhamos a certeza que pra jogar um novo God of War ou um novo Uncharted só comprando um PS, essa certeza acabou, e não nos esqueçamos que naquela lista vazada da Nvidia(que está se provando verdadeira) tinha o Returnal, o Demons Souls, jogos relativamente novos, e o GT7 e o Horizon 2 que ainda nem foram lançados, isso pra mim arranha totalmente a imagem do Playstation, então não perde pouco não

Livio
Livio
Responder a  Fernando Molina
20 de Outubro de 2021 20:36

Concordo contigo, fora que sem uma política certa em relação a ida dos jogos para o PC deixa o consumidor desconfiado.

Para mim o PS5 ainda nao me convence, claro que é porque os jogos que aprecio ainda não saíram para ele, fora que os 2 últimos que comprei em pré-venda são cross-gen com PS4, irei jogá-los no Pro.

Sei que um dos argumentos de quem concorda com tal prática da Sony é: Não sei se vou estar vivo daqui a quase 4 anos (tempo do GOW e HZD no PC), 6 anos(tempo do Uncharted 4 no PC), 2 anos (Days Gone no PC), porém há a contraparte, com 2 anos praticamente só joguei o início do Days Gone, quase 6 anos e estou no começo de Until Dawn, foram 2 anos pra começar a jogar pra vale o GoW de 2018 (Nem vou falar o tempo que passou ate jogar p/ valer o GoW 3 do PS3 e The last que só joguei um bom tempo após o lançamento do remastered). O que quero dizer é que alguns falam que pode não estar mais nesse mundo e não ter jogado o game por estar esperando chegar no PC, porém há pessoas que compraram o “exclusivo”, podem partir também e não jogou por Y questões.

A sorte da Sony é que tenho 0 interesse em jogar no PC.

Carlos Zidane
Carlos Zidane
Responder a  Mário Armão Ferreira
20 de Outubro de 2021 18:11

Mário, pra mim é isso que incomoda: se começam a sair os jogos e a plataforma perder compradores de PlayStation, talvez com o tempo a Sony não tenha tanto interesse em caprichar nos seus AAA, eu gosto do foco somente no console, mas isso é o de menos, agora pior parte é, se o PlayStation começa essa prática digamos, pra ir testando/amaciando as pessoas, não custa daqui a pouco propor lançar determinado título day one, com o pessoal amaciado, isso não teria tanta resistência…
É o que eu percebo de mal em toda caixa de Pandora: não se sabe o que pode sair dalí com algum tempo
Acho que agora percebe porquê não aprovo isso, e pra empresa perder peso no nome PlayStation, nunca será bom, assim como Xbox hoje é um peso pena (referência a boxe) enquanto a Sony é o peso pesado.

Edson Nill
Edson Nill
Responder a  Mário Armão Ferreira
20 de Outubro de 2021 21:30

Mário, não me afeta, mas afeta a divisão PlayStation! Vc realmente acreditar que isso vai atrair mais jogadores para o PlayStation soa a ingenuidade infantil! Temos que pontuar uma coisa para início de conversa: A maioria dos jogadores de PC não possuem hardware de ponta, ou seja, essa conversa de encarecimento cai por terra, pois por mais que tenha sim encarecido, as pessoas conseguem montar um pc medíocre para jogarem esses games. Outra coisa, é a sua capacidade imbatível de conseguir aliviar para todas as práticas da Sony. A MS começou a colocar seus games no Pc pq já não vendiam bem somente no xbox e isso é factual! A estratégia de expansão de Phil Spencer não nasceu do nada, e sim, do fracasso comercial de seu Hardware e de seu software. A Sony vem com essa conversa estapafúrdia de aumento substancial do custo dos jogos, mas ela não põe na equação as dlcs que ela vende nem nada disso, como se isso não existisse. Colocar GOW é um começo de uma sentença de morte para o console, podendo sim uma expansão para a marca Sony, mas nunca para o Hardware. Talvez a Sony já esteja preparando o terreno para o futuro onde hardwares físicos irão morrer e o Ps now tomará de vez a cena, porém isso não impede de mostrar que a Sony hoje acaba de assumir a sua” PROSTITUIÇÃO”. Quero ver até onde ela justificará os 70 dólares agora.

Andrio
Andrio
Responder a  Edson Nill
20 de Outubro de 2021 19:53

Uma coisa que me chamou atenção, gow vendeu mais que o numero de assinantes do gamepass xD E olha que o gamepass saiu antes do gow.

error: Conteúdo protegido