E nem sequer vimos ainda fosse o que fosse sobre o modo campanha, ou sequer uma campanha publicitária sobre o jogo.
NOTA: Foi chamada a atenção para o facto que o jogo foi adiado para 8 de Dezembro, o que dá ao jogo ainda cerca de mês e meio até ao lançamento, e não os 27 dias referidos no artigo. Curiosamente a Google na pesquisa “Halo infinite release date” ainda refere como data de lançamento o dia 15 de Novembro, o que gerou a confusão. Nesse sentido o artigo em baixo foi corrigido para refletir essa informação.
Como todos sabem, sou um apaixonado por Halo. É um dos jogos responsável pela aquisição de todas as minhas consolas Xbox até hoje. E nesse sentido não poso deixar de notar que Halo Infinite, previsto para lançamento a 15 de Novembro, está a pecar no capítulo promocional por parte da Microsoft.
Apesar de, de forma clara, a promoção do jogo por parte da Microsoft estar a decair a cada nova versão, a realidade é que Halo sempre foi acompanhado de uma enorme campanha promocional. E nesta fase já tínhamos visto vídeos de tudo e mais alguma coisa, mas em concreto, da componente single player do jogo, sendo que o último Halo 5 não foi exceção.
No entanto, a cerca de mês e meio para o lançamento do jogo, continuamos todos no escuro sobre vários aspetos. Não só não sabemos o que foi corrigido graficamente face ao visto na E3 e que tanta celeuma causou, como não vimos ainda nada, mas mesmo nada de nada, sobre a campanha do jogo, ou qualquer medida promocional do jogo.
Sabemos que o prometido sempre foi que a campanha seria mostrada perto do lançamento… mas convenhamos que perto e em cima do lançamento são coisas bem diferentes. E a com apenas 1.5 meses para o lançamento ainda não se viu nada.
Esta situação poderia não ser alvo de notícia não fosse o facto de se saber que o jogo está atrasado, sofreu vários adiamentos, que não terá modo co-op na campanha e nem terá disponível o modo Forge, algo que levou a a 343 industries ponderasse mesmo o atraso do jogo. Mas mais ainda, na Gamescom, em Agosto, a campanha esteve completamente ausente. Nem sequer um mapazinho pequeno!
Esperemos que o lançamento do jogo não esteja em causa, e que o modo campanha seja lançado com o jogo na data prevista, mas acima de tudo, com o nível de qualidade que se espera de um jogo porta estandarte da Xbox. A 343 Industries referiu em Agosto que não mostrou nada ainda porque o jogo estava em fase de polimento. Mas a mês e meio do lançamento… polimento? O jogo já deveria estar a preparar-se para entrar em Gold para as versões físicas.
Halo é um porta estandarte da Microsoft, e um jogo que merece as atenções dos holofotes. Infelizmente, com tanta dúvida que outros vídeos anteriores causaram, e que deixam no ar questões sobre a qualidade final e avanços efetuados no jogo, uma promoção ao jogo muito em cima do lançamento não ajuda a desfazer dúvidas.!
E nesse aspeto é uma pena que todos estes atrasos e situações coloquem um Franchising de tanto sucesso como Halo numa plataforma de descrição, quer por falta de conteúdo publicitário e vídeos no modo campanha publicados a devido tempo. Esperemos que esta semana ou na próxima hajam novidades.
Halo é umas das franquias que eu mais gosto, lembro de Halo 3 e 4 onde passava horas no single e ainda mais no multi com amigos, isso para não contar das histórias jogando o Halo 1 no Pc e o quanto fiquei emocionado com o Halo Reach.
Apesar de eu ter gostado muito do Halo 4 é inegável que quando a bungie parou de desenvolver e a 343 assumiu a franquia esta em declínio uma pena para uma franquia que tenho tanto carinho.
Obs: Não joguei o 5, mas visto o que as pessoas falam o single também deu uma decaída
Na minha visão o problema deste jogo é que a produtora nao soube escalonar e programar para várias plataformas. Agora tem muita gente envolvida no projeto, a correria está enorme depois do fiasco no ano passado e ainda não atingiram estágio gold de desenvolvimento. Sou muito crítico a 343, e na minha visão se este jogo não der 360° em sua qualidade que vem caindo ao longo dos tempos, passou da hora de mudar de produtora.
15 de Novembro era a data inicial, o jogo está previsto para sair a 8 de Dezembro, está lá no site oficial.
Sim. Apesar de não ser muito tempo extra, é necessário corrigir essa informação na matéria
Está corrigido. Desconhecia essa informação, uma vez que a pesquisa “Halo 5 release date” no Google ainda reporta a data de 15 de Novembro.
Nesse sentido o jogo tem mais tempo do que inicialmente se julgava. Esperemos que se veja alguma coisa entretanto.
Halo 5 só mostrou a campanha pouco mais de um mês antes, pelo que este artigo deixa de fazer sentido caso haja noticias entretanto.
Passou da hora da Microsoft tirar sua principal franquia das mãos da 343i, muita incompetencia, e rumores dizem que sai um gameplay da campanha essa semana, vamos aguardar
Cara eu nao lembro se eu li aqui ou em outro lugar, mas essa 342i tem varios veteranos da bungie.
Agors está nas mãos certas! A turma que assumiu o game é a galera que estava no desenvolvimento dos outros Halos. Trouxeram a galera novamente!
Olha Molina na minha opinião acho que tanto o Halo 4 e Halo 5 foram grandes jogos feito pelo estúdio e é merecido uma chance.Talentos ali tem. resta saber o que houve no desenvolvimento do jogo
Esta franquia merecia tudo que a Microsoft tem poder de oferecer. Você pode ter tudo, mas se o seu principal produto não tem alto nível de qualidade, a coisa desanda, perde moral, é decepcionante. Virou piada na internet !! 😳 Como a MS pode deixar?!
Assino o Ultimate e não tenho nenhuma vontade de baixar o jogo, a esperança é o que vai sair dos estúdios adquiridos, isso leva tempo e a se ter parâmetro pelo Halo, como acreditar que os outros serão bons?! Xbox agora vai ficar só pelos AA mesmo? São perguntas que não queria estar fazendo pra empresa que lançou o poderoso Serie X.
Ficar só pelos AA, Zidane? FS, FH5 e Halo Infinite, ou seja, 3 jogos AAA no msm ano! Há anos que a MS não fazia isso!
Acredito que só o componente multiplayer seja lançado agora em Novembro, e isso com conteúdo aquém do esperado.
Não é surpresa pra ninguém que a Microsoft está apostando alto nesse jogo com um GaaS e nesse sentido ela lança uma versão ainda muito rudimentar com a promessa de completar o jogo ao longo dos próximos anos, algo como aconteceu com Sea of Theaves e State of Decay 2 nestes últimos anos, jogos que tiveram um lançamento ruim por falta de conteudos e bugs.
Negócio era botar Halo na geladeira por uns 10 ou 15 anos. Já deu.
Que franquia da Sony ou Nintendo é tão velha assim e se mantém no mesmo gênero?
Até a Nintendo deu uma parada com o Mário Kart.
Sim com 40 milhões de unidades e vendendo mês a mês depois de 4 anos,gt6 manda lembranças.
?
A Nintendo não espera o jogo saturar para parar de lançar.
Ou vc acha que não dá para fazer um Mario Kart por ano? Ou um a cada dois anos.
Pra tirar as vendas de um monstro.Espera sentado amigo.Inocente és tu
[Off Microsoft] Aparentemente o GamePass não cresceu o quando a ms planejou.
https://twitter.com/stephentotilo/status/1450565627291349000?s=20
Com promoção de todo lado, PANDEMIA e tudo mais e os caras não conseguiram sequer ultrapassar a barreira de 20MI no Xbox e PC. Isso se chama fracasso!
Eu não chamaria de fracasso, mas foi uma baita ducha de água fria.
Eu acho que o gamepass pode ter um boom quando de fato começar a lançar os triple AAA de fato, porém isso ainda parece ser um futuro distante. Foi comunicado recentemente que alguns jogos ainda estão em estagio de pre produção. Falando em pre produção, me lembrei de um user antigo que ficava criticando a sony por mostrar jogos sem data de lançamento pra ficar gerando hype kkkk
O ponto do fracasso não é exagero e está bem embasado no que o Mário te respondeu. PANDEMIA, a Microsoft está a fomentar o serviço com preços que são quase free e o serviço não decolou. Isso é fracasso. Está no PC, no Xbox e quem de nós pode afirmar que esses 18 milhões são de usuários ativos ou está no bolo várias contas fakes pra se assinar em promoção novamente?
Andrio, obrigado por apontar! Esses e os do console poderoso que teria os games com gráficos ultra realistas e o PS5 era fraco desapareceram como neblina. Assim como diziam alguns que exclusivos não importam tanto mas não podia ver um CGI de Hellblade e já dava o PlayStation como acabado, podem ser dados como desaparecidos.
Mas isso não me deixa feliz, eu queria mesmo jogo bom pra todo lado
Fica defendendo empresa sem compromisso com qualidade depois tem que passar vergonha
E eles estão basicamente a dar o produto, numa era de pandemia. Imagina se fosse a pagar e em condições normais.
A única coisa que os pode ajudar é uma crise financeira… Mas mesmo aí acho que as pessoas preferem poupar e comprar menos podendo depois jogar quando quiserem, do que ter despesas fixas e só poderem jogar quando pagam.
Concordo Mário e Sparrow. Pra mim o GP está flopando e eu não sei nem como, pois é um negócio interessante, não pra mim exatamente mas, pra uma galera aí fora. A não ser que a maioria pense como eu a respeito.
Creio que por falta de grandes games em constância! Caso isso mude, há boas chances do negócio vingar, acho eu, mas… Uma assinatura anual com desconto seria mais interessante para o negócio!
Mas cá entre nós Edson, pelo que a Microsoft tem lançado e pela sua estratégia de mercado, você acredita que possa mesmo ter coisa boa vindo? Nesse momento eu tenho algumas dúvidas, Halo é um exemplo de desleixo absurdo, e olhe que tem coisa muito pior, State of Decay, Grounded, Bleeding Edge entre outros, são angustiantes. Forza é quase um diamante nessa lama, porém (pelo que vi nos vídeos) está mais acomodado que os nossos deputados em Brasília!
Zidane, depende! Halo se fosse total desleixo, eles teriam lançado daquele jeito como fizeram com Crackdown 3. A MS reconheceu o erro depois de duras críticas e aparentemente acertou! B.E e Grounded são games experimentais e ela nunca escondeu isso. A natureza de um serviço faz com que tenham games de todos os gêneros e escalas, mas vc há de reconhecer que Flight é um AAA, Halo e FH5 tbm, fora que o Psychonauts 2 é um dos melhores games de plataforma da geração. Vc tem vários AAA sendo desenvolvidos e tbm AAs, onde os AAA certamente serão GAAS ou com single um multiplayer forte tbm, Ex: Gears, PD, etc.. Hellblade 2 provavelmente será um AA bem bonito, com gráficos de ponta,. porém curto! Isso é o que aparenta da MS, mas veremos…
Discordo em parte. Se não fossem as críticas do Crackdown 3 o Halo teria sido lançado daquela maneira.
Hm, Edson, embora não concorde totalmente, sua análise é razoável, mas no meu ponto de vista, a MS não está em posição de fazer um trabalho assim tão pouco atrativo, estão arriscando a plataforma. A única coisa que poderia salvar a plataforma na minha humilde opinião, sempre foi e sempre será jogos de ponta. E eu acho o Halo Infinite muito desleixado, estamos falando do Halo! Estamos falando de Xbox Séries X! Esse game deveria chegar impondo padrão na indústria, em nenhuma hipótese ser algo com cara de ultrapassado. O negócio dela é serviço, e serviço sem atrativos de peso é como a Netflix que ultimamente nem tenho vontade de assinar pois, o conteúdo anda fraco, estava só esperando terminar Round Six pra cair fora!
Falta de uma line-up constante de bons jogos pode ser sim uma causa.
Desde o lançamento do GamePass nota-se que a MS pisou um pouco no freio, as novas franquias praticamente no estilo cartoon (Sea of Thieves), a tríade cujo Forza tinha lançamento anual em alternância do Motorsport e Horizon está sem lançamento desde 2018 com o Horizon 4 e 2017 com o Motorsport.
A tal esperada line-up de bons jogos pode só aparecer daqui a 2 ou 3 anos, isso se o estilo de jogo não ficar repetitivo pois o que a MS apresentou na última E3 em sua grande maioria eram jogos FPS.
Carlos…
O Netflix tem 296 milhões de assinantes.
Como os mantém?
Essa é a questão chave… Porque isto não é só somar. É preciso manter quem se tem.
E como se mantém? Conteúdo novo… E conteúdo que prenda e mantenha os espectadores.
Ora o primeiro tem custos… Custos que obrigam a mais assinantes para se manter, e que sobem com o número de assinantes pois o número de pessoas com gostos diferentes aumenta. É uma pescadinha de rabo na boca e uma das situações que torna difícil encontrar o ponto de equilíbrio financeiro destes serviços.
O segundo é as séries, ou conteúdo episódico e libertado aos poucos.
Seja of thieves e o novo Halo são exemplos. Produtos lançados incompletos, produtos incompletos, que se vão complementando com o tempo.
Pessoalmente esse é o tipo de produtos que mais abomino. Não quero ao fim de 3 anos ainda estar a jogar o mesmo jogo, preso a um grafismo ultrapassado e mecânicas que já conheço.
Quero novos jogos, melhores jogos, novas versões dos jogos. Jogos melhores, maiores, e não jogos incompletos que vão sendo complementados de conteúdo e entregues aos bocados.
Ninguém quer! Isto teria impactos na qualidade do entregue, e ninguém quer perder a qualidade do atual.
Isto, mais do que o receio de que a Índustria sofra, é o que a maior parte das pessoas que não aderem pensam.
Rapazzz…
O que me deixa intrigado, é que a Microsoft chegou a colocar o Halo Infinity nas caixas dos XBox Series.
E lá se vai mais de um ano de adiamento e nada …
Penso até que foi bom o jogo não ter sido lançado no ano passado, porque poderia ter sido um enorme fiasco.
Eu estava até apreensivo quanto ao jogo, mas…
Como vai sair day one no gamepass, se o jogo for ruim não devo ter prejuízo algum.
E pra que a Microsoft vai gastar dinheiro com publicidade , com um jogo que eles não pretendem vender, e sim apenas usar como acréscimo ao gamepass?
Infelizmente, é esse tipo de pensamento que me vem agora.
Off Topic https://www.gamevicio.com/noticias/2021/10/god-of-war-e-anunciado-para-pc-e-voce-ja-pode-garantir-sua-copia-no-steam/ Aconteceu msm, msm com 19 milhões de cópias! Ai eu pergunto: Se vendeu 19 milhões, precisaria msm estar no pc para os pirateiros de plantão?
Independente da Sony só lançar jogo mais antigo pra PC, pra mim esse anúncio é muito significativo, God of War sempre foi sinonimo de Playstation, isso muda tudo
Como eu disse antes, é questão de tempo, abriu a porteira pra um…
Concordo, Zidane! Onde passa o boi, passa a boiada!
Hahahaa, boa Edson, essa frase que eu estava tentando lembrar 😅
A pergunta que te tens de fazer é: Tirando o poderes ir para fóruns apregoar uma lista de exclusivos, em que é que isso te afeta?
GOW foi exclusivo PS. E foi-o por um bom tempo… Poderíamos discutir se o ideal é 3 ou 4 anos, mas na realidade o ideal é quando ele esgotou comercialmente na consola. E dado que esgotou, que mal se vê em ele render uns milhões extra que possam depois ajudar a financiar outros jogos?
Isto nada tem a ver com lançamentos Day One na consola e PC, onde aí sim, o exclusivo não existe. De resto o exclusivo só é exclusivo enquanto vende. Depois é apenas um nome numa lista para os fanboys meterem em fóruns. E daí que o rentabilizar mais não me soa a problema, até porque agora a Sony tem uma equipa dedicada a isso, não roubando recursos a equipas PlayStation.
Mas um dia voce escreveu um artigo que o título era “Uncharted 4 pode sair no PC – um rude golpe na imagem da Playstation”, dizendo que era contra pois esse jogo era o DNA Playstation, agora que é anunciado que o carro chefe Playstation irá para o PC, voce fala que não há problema, agora ficou confuso
Sim… E é Fernando…
Eu já tive essa conversa. É…
Mas agora temos de viver com a realidade das coisas. Este mercado mais hardcore é Microsoft e Sony. A Microsoft foi e ficou o bastião, a Sony. A partir do momento que a Sony também vai o mercado todo foi.
Agora restam-nos duas alternativas: ou ficamos a carpir… Ou aceitamos a realidade do mercado, estabelecemos novas metas e partimos daí.
E isso foi o que aconteceu.
Eu preferia que os jogos não fossem? Sim preferia! Entendo isso como um rude golpe? Sim entendo.
Mas foram… E agora?
Choro, ou aceito e continuo a analisar as coisas baseando-me na nova realidade?
E a nova realidade é essa. Os jogos vão para o PC.
Assim sendo, nessa perspectiva o que vejo?
Que a política da Sony, apesar de longe de ser a que gostaria, ainda é diferente. Que mantém os jogos como exclusivos.
E isso já não é mau… É um meio termo. A parte boa é que isso acaba por não prejudicar realmente ninguem, e gerar mais dinheiro.
Agora se me perguntas se gostava que ele não fosse… Claro que gostava.
Mas tenho de confessar que, perante a realidade atual, em que os jogos se mantém exclusivos, mas apenas até esgotarem comercialmente, e percebendo que a nível do desfrutar do jogo como exclusivo nada muda, consigo compreender que a Sony queira rentabilizar ainda mais os jogos no PC.
É mais uma percepção que se ganha com o assentar de ideias sobre estas novas políticas de que afinal a PS pouco perde… O PC é que ganha. Mas com as receitas extras e potenciais gamers captados a beneficiarem acima de tudo a PS e o financiamento de novos jogos.
Ok concordo com voce que não adianta chorar o leite derramado, agora dizer que o Playstation pouco perde com seus carros chefes indo pro PC discordo totalmente, e se antes tinhamos a certeza que pra jogar um novo God of War ou um novo Uncharted só comprando um PS, essa certeza acabou, e não nos esqueçamos que naquela lista vazada da Nvidia(que está se provando verdadeira) tinha o Returnal, o Demons Souls, jogos relativamente novos, e o GT7 e o Horizon 2 que ainda nem foram lançados, isso pra mim arranha totalmente a imagem do Playstation, então não perde pouco não
Concordo contigo, fora que sem uma política certa em relação a ida dos jogos para o PC deixa o consumidor desconfiado.
Para mim o PS5 ainda nao me convence, claro que é porque os jogos que aprecio ainda não saíram para ele, fora que os 2 últimos que comprei em pré-venda são cross-gen com PS4, irei jogá-los no Pro.
Sei que um dos argumentos de quem concorda com tal prática da Sony é: Não sei se vou estar vivo daqui a quase 4 anos (tempo do GOW e HZD no PC), 6 anos(tempo do Uncharted 4 no PC), 2 anos (Days Gone no PC), porém há a contraparte, com 2 anos praticamente só joguei o início do Days Gone, quase 6 anos e estou no começo de Until Dawn, foram 2 anos pra começar a jogar pra vale o GoW de 2018 (Nem vou falar o tempo que passou ate jogar p/ valer o GoW 3 do PS3 e The last que só joguei um bom tempo após o lançamento do remastered). O que quero dizer é que alguns falam que pode não estar mais nesse mundo e não ter jogado o game por estar esperando chegar no PC, porém há pessoas que compraram o “exclusivo”, podem partir também e não jogou por Y questões.
A sorte da Sony é que tenho 0 interesse em jogar no PC.
Se isso fosse assim os novos jogos não vendiam… Afinal estava ainda tudo a jogar outra coisa, pelo que só comprariam usados mais tarde.
E não se trata de estar cá ou não… É o querer estar-se na crista da onda.
Explicar-me porque motivo as pessoas querem o último smartphone se o modelo de há dois anos, a um terço do preço, faz exactamente o mesmo e ainda é um bicho de performances?
E no entanto as pessoas estouram aos 1000 euros em smartphones novos.
Mário, pra mim é isso que incomoda: se começam a sair os jogos e a plataforma perder compradores de PlayStation, talvez com o tempo a Sony não tenha tanto interesse em caprichar nos seus AAA, eu gosto do foco somente no console, mas isso é o de menos, agora pior parte é, se o PlayStation começa essa prática digamos, pra ir testando/amaciando as pessoas, não custa daqui a pouco propor lançar determinado título day one, com o pessoal amaciado, isso não teria tanta resistência…
É o que eu percebo de mal em toda caixa de Pandora: não se sabe o que pode sair dalí com algum tempo
Acho que agora percebe porquê não aprovo isso, e pra empresa perder peso no nome PlayStation, nunca será bom, assim como Xbox hoje é um peso pena (referência a boxe) enquanto a Sony é o peso pesado.
Mário, não me afeta, mas afeta a divisão PlayStation! Vc realmente acreditar que isso vai atrair mais jogadores para o PlayStation soa a ingenuidade infantil! Temos que pontuar uma coisa para início de conversa: A maioria dos jogadores de PC não possuem hardware de ponta, ou seja, essa conversa de encarecimento cai por terra, pois por mais que tenha sim encarecido, as pessoas conseguem montar um pc medíocre para jogarem esses games. Outra coisa, é a sua capacidade imbatível de conseguir aliviar para todas as práticas da Sony. A MS começou a colocar seus games no Pc pq já não vendiam bem somente no xbox e isso é factual! A estratégia de expansão de Phil Spencer não nasceu do nada, e sim, do fracasso comercial de seu Hardware e de seu software. A Sony vem com essa conversa estapafúrdia de aumento substancial do custo dos jogos, mas ela não põe na equação as dlcs que ela vende nem nada disso, como se isso não existisse. Colocar GOW é um começo de uma sentença de morte para o console, podendo sim uma expansão para a marca Sony, mas nunca para o Hardware. Talvez a Sony já esteja preparando o terreno para o futuro onde hardwares físicos irão morrer e o Ps now tomará de vez a cena, porém isso não impede de mostrar que a Sony hoje acaba de assumir a sua” PROSTITUIÇÃO”. Quero ver até onde ela justificará os 70 dólares agora.
Uma coisa que me chamou atenção, gow vendeu mais que o numero de assinantes do gamepass xD E olha que o gamepass saiu antes do gow.