Halo Infinite está em queda

Halo Infinite começou bem… muito bem… Mas cai a cada dia que passa.

Apesar que nunca houve uma confirmação oficial, Halo Infinite, um rumor que partiu do Website XBox Alemão denominado Xbox Dinasty, referia que o orçamento para o jogo terá andado na ordem dos 500 milhões de dólares.

Este valor foi desmentido por um dos membros da equipa de Halo Infinite, sem que, no entanto, este corrigisse o valor para outro. No entanto, nos dias que correm torna-se comum que um jogo AAA possa atingir os 200 milhões, pelo que sem sabermos o que Halo terá custado, sendo ele o Porta Estandarte da Microsoft, e criado para revolucionar o jogo, num mundo semi aberto, e num serviço GaaS, capaz de recuperar o investimento, ele certamente não terá sido barato.

Apesar da aposta, a realidade é que Halo Infinite está em queda. A Microsoft anunciou que o jogo teria já sido jogado por 20 milhões de jogadores, mas a questão que fica é: Quantos ainda o jogam?

Quando do anuncio dos 20 milhões, Halo estava entre os 5 jogos mais jogados no Steam. Ora quando analisamos esse top 5 vemos que estamos perante jogos que em média possuem mais de um quarto de milhão de jogadores de pico diário, podendo mesmo alcançar o milhão. E Halo chegou a estar aí com 270 mil jogadores!



Mas Halo caiu… e caiu brutalmente. Ocupa agora o 78º lugar. Ao ponto que agora Halo Infinite possui uma média diária de cerca de 30 mil jogadores como máximo, mas uma média diária que ronda os 21 mil.

Mas Halo Infinite não se joga só no PC… Daí que fica a pergunta sobre como se está a comportar na Xbox.

Vamos tentar perceber:

Olhando para a lista dos jogos mais jogados na Xbox vemos:

Estados Unidos:



Reino Unido:

Nestes dois mercados, Halo caiu no mercado dos EUA de primeiro para 6º e no do Reino Unido, de 5º para 12º.

Basicamente a queda é clara nestes mercados, os dois maiores onde a Xbox está presente, apesar de neste caso não ser possível avaliar os números atuais de jogadores activos.



Mas naturalmente que jogo na consola deverá estar a sair-se bem melhor que no PC… O que mostra claramente que o mercado consolas e PC acaba por ser diferente no que toca a dar valor aos diversos tipos de jogos. Mas a queda… essa é mesmo assim real.

Vamos ver quais os jogos que estavam neste top quando halo foi lançado:

Repare-se como movendo Forza e Halo, para as suas novas posições, Fortnite, Call of Duty Modern Warfare, Apex Legens, GTA V e Roblox se mantiveram. Eles só não estavam mais acima devido à loucura inicial por Forza e Halo, mas conforme a adesão a esses jogos vai caindo (Forza perdeu 75% dos jogadores), os grandes sucessos são o que fica.

E Halo Infinite, ao ser um GaaS criado para competir com os melhores, certamente não era expectável que perdesse quase 90% dos jogadores (valores no PC), em tão pouco tempo.



No global poderemos até dizer que Halo ainda está a ter sucesso, mas não só isso se limita à Xbox, como a base de jogadores, para um jogo como Halo, é claramente baixa. O Website True Achievements refere que pelos seus números a adesão na Xbox ainda é alta, mas o seu artigo soa mais a controlo de danos pela forma positiva como fala, que depois não é confirmada com dados.

Aliás repare-se que o Website refere que analisa regulamente 2.5 milhões de contas Xbox para verificar como os jogos se portam, e publica este gráfico.

O gráfico é claro… O jogo teve mais de 30% das contas analisadas a aderir, mas o valor desceu agora para perto de 10%. A quebra é notória, sendo que aquilo que o website refere é que 10% ainda é um número considerável… E sim, até pode ser, mas a quebra é grande, e a tendencia de queda tambem. Estivéssemos a falar de qualquer outro jogo que não o porta estandarte da Microsoft, e se calhar tal seria encarado com outros olhos. Mas para um Halo… Estes números não são minimamente animadores. E perceba-se que estamos a falar de um jogo que ainda nem 4 meses tem no mercado. Se cai assim nesta fase, o que acontecerá daqui a mais uns meses?

 



 

 



90 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Daniel Torres
Daniel Torres
12 de Fevereiro de 2022 7:25

Isso deve se dar ao efeito Gamepass, como falamos no direct com muita oferta é difícil uma pessoa se manter presa a um jogo.

O engraçado é que o Felipe me mandou uma foto semana passada do percentual de pessoas que chegaram a terminar o jogo na dificuldade normal e apenas 8% dos jogadores terminaram o jogo.

Juca
Juca
Responder a  Daniel Torres
12 de Fevereiro de 2022 11:59

Imagino que duas coisas são naturais. a primeira, que a campanha – que dizem ter consagrado o game – há tempos não tem mais o mesmo apelo, e o forte de Halo hoje é o multiplayer; segundo, que jogos como serviço, que no geral são f2p, como é o caso do MP de halo infinite, independente de concorrência, costumam manter certo número de usuários quando funciona como querem, então, não vejo muito como ser culpa de efeito gamepass quando Fortnite, Apex, Destiny, Warframe e outros, mantêm certo número de usuários ativos mesmo existindo um gamepass.
Vale lembrar ainda, que considerando a potencial base para o game sendo PC e xbox, os 25mi de assinantes de Gamepass não são tão relevantes assim como motivo do game não manter seus usuários sendo que existem muitos outros que sequer assinam gamepass dentro da base possível de jogadores.

Last edited 2 anos atrás by Juca
Daniel Torres
Daniel Torres
Responder a  Juca
12 de Fevereiro de 2022 16:00

Sim, concordo com seus pontos, Halo para mim desde que a 343 esta produzindo o jogos não tem sido o mesmo, apesar de eu ter gostado do 4.

E esse é um dos perigos que vejo da Sony lançar 10 Gaas e me geram algumas perguntas do tipo: Serão eles pagos? Pois o Destiny 2 não é. Será misturado? Pois se os Gaas estão durando como você citou o Apex, warframe e outros, é porque eles são free, com exceção do Destiny.

Juca
Juca
Responder a  Daniel Torres
12 de Fevereiro de 2022 17:15

De certa forma o Destiny é pago, deixou de ser o principal como aperitivo e tem level de progressão limitado, então, quem quiser ficar jogando precisa dos passes de temporada que são vendidos ainda.
Sim, mas como você, não tenho o mínimo interesse em jogos GaaS.

Andrio
Andrio
Responder a  Daniel Torres
12 de Fevereiro de 2022 12:37

Rapaz será que faz sentido esse lance de muita oferta? Pq tipo, estamos falando de halo, acho muito difícil ter algo tão grande como halo no catálogo do gamepass.

Daniel Torres
Daniel Torres
Responder a  Andrio
12 de Fevereiro de 2022 15:56

Eu vou falar por minha experiência que foi um pouco similar ao gamepass, se não estou enganado mencionei isso no Direct lá para o final.

Houve um tempo em que eu recorria a meios ilegais para obter meus jogos e a consequência disso era muito jogo acumulado e pouquíssimos terminados, pois eu sempre queria jogar outra coisa independente se o jogo que eu estava jogando no momento era um de grande nome como Halo ou não. Acredito que o que se passa com o gamepass seja a mesma coisa e eu sou honesto com tanto jogo disponível para mim eu iria dar pouquíssima atenção, mesmo sendo um jogo como o Halo, que no lançamento eu iria jogar (como muitos fizeram), mas dificilmente terminaria.

Hennan
Hennan
12 de Fevereiro de 2022 8:51

Primeiro que o jogo é medíocre. Mas independente disso. É muito difícil acertar um gaas. A Amazon tentou e não conseguiu. Microsoft vem falhando também. Até a rockstar que tem o tão bem sucedido gta on-line, não emplacou o Red dead online. Como comentei antes, a Sony vai dar um tiro no pé ao lançar tanto gaas. Não há exemplos no mercado de empresas que foram consistente em ter sucesso nesse segmento.

Juca
Juca
Responder a  Mário Armão Ferreira
12 de Fevereiro de 2022 12:01

Vai perder todos os dedos do pé! 🤣

Deto
Deto
Responder a  Mário Armão Ferreira
12 de Fevereiro de 2022 12:24

sabe que eu acho que a Sony sabe que GaaS é dificil de emplacar e vai lançar DEZ na esperança que UM emplaque? uhauhah

Juca
Juca
Responder a  Deto
12 de Fevereiro de 2022 12:30

Se um der já sustenta qualquer “impropério” da Sony ao mercado gamer.
O problema é que pra quem é fã dos seus jogos, não é GaaS que queremos.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Juca
12 de Fevereiro de 2022 12:59

Ela ta diversificando a cesta de ovos apenas. Sabe que o single player vende bem e sustenta ela, mas quer uma GaaS pra ganhar ainda mais e expandir. Lembrando que desses 10 GaaS, parece que 5 são de equipes first party, que levam projetos paralelos de single player tb e o resto são parcerias. Obviamente que eu gostaria que fosse tudo single player, com um ou outro com campanha multiplayer, pois sou do perfil que gosta de games como Tlou, Uncharted, GoW, Ghost of Tsushima, Bloodborne, Death Stranding, etc. Porém, por mais que eu não goste da empresa fazendo GaaS, entendo. Tem um público gigante pra isso, que na sua maioria é adolescente e que nessa idade só quer saber disso.
Por outro lado, ela sabe muito bem que existe um público mais maduro, como nós, que não gosta de 4 otários atirando em 4 otários. E esse público vem crescendo e comprando single player cada vez mais. Não é nem louca de abandonar esse público, pois tem números expressivos:

150 milhões de exclusivos vendidos entre 2018 e 2020

Ghost of Tsushima chegando em 10 milhões de cópias vendidas

Horizon: Zero Dawn ultrapassou 20 milhões de cópias vendidas

TLoU mais de 20 milhões de cópias vendidas

Uncharted 4 mais de 16 milhões de vendidas

GoW mais de 20 milhões de cópias vendidas

Spider-man mais de 20 milhões de cópias vendidas

Miles Morales sucesso. Já está em terceiro exlusivo mais vendido nos EUA…
Etc..

Imaginar que vão abandonar essa galera é loucura. Haahahaha

Last edited 2 anos atrás by Sparrow81
AlexandreR
AlexandreR
Responder a  Hennan
12 de Fevereiro de 2022 9:00

Nada conta em tentar. Agora é não por os ovos todoa na mesma cesta (que é o caso)

Paulo
Paulo
12 de Fevereiro de 2022 11:20

Para um jogo que se diz gaas… O conteúdo atual é irrisório. Pouquíssimos modos, poucos mapas, customização abaixo do que era padrão para os jogos da franquia, tudo para vender cosméticos na loja online… A coleção Master Chief oferece muito mais conteúdo Halo de qualidade por um preço agradável do que este último Halo Infinite, e recebe muito mais suporte também.

343 já se mostrou várias vezes incapaz para desenvolver um jogo do Halo como era na época da Bungie. A melhor coisa que fizeram foi remasterizar os outros jogos da franquia e ainda sim vieram com problemas no lançamento, mas hoje é uma coletânea boa de jogos.

Na minha opinião: acho que Halo não tem mais espaço nos dias atuais. Foi algo que fez muito sucesso no passado, mas ficou para trás, pois não soube se reinventar. É melhor encerrar a jornada de Master Chief agora do que ver a franquia decair ainda mais.

Sparrow81
Sparrow81
12 de Fevereiro de 2022 12:05

Baixíssima taxa de conclusão de campanha e um flop colossal no multiplayer. Agora eu me pergunto, como é que esse jogo tem 87 no metacritic? Parece que tem jornalista recebendo um bom trocado para fazer esse tipo de vergonha. Sorte que nem todos os humanos são burros e percebem que impossível esse jogo horroroso, num mundo real, receber tal média.

Deto
Deto
Responder a  Sparrow81
12 de Fevereiro de 2022 12:25

a nota dele deveria ser outro amarelão.

engraçado foi a analise do windows central 10/10 e agora estão reclamando dos problemas do jogo.

é bem na cara que ninguém quer mais saber de halo, gears e forza.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Deto
12 de Fevereiro de 2022 13:30

Somente num comparativo com um jogo bem nichado, Returnal. Acabei de conferir aqui e a taxa de pessoas que derrotaram o último boss é de 23,6% contra 8% de conclusão de campanha de Halo Infinite. É, parece que o povo que chamava jogador de Playstation de casual na verdade são eles os casuais da história.

Hennan
Hennan
Responder a  Sparrow81
12 de Fevereiro de 2022 13:36

Estou impressionado com essa taxa de returnal. Terminei o game e deu trabalho. Dependendo da falta de sorte, não é fácil conseguir.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Hennan
12 de Fevereiro de 2022 13:39

O que dificultou, no meu caso, foi a platina. Faltava um xenoglifo do segundo bioma e eu fiz umas 70 runs pra sala aparecer. Quase desisti, mas a persistência foi porque esse jogo merece. Que gameplay viciante!

Last edited 2 anos atrás by Sparrow81
Andrio
Andrio
Responder a  Sparrow81
12 de Fevereiro de 2022 12:39

Rapaz teve uma porrada de sites voltado a Xbox que deu entre 9 e 10. Acho q foi uns 10 sites. E como o deto mesmo falou, teve site q deu 10 e agora tá reclamando da falta de conteúdo. Isso não faz sentido!

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Andrio
12 de Fevereiro de 2022 13:12

Tem uma análise que a conclusão é a seguinte: “O jogo não é perfeito.” Adivinha a nota? 10/10. Isso é tirar o público pra otário!

Cherokee Bill
Cherokee Bill
Responder a  Mário Armão Ferreira
12 de Fevereiro de 2022 14:07

Mario mais de 44 sites deram nota 10 para Last of Us 2.
Foi cabeça ou coração este jugamento Mário ?
Mereceu ?

Paulo Kaufmann
Responder a  Mário Armão Ferreira
12 de Fevereiro de 2022 15:51

Mário essa onde de ódio que o Halo Infinite vem sofrendo por parte dos sonystas fanáticos é totalmente ridícula! Eu acho esse negócio de notas totalmente sem validação! Mas acho impressionante o contorcionismo mental deles pra denegrir o jogo indo contra suas próprias narrativas! Eles inventam umas loucuras como que a nota do jogo é comprada que chega a ser engraçado! O jogo tirou 87 no metacritc mas prós adoradores de nota isso não conta pois teve sites de Xbox dando 10 pro jogo, sendo que qualquer jogo exclusivo vai ter sites relacionando a sua plataforma dando nota! Mas não adianta o jogo foi um secesso e para os fãs de Halo foi um dos melhores! E é isso que importa! Essa onda de ódio dos sonystas fanáticos em cima do Halo só está manchando a imagem da comunidade do Play! E essa queda de jogadores, é realmente um problema! A 343 tem colocado pouco conteúdo no jogo e isso está afastando pessoas! Mas quando ela começar a colocar mais conteúdo os jogadores vão voltar normalmente!

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Paulo Kaufmann
12 de Fevereiro de 2022 16:04

Um sucesso? 8% zeraram a campanha.
E no multi já tá morrendo em 2 meses de lançamento. Que baita sucesso!
Sobre as notas, cantei essa bola aqui muito antes desse jogo ser lançado. A Microsoft escolheu a dedo pra quem daria o jogo pra análise. Acreditar que isso não teve influência é, no mínimo, inocência. Se ser sonysta é não ser inocente e ignorante para perceber o óbvio, sim, sou sonysta então.

E não existe onda de ódio em cima de Halo, existe um jogo que é muito abaixo da média e que basta 30 minutos de gameplay pra se sentir nos anos 2000!

Paulo Kaufmann
Responder a  Sparrow81
12 de Fevereiro de 2022 16:33

Mano nem sei porque estou te respondendo pois vc é só um hater de Xbox sem noção da realidade! Mas acho que vou tentar fazer alguns fatos básicos entrarem na sua cabeça! Primeiramente a qualidade de um jogo é completamente relativa com a opinião de uma pessoa! Vc pode muito bem não gostar de Halo Infinite, o que é totalmente normal, como pode achar ele um jogo excepcional, muito acima da média! Como é o meu caso e da enorme maioria dos jogadores de Xbox que jogaram Halo Infinite! O que está acontecendo é que os sonystas fanáticos estão alegando de forma totalmente prepotente que o jogo é uma porcaria, baseado em argumentos pífios! Até hoje eu nunca vi um único argumento sensato de um sonysta fanático sobre o porque Halo Infinite ser um lixo! Aliás, tenho um desafio pra vc! Me de 5 motivos sensatos que me convençam que eu estou errado e que esse jogo é realmente um lixo! Vamos ver se vc entende mesmo dessa franquia ou é só um hater!

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Paulo Kaufmann
12 de Fevereiro de 2022 16:53

E eu vou conseguir te convencer? Nunca! Chama os outros de fanáticos e é incapaz de ver que o jogo realmente tem muitos defeitos e é extremamente genérico em tudo!
Não sei qual patamar de games que você tá acostumado. Quem sabe seja Grounded, State of Decay, Sea of Thieves, entre outros. Halo é um jogo sofrível tecnicamente, pra lá de genérico e que se parece com jogos de 15 anos atrás. Em 20 minutos naquele mundo com monstrinhos falando como crianças e inteligência artificial que ta mais pra burrice artificial ja dá pra largar mão. Se você gosta disso, ok, mas acho bom você diversificar mais o que vem jogando, pois já estamos no futuro se compararmos Halo com outros jogos, inclusive Destiny.

Se criticar Halo Infinite é ser Hater, cobrar o mínimo de respeito com a franquia tb é. Ainda bem que a maioria tá mostrando pra Microsoft que esse jogo é ruim e que não vai aceitar qualquer coisa só porque colocaram o nome de Halo. Já flopou na Steam, a campanha ninguém quer zerar e por aí vai. Bom pra ver se a empresa acorda, pois se depender de fãs como você, Phil Spencer vai continuar empurrando essas desgraças apenas pra ver se ganha dinheiro, sem respeito algum ao fã.

Last edited 2 anos atrás by Sparrow81
Fernando Medeiros
Fernando Medeiros
Responder a  Sparrow81
14 de Fevereiro de 2022 19:13

Inteligencia artifical que está mais pra burrice?
Só nessa fala você mostra que é um mentiroso que não conhece nada de Halo, umas das melhores IAs inimigas de todos os tempos que vários jogos não chegam nem perto. Nas dificuldades Heroico e Lendário, é necessário ter um nivel de habilidade com os comandos e precisão.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Fernando Medeiros
14 de Fevereiro de 2022 20:41

Hahahaha… mentiroso é você! Se distanciar dos aliens abobalhados com voz de crianças e eles ficam perdidinhos, nem conseguindo te encontrar mais é uma super inteligência artificial né?! Pqp.
Sim, na dificuldade lendário é necessário mais habilidade, óbvio. Tanto que um rapaz zerou no lendário sem dar um único tiro num game que é um shooter. Comédia.

Last edited 2 anos atrás by Sparrow81
Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
Responder a  Fernando Medeiros
14 de Fevereiro de 2022 21:18

A nova IA que divulgaram está usando algoritmos de Deep Learning para conseguir reproduzir o comportamento dos jogadores que ela usa no seu aprendizado não-supervisionado.

Algoritmos de Inteligência Artificial existem desde os anos 50 com os primeiros modelos de Redes Neurais. Não é porque está debaixo do guarda-chuva “IA” que vamos igualar em comparações.

DLSS usa Deep Learning e é uma solução espetacular (em grande parte também porque possui um poder computacional gigantesco nos tensor cores). Já alguns dos algoritmos clássicos de IA não conseguiam modelar um simples problema não-linear como o Xor. Precisou do backpropagation para mudar esse quadro.

Não estou afirmando que será bom, revolucionário ou whatever. Só quero mostrar que não vamos glorificar ou banalizar porque está debaixo do guarda-chuva “IA”. Existem soluções e soluções.

Last edited 2 anos atrás by Carlos Eduardo
Paulo Kaufmann
Responder a  Sparrow81
12 de Fevereiro de 2022 16:40

E quanto as notas, da onde surgiu essa história que a Microsoft escolhia quem iria receber a cópia do jogo?! Mano isso é tão sem noção que beira a loucura! Pelo que me lembro, e não sei se estou errado, essa história começou quando a Microsoft não mandou a cópia pra eurogamer de Portugal! Mas eles ignoraram totalmente o fato do redator ter feito uma propaganda de Gran Turismo na sua análise do Forza 5 e quando o redator fez uma matéria chorando com isso, os sonystas criaram essa narrativa! É só olhar quantos sites fizeram a análise do Halo Infinite no metacritc! É a mesma quantidade quanto qualquer outro jogo! Então isso não faz sentido!

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Paulo Kaufmann
12 de Fevereiro de 2022 16:55

Ué, não mandaram pra vários veículos, que inclusive reclamaram que não receberam o jogo antecipado. Se você não tá ligado e vive num mundo paralelo, problema não é meu. Se informa.
Ou tu acha normal as maiores notas serem de sites relacionados com Xbox e menos de 100 análises pro principal jogo de Xbox vs 126 análises pra um jogo como Ratchet and Clanck: Rift Apart?

Olha aí a nota no PC, mais condizente do que é jogo. Mesmo assim nota alta pra o que foi entregue na análise de jornalista. Já no user score de PC…
https://www.metacritic.com/game/pc/halo-infinite

Last edited 2 anos atrás by Sparrow81
Paulo Kaufmann
Responder a  Sparrow81
12 de Fevereiro de 2022 16:46

E quanto as notas, eu não sei da onde surgiu essa história, mas ela é tão sem noção que beira a loucura! Se não me engano isso começou quando a Microsoft não deu o acesso antecipado do jogo pra eurogamer de Portugual! Mas eles ignoraram o fato do redator do site ter feito uma propaganda de Gran Turismo na sua anális do Forza 5! E depois que ele fez uma matéria chorando com isso os sonystas fanáticos criaram essa história! Mas é só olhar quantos sites fizeram a análise do jogo no metacritc e vc vai perceber que isso não faz sentido! Pois o número de análises é a mesma que qualquer outro jogo!

andrio
andrio
Responder a  Paulo Kaufmann
12 de Fevereiro de 2022 16:06

lol o que foi apontado aqui foi justamente um site de xbox que deu 10 e depois veio a criticar.
E tu ainda veio colocar the last of us II no meio, ta de brinks né meu parceiro? xD

Temos 2 pontos:

  1. Se os proprios caixistas não jogam mais halo
  2. E um site que cobre coisas sobre xbox está reclamo do jogo que deu 10.

Pq a culpa é de sonystas? Não seria culpa do proprio jogo que lançou capado?

Acho que vc precisa pensar mais com a cabeça do que com o coração xD

Paulo Kaufmann
Responder a  andrio
12 de Fevereiro de 2022 16:51

Não fui eu que falei de TLOU 2 não amigo! Leia quem fez o comentário! Foi o Cherokee Bill! E eu não disse que o jogo está decaindo por causa dos sonystas! Isso se deve a falta de conteúdo! Só estou reclamando de como os sonystas ficam atacando o jogo sem propriedade nenhuma!

Cherokee Bill
Cherokee Bill
Responder a  Mário Armão Ferreira
12 de Fevereiro de 2022 18:04

Não sou eu que estou brincando.
Brincar é achar que este jogo mereceu tantas notas perfeitas. Sendo que obviamente não está perto da perfeição. Ele peca na história e aí já tira dele esse tipo de nota.

Cherokee Bill
Cherokee Bill
Responder a  Mário Armão Ferreira
12 de Fevereiro de 2022 21:36

Substituiria essa pergunta pelo plural, quais os defeitos da história ? Porque quem dera se fosse um apenas.

Não vou fazer uma monografia de comentário Mário dando minha percepção, tentando explicar pra quem achou tudo perfeito.

É um esforço que dado o que já falei a respeito no passado com alguém que pensava assim, bem inócuo.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Cherokee Bill
12 de Fevereiro de 2022 20:19

Deixa eu te colocar a par da situação:

1 – Tlou 2 é uma obra prima, o jogo mais premiado da história dos games. Então sim, as notas da crítica condizem com a qualidade. Já as notas de usuários não reflete, pois em menos de 5 horas do lançamento o jogo já tinha um número absurdo de críticas e nota 3 no user score. Muitos desses reviews bomb foram combinados em fóruns de fãs de Xbox pra rebaixar o game e os emocionados que achavam que Joel era um herói imortal e nem sequer entenderam o primeiro game, contribuíram pra isso.

2 – TLoU 2 é um jogo sem igual. Pra mim, maior experiência de imersão que já tive dentro de um game. Quem fica com preconceito velado e falando em lacração na história não tem a mínima noção da realidade. Ora, a história de Dina e Ellie é secundária dentro da lore e nada forçada. Inclusive, quem reclama disso não deve nem sequer ter jogado a DLC do primeiro game, onde mostra as preferências da Ellie e que ela é lésbica!

3 – Quem achava Joel um super herói e esperava que no segundo game eles iriam passear felizes pelo cenário também não teve a compreensão necessária da gravidade do que aconteceu no final do primeiro game. Era óbvio que daria algo muito errado numa continuação, pois o final do 1 indica claramente isso. Ou alguém aqui imaginou que ele faria uma chacina e sairia ileso?

4 – A história do 1 é ótima, porém bem clichê e simples de entender. Muita gente teve dificuldades em entender o 1 e exigir desses que compreendam o 2 é algo fora da realidade.

5 – A história do 2 é cheia de camadas, te deixa imerso e tenso o tempo todo. Você realmente se sente na pele do personagem. O segundo game te força fazer coisas contra sua vontade e aí que está a sacada. Ele é feito pra separar homens de meninos, mulheres de meninas. Quem não aceitou bem ou foi por um preconceito velado ou foi por ver no Joel algum tipo de herói imortal. Para esses que achavam ele um herói, também não compreenderam sequer o primeiro game.

6 – Sobre a lacração, que um monte de imbecis tentam emplacar como narrativa pra dizer que o jogo tem uma história ruim: Me mostrem onde tem lacração? Uma menina, em busca de vingança e que treinou durante anos e mais anos para vingar a morte do pai é lacração? Ou uma relação entre duas pessoas (extremamente de fundo) que não são héteros é que incomodou tanto? Ou a escrita de fascista num veículo da polícia que incomodou?

Em resumo, o jogo é um masterpiece e essa é a opinião da maioria, não da minoria. Nenhum jogo se torna o mais premiado da história, com recorde de prêmios no TGA a toa. Você pode pessoalmente não gostar (duvido que tenha jogado), mas o que vale é a maioria. Apenas aceite.

Last edited 2 anos atrás by Sparrow81
Fernando Cardoso
Fernando Cardoso
Responder a  Sparrow81
12 de Fevereiro de 2022 23:00

Subscrevo totalmente. Não comprei o jogo no lançamento mas na altura estranhei o review bombing de pessoas que, honestamente, não podem sequer ter tido tempo de jogar o jogo até ao fim.
Para mim o alcance, a imersão da história e sobretudo, o poder jogar com as duas antagonistas e perceber as suas motivações e pontos de vista, é simplesmente brilhante.
Nota 10/10 só pela história, já nem falo da qualidade técnica que vindo de quem vem, já não surpreende.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Cherokee Bill
12 de Fevereiro de 2022 15:33

Comparar Halo infinite com TLoU 2? Kkkkkk… termino meu comentário por aqui, pois isso é falta de total de noção da realidade.

Last edited 2 anos atrás by Sparrow81
Fernando Medeiros
Fernando Medeiros
Responder a  Sparrow81
14 de Fevereiro de 2022 19:08

O jogo tem nota 87 no metacritic porque foi analisado por pessoas que jogam video game e não por completos fanboys de playstation igual você. Não tem como um jogo que está nas primeiras posições de jogos mais jogados da Live ser um flop, você tem noção de quantas pessoas jogam constantemente na live? Quando o gamstats ainda existia, até o fim de 2020, os jogadores de Xbox eram mais ativos que os jogadores de playstation. Um jogo de sucesso do Playstation, COD, tinha cerca de 2 millhões de users mensais, enquanto um gears 5 lá pela posição 15 no ranking tinha 1 milhão de users mensais.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Fernando Medeiros
14 de Fevereiro de 2022 20:46

Claro que sim. Eu sou fanboy, os 10 sites com Xbox no nome que analisaram halo com notas altíssimas não. Cada um… Tu é comédia, cara! Ressuscitou depois que seus comentários falando groselha e que deram tudo ao contrário que falou desapareceram do site e agora volta aí, todo galinho. Um fanboy cego chamando outros de fanboys. Faz assim, vai pra gamevicio, lá você pode comparar a vontade jogadores ativos de um multiplayer vs um single player que ninguem vai perceber como tu é tendencioso e constrói fantasia em cima de algo real.

Last edited 2 anos atrás by Sparrow81
Deto
Deto
12 de Fevereiro de 2022 12:31

Halo é um retrato da sua epoca, que já passou.

era epoca de adolescente homem frustrado e raivoso.

ia jogar para ser os soldado fodão de 2,5m de altura que matava baratinhas espaciais, o salvador do mundo e que não tinha sentimentos.

hoje o cara tem namorada, mulher, filhos… sobrinhos etc e não quer mais saber de ser Soldadinho mudo que luta para salvar o mundo e não tem vida pessoal.

hoje estamos na epoca do vilão cheio de personalidade ser o principal, justamente o contrário do Master xifi.

Isso é o motivo do SP do Halo não chamar mais atenção.

agora sobre o MP, bom… GaaS é isso ai, quando acerta é na cagada… é quase como uma moda que vc não consegue direcionar.

Edson Nill
Edson Nill
Responder a  Deto
12 de Fevereiro de 2022 13:04

Isso que vc descreveu aí é bem similar aos heróis da Marvel, mas msm assim, os games vendem bastante! O problema desse Halo não foi história, etc… O problema é qualidade e concorrência! A MS fez um game medíocre, o transformou em Gaas, por tanto o game terá que ter conteúdos correntes, algo que ainda não rolou, fora que ele hj está competindo com games similares e que estão há tempos no mercado, que possuem uma base de jogadores absurda e onde esses jogadores são fiéis a esses games. Estou falando de Fortnite, Overwatch e Apex. Se perceber, o próprio BF da EA não tem relevância mais, pois por mais que os últimos sejam bem ruins, se não houvesse esses games citados acima, o BF poderia ter um destino melhor. Até o próprio Destiny chegou a sofrer com isso: https://www.gamevicio.com/amp/noticias/2017/10/destiny-2-jogo-perdeu-2-milhoes-de-jogadores-ativos-desde-seu-lancamento/
Infelizmente essas empresas querem apostar nas msm coisas e ao meu ver, um possível novo crash na indústria sairá daí!

Deto
Deto
Responder a  Edson Nill
12 de Fevereiro de 2022 14:05

todos os heróis da Marvel tem mais personalidade que o master xifi.

Talvez o Thor no primeiro filme seja algo perto.

E esses motivos que eu citei fazem as pessoas que não são fans e nunca jogaram os jogos anteriores simplesmente ignorarem o jogo.

Vc olha para o spiderman, Kratos, alloy, Nate, Selene; e olha um “robô com capacete esquisito”. Duvido que alguém hoje que mal conhece games tenha vontade de jogar Halo hoje comparado com um mundo aberto onde vc caça robôs dinossauros gigante

Hoje vc joga Demons Souls ou Last of Us.

Os polos para mim são esses, jogos onde o gameplay e tudo e onde a “humanidade” é tudo.

Halo não tem nenhum dos dois.

Não tem empatia e humanidade.

Não tem gameplay incrível… Perto de Demons Souls e um Returnal; Halo é mais um FPS genérico.

Last edited 2 anos atrás by Deto
Fernando Medeiros
Fernando Medeiros
Responder a  Deto
14 de Fevereiro de 2022 19:17

Perto de Demon Souls ou Returnal (lol x1000!!!), Halo é mais um FPS genérico…

Assinado Deto Fanboy de Playsyation que provavelmente não dura dois minutos em um combate de halo na dificuldade intermediária e que é fan do Demon Souls, o jogo com design de 2006 e que tem a dificuldade light perto do Dark Souls para atender ao público ao qual se destina.

Marcio
Marcio
12 de Fevereiro de 2022 12:45

Nunca tinha jogado Halo, baixei o MP do Infinite para PC, achei horrivel me parece um jogo de 2000, jogabilidade e movimentação estranha, ambientação estranha, as armas parecem de plastico, os graficos parecem de 2010, sei la, eu juro que tentei jogar, mas não me desce….

AlexandreR
AlexandreR
Responder a  Mário Armão Ferreira
12 de Fevereiro de 2022 20:47

UT?

Juca
Juca
12 de Fevereiro de 2022 13:09

Eu quero saber é quando sairá o suporte ao Ray Tracing que disseram que viria depois!
Aliás, fiquei curioso em saber se a MS tem algum first party com suporte a RT e que já tenha sido feito por ela? Ou é só Doom Eternal mesmo e Wolfenstein Young Blood que já foram comprados feitos?

Last edited 2 anos atrás by Juca
Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Juca
12 de Fevereiro de 2022 13:15

Não tem. A Microsoft tá apostando em quantidade e não qualidade.

Cherokee Bill
Cherokee Bill
Responder a  Sparrow81
12 de Fevereiro de 2022 14:05

<Risos> Tá. Se um jogo first party não tem Ray Tracing é por falta de qualitée.

Last edited 2 anos atrás by Cherokee Bill
Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Cherokee Bill
12 de Fevereiro de 2022 14:11

Eu disse isso? Óbvio que não! Eu disse que a Microsoft tá focando em quantidade e isso é óbvio. Sabia que pra colocar Ray tracing num jogo gera acréscimos nos custos de produção?

No mais, interessante que quem ficou com Ray Tracing na boca por um bom tempo antes dos consoles serem lançados foi a Microsoft e, no final das contas, até o momento, NENHUM jogo de suas equipes tem Ray Tracing in game. Interessante, né?

Last edited 2 anos atrás by Sparrow81
Paulo Kaufmann
Responder a  Mário Armão Ferreira
12 de Fevereiro de 2022 21:16

Eu não estava falando de vc Mário! Eu estava falando com o outro usuário do seu site, mas tudo bem! Acho que me exaltei um pouco com ele, mas não acho que isso é motivo de banimento! Mas tudo bem, eu só queria que vc soubesse que admiro muito vc e que gosto do seu trabalho com esse site! Não queria ofenden-lo e nem estava me referindo a vc mas aceito esse banimento!

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Paulo Kaufmann
12 de Fevereiro de 2022 23:03

Não é motivo de banimento não. E agora que tinha lido o comentário do Mario ia falar que havia de precipitado. Mas ele já viu e corrigiu. Apesar que o comentário do Mario tem muito de sensato. Se você acha que o jogo está a ser queimado por “sonystas”, por que raios ele está despencando no multiplayer em menos de 3 meses e tem taxa de conclusão de apenas 8%? Algo de errado tem e creio que não são os “sonystas” que estão queimando o jogo e sim a qualidade dele que é pra lá de questionável. Abraço.

Last edited 2 anos atrás by Sparrow81
Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Mário Armão Ferreira
13 de Fevereiro de 2022 10:37

Perfeito, Mário.

AlexandreR
AlexandreR
Responder a  Juca
12 de Fevereiro de 2022 14:43

Eu tenho receio desta monopolização por parte da MS. A Sony criou uma consola com a opinião de vários estúdios, inclusive a Epic Games, para saber as tendências no Unreal Engine 5. Acabando com a Sony investir na Epic.

Com esta aquisição massiva na MS, acredito que os jogos poderão não ser optimizados para a Ps5 como poderiam ser.

Já foi confirmado que COD estará em todas as plataformas, e possivelmente outros jogos…

Mas também interessa saber o estado desses jogos, como também o suporte ao dualsense.

Gustavo
Gustavo
12 de Fevereiro de 2022 16:51

*Off-topic*

Mário, poderia me tirar um dúvida? Recentemente, um colega próximo meu falou que os núcleos de CPU unificados ( 1 ccx 8 núcleos) do PS5 é uma mentira, pois isso ia fazer o Soc do console ser prejudicado ou até mesmo morrer. Assim, por sua vez, tendo a única alteração “equivalente” ao infinity caches sendo o infinity fabric.

Gostaria de saber se a afirmação dele é verdadeira, pesquisei e não achei nada verídico.

Gustavo
Gustavo
Responder a  Mário Armão Ferreira
12 de Fevereiro de 2022 21:45

Muito obrigado Mário! Não tinha visto este blog seu. Desculpa o incomodo.

Juca
Juca
Responder a  Edson Nill
12 de Fevereiro de 2022 20:26

Avestruz… pelo visto não irão para tão cedo com essas “brincadeiras de dominar o mundo”!
Agora… outro executivo da MS indo pra Epic…
https://www.gamevicio.com/noticias/2022/02/saxs-persson-cco-da-mojang-studios-xbox-anuncia-sua-saida-da-empresa-apos-12-anos/

Last edited 2 anos atrás by Juca
AlexandreR
AlexandreR
Responder a  Edson Nill
12 de Fevereiro de 2022 20:58

Não gosto nada de aquisições massivas. Mas depois da MS ter comprado a Activision, a coisa levou outro rumo…

A Sony é o estilo de companhia que trabalha anos com um estúdio, e só depois o adquire caso veja um futuro brilhante para os dois.

Sony costuma preferir equipas talentosas e pequenas, no qual possam crescer e ser adquiridas.
Neste momento só vejo estás companhias a enquadrarem se (Ember Lab, Slocap, Haven, Deviation)

Mas agora a coisa pode ter mudado devido ao mercado…

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  AlexandreR
12 de Fevereiro de 2022 21:52

Pois eu também não gosto nada do rumo que a indústria vem tomando… imagina se a Sony faz a aquisição de uma capcom da vida… É algo inédito e não gosto nada disso, pois como você bem disse, não é o padrão natural da empresa. Ela fazia aquisições de equipes que estavam trabalhando muito tempo em jogos exclusivos, se tinha uma confiança e agora que a MS começou com essa folia, a coisa pode descambar de vez, a Sony perder o foco nas suas equipes e aí ferrou tudo.

Livio
Livio
Responder a  Sparrow81
12 de Fevereiro de 2022 22:15

Se bem que a Capcom está metida em alguns rumores…..

…e a Capcom trabalha com a Sony há tempos!

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Livio
12 de Fevereiro de 2022 22:23

Mesmo assim, Livio. Claro que as aquisições da Sony são mais “com noção” do que as da Microsoft, mas uma compra desse porte é uma expansão imediata nas equipes internas e pode dar problemas. Muita gente entrando de uma vez só e acostumados com políticas diferentes. Eu ainda defendo que se quiser algo de fora, que comprem ou façam o arrendamento de IPs. Tipo, vai lá e paga pra desenvolver e ter os direitos sobre IPs Konami por exemplo. Fica lá 20 anos com os direitos sobre as ips e desenvolve internamente. Ao meu ver, muito melhor do que ficar absorvendo equipes acostumadas com políticas diferentes. O que digo faz sentido pelo histórico. Vários devs importantes e até cabeças dentro da Zenimax já pularam fora da empresa. O último foi o diretor responsável por Deathloop. Só esperou o jogo lançar e vazou.

Last edited 2 anos atrás by Sparrow81
Livio
Livio
14 de Fevereiro de 2022 12:01

Vi o pessoal comentar sobre as altas notas do Halo e vejam isso(Procurem por Stevivor): https://stevivor.com/reviews/halo-infinite-review-eyes-chief/

Last edited 2 anos atrás by Livio
Livio
Livio
Responder a  Livio
14 de Fevereiro de 2022 12:02
Livio
Livio
Responder a  Livio
14 de Fevereiro de 2022 12:05

Também olhem Telegraph e Gamer.no. Chegam a falar que Horizon levou 5 anos, e o que falar do Halo com o AAAA??

Last edited 2 anos atrás by Livio
Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Livio
14 de Fevereiro de 2022 12:15

É. Larguei de acompanhar média de crítica mesmo. Halo com 87 e esse Horizon com 89 só mostra que algo de muito errado tem com muitos que avaliam os jogos. Simplesmente muito longe da realidade uma coisa dessas.

Last edited 2 anos atrás by Sparrow81
Andrio
Andrio
Responder a  Livio
14 de Fevereiro de 2022 12:30

Rapaz o detalhe que praticamente todos os jogos do ps tem nota baixa nesse site xD
Eu nem ligo do jogo não ter uma nota alta, mas acho que deveria condizer com o review. Se eu não estiver enganado teve um que reclamou da dificuldade, mas jogou o jogo no modo fácil kkkkk

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Livio
14 de Fevereiro de 2022 15:02
Last edited 2 anos atrás by Sparrow81
Fernando Medeiros
Fernando Medeiros
14 de Fevereiro de 2022 19:02

Daqui a mais uns meses receberá mais conteúdo e deve ter novas altas de jogadores. O jogo tem pouco conteúdo multiplayer no momento, e isso é fato, mesmo comparado ao lançamento de Halo 5, mas o artigo dá conta de que o jogo ser popular no Xbox é pouca coisa quando provavelmente 90% da base de jogadores de um Halo está no xbox…

Edit:

Os números da Steam são só uma parte da métrica de Halo no PC. O jogo também existe via Windows Store e no Gamepass de PC onde o número de jogadores não é contabilizado. De qualquer forma, a popularidade no PC certamente é muito menor que no console. Alguém pessoas que são jogadores de PC reclamam que os comandos e design do gameplay são muito centrados na experiência de console e não ficam muito bom no teclado e mouse. De fato, essa é a mesma reclamação sobre Gears of War, esses jogos foram feitos para Xbox e são mais populares no console.

Outra coisa, eu sempre soube que pelo menos uns 90% dos comentadores do site são fanboys de Playstation, mas a qualidade dos comentários ta descendo ao nivel supremo do flamewar. Creio que esse seja o principal motivo pelo qual quase todos os jogadores de Xbox abandonaram o site e a seção de comentários. Cada vez mais isso aqui parece um site que visa denegrir o Xbox e juntar uma legião de odiadores da marca.

Last edited 2 anos atrás by Fernando Medeiros
Carlos Zidane
Carlos Zidane
Responder a  Fernando Medeiros
14 de Fevereiro de 2022 20:23

Concordo com a última parte do comentário.

Andrio
Andrio
Responder a  Fernando Medeiros
14 de Fevereiro de 2022 22:31

Fernando como sempre na mesma tática. Chamar todo mundo de fanboy e dizer que o site quer denegrir o Xbox. Estranho que isso não foi noticiado só por aqui….

Eu mesmo conheço pessoas que jogam no Xbox e nem estão mais jogando o halo por falta de conteúdo, mas a culpa é do mundo e não dá Microsoft que lançou o game capado….

Agora ele fará um hiato sem responder ninguém e depois volta falando as mesma coisas xD

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Andrio
14 de Fevereiro de 2022 23:24

Agora ele entra em hibernação… Daí daqui 3 meses, quando os comentários não tiverem mais aqui ele volta, como se nada tivesse acontecido, esbravejando sobre um outro assunto qualquer. Esse é o padrão.

error: Conteúdo protegido