A 343 Industries fez o correcto, e adiou o lançamento do jogo para 2021, corrigindo assim os problemas que o mesmo apresentava. O grande problema é que sem Halo a Xbox série X fica sem suporte First Party no lançamento.
Os fanboys Xbox são curiosos. Em vez de verem as coisas como deve ser, criticando-as e procurando corrigir, não. Tentam tapar o sol com uma peneira, apagar o existente e encontrar virtudes onde elas não existem.
Mas felizmente que no meio de tudo isso a 343 Industries mostrou bom senso. E pegou naquilo que se tornou um alvo de gozo pela internet, resolvendo adiar o jogo para 2021, de forma a resolver os seus problemas.
É mais um ano de desenvolvimento que se espera seja o suficiente para restaurar a Halo a glória que ele merece. E halo certamente merece-a pois se há franchising aclamado na história dos videojogos, é ele.
A reveação do adiamento foi feita de forma oficial pela 343 Industries
Halo Infinite Development Update pic.twitter.com/TFZvXhRN9f
— Halo (@Halo) August 11, 2020
Apesar que os problemas que envolveram este jogo serem bem mais profundos, a mensagem é simples e explica que devido ao COVID o jogo sofreu (apesar que o jogo está em produção há 5 anos). Desta forma, mesmo que tal custe, a equipa resolve adiar o jogo e colocar assim o mesmo no patamar que se espera dele.
Esta atitude não é mais do que serviço de qualidade. A alternativa era fazer os clientes suportarem um produto inacabado e com baixa qualidade, que daria mau nome à consola pois foi alvo de gozo por toda a internet. É assim que se conquistam as pessoas e os clientes.
Mas infelizmente esta atitude, que como dissemos só tem virtudes, deixa a Xbox série X sem suporte first party. Eis os jogos First Party anunciados:
Halo Infinite – A ser disponibilizado no lançamento e agora adiado para 2021.
Fable – Sem data prevista de lançamento. Ainda numa fase inicial de desenvolvimento.
State of Decay 3 – Sem data prevista de lançamento. Ainda numa fase inicial de desenvolvimento.
Forza Motorsport – Sem data prevista de lançamento. Ainda numa fase muito inicial de desenvolvimento.
Everwild – Sem data prevista de lançamento. Ainda numa fase muito inicial de desenvolvimento.
Avowed – Sem data prevista de lançamento.
As Dusk Falls – Sem data prevista de lançamento.
Senua’s Saga: Hellblade II – Sem data prevista de lançamento.
Os restantes exclusivos anunciados para a XBox (de terceiros) são exclusivos temporais.
Por outras palavras há mais uma promessa de suporte de Phil Spencer que se vai por água abaixo. E relembro:
Basicamente o ciclo repete-se desde sempre. A Microsoft, na figura do Phil, promete, mas não entrega. E isso é uma decepção pois tantas vezes gritaram “lobo” que agora mesmo que seja verdade já ninguém acredita.
Vejamos o que se passou com a apresentação da nova geração, e vou fazer um regresso ao passado recente:
- Apresentação da Xbox série X
A recepção é gigante. As especificações da consola são impressionantes, e isso é dito independentemente do que a concorrência apresente. A consola é um bicho e só requer que seja devidamente suportada.
- Matt Booty refere que a consola não terá exclusivos nos dois primeiros anos.
Gera-se uma grande decepção. Apesar das especificações da consola entretanto terem ficado mais apagadas com a revelação da consola da Sony e das tecnologias nela presentes, a Xbox ainda é vista como a consola mais potente. No entanto, de acordo com Matt Booty, a mesma não terá nada para mostrar vindo das equipas da Microsoft.
- Phil Spencer anuncia o Xcloud que permite jogos de actual e mesmo futuras gerações em hardware que não a consola.
Esta situação retira interesse e valor à consola. Todos os jogos Xbox ficarão disponíveis em smartphones, PCs e outros aparelhos, não necessitando verdadeiramente da mesma que fica relegada a ser apenas “o melhor local onde jogar”.
- Mesmo com os jogos a serem multi geracionais, o lineup de lançamento da Microsoft não mostra jogos first party previstos para serem lançados em 2020 e nem em 2021. Os exclusivos anunciados de terceiro são apenas temporários e não há ali nenhum nome verdadeiramente sonante.
A excepção é Halo Infinite, um jogo que mesmo sendo multi geracional (cross-gen) é um porta estandarte da Microsoft e que será lançado junto com a consola.
- Halo infinite é adiado devido a uma apresentação desastrosa.
Halo é mostrado e mostra um aspecto demasiadamente ultrapassado, com diversos problemas de luz, sombras, texturas, resolução, geometria, etc. O jogo estava previsto para ser lançado e iria ser lançado no estado em que está já em Novembro, acabando adiado pelo facto de ter sido quase universalmente considerado como estando num estado inaceitável. E por ridículo que isto soe, aqui quase que teremos de agradecer a terceiros este adiamento pois para os fans mais acérrimos da Xbox, o jogo estava muito bom como estava.
A grande questão é que sem Halo a Microsoft fica sem títulos verdadeiramente exclusivos para o lançamento. E daí que mesmo havendo virtudes neste adiamento, a Microsoft expôs-se e agora não são os fans, mas as pessoas da industria que comentam o assunto:
Hey, now Xbox has some first party support in 2021 after all https://t.co/Y7nPYCbfwZ
— Tom Phillips (@tomphillipsEG) August 11, 2020
The Xbox Series X may not ship with ‘Halo Infinite’ but it still has great launch software such as ‘System Software Update V1.01’
— Daniel Ahmad (@ZhugeEX) August 11, 2020
How bad must things be for Halo Infinite, planned to launch alongside the new Xbox, to get delayed? (Bad) https://t.co/Q8Y7uOBxqn
— Jason Schreier (@jasonschreier) August 11, 2020
Basicamente a Microsoft ficou dependente deste jogo, e ao ser adiado o mercado não perdoa, pois a realidade é que a consola será lançada sem qualquer título que seja realmente exclusivo, e sem suporte da marca.
E desta forma, a consola antes aclamada como a mais poderosa, torna-se em algo que não se revela como um investimento necessário no lançamento… Quem diria que, depois de apresentar aquele hardware, a Microsoft iria falhar no ponto que lhes faltava para uma geração de sucesso e fazer o hardware vender….
A piorar a coisa temos a forma descoordenada como a Microsoft reage às situações e que se torna notória num tweet de Aaron Greenberg, onde tenta fazer controlo de dados dando a entender um elevado suporte (como se jogar os jogos das gerações anteriores compensasse alguma coisa) e acaba por revelar algo que ainda não tinha sido revelado oficialmente, o mês previsto para o lançamento da consola.
Xbox Series X Launches this November with Thousands of Games Spanning Four Generations https://t.co/mVkdz7HaQV
— Aaron Greenberg 🙅🏼♂️❎ (@aarongreenberg) August 11, 2020
A Microsoft anda mais uma vez sem rumo. Querem abranger o mundo com as mãos e a areia passa-lhes entre os dedos. É impressionante como uma megacorporação como a Microsoft comete tanto erro seguido e não consegue entrar nos eixos.
Essa história de eles não querem vender o console, sempre não me caiu bem, porque eles investiriam milhões e não ter pretensões de te fazer comprar o seu produto, só porque eles querem elevar outro produto, uma coisa não impede a outra, posto assim, se eles elevarem o Séries X, eles estarão a elevar o gamepass também, porque a base instalada aumenta e mais pessoas poderão sentir-se aliciadas a subscrever o serviço. Outra essa de o adiamento do Halo Infinite não afeta o lançamento, também não cola, até porque Halo não só é um system seller, também é um enorme atrativo tanto para o gamepass como para o Xcloud, visto que é um jogo enorme que as pessoas teriam a possibilidade de jogar por um valor consideravelmente baixo, portanto, todo esse marketing está de pantanas, porque não elevam nenhum dos produtos. Como sabemos o gamepass ainda está longe de ser uma fonte rentável, portanto, onde eles fazem mais dinheiro atualmente? Venda de software e Venda de hardware, no caso do software a maioria não tem previsão de lançamento e está tudo muito early no desenvolvimento, enquanto o hardware está cada vez menos apetecível porque não tem software(novo) para aproveitar o mesmo, devia ser básico para uma empresa ter a percepção que a combinação destes produtos é o real futuro e o melhor para empresa, ou seja, o melhor software, combinado com o melhor hardware e os melhores serviços, alienando o hardware e não dando “importância” ao software a marca perde nome, impacto e credibilidade. “Ahh mas o gamepass é o real produto, é o futuro”, eu pergunto do que o gamepass vive? De software, um dos seus maiores selling points é ter acesso aos jogos first party da Xbox, ou andam pagando por uma biblioteca de indies, não pagam a possibilidade de jogar os jogos first party, mais baratos, jogos esses que estão num futuro não tão curto e que não sabemos nada além de títulos e conceitos
A Microsoft quer vender sim senhor… Mas quer vender qualquer coisa… Não importa o quê.
Cria uma consola que faz dinheiro das vendas de jogos e royalties.
Mas tira os exclusivos de lá e leva-os para o PC no dia um, o que tira interesse na consola. Ganha clientes no PC, perde na consola.
Cria o Gamepass onde coloca os exclusivos no dia um, o que diminui as vendas, mas pode chamar clientes.
Cria o Xcloud que tira ainda mais o interesse na consola, mas pode arranjar clientes noutros sítios.
Basicamente isto é o mesmo que ires a uma corrida de cavalos e apostares em todos. Vais ganhar o prémio certamente, podes é não ter os lucros de antes, mas uma coisa garantes: Que te dás bem.
Ou seja, a Microsoft está a ir para todos os lados. O que der dinheiro é o que ela vai suportar. Mas claramente a ideia principal neste momento é gerar receitas e chamar clientes para o Gamepass para suportar a expansão do Xcloud. Mesmo que isso signifique a perda de identidade da consola.
Certamente, claro que querem vender, quem pensa o contrário não deve ter notado que eles na possuem a terminologia ONG, associada à sua instituição, mas se querem vender tudo, aí vem aquele velho ditado diz “quem tudo quer tudo perde”, neste caso a Microsoft perde a associação a produtos de qualidade e passa a ser uma empresa em que tudo investe, estando assim em todo lado e tirando uma fatia de cada bolo, mas será vista como uma empresa que muda ao sabor do vento, sem rumo e sem destino concreto e que nada faz com carinho e a nada dá um real valor
OFF TOPIC:
– Espero que eles expliquem a arquitetura de velocidade com diagramas
– mais um mergulho profundo no XBOX.
– mergulho profundo no traçado de raios, talvez uma demonstração.
16/08/2020
https://www.hotchips.org/program/
Obrigado pelo aviso By-mission.
Infelizmente o hot chips é pago (ou era). Teremos de esperar pela informação vinda de outros lugares
E continua pago… 🙁
Dois off topic:
1- Dusk Golem foi implicado no grupo do Discord. O Greenberg tambem. Alias, foi sugerido que alguns “insiders” obteram informações diretamente de funcionarios da MS. O objectivo seria garantir-lhes credibilidade para depois os por a espalhar FUD.
Infelizmente a pessoa que afirmou isto nao apresentou provas do envolvimento de nenhum deles que eu tenha visto.
2- A Sony publicou na passada quinta feira uma nova patente sobre o uso de liquido eutectico metalico como substituto da pasta termica classica. A patente esta em linha com a anterior que refere o uso de dissipadores termicos nas traseieas do SoC associado a um segundo dissipador.
Especulando da minha parte o uso de dois disdipadores esta em linha com o design da consola, e as duas aberturas na parte superior.
O que continuo sem entender é o porquê.
A RX5700 nao precisava de disdipacao especial para ir aos 2000 mgz ou precisavs?
Tudo isto por um zen de 8 cores e umaequivalente à RX 5700?
Eu vi um vídeo a explicar melhor, e parece um pouco complicado… O uso metal liquido melhora a transferência térmica mas também se corre o risco de se, cair no PCB ou na APU a Sony vai ter muita dor de cabeça…
É verdade. Ele pode fritar o PCB se lá cair. Contudo a patente parece ser sobre isso. O desenho de um sistema de dissipaçao para evitar isso.
E a Spny nao é a primeira. A ASzuS tambem o anunciou para os seus laotops gaming.
Respondendo à tua questão:
Cito Mark Cerny:
“Basta descer a velocidade de relógio num par de porcento para descer o consumo em 10%”
2230 MHz são quase 22% mais MHz que 2 GHz, pelo que sendo o consumo exponencial e a térmica associada ao consumo percebes que estes MHz extra tornam a situação bem diferente dos 2 GHz.
Talvez. Mas de acordo com a AMD a RDNA2 deve ser mais eficiente do lonto de vista térmico.
As frases do Cerny são para a PS5.
São quase 11% mais e não 22%.
Sim… Foi lapso
lembra do Tommy Fisher?
ele acertou precisamente o Clock e o numero de CUs do SX (TF)… e disse que o PS5 iria ser 13~14TF
o SX foi anunciado antes, e foi confirmado o vazamento dele, e todo mundo deu como “certo” o PS5 ser 13TF.
claramente isso não foi coincidência e foi feito para a discussão ficar toda focada em TF, e principalmente “queimar” quem falava que o PS5 iria ser mais poderoso e apostava nisso.
“ain, teoria da conspiração”
bom, se os fatos funcionam com a teoria, é pq a teoria é boa.
já tivemos artigos aqui que o grupinho do discord teve acesso ao vazamento do Github bem antes de todo mundo… advinha se algum fanboy do xbox, os idiotas da GPU oculta, tem competência para achar alguma coisa?
Engraçado que ficar fazendo “fanboy adestrado” a MS tem capacidade, para fazer JOGOS ai não? sempre querendo a solução fácil ao contrário de trabalhar… Deve ser a influência de viver em cima de dois monopolios…. vc se acostuma a não trabalhar e não ter competência.
Confesso que a incompetência da equipa da Xbox ultrapassou todas as minhas expectativas, eu achava que iam ter um line-up inicial melhor que o da Sony, mas nem isso, ao menos em 2013 tinham algo de jeito, agora nem um osso para roer.
O que mais me assusta é esta transformação de grandes IP em serviço, Halo será assim, o Gears também lhe deve seguir as pisadas, o Fable segundo consta será um MMO, e não sei se reparam, o Forza perdeu a numeração, agora é só Forza Motorsport, cheira a GAAS.
Mas uma coisa é certa, o passar de pano dos fanboys da marca, é incrível como vêem tudo com o copo meio cheio, mesmo que não tenha água alguma…
Os principais culpados do xbox estar assim são esses fanboys.
os fanboys idiotas tipo esse Dusk, que querem “nivelar por baixo” e ainda arrotam:
“sou imparcial, mas perai que eu vou fabricar um rumor para console wars a favor do xbox, mas nunca desmenti RDNA1, Clock fake, ps5 super aquecendo; sou imparcial”
eu dou parabêns ao Dusk, agora a MS só vai escutar o feedback de “PS5 lixo, 4k fake, JOGOS não importam, ninguém liga para exclusivos, “true 4k”> jogos hurr durrr”
a ruina do xbox é os fanboys dela e quem fica passando pano e “nivelando por baixo” a narrativa.
ou vc acha que depois do circo do Dusk a MS viu e pensou “estou errada, melhor fazer jogos” ou “olha ai, estou certa… todo mundo falando de resolução e ninguém fala do SX sem jogos”
Tu neste momento estás sob moderação. E mesmo assim chamas idiota a um terceiro.
Passas a duas semanas moderado… E mais uma passas a banido.
E não vou sequer alertar ou tocar no assunto novamente. Agora vai ser directo.
Podes dizer tudo o que dizes sem insultar ninguém. No caso de cima a frase:
“os fanboys tipo esse Dusk, que querem “nivelar por baixo” e ainda arrotam:”
Ou seja, sem o idiotas, fazia exactamente o mesmo efeito.
Creio que foi desmentido que o fable será MMO. Ou pelo menos não será só MMO.
Mesmo que seja, já estou tipo dormente, é como tu dizes, quando gritam lobo ninguém acredita, a pela lógica do gamepass será muito dificil o jogo não ser um serviço, mas como é o melhor estúdio da Xbox, pode ser que seja algo, não sei.
E prepara-te para o preço da Series X, cada vez estou mais inclinado para os 599$ e a PS5 a 499$, sendo a Series S o remendo para mais uma estratégia da treta, veremos.
tambem acho que o SX vai ser 600 USD.
a MS pensou que a Sony iria ter um PS4 por 400 USD e 8TF em 2019.
ela anunciava um mês antes do lançamento do PS5 de 2019 com 8TF, para 2020:
SX: 12TF, 50% mais TF que o PS5, e 50% mais caro. 600 USD
SS: 4TF, -50% PS5, menos 50% o preço… 200USD.
Ia fazer o marketing igual fez com o xoneX, iria passar 2019 e 2020 inteiro arrotando TF na internet e iria repetir a estrategia do xoneX, lançar 1 ano depois para ter mais poder.
bom, ela se lascou… pq acreditou no “1.8ghz 36CUs RDNA1 8tf” do github, igual os seus fanboys.
sabe pq eu digo isso? pq hoje a gente está na era do “acuse os outros do que vc é/faz” e o perfil da MS e dos fanboys dela é o mesmo, diria que até uma empresa se parece com seus fanboys.
então, é a MS que está na situação ruim que a Sony foi acusada pelos espalhadores de FUD. Lembra das grozelhas de “sony desesperada, foi supreendida pela MS” que o twitetr do “editor do windows central” espalhava? então…
é a MS que subestimou a Sony e foi surpreendida.
é a MS que está com problemas no SX, prova disso é ZERO GAMEPLAY no SX até hoje, faltam dois meses para o console sair… e zero gameplay de nova geração rodando no sx.
Essa é uma situação da qual não quero concluir nada sem dados, mas que me intriga.
A realidade é que ainda não vimos absolutamente nada de nova geração a correr na X. E mesmo o Halo que foi mostrado, estava num PC.
Porque raio isso está a acontecer?
Será que toda a parte de software está problemática?
Sera que tem alguma ligação com até agora a MS não anunciou o “4tf”?
Eu acho que ainda haverão surpresas no hardware…
Se ha uma coisa que nao me sai da cabeça é o tamanho descomunal da consola. É enorme.
Basicamente a ideia é nos supermercados a indicação do peso por kg ser menor. 😂
Talvez… talvez nao.
relembrando:
“xbox mudou muito desde 2013?”
“Na verdade não”
MS incompetente?
Vai ler o histórico da MS comprando Nokia e fazendo o Windows Phone.
Advinha só? ela conseguiu fragmentar o WP sendo dona do Hardware e do Software.
Depois procure no google:
aQuantive
Bing
Zune
MSN que não virou o Whastapp
Sabe qual a verdade?
MS deve ser a compania de tecnologia mais incompetente que a gente tem hoje atuando no mercado.. ZERO visão.
Tá ai pq tem o Office e Windows de monopólio e nessa área ela sempre da um jeito de aumentar os lucros, então tudo vai bem la dentro…
Acionista ganha “100 doláres” com office e windows, e nem da atenção para os “2 doláres” que a MS perde em todas as outras areas fazendo bobagens… para ele só existe os “8 dólares por ação” e por isso a MS sempre ta maquiando os relatórios dela…
Se voce pensar que a MS gastou 7bi na Nokia para 1 ano depois fechar… é um nível de burrice extremo.
O prejuízo da Nokia não existiu. A Nokia tinha várias patentes que rendem royalties à Microsoft.
Como alguém disse, eles não chegaram onde chegaram sendo burros e a nível económico eles safam-se bem. Mas a nível de gestão… Pfff… Os exemplos de péssima gestão são aos pontapés. Olha o Twitch…
Um jogo que está a 5 anos em producão, um gameplay vergonhoso, essa 343i está jogando a franquia Halo na lama, inacreditavel a incompetencia dessa produtora, quanto a Microsoft, está perdidinha, e pra mim que gosto tanto da marca Xbox, fico chateado
É Mário, quem é brasileiro sabe muito bem o que uma indústria de fake news pode fazer se bem utiliza, elege até um energúmeno. Mas se tratando da Microsoft é a exata mesma medida, espalhar FUD para controle de danos de uma timeline de lançamento pífia, uma gestão totalmente desconexa, e um marketing que alimenta uma fanbase tóxica. Que tristeza ver a Microsoft dessa forma, uma pena…
Que o FUD existe, é uma realidade.
Que a Microsoft pagou a astroturfers no passado é tambem uma realidade.
Que a Microsoft já usou FUD contra outras marcas. Tambem é uma realidade.
Mas mesmo sendo tudo isto verdade, dizer que a Microsoft é a responsável pelo FUD é uma acusação que eu não farei.
Da mesma forma reconheço que a base de fans é toxica. Chega a ser doentia. Mas eu questiono como se comportaria a da PS se se apanhassem na mesma situação?
Nao se viu nela na epoca ps3?
Outra era… em 2006 as redes sociais e os foruns não tinham o peso de hoje.
Estou a falar em circunstancias iguais.
E não, não viu. Na era PS3 a sony vinha da consola melhor sucedida da sua história. Aliás estava até algo arrogante por isso.
Boa tarde a todos. Eu sempre gosto das matérias aqui do site. Minhas plataformas preferidas são as da sony. mas já tem algum tempo q venho percebendo a tendência de críticas somente do lado da microsoft. e isto está me afastando deste site q curto demais..ou curtia mais! sou gamer, mas sonista e nitendista.
Caro João… Se acompanha as notícias diáriamente percebeu com certeza que há diferenças entre as posturas das empresas.
– Uma está calada.
– A outra fala todos os dias… E só se contradiz.
Por exemplo, a 16 de Julho o Phil Spencer criticava os exlusivos por eles serem o oposto do que o Gaming deveria ser.
https://www.kotaku.com.au/2020/07/xbox-series-x-exclusives-phil-spencer/
Mas a 14 de Agosto o mesmo Phil Spencer congratula a Nintendo pelos seus exclusivos.
https://www.somagnews.com/phil-spencer-praises-nintendo-and-its-exclusives/
Ora quando uma empresa está calada e a outra está repetidamente a fazer coisas destas, se tivesse um site sobre o que escreveria?
E quando visita os fóruns e só encontra falsas notícias vindas de fake insiders a denegrir o nome da PS5, sendo desmentidos pelos programadores e perdendo o cargo de moderadores num dos maiores fóruns do mundo, quando confessam que inventaram as coisas para “equilibrar” a discussão, sobre o que escreveria?
Não somos nós que criamos as notícias, aqui apenas se relata e comenta o que acontece.
Se discorda de alguma coisa, lamento, mas tenha pelo menos a consciência que a intenção da PCManias é esclarecer as pessoas, e quando as mesmas são inundadas de situações cobertas de marketing, FUD e demagogia temos de escrever sobre isso.
Talvez tenha enxergado errado então. vou ficar mais atento. obrigado por responder meu questionamento, mostra imparcialidade.
A questão não passa por parcialidade ou imparcialidade. Passa por aquilo que são as movimentações do mercado que criam as noticias do dia a dia.
A Sony tem-se mantido calada, quieta, e no caminho de sempre. Se fosse pela sua actividade teria aliás de escrever sobre outros assuntos pois não há o que escrever.
O que enche realmente as noticias em que nos baseamos para as nossas é a actividade constante da Microsoft. Ao ponto de com tanta entrevista do Phil Spencer por vezes até me questionar se ele é mesmo o responsável da divisão ou um relações públicas?
E depois na sequência disto as movimentações nos foruns são o que são. Os fans da Playstation gozam com as contradições e os fans Xbox retaliam com supostas informações de falsos problemas na PS5 que são depois publicitados como rumores em vários sites.
E aqui o que tenho feito é dar conhecimento das contradições da Microsoft e tentado deitar abaixo os falsos rumores que são lançados.
Eu adoraria estar a escrever sobre exclusivos de ambos os lados, de tecnologias de ambos os lados, de como esta geração seria concorrencial como foi a era x360/PS 3 onde tivemos duas consolas com um suporte fantástico e todos ganhamos com isso.
Mas as coisas não estão a ser a assim. A Microsoft até refere já que não está no negócio de competir na venda de consolas com a Sony, o que mostra a triste realidade que para eles a consola não tem o mesmo foco. É apenas uma forma de introduzir clientes em serviços pagos mensalmente.
E os serviços pagos mensalmente são vantajosos. Todos sabemos disso. Agora quando as receitas geradas são menores, isso tem de ter consequências. E se é verdade que um dia um serviço como o gamepass pode ser rentável, questiona-te como é que ele aguentará com tanto lançamento e tanto jogo de qualidade como há agora.
E eu não posso deixar xe abordar estas questões pois acredito que o futuro dos videojogos e da qualidade dos jogos passa por aí.
O Mário está sempre falando o que acontece, seja de qualquer lado e sempre foi assim… Se a Microsoft anda só fazendo merda e sua base de fãs tóxicos é o de pior que existe nós fóruns, não é culpa dele, né?
E sim, tem que criticar sim! Esse tipo de postura de uma empresa do tamanho da Microsoft, não deveria existir em hipótese alguma! E não é de agora, é de sempre! A Microsoft sempre cresceu em cima de boatos falsos, é prática comum da empresa a tempos… Só ter memória ou buscar se informar.
Boa noite! Há um rumor forte que o EA Play estará junto ao game pass!
Se o séries x fosse muito mais potente que o PS5 a ms TALVEZ tivesse uma MÍNIMA chance de bater de frente, mas o poder bruto de séries x e PS5 é bastante semelhante e parelho, e você falou algo certo: os fanboys do xbox sempre passam pano pra empresa, xbox mil processos ensinou os fãs a só fazerem damage control, por isso que o PlayStation é o que é, porque nós sonystas não aceitamos qualquer porcaria, a gente cobra a empresa
O xbox é mais potente mas pode ser mais do que parece.
Sabemos que um tem 12.1tf, 52unidades gráficas, cpu 3.8ghz e 560gbs na ram.
O outro clock variáveis na gpu, cpu, 36 unidades gráficas, e ram a 448gbs.
O que seria muito mais forte? 100% mais? Isso não vai acontecer mas algo como o xsx rodar em 4k nativos a maioria dos jogos e o ps5 não é totalmente possível.
Eu chuto que o xsx tem ao menos 30% mais poder.
Em 2 meses veremos a verdade.
Amigo, tudo o que refere já foi discutido aqui. Os relógios variáveis não são algo mau, mas uma forma de se conseguir melhores performances.
Recomendo que veja os primeiros artigos sobre o portátil da Dell, o primeiro com o smartshift que estará na PS5, e como ele consegue ofecer mais performance graças a isso.
https://www.notebookcheck.net/AMD-SmartShift-is-awesome-Too-bad-most-gamers-will-never-get-to-use-it.457475.0.html
https://global.techradar.com/en-za/news/amds-smartshift-tech-for-faster-frame-rates-wont-be-in-any-more-laptops-until-2021-but-will-boost-ps5
De resto… não chute que este não é um website de futebol e nem de apostas. Se quer argumentar faça-o com dados concretos.
Quem acha que não tem jogos para o lançamento do XSX está errado!
Exclusivos melhorados para o Xbox Series X
Qual exclusivo de PS5 vai vir no lançamento alé da DLC do spider man???
vamos lá a ver… falas de exclusivos de lançamento e metes uma lista no fim de jogos que são jogos da One que se limitam a acrescentar RT ou 120 fps?
Todos os jogos da lista de cima para além desses deverão aparecer na PS5, pois ou são multi ou exclusivos temporários.
De resto exclusivos Microsoft só deverão aparecer em finais de 2021, e isso se…
A Sony tem no Lançamento o Astro Bot, o Miles Morales, e refere-se um outro que ainda está por divulgar.
O Horizon sai em 2021, e temos o GT e o Ratchet que não divulgaram data, mas que no Ratchet diria estar para breve.
Depois a questão não é o que tens no dia um. É o que vais ter na vida da consola. E aí já se divulgou o novo sackboy, o Returnal, o project athia, Godfall, Demons Soul e Destruction all stars.
Acima de tudo tens aqui ar fresco e na Microsoft continuas basicamente com o Halo, Gears e Forza.
Isto não tira valor ao que a X tem, mas torna a PS bem mais interessante.
Astrobot é do ps4!
Astro’s Playroom, enganei-me 😉
Ah sim, e outra coisa… esses jogos estão todos disponíveis no lançamento como referes???
E o Halo Infinite não tinha sido adiado? Houve algo que eu desconheço?
O Avowed creio que tambem era para 2022, o Everwild ainda está numa fase em que ainda nem se definiu o Gameplay, o Fable ainda só tem um trailer, o Forza igualmente, o Orphan the Machine foi adiado sem nova data, o State of Decay 3 ainda tambem só tem um trailer, e o Warhammer está previsto para 2021, mas certamente lá para o final do ano.