A campanha CO-OP poderá chegar apenas em…. Agosto! O modo Forge… em Setembro!
Com o aproximar do lançamento da Season 2, a 343 Industries revelou finalmente o seu Roadmap… e que grande que ele é…
Bem… grande no sentido de extenso no tempo, e não de quantidade.
Basicamente as três grandes prioridades da equipa continuam a ser:
- Abordar situações que tenham impacto negativo na experiência de jogo.
- Completar a segunda temporada e lançar a mesma a 3 de Março.
- Continuar a trabalhar na Campanha, no Co-op, no modo Forja e na terceira temporada.
Ora a segunda temporada chegará efetivamente a 3 de Março, mas o co-op no modo campanha é apontado para… Segurem-se… Finais de Agosto…
Nada mau, se considerarmos que o modo Forge chegará em Setembro… e em BETA|
Já o modo split screen… esse ficará para Novembro, ou seja, para um ano depois do lançamento.
Resumidamente, as coisas estão a chegar… e quem está à espera delas, vai finalmente poder vê-las. Esperemos é que tenha esperado sentado, e continue sentado… e que não atrase!
Nesse sentido é quase caricato ouvir do Director de Comunidade da 343 industries Brian ‘ske7ch’ Jarrard:
“Há efetivamente uma série de desafios e restrições. Não estamos felizes por não satisfazer os pedidos dos jogadores e expectativas da comunidade. É uma situação difícil que a equipa tem de resolver.
Agora estamos focados na Season 2 e temos mais para comunicar na próxima semana. No entretanto, há muito planeamento de produção, análise de custo, planeamento, contratação, etc a acontecerem que não se adequam a atualizações regulares detalhadas.
Compreendemos que a comunidade está simplesmente sem paciência, e francamente, penso que cansada de palavras. Apenas precisamos de tempo para acertar os detalhes e depois poderemos partilhar o máximo que pudermos.
A questão aqui é que as queixas da comunidade tem toda a razão de ser. É um público de consolas, a ser tratado como se fosse de smartphones, com o jogo a ser libertado com problemas e incompleto, e com a expectativa de, um ano depois, ter acesso a versões beta de algumas funcionalidades que deveriam ter sido lançadas, completas, com o jogo.
O que me quer parecer aqui é que, claramente, não só a imagem de halo como porta estandarte da Microsoft está a ser destruída com este tratamento, como o jogo está a deixar claro que esta público alvo das consolas não vai apreciar verdadeiramente ver os grandes IPs reduzidos a Gaas.
E nesse sentido é bom que se tirem elações do que se está a passar, pois querem-nos impingir um futuro cheio de jogos libertados nestes moldes.
O plano da MS para tornar Halo infinite um jogo que grande duração afinal era atrasar tudo kkkkk
Isto realmente nunca aconteceu, basta ver o gt sport ou o no mans sky por exemplo, ou o driveclub? Eu não sou um super fã do halo e num jogo deste calibre não deveria acontecer mas não é o 1 nem será o último.
Sea of Thiaves foi esquecido de propósito?
A passada de pano do rapaz tá em dia xD
Também se deve ter esquecido do Halo Master Chief Collection…
Quando uma marca tem clentes destes, que de tão fanboys que são, perderam completamente o seu espirito critico, desculpando este tipo de falhas arremessando as falhas da concorrência, torna-se muito dificil a Xbox sair do buraco em que está.
Eu não sei se o teu problema é falta de tempo e não lês ou pura e simplesmente lês outras coisas, eu caro Mr. Gamer disse que não deveria acontecer especialmente num jogo deste calibre mas acontece e no futuro provavelmente vai acontecer mais. Os jogos de hoje deste calibre são projetos megalómanos com centenas de devs e dinheiro e expetativas á mistura e não é fácil.
Alguém se lembra do destiny? Jogo de sucesso mas um lançamento conturbado pelo pouco conteúdo.
Querer descarregar na Microsoft (habitual em ti, eu desde que te conheço destes meios posso contar pelos dedos de uma mão e sobra situações em que falaste positivo da mesma) é apesar de justo porque ela é que pagou pelo projecto mas é algo que temos de compreender, são hoje em dia os jogos que tentam ser tudo em um (single, multi, extras) mais os que saem meios incompletos que os que saem completos day one. E deixo aqui o desafio, um jogo que não seja uma replica do anterior que chegue day one com tudo o que é suposto e sem falhas? Forza Horizon? Gran turismo? Battlefield? Cod? As pessoas esquecem se mas antigamente os jogos de carros não tinham 500 carros, nem os jogos de luta 30 lutadores, ou os singleplayer não eram muitos os que chegavam a umas 50 horas de jogo, os jogos cresceram muito e a complexidade dos mesmos também, basta olhar para por exemplo o fh5, é provavelmente o melhor jogo de carros de sempre mas o sr Mário aqui criticou o jogo e o seu aspecto, estamos num ponto que o bom o suficiente não é sequer bom é péssimo.
Esqueces algumas coisas.
– Nenhum desses jogos teve 1350 devs a trabalhar nele.
– Nenhum desses jogos teve um orçamento ao nível do de Halo Infinite.
Nenhum dos estúdios desses jogos tem que trabalhar simultâneamente no desenvolvimento de um novo jogo (Halo Infinite) e suporte a mais dois (Halo 5, Halo MCC).
Até onde sei, COD tem anualmente milhares de desenvolvedores nos vários estúdios da Activision dedicados apenas a COD.
Halo MCC ficou mais de um ano sem ter on line funcionado, nem lembrava mais dessa maravilha de competência do Phill Spencer.
Cada remaster ele mandou fazer em um estúdio diferente para correr e lançar rápido e obviamente quando juntou tudo nada funcionava.
Halo MCC é uma coleção de 4 jogos com single player completo, e posteriormente recebeu mais 2, sendo todos remasterizados e com o Halo 2 sendo um remaster+ com gráficos redesenhados. O multiplayer ficou bastante tempo com problemas mas atualmente é um jogo com suporte total sendo um dos mais jogados da Xbox Live. ENquanto o multiplayer estava com problemas, houve o lançamento de Halo 5 e seu multiplayer foi um dos melhores de toda a franquia.
Por outro lado, Uncharted Nathan Drake Collection teve o multiplayer cortado. É fácil fazer só single player, não precisa continuar trabalhando no jogo depois.
Nenhum estúdio da Sony da conta do mesmo escopo de trabalho que a 343i.
No entanto nenhum fan da Playstation se queixou. Já os da Xbox…
Algo se passa aqui que te está a passar ao lado. Porque será?
Você tem noção do que é Sea of Thieves hoje?
4 anos depois?
GT Sport não tinha problemas mas foi lançado bom pouco conteúdo. Driveclub tinha conteúdo mas foi lançado com problemas. Aqui o Halo foi lançado com os dois, falta de conteúdo e com problemas, segundo as falas do diretor
Um gran turismo sem campanha, sem chuva, com o menor número de carros de sempre na franquia tirando o concept e os prologues, com online obrigatório, adiado várias vezes e em desenvolvimento salvo erro há 7 anos é um bom lançamento? Pergunto?
Isso é problema a ponto de deixar o jogo injogavel? GTSport prometeu chuva no lançamento? Disseram que não seria always online? Prometeram x carros no lançamento? Acho que nem leu a minha resposta, GT Sport não tinha conteúdo, e foi lançado sem problemas, nem se dê o trabalho de distorcer a resposta
É um GT Sport… Não é um GT X onde X é um número, ou seja é um jogo de lançamento intermédio e fora da série oficial.
Outros exemplos de jogos do gênero foram os GT Prologue e os GT Concept.
A grade diferença face ao Halo é que o jogo não tinha bugs, nada de essencial estava em falta, e o conteúdo foi sendo apresentado em tempo útil.
frases que deverias adotar: o erro de um não torna certo o erro do outro ou o erro de um não abona o erro do outro
Já corrigiram os bugs? Se sim, agora tão focados em lançar a season 2 pra passar quase um ano corrigindo os bugs da mesma.
Lançar a segunda temporada em 3 de março? De 2023?
De longe, o pior estúdio da Microsoft, pois além de ser a maior franquia da marca, é um dos maiores estúdios da empresa, mesmo com a aquisição da Activision/Blizzard. Melhor entregar a franquia para a Bethesda, mais especificamente a Id Software, e os fazerem crescer organicamente, do que permanecer nas mãos da 343. Nada contra lançar um jogo em estado early access como Sea of Thieves e Grounded (ainda assim está errado), mas o maior expoente de uma empresa de trilhão é um absurdo. A Sony e a Nintendo não fazem isso com TLOU, GOW, Zelda e Mário por exemplo. Aliás, estes mesmos estão ganhando Gotys e mais Gotys nos últimos anos.
A mim faz me confusão querer comparar um jogo que tenta ser forte em dois componentes (single+multi) com jogos em que os devs só se preocupam com uma vertente das duas o single a não ser que o tlou, gow , zelda e o mario tenham multiplayers de classe mundial reconhecida e eu desconheço?
Por mais que o foco seja single na Sony, Tlou factions é muito mais jogo que o multiplayer de Halo e tem até mais players. Jogo de 2013 que você acha partida mais facilmente que um com menos de 6 meses. Parece que as pessoas gostam mesmo de qualidade. Que coisa, não?
mas a dúvida é a seguinte, a ID software quer o Halo?
pq o erro da MS me parece foi exatamente esse, estúdio linha de montagem de Halo, Gears e Forza.
tudo isso ai tem cara de “a MS mandou fazer”
Não tem nada de errado em montar um estúdio para ser igual uma linha de montagem de sistema operacional e suite de aplicativos… Sempre a mesma coisa, agora não reclame se as pessoas enjoarem dos Jogos… A MS precisa descobrir a diferença entre Windows e Jogos antes de querer produzir GOTYs e parar de pensar que “é tudo software igual”
Quantos funcionários tem esse estúdio? Uma coisa é um estúdio pequeno atrasar, outra bem diferente é um elefante. Mas pela qualidade do que foi entregue, deveriam é fechar. Nada justifica tanto desperdício de dinheiro.
A 343 Industries é uma equipa de 750 elementos.
Mas o jogo teve assistência da Skybox Labs que tem 100 elementos, da The Coalition que tem 200 elementos, da Certain Affinity que tem +250 elementos e da Atomhawk com 50 elementos.
Aqui há mais de 1350 devs potencialmente envolvidos…
Caramba todos esses devs e entregam um jogo faltando conteúdo, como o Forge e o Coop, conteúdo estes que já vinham em versões anteriores então não é nada novo.
Gostaria de saber o que se passa na Microsoft por permitir este tipo de coisa em uma, senão a maior de suas franquias e porque ninguém até o momento foi responsabilizado por tamanho desperdício de dinheiro.
Ps: Sei de pessoas que jogaram que o jogo está bastante divertido e é um produto com qualidade, apesar que todos apontam a falta de conteúdo e os gráficos que poderiam ser melhores.
O Jogo está bom… A queixa é mesmo estar incompleto e sem conteúdo.
Tem também bugs sérias.
Um dia gostaria de ver as contas da Xbox. Seria divertido descobrir quanto dinheiro foi queimado. E o mais importante, quem está ganhando com isso.
talvez se a MS tomar um processo antitrust igual tomou faz muito tempo sobre office o windows e alguém peça as contas do xbox; ai talvez a gente descubra quando dinheiro foi queimado no xbox até hoje.
Argumentos contra a compra da Activision baseados em questões de mercado, concorrência e outras, aquilo que publicamente é conhecido é tudo muito pouco palpável e difícil de provar. Pessoalmente, e longe de ter a experiência ou os serviços jurídicos de uma FTC, eu não só não saberia como pegar e como levar a bom porto de uma forma garantida um processo desses, excepto usando alegações de bom senso que poderiam ser refutadas com paleio jurídico.
Daí que, se tivesse de fazer algo desse gênero, o que faria passaria mesmo por aí. Iria a tribunal e pediria para ter acesso a todas as contabilidades da Microsoft e da Sony. Queria saber até que ponto, de forma comparativa, a divisão está a dar lucro, para perceber até que ponto o investimento é ponderado ou apenas uma medida que usa o poderio econômico para garantir mercado e/ou dano na concorrência.
Daí que sinceramente não sei se a coisa não acabará por ir mesmo por aí. E quem sabe venhamos a saber alguma da realidade desconhecida por detrás das contas da Microsoft.
Mário vou fazer uma brincadeira com isso da Microsoft esconder suas contas e como minha avó bem dizia: ” O que os olhos não veem, o coração não sente”.
Se ninguém vê, então não haverá problemas hehehe
Tem gente que gosta de coisa parcelada, outros só têm essa opção. Brasileiros, estou falando de nós! 🤣
mas BR paga parecelado… nunca vi BR comprar a vista e receber parcelado auhuhauha
A marcação com Halo continua grande, como sempre. O jogo tem o single player completo, que é a única coisa que importa para as pessoas que escrevem aqui, mas eles estão reclamando do multiplayer que não jogam. No Playstation ta tudo bem o The Last of Us part 2 não ter multiplayer, ou o multi do Uncharted morrer em poucos meses, por que o que importa é o single player. O Halo Infinite, que tem o melhor single player de Halo desde Halo reach, que é problema.
Enquanto isso, o jogo é o 7º game mais jogado da Xbox Live, e o Halo MCC que continua com o suporte vivo é o 17º game mais jogado.
Bom mesmo é gastar preço completo em jogo que morre em 20 horas e que você passa mais tempo ouvindo diálogo e assistindo cutscene do que jogando.
Tu falas porque tens boca Fernando.
Halo é um jogo que sempre se distinguiu pelo Multi. Tornou-se famoso pelo Multi, entrou nos e-sports pelo Multi. É a componente que mais jogadores arrasta, e que os prende ao jogo. Halo Infinite é um jogo multi, com uma pequena campanha, não um jogo de campanha com um pequeno multi.
Não distorças as coisas porque dá jeito.