Entre as revelações, foram apresentados dados que mostram que a PS5 afinal terá bastantes restrições!
NOTA: Esta foi a nossa mentira de 1 de Abril. Ignorem por isso a notícia caso a vejam após essa data.
RDNA 1 com alterações… 8 Tflops dinâmicos… Ray tracing limitado. Estas são algumas das revelações sobre a PS5 que o hacker da AMD tornou públicas.
Este hacker tinha obtido dados confidenciais da AMD em Novembro de 2019, e ameaçava libertar os mesmos a não ser que lhe fosse paga a quantia de 100 milhões. Nesse sentido deu um ultimato à AMD que ignorou, provavelmente não cedendo a chantagens e não querendo abrir um precedente perigoso. E não tendo a AMD cedido, o hacker libertou alguns dados como prova de que o que tem é realmente relevante, ameaçando libertar mais se não lhe for pago o valor pedido.
Assim, os alvos deste primeiro “release” foram o futuro Renoir da AMD, e o Oberon da Playstation 5.
Sabe-se agora, de forma clara, aquilo que se andava a esconder. O Oberon não é efectivamente RDNA 2, é apenas adaptado, a sua solução Ray Tracing é ridiculamente limitada por essa solução, e a sua térmica é problemática, sendo que a PS5 é anunciada com uma velocidade sustentada de 1.8 Ghz, o que lhe confere como constantes, apenas 8.2 Tflops.
Estes são os dados libertados que até ao momento mais se espalharam na Internet, e isso devido a que os foruns de fans das consolas se encarregaram de espalhar as novidades de forma imediata, dando assim origem a esta notícia de ultima hora que nos altera o agendamento normal da página.
Certamente mais dados surgirão em breve, mas o certo é que esta notícia não só invalida muito do que escrevemos, como cancela-nos mesmo vários artigos que estavam para sair, pois sabe-se agora que eles não tem razão de ser.
A data de hoje certamente ficará na história como marcante para os fans Sony, que a partir de agora terão sempre o 1º de Abril como uma data para esquecer.