Hacker da Switch condenado a 40 meses de cadeia.

O suposto líder da equipa de hacking Team Xecuter, responsável pelo hack da Switch foi levado a tribunal e condenado a 40 meses de cadeia.

Gary Bowser, suposto líder da equipa de hacker Team Xecuter, responsável pelo hack da Switch foi levado a tribunal pela Nintendo, tendo ficado preso em prisão preventiva desde 2020, altura em que foi detido.

Com a decisão final, Gary Bowser foi condenado a pagar uma multa de 10 milhões pela criação e venda de software de hack, bem como a uma pena de prisão de 40 meses.

Como é do conhecimento público, a Team Xecuter foi a responsável pela criação dos Hacks da Switch, sendo que recebia 100 dólares por mês para vender, distribuir e atualizar o software de hack em locais que o vendiam. Este senhor era o gestor do website da Team Xecuter’s websites, e o criador de livrarias de jogos piratas que vendia aos seus clientes.

Segundo a Nintendo, esta situação terá causado mais de 65 milhões em prejuízo só em perdas de vendas. Mas isto apenas contabiliza as situações mais palpáveis, pois outros danos indiretos que prejudicaram inclusive a industria, são impossíveis de serem contabilizados e deverão ter um valor bastante superior a este.



Outros dois membros da Team Xecutos, o Francês Max Louarn e o chinês Yuanning Chen of China, estão agora prestes a ser alvo de ações pelo departamento de Justiça, mas apesar do envolvimento do FBI e da Homeland Security Investigations, estes não se encontram, nesta fase, detidos.

 



54 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
José Galvão
José Galvão
20 de Fevereiro de 2022 11:46

Eu não condeno de todo a pirataria, sim é roubo, mas também uma forma de preservar um legado, mas o que se passa aqui é que este tipo lucrava e muito com tudo isto.
Do que venho observando ao longo dos anos é que no geral, as empresas não são de tomar atitudes contra quem usa a pirataria para uso meramente pessoal, agora quando se distribui activamente e/ou se lucra com isso, ai a história é outra.

No que toca à Nintendo, apesar de estar no seu direito, não lhe reconheço moral algum, até porque como diz o ditado, “ladrão que rouba rouba ladrão, tem cem anos de perdão…”

José Galvão
José Galvão
Responder a  Mário Armão Ferreira
20 de Fevereiro de 2022 15:08

O ditado não visa desculpar seja o que for, roubar é sempre roubar, apenas demonstra a ironia da situação.

Edson Nill
Edson Nill
Responder a  José Galvão
20 de Fevereiro de 2022 14:22

A Nintendo rouba quem, José? Se ela cobra alto por seus games é pq as pessoas compram, simples assim! A Nintendo não é santa, como nenhuma empresa, mas esses caras são os responsáveis diretos pela pirataria do Switch. Aqui não estamos falando do wii ou game cube, ou até msm o Wiiu… Aqui estamos falando da Nintendo ter perdido milhões de vendas no switch e se vc vier aqui no Brasil, verá a realidade disso. Entendendo a sua lógica, podemos entender que a Sony tbm anda a roubar seus consumidores, cobrando 10 dólares a mais para se ter o msm jogo com as melhorias provenientes do Hardware mais atual, mas isso provavelmente vc deve achar normal.

José Galvão
José Galvão
Responder a  Edson Nill
20 de Fevereiro de 2022 15:05

Rouba quem?
Para uns os preços abusivos do seu hardware e de alguns dos seus jogos, pode ser um roubo, para mim é uma chulice, agora quando te é cobrado 4x pelos mesmos jogos isso sim é um roubo descarado, no meu caso em particular, comprei clássicos da NES, SNES e N64 na eshop da minha Wii, na minha Wii U esses jogos foram-me novamente cobrados, na minha 3DS adivinha, cobraram mais uma vez pelos mesmos jogos, e caso eu queira usufruir dos roms, desculpa, jogos na minha Switch, serão mais uma vez cobrados através do seu serviço de subscrição e ao ritmo da Nintendo, se isso não é roubar então não sei o que é.

Essa da Sony, espero que não dura até à eternidade, embora venhamos a falar desse episódio daqui a 2 semanas, mas quem me dera que todo o roubo fosse esses 10€ num único jogo da Sony que dava para contornar facilmente.

Edson Nill
Edson Nill
Responder a  José Galvão
20 de Fevereiro de 2022 15:22

José, é imoral mas não é roubo! Eu sou um critico ferrenho das posturas da Nintendo, mas não adianta criticar e comprar. A melhor forma de fazer com que essas empresas parem com essas políticas predatórias, é o boicote nessas atitudes!

Juca
Juca
Responder a  Edson Nill
20 de Fevereiro de 2022 15:46

Pois é. O pessoal sente um tipo de “justiçamento” pela Nintendo ser prejudicada só porque cobra caro pelo seu trabalho. Nem faz sentido isso mas é da natureza humana se sentir “vingada” de alguma forma, mesmo que de uma forma ilegal.
Ah, a Nintendo cobra caro e não baixa seus preço, mas está no seu direito, ela apenas se valoriza, quem não achar que vale é só não comprar, se ela cobra é porque tem quem compre. Nem tudo é para todos, infelizmente.

Edson Nill
Edson Nill
Responder a  Juca
20 de Fevereiro de 2022 15:58

Exatamente, Juca!

José Galvão
José Galvão
Responder a  Juca
20 de Fevereiro de 2022 19:11

Esse justiçamento de que falas aqui não existe porque o que tu tens é um parasita que lucra com a pirataria a ser condenado depois de acusado pela empresa mais parasita da industria, ou seja essa justiça feita não faz muito sentido.

Uma pergunta Juca, e já agora para os restantes, ninguém tem mp3 no disco ou no smartphone?

Juca
Juca
Responder a  José Galvão
20 de Fevereiro de 2022 22:24

José, eu não sou falso moralista, e já usei bastante mp3, avi e outras coisas como jogos piratex, não condeno quem usa, mas isso não faz o errado virar certo.

A partir do momento em que tenho opção e posso pagar, uso o Spotify ou qualquer serviço que me interesse, ou compro o produto, como comprei BotW, Mario 3D World e diversos outros… Bem, mas considero que apesar de não ser rico, sou privilegiado, pois sei que é pra pouca gente ficar comprando jogo.

Agora, a solução pra Nintendo baixar o preço não é alguém pirateá-la e ganhar dinheiro em cima de pirataria, é simplesmente não comprar.
Se não se ganha dinheiro com o negócio é natural que haja mudança. Não é tirando vantagem da Nintendo que ela muda de postura.

Seu conceito de parasitismo é um tanto radical, primeiro que a Nintendo existir não obriga ninguém a ter ou usar produtos dela, e segundo que ela produz produtos de entretenimento que servem a quem os compra, logo, no máximo o que se tem aí é uma simbiose, isso, pra quem acredita que não sabe viver sem Nintendo.

Dito isso, eu sou solidário a vc quanto aos abusos da Nintendo, mas penso que a solução pra isso não é alguém se beneficiar roubando dela e tendo lucro, isso não fará os preços e as condutas da Nintendo mudarem. O que quero é que clientes da Nintendo acordem e exijam as coisas e não digam sempre amém a tudo que ela queira.

Last edited 2 anos atrás by Juca
José Galvão
José Galvão
Responder a  Edson Nill
20 de Fevereiro de 2022 19:02

Há quem lhe dê floreados e lhe chame imoral, eu digo que é roubo o facto de me barrar conteúdo de consola para consola quando a loja é a mesma.

Eraser
Eraser
Responder a  José Galvão
20 de Fevereiro de 2022 15:42

Isso não é roubo, nem nunca será. A nintendo nunca roubou ninguém, vende os seus produtos ao preço que quer e compra quem quer.

José Galvão
José Galvão
Responder a  Eraser
20 de Fevereiro de 2022 19:26

Amigo…lá porque é legal, não deixa de ser olhado como um roubo, tu quando vais abastecer de combustível e dado os preços galopantes, já deves ter-te dito a ti próprio ou mesmo proferido que isto é uma roubalheira, no entanto é legal porque só abasteces se quiseres, podes sempre andar a pé certo?

No meu caso foi-me barrado conteúdo 3x, é legal eles fazerem isso mas para mim cheirou-me a furto, da mesma forma que a Nintendo obrigava as pessoas a comprar à parte o carregador da 3DS XL, da mesma forma que alguns fabricantes querem remover os carregadores dos smartphones por ”causa do ambiente”.

É por causa de pessoas como tu que o mercado está como está, com monetização a rodos porque pessoas coniventes como tu acham que eles podem vender os seus produtos como eles bem entenderem e só compra quem quer, e com essa atitude tipica do politicamente correcto, cada vez mais temos menos jogo por mais dinheiro, mas hey, é legal e só compra quem quer certo?

Livio
Livio
Responder a  Edson Nill
21 de Fevereiro de 2022 12:03

A Nintendo rouba quem, José? Se ela cobra alto por seus games é pq as pessoas compram, simples assim!….

….podemos entender que a Sony tbm anda a roubar seus consumidores, cobrando 10 dólares a mais para se ter o msm jogo com as melhorias provenientes do Hardware mais atual, mas isso provavelmente vc deve achar normal.

Sinceramente, pegando os 2 trechos eu acho uma bela hipocrisia, porque a Nintendo pode cobrar o preço que quiser e a Sony não pode pedir o valor que pediu para o HFW no PS5, já que nos 2 casos as pessoas compram mesmo assim?

É histórico ver em grupos e sites as pessoas reclamarem dos preços da Nintendo, até por jogos de gerações anteriores reciclados/refeitos/remasterizados para a atual.

Ao meu ver não se pode criticar os preços da Sony se for levar em consideração a Nintendo.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Livio
21 de Fevereiro de 2022 13:48

Com detalhe que os jogos da Nintendo são AA, longe de AAA da Sony e ainda assim até mais caros. 80% da geração do Nintendo Switch são de ports de outros consoles Nintendo e cobrando preço cheio por isso.

Last edited 2 anos atrás by Sparrow81
Edson Nill
Edson Nill
Responder a  Livio
23 de Fevereiro de 2022 2:20

Hipocrisia de quem, Lívio? Em qual momento eu defendi essas práticas da Nintendo? Nunca concordei com essa abominação, mas o fato de eu não concordar, não o faz ser um roubo por parte da Nintendo. Falei aqui e repito: A Nintendo cobra pq tem gente que paga e ao meu ver, é só o pessoal parar de pagar que vai acabar com essa palhaçada. Quanto a Sony, ao meu ver é imoral tbm. Menos imoral do que a Nintendo? Sim, mas… Há pecadinho e pecadão?

Eraser
Eraser
Responder a  Livio
23 de Fevereiro de 2022 10:28

A sério que ainda há quem não perceba o problema no preço de horizon forbidden west?

Andam a comparar o incomparável. A sony até poderia pedir 100 euros pelos HFW que não tem nada de mal, não pode é depois vender a mesma coisa (aliás melhor porque são duas versões) a 90 e no caso do digital tentar esconder isso. A imoralidade ou chulice não está no valor alto ou baixo, está em cobrar mais pelo mesmo, no caso da versão fisica cobrar mais por menos.

Acho incrível haver dificuldades em perceber isto.

Edson Nill
Edson Nill
Responder a  Eraser
23 de Fevereiro de 2022 12:52

Pq é do PlayStation, pois se fosse da Nintendo ou do Xbox, magicamente, iriam perceber!rsrs

Eraser
Eraser
Responder a  Edson Nill
23 de Fevereiro de 2022 14:09

Mas conheces algum caso semelhante na Nintendo ou Xbox?

Cherokee Bill
Cherokee Bill
20 de Fevereiro de 2022 14:56

Sinceramente não estou nem aí se o pessoal está pirateando ou não, eu que não vou julgar, porque quem sabe do aperto que passa o bolso das outras pessoas, são as outras pessoas.

Pessoal quando melhora as condições financeiras deles começam geralmente a largar esse tipo de prática, mas quem não tá na época dos bois gordos, consome. Fazer o que ?

Edson Nill
Edson Nill
Responder a  Cherokee Bill
20 de Fevereiro de 2022 15:59

Brother, não julgo tbm esse pessoal, mas o caso em específico, não era sobre esse pessoal, e sim, sobre uma quadrilha que ganhava rios de dinheiro com a pirataria.

Cherokee Bill
Cherokee Bill
Responder a  Edson Nill
20 de Fevereiro de 2022 16:39

Eu sei meu caro.

Alexandre Oliveira
Alexandre Oliveira
Responder a  Cherokee Bill
21 de Fevereiro de 2022 12:19

Como se diz em português, quem não tem dinheiro não tem vicios!
Se fosse roubar para comer.. é ilegal mas compreendia…agora para jogar? isso não.
Eu julgo…julgo e condeno!

Last edited 2 anos atrás by Alexandre Oliveira
Deto
Deto
20 de Fevereiro de 2022 16:48

bom, eu entrei pensando “que absurdo”

mas os caras vendiam o hack

então não me importo, queriam ganhar dinheiro com pirataria.

pensei que o sujeito que tinha achado a falha de segurança e publicado tinha ido para a cadeia por isso, mas foi pq queria ganhar dinheiro som isso.

e das empresas que fazem jogos, a última da lista que eu me importo se piratearem é a Nintendo; deve ter uns 50% de margem de lucro no switch.

se ela vende um Switch somente pq o sujeito vai piratear, caso contrário ele não compraria, a Nintendo já sai no lucro.


Last edited 2 anos atrás by Deto
Deto
Deto
Responder a  Mário Armão Ferreira
20 de Fevereiro de 2022 18:37

Não tem nenhuma regra que eu saíba que é ilegal divulgar falhas de segurança.

Ele se ferrou pq ganhou dinheiro com isso.

Andrio
Andrio
20 de Fevereiro de 2022 19:28

[off] Mario vi que vc estava no Horizon FW. O que vc tá achando até agora? 👀 Está jogando em qual modo?

Andrio
Andrio
Responder a  Mário Armão Ferreira
20 de Fevereiro de 2022 20:14

Também preferi jogar no modo qualidade. Os popins as vezes acontece comigo, nao com frequência mas acontecem.
Você acredita que isso seja algo de compatibilidade PS4 para PS5?

-Estou com 16h +- e o jogo evoluiu bem do primeiro.

-Zero bugs até o momento 🙌

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Mário Armão Ferreira
20 de Fevereiro de 2022 21:04

Isso parece ser um problema do motor da Guerrilla ou até a inabilidade dela em evitar isso, deixando o jogo mais leve. O primeiro jogo tem muito mais pop in que esse (Falo da versão de ps4 mesmo).indo para Death Stranding, onde percebi zero pop in, será que é pelo fato de um mundo ser vazio ou é a habilidade da equipe do Kojima? Pois DS usa granulometria, que é super pesado também.

Andrio
Andrio
Responder a  Sparrow81
20 de Fevereiro de 2022 22:44

Verdade, estava jogando death strading e não vi um pop in sequer! Outro ponto que eu acho estranho é q DS não tem uns cortes estranhos entre jogo e cutscene e o Horizon tem.

Cherokee Bill
Cherokee Bill
Responder a  Mário Armão Ferreira
20 de Fevereiro de 2022 21:05

GT Sport também tem. I/O rápido não faz milagre em GPU intermediária.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Cherokee Bill
20 de Fevereiro de 2022 23:01

Não só GT, mas Forza 5 tem bastante pop in tb.
E sim, i/o faz milagre. E só ler mais artigos daqui ou jogar Ratchet and Clanck.

Last edited 2 anos atrás by Sparrow81
Juca
Juca
Responder a  Mário Armão Ferreira
20 de Fevereiro de 2022 23:06

Pop-ins num first party é triste!
O meu ainda não chegou, e espero que corrijam se for possível.
Não tenho como comparar a riqueza de mundo com outros games, mas já me decepiciona o relato de vocês!

Andrio
Andrio
Responder a  Juca
20 de Fevereiro de 2022 23:12

Cara eu estou curtindo d+ o jogo. Eu tive quase nenhum problema e o jogo tá lindíssimo. Cada parte que eu avanço e ficou wow 🤯 isso pq ainda está preso ao PS4, imagina quando focarem true nextgen.

Alexandre Oliveira
Alexandre Oliveira
Responder a  Andrio
21 de Fevereiro de 2022 9:26

Eu também estou, a gostar evoluiu positivamente, continua divertido e a história envolvente .

De problemas tive um crash que reportei a Sony, e acho a vista a longa distância com mais “ruido” do que esperava, está preso á PS4 e isso nota-se.

No geral até agora está muito bom!

Last edited 2 anos atrás by Alexandre Oliveira
Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Juca
20 de Fevereiro de 2022 23:19

Problema aí é que todos os ambientes são muito ricos em detalhes e claro, está preso ao ps4. Mas tb não sei que milagre o Kojima fez com a DECIMA, pois o game utiliza granulometria e não existe pop in. Creio que saturaram demais Horizon com muitos detalhes e coisas acontecendo em tela, o preço foi pop in, que tá bem evidente no ps4 e bem menos no Ps5. O mundo é super vivo e creio que esse é o preço. O fato é, pra Horizon 3 essa engine tem que ser atualizada urgentemente.

Last edited 2 anos atrás by Sparrow81
Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Mário Armão Ferreira
21 de Fevereiro de 2022 11:16

Isso. Me confundi totalmente. Hahahaha mas granulometria existe sim e é um dos itens presentes em análises do solo. 😉🤣🤣

Eraser
Eraser
Responder a  Mário Armão Ferreira
20 de Fevereiro de 2022 23:52

O Returnal, que tem ambiente mais pequeno e é exclusivo também tem alguns popins, embora suaves.

Para mim não há dúvidas, o jogo melhor optimizado para PS5 até agora é o demons souls. Sei que não é open world, mas tecnicamente não tem um defeito. Lindo graficamente, performance sublime em ambos os modos, loadings ultra rápidos, sem poppins, etc.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Eraser
21 de Fevereiro de 2022 1:12

Ao meu ver é Ratchet and Clanck. Tecnicamente espetacular.

Eraser
Eraser
Responder a  Sparrow81
21 de Fevereiro de 2022 8:02

Acredito que sim, mas como não é um jogo do meu agrado e os gráficos são cartonescos, não consigo avaliar devidamente.

Juca
Juca
Responder a  Eraser
21 de Fevereiro de 2022 1:12

Ratchet pra mim foi uma experiência incrível, não tenho nenhum defeito a relatar. Miles Morales não joguei day one, mas quando joguei, salvo um bug de ficar preso dentro de um prédio, provavelmente por algum defeito em sistemas de colisão no local, não lembro de ter visto pop-ins…

Deto
Deto
Responder a  Mário Armão Ferreira
21 de Fevereiro de 2022 3:25

Tô de olho nesse HFW, quero ver se não é multi desde o início…

Ele usa checkboarding do PS4 PRO ou alguma coisa mais com cara de “multiplataforma” ?

Aqui eu já vi uns bugs muito estranhos que não tinha no Zero Dawn e tem uns bugs com cara de “multiplataforma”

Last edited 2 anos atrás by Deto
Alexandre Oliveira
Alexandre Oliveira
21 de Fevereiro de 2022 9:36

Team Xecuter, um dos contribuintes para o sucesso da 360.

(antes de ser atacado por todos os lados, isto não invalida a excelente maquina que era a 360 e o sucesso legitimamente conquistado, e que deixou saudades pelo menos a mim)

error: Conteúdo protegido