Há uma guerra aberta entre Sony e Microsoft

E que não trará nada de bom ao futuro dos videojogos.

A Microsoft quer impor-se no mercado dos videojogos. E para isso tem de aniquilar a Sony.

Isso é um ponto claro e que a compra da Activision pretende ajudar a fazer. A Sony é a sua competidora mais directa e a Microsoft não conseguindo concorrer com ela no capítulo da qualidade dos seus lançamentos, tenta adquirir no mercado IPs de renome que possa retirar da Sony.

Mas infelizmente as coisas não lhe correram como desejado!

Sim, ao que tudo indica a Microsoft vai conseguir adquirir a Activision pois o seu maior obstáculo, a CMA parece ter-se vergado às evidencias (ou a outra coisa qualquer) de que afinal esta compra não é uma ameaça para a Sony.



Mas a compra vai surgir com restrições. A Microsoft vai-se ver obrigada a uma série de obrigações nas quais vai ter de oferecer paridade à Sony durante cerca de 10 anos. E essa situação não era algo nos planos da Microsoft, que vê agora o seu investimento impossibilitado de ser colocado a render nesse período pelo simples facto que estará sob vigilância de que cumpre com os seus acordos, podendo o falhanço obrigar a Microsoft a desfazer-se do Call of Duty.

E esta situação não caiu bem na Microsoft, que pretende assim, vingar-se!

Como? Colocando os seus lobbies a funcionar!

Basicamente os lobbies são uma espécie de financiamentos para se defender determinadas ideias, mas pessoalmente prefiro chama-los de subornos legais. E a Microsoft tem uma carrada de senadores e representantes nos Estados Unidos que financia.

Ora após este desfecho que, como referido, escapou ao desejado pela Microsoft, um destes senadores e 10 dos seus repesentantes vem agora pedir à administração Biden que atue pelo facto que a Sony tem o monopólio dos jogos no Japão!



Ora esta senadora é alguém com os bolsos claramente bem recheados pela Microsoft, como o revela a lista pública dos seus financiamentos.

Mais de meio milhão de euros é quanto esta senhora recebe anualmente da Microsoft. E não julguem que é para fritar rissois!

Dos restantes 10 representantes 6 deles são também, publicamente conhecidos como sendo pessoas que também veem os bolsos recheados pela Microsoft!



Mas a que propósito vem esta situação?

Bem, aparentemente há um acordo entre os EUA e o Japão que garante igualdade de direitos às empresas de ambos os países quando operando no outro país. E com esta situação, os senadores querem ver se o governo cria boicotes à Sony, no sentido de restringir a sua operação nos EUA.

Em que se baseiam? No facto de a Sony possuir 98% do mercado Hardcore no Japão!

E este argumento é pura e simplesmente ridículo se pensarmos na realidade não só do país, como da Xbox no mundo todo!

Porque motivo?



Bem, tal como a Xbox é mais popular nos EUA, é natural que a PS seja mais popular no Japão. É a sua terra natal!

E a realidade é que sendo a Sony Japonesa, não só tem mais facilidade em conseguir suporte no Japão, como sabe produzir produtos que agradem aos locais. E isto faz com que, pura e simplesmente os Japoneses não liguem a outras consolas!

Mas não se julgue com isso que a Sony vende balúrdios de consolas no Japão. Porque tal não e verdade! O japão é o terceiro maior mercado do mundo a nível de videojogos, mas no entanto a Sony apenas vendeu lá, até ao momento, 2,23 milhões de consolas PS5.

E sim, se é verdade que a Xbox vendeu apenas 170 mil unidades, a realidade é que empresas como a Capcom e outras japonesas, estão a saltar fora no suporte Xbox pelo simples facto que, devido ao Gamepass, os seus jogos não vendem.



E se para o mercado Europeu e dos EUA, esses jogos, como Phoenix Wright Ace Attorney, são considerados menores, no Japão são dos jogos que mais vendem!

Daí que a Xbox tem um sério problema que não passa apenas pela Sony, mas pelas suas políticas!

Só para se ter uma ideia, a Switch vendeu 27,7 milhões de consolas no Japão, mostrando claramente que nesse mercado as consolas de mesa não são as que mais vendem. E muito menos se não tiverem os jogos.

Aliás parte do sucesso da Sony nas vendas são exatamente os seus exclusivos, como Spider Man, Horizon e God of War… E esse é outro problema da XBox… A consola não tem exclusivos que justifiquem a sua compra,e muito menos quando tudo o que se lança na Xbox pode correr num PC no dia um. E isso reflete-se nas vendas um pouco por todo o mundo, não apenas no japão.

Mas no meio de tudo isto, a Microsoft tenta agora prejudicar diretamente a Sony nos EUA, tentando que lhe seja imposta alguma restrição ao seu funcionamento nesse país.



É uma guerra aberta que certamente não vai ficar sem resposta…

 

 

 

 



 



165 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Daniel Cardoso
Daniel Cardoso
28 de Março de 2023 9:55

O mundo das consolas cada vez mais tóxico!? Se empresas fazem isso, o que falar do rebanho 🤷🏻.

Off Sr:Mario

Sabe dizer se este pc é bom! E se dura uns 5 anos na tranquilidade sem precisar me stressar com componentes.

https://chip7.pt/computadores/gaming/chip7/computador-gaming/chip7-shark-v5-i5-12400f-hexa-core-rtx-3080-10gb-512gb-ssd-16gb-ram?options%5B68%5D=&options%5B3678%5D=

Last edited 1 ano atrás by Daniel Cardoso
Andy Buh
Responder a  Mário Armão Ferreira
28 de Março de 2023 10:22

O mesmo com: Residente evil 4, The callisto protocol e dezenas de jogos, a tendência é piorar?

Netto
Netto
Responder a  Andy Buh
28 de Março de 2023 13:25

Que diga-se, vendas físicas

Digitais não sabemos a proporção exata, mas acredito que o Xbox avance nesse quesito mais que o Playstation

Éder Rodrigo de Moura Pim
Éder Rodrigo de Moura Pim
Responder a  Netto
28 de Março de 2023 15:41

Boas.
Tem algum dado sobre isso ou é só achismo e fé?

Famous_Mist
Famous_Mist
Responder a  Éder Rodrigo de Moura Pim
29 de Março de 2023 8:37

Senhor os dados são públicos. Agora se tudo for teorias de conspiração….

Éder Rodrigo de Moura Pim
Éder Rodrigo de Moura Pim
Responder a  Famous_Mist
29 de Março de 2023 13:55

Não sei se leu tudo, mas ele não mostrou dados. Disse acreditar.
Já que os dados são públicos, você poderia demonstrar que no xbox vende mais cópias digitais que no playstation. Aguardando.

Juca
Juca
Responder a  Mário Armão Ferreira
28 de Março de 2023 13:21

Ignoram-se muito mais coisas… É só comparar o investimento de PS no mercado americano e o de Xbox no mercado japonês! Quantas propagandas no Superbowl a PS já fez?!?! E do Xbox na basebol japonês ou em algo que japonês venera por lá… Quantas vezes a Xbox apresentou jogos voltados ao público japones na Tokyo Game Show… Quantos o PS apresentou nas E3 da vida voltadas ao público americano e ocidental…. Não é difícil pra se verem as discrepâncias de presença e ações ou inações que trazem consequências e os resultados atuais.

Last edited 1 ano atrás by Juca
Daniel Cardoso
Daniel Cardoso
Responder a  Mário Armão Ferreira
28 de Março de 2023 10:34

Obrigado por responder, para o custo vs benéfico acho que vou então para esse. Eu no mercado do PC gaming não procuro ter uma máquina para jogar tudo no Ultra, e sim uma máquina versátil que me de para jogar um pouco de tudo. Acho que nesse ponto este PC vai me oferecer isso.

Last edited 1 ano atrás by Daniel Cardoso
Andy Buh
Responder a  Daniel Cardoso
28 de Março de 2023 10:15

Kkkkkkkkkkkkk… agora sim, consigo confirmar que a palavra “gamer” de cada país é diferenciado!🤣🤡 

https://www.casasbahia.com.br/Informatica/Computadores/pc-gamer-completo-intel-i5-8gb-hd-240-ssd-wi-fi-com-garantia-1533085278.html?IdSku=1533085278

Last edited 1 ano atrás by Andy Buh
Juca
Juca
Responder a  Andy Buh
28 de Março de 2023 12:58

Cara, aqui os caras inda vendem cpus da 3a geração da intel como um PC gamer! 😂

Hennan
Hennan
Responder a  Daniel Cardoso
28 de Março de 2023 18:32

Vou dar meu pitaco sobre o PC. Não pegaria o 12400. Tentaria um 12600 ou 13500 se for intel. E melhor seria um 5700 ou 5600 a depender do bolso. Sendo que no futuro se precisar vai poder colocar um 5800x3d.
No caso da gpu, a 3080 de 10gb não é uma boa opção. Muito potente para resolução menor, mas limitada em RT e 4k devido a Vram. Nesse caso, se a preferência é nvidia, ou desce para uma 3060ti/3070 ou sobe para 4070ti/4070 a depender do preço. Por fim, em gpus do nível da 3080 para cima, 32gb de RAM vai fazer diferença.

Hennan
Hennan
Responder a  Hennan
28 de Março de 2023 18:37

Só para complementar. Se quiser uma gpu AMD. 6900xt ou 7900xt. São os melhores custo benefício. Mas sou fã do dlss. Logo prefiro nvidia.

Hennan
Hennan
Responder a  Mário Armão Ferreira
28 de Março de 2023 22:16

Não é melhor montar? Ao menos no Brasil sempre colocam porcaria em computador montado.

Andy Buh
28 de Março de 2023 10:04

“É uma guerra aberta que certamente não vai ficar sem resposta…”

E pelo visto sem fim também!
E com tanta grana caindo no colo tão fácil, acho que planejo vender minha alma ao coisa ruim também.

Pretendo me juntar a esses cidadães também!

https://twitter.com/TWTHEREDDRAGON/status/1640532651202232322

Pelo visto eles não são só políticos, eles são devs também😂
A empresa que facilita tanto financeiramente a indústria de jogos e devs, que por alguma razão está facilitando dos senadores.

Last edited 1 ano atrás by Andy Buh
Andy Buh
Responder a  Andy Buh
28 de Março de 2023 10:39

Mas àqueles que vão dar as caras aqui e passar pano com Xadrez 4d, os Jason Bourne da Ms!

Last edited 1 ano atrás by Andy Buh
Felipe Horvath
Felipe Horvath
Responder a  Andy Buh
28 de Março de 2023 10:42

As empresas japonesas deveriam se unir contra a Ms.

Juca
Juca
Responder a  Felipe Horvath
28 de Março de 2023 13:12

Opa, é tudo que queremos! Uma Holding Sony-Nintendo-Bandai-Capcom-Square-Konami… 😂

Juca
Juca
Responder a  Andy Buh
28 de Março de 2023 13:10

Esse capitalismo de quitanda… A interferência do Estado só é boa quando os negócios vão mal… Mamãe SAM!

Felipe Horvath
Felipe Horvath
28 de Março de 2023 10:24

Funalmente a Microsoft está mostrando sua verdsdeira face. Mas não vai dar certo , assim como nao deu com quase nada que a microsoft lançou. O unico mercado que eles dominam é de sistemas operacionais.

Juca
Juca
Responder a  Felipe Horvath
28 de Março de 2023 13:13

Dominam os Serviços Online tb, apesar de haver concorrência, e apesar de ser só de empresas norte americanas no geral.

Fernando Medeiros
Fernando Medeiros
Responder a  Felipe Horvath
28 de Março de 2023 13:14

Os produtos bem sucedidos da Microsoft são sistemas operacionais, produtividade com o Office, data com o Power BI, Cloud com o Azure, Security com o EMS, SIEM com o Sentinel, identity com o Azure AD e DBMS com o SQL Server.
Mas você não sabe de nada disso por que vive numa bolha.

Juca
Juca
Responder a  Fernando Medeiros
28 de Março de 2023 13:24

Acionista precisa ser bem informado, Fernando, mas clientes bastam ter interesse em produtos específicos. Agora se você observar um pouco do que diz, quase tudo aí está vinculado ao SO Microsoft e a gestão informática de negócios, ou seja redes que ligam SOs. O negócio da MS é em função de SOs.

Last edited 1 ano atrás by Juca
Deto
Deto
Responder a  Juca
28 de Março de 2023 14:29

Não estranhe que tudo isso que o acionista da MS falou não seja dado de brinde com Office em ambiente corporativo.

Melhor ainda agora que tem 1 milhão de steam decks vendidos… 1 milhão de PCs com linux para jogos.

Enquanto a MS gasta 80bi para comprar third party flopada, fallout 76, ou que todo mundo “bom” saiu por causa do ambiente tóxico; o último lugar que a MS tem presença no ambiente doméstico, windows PC pra jogos, vai ser engolido pelo Linux

Livio
Livio
Responder a  Juca
28 de Março de 2023 14:40

Xerox vacilou em não ter dado importância ao SO e ao mouse……

Juca
Juca
Responder a  Livio
28 de Março de 2023 15:45

É preciso acreditar em seus produtos essa é a melhor receita possível para o sucesso. E embora o Gates e o Jobs tenham sido oportunistas, também foram pessoas de visão e que perceberam o potencial da coisa. Essa é a diferença entre quem entende da coisa e daqueles que apenas têm dinheiro. A própria IBM não foi capaz de perceber que sem um sistema operacional em todo canto era mais importante que seu harware e seu OS2 nunca vingou como deveria… Mas isso é história!

Deto
Deto
Responder a  Fernando Medeiros
28 de Março de 2023 14:26

isso fernando, tua opinião sobre a MS vale tanto quando os delírios sobre jogos da Sony
comment image

o melhor ainda é o crescimento imenso do Azure, a MS vendia Office e dava 1TB de one drive

Ai no “excel” do faturamento, lançava como faturamento do Cloud… pq eles estavam vendendo One Drive e dando office de brinde lol

Juca
Juca
Responder a  Deto
28 de Março de 2023 18:50

Vale lembrar que essa promoção inda era familiar, 1 ano de Office 365 pra 5 contas com 1 Tera pra cada conta, meu cunhado assina há vários anos… Eu uso o libre office a uns 10! 😂 Pessoal tem medo de perder fotos de família e nunca ouviu falar de comprar um hdd portátil!

Last edited 1 ano atrás by Juca
Francis.
Francis.
Responder a  Felipe Horvath
28 de Março de 2023 18:08

Se for sobre a aquisição, a aprovação do Japão parace uma vitória para a Microsoft.

Julio Santos
Julio Santos
28 de Março de 2023 10:54

A situação está se estreitando para o lado da Microsoft e com isso a empresa e seus gestores são mostrando cada vez mais sua verdadeira face de jogo sujo. Se eu já consumia raramente produtos da marca no através do PC, agora vou deixar de consumir o que quer que seja que esteja relacionado à marca Xbox. Sujeira pura esses caras.

Felipe Horvath
Felipe Horvath
Responder a  Julio Santos
28 de Março de 2023 12:00

Somos 2

Daniel Cardoso
Daniel Cardoso
Responder a  Julio Santos
28 de Março de 2023 12:48

Somos 3.

PAULO KAUFMANN
PAULO KAUFMANN
Responder a  Julio Santos
28 de Março de 2023 14:55

Cara cadê as provas que a Microsoft deu dinheiro pra esses senadores?! Isso é uma acusação muito séria e vocês não deram nenhuma prova!

Juca
Juca
Responder a  PAULO KAUFMANN
28 de Março de 2023 15:47

Não leste nem a matéria? A Senadora recebeu meio milhão de dólares da MS!!! Achas que isso é dinheiro de pinga e de boa vontade porque a senadora quer o melhor para a população americana?!?!

Last edited 1 ano atrás by Juca
PAULO KAUFMANN
PAULO KAUFMANN
Responder a  Juca
28 de Março de 2023 15:57

É eu realmente estou com vergonha agora! Mas não foi intencional! Eu li a matéria até metade e achei que tinha acabado! Daí fui pros comentários! Só agora eu vi isso! Me perdoem pelo engano! Kkkkkk

Juca
Juca
Responder a  PAULO KAUFMANN
28 de Março de 2023 16:05

Beleza, acontece, mas vocês ficam tão armados em defender a MS que ficam cegos. Tem até matéria da Kotaku dizendo o mesmo, e matéria da Windows Central a falar que a Senadora convenientemente não fala do monopólio do windons no mundo todo, e olha que é a Windows Central a dizer…

“While Cantwell didn’t mention Microsoft by name, it’s clear which U.S.-based console competitor she was talking about. There are only two consoles in the mythical “high-end” market, after all. Perhaps if Cantwell had mentioned Microsoft by name, perhaps there could have been some back and forth about Windows’ monopoly. But I digress.”

https://www.windowscentral.com/gaming/xbox/during-trade-talks-with-japan-a-us-senator-called-out-playstations-monopoly-defending-xbox

https://kotaku.com/sony-microsoft-playstation-xbox-japan-exclusive-deal-1850259923

Last edited 1 ano atrás by Juca
PAULO KAUFMANN
PAULO KAUFMANN
Responder a  Juca
28 de Março de 2023 16:12

Sim! Agora que eu li a matéria, acho que é verdade mesmo! Infelizmente isso não é exclusivo da Microsoft! É como o mundo funciona, tanto a nível governamental quanto empresarial, a corrupção é muito presente! Fora que na geo política e em grandes empresas tudo funciona a partir de interesses! Nenhuma grande empresa seja qual for se preocupa realmente com o consumidor! Elas se preocupam só em ganhar dinheiro através do consumidor!

Livio
Livio
Responder a  PAULO KAUFMANN
28 de Março de 2023 17:31

Sinceramente, discordo. Nem a metade deve ter lido e sim ter visto só as imagens e nesse caso só alguns.

É certo que o trecho que aborda sobre os senadores terem recebido verba da MS fica na metade do artigo, bem no meio dele e em poucas linhas.

O pior que há imagem a comprovar que a senadora recebeu verba da MS.

E sabe do porquê duvido que você leu a metade e nem viu todas as imagens?

Você está acusando os senadores americanos de receberem dinheiro da Microsoft pra fazerem o que ela quer, isso é uma acusação muito grave e você não tem provas disso! Então acho que você deveria tomar mais cuidado com o que diz!

Quem comenta isso não viu que há um tweet a indagar que estes senadores são do estado de origem da MS (home state)e a data do tweet é anterior a data do artigo.

Livio
Livio
Responder a  Mário Armão Ferreira
28 de Março de 2023 18:47

Diferentemente desses delitos, entretanto, o lobby não é ilícito e tampouco envolve a negociação de influências que não existem. A atividade, em sua teoria, é totalmente legítima: o lobista busca, com seus serviços, influenciar de fato agentes públicos municiando-os com informações para que decidam no interesse de quem o contrata. 

O problema é que a influencia de agentes públicos com informações em forma de peixe e onça (cédulas brasileiras)!!!

fonte: https://www.conjur.com.br/2020-set-10/opiniao-lobby-ilicitude-brasil

Juca
Juca
Responder a  Livio
28 de Março de 2023 19:32

As legislações são diferentes entre os países, Lívio, veja, lá políticos podem ser apoiados e receber doações diretamente de empresas. No Brasil, lobby é ilegal porque aqui entende-se que o poder financeiro de empresas não ajuda em escolhas democráticas, mas nos EUA é diferente. Então, sabemos que os Lobbies aqui são camuflados, mas veja, ainda assim temos bancadas temáticas como a do agronegócio, a da bala, e mesmo a evangélica (que na verdade defende o negócio das igrejas e não a religião), ali é tudo lobby embora disfarçado.

Livio
Livio
Responder a  Juca
28 de Março de 2023 20:10

mas você viu que o texto está relacionado ao Brasil? Pelo que vi rapidamente na pesquisa a maioria não entende que aqui seja crime e ele ainda não é “legítimo” no país pela falta de uma regulamentação, porém como nossos gestores são ágeis (para o que lhe favorece) parece que já há tramitação da regulamentaçao desde o ano passado.

Juca
Juca
Responder a  Livio
28 de Março de 2023 21:23

Ok, li errado, e respondi errado e por isso peço desculpas.
Mas aqui, hoje, não é permitida doações de empresas até onde sei (literalmente pessoas jurídicas, apesar de os donos desta podrrem) o que já é um pouco diferente dos EUA. Também acho imoral políticos estarem a defender interesses de empresas o que na minha opinião deveria configurar um caso de advocacia administrativa, pois são a grosso modo, servidores públicos, mas sabes como são as coisas nesse país…

Last edited 1 ano atrás by Juca
Livio
Livio
Responder a  Juca
28 de Março de 2023 23:22

Não é permitido doação de campanha, tipo o que a MS fez para a senadora estadunidense, mas para o lobby, no Brasil, desconheço se é proibido.

pois são a grosso modo, servidores públicos, mas sabes como são as coisas nesse país…

Pois é, para mim deveria ser proibido, aliás, servidor público concursado não pode ser sócio majoritário e isso deveria ser aplicado também para os políticos, já que também são servidores públicos(felizmente temporários). Se você é dono de empresa e se candidata a política é certo que vais defender os seus interesses e não os interesses da maioria.

Juca
Juca
Responder a  Livio
29 de Março de 2023 2:51

Eu entendo que é sim. Dinheiro pra Lobby dado a político é corrupção ativa, político não pode receber presente de empresário acima de valor x, não vê a questão das jóias rolando, assim vale pra qualquer pessoa eleita. O problema é que as coisas só tomam rumo quando a mídia quer, e olhe lá.
Agora fazer Lobby enquanto ir fazer pressão em político é permitido. Pagar pra que ele advogue pra empresa, se for pego o valor e associado diretamente a medida tomada por ele é considerado corrupção ativa de quem paga e corrupção passiva quem recebe.

O problema no Brasil chama-se imunidade parlamentar… O cara só pode responder por essas coisas fora do cargo, e normalmente eles morrem lá ou passam o tempo necessário para tudo prescrever…

Last edited 1 ano atrás by Juca
Juca
Juca
Responder a  Mário Armão Ferreira
29 de Março de 2023 12:58

Sim, literalmente lobby é legal, alguém advogar por ideias de um grupo, negociar com flexibilidades nas partes e etc., mas no Brasil há a figura da corrupção, se descobrem que uma lei sai em função de um “financiamento” aqui é considerado corrupção. Pois é claramente compra de voto. Eu sei que tudo soa meio hipócrita, mas aqui, o sujeito pode ter a ideologia que for, só não pode e ligar-se o fato dele advogar por isso a dinheiro recebido. É tudo meio sem sentido, mas aqui é assim.

Last edited 1 ano atrás by Juca
Juca
Juca
28 de Março de 2023 12:54

Não precisa ir longe pra desmontar os argumentos toscos da Senadora. Em quais momentos a MS investiu em jogos pra cultura japonesa? Existe uma divisão de Xbox Japão? Se sim, quantos jogos já produziram lá?!?! Agora, porque a Sony tem participação importante no mercado americano? Só lança jogos japoneses por lá? Só tem estúdio japonês a lançar jogos pra ocidentais e norte americanos?!?!

Não precisa nem dizer que o que a Senadora repete é uma eguagem dita, não faz muito, pelo Nadella, que se os reguladores prezassem por competição, deveriam olhar pra situação do Xbox no Japão como se o coitadismo justificasse que uma injustiça fosse feita de modo a compensar a incompetência da empresa em gerar fãs, consumidores e sucesso noutro mercado que nem é fruto da análise.

É triste políticagem entrando em assuntos tão importantes. Se quer competir de modo justo com a Sony, que deixem ela adquirir a Activision, mas que obrigem a desvinculação da MS, pois com essa torneira infinita a despejar como vai indo, as coisas só vão se acabar com o fim da indústria. Os reguladores japoneses não aprovaram a aquisição por lá não?

Essa GIF do japonesinho ilustra bem a incompetência da MS por lá, embora já não seja atual.

Editado: Olha aí a proteção japonesa à Sony:

https://www.videogameschronicle.com/news/japans-competition-regulator-has-approved-microsofts-acquisition-of-activision-blizzard/

Last edited 1 ano atrás by Juca
Fernando Medeiros
Fernando Medeiros
28 de Março de 2023 13:29

Bastou um geração de volta ao primeiro lugar com folga por causa de custos e estratégias erradas da MS que a Sony e o sonystas mostraram novamente sua face arrogante, elitista e prepotente.
O que a Sony ta colhendo é exatamente o que ela planta, a divisão. E ela faz isso por que é uma empresa hegemônica que não admite ter rivais. Eles fizeram todo o jogo sujo possível para aniquilar a SEGA e a Nintendo nos anos 90. Foi subsidiando preço do PS1, não combatendo a pirataria, ou comprando exclusividades. Conseguiram com a SEGA, e forçaram a Nintendo que tinha hardware de ponta e jogos de temática madura, a se fechar no nicho de baixo custo e jogos infantilizados.
A Sony não consegue lidar com um concorrente que hora bate de frente, hora fica pra trás, mas tem recursos e não desiste. E eles conseguem influenciar sua base de fans a fazer flame gratuito na internet.
Vocês já pararam pra pensar que só existem Xbox mil graus da vida por que jogadores de Playstation sem motivo algum vão a internet escrever que Halo, Gears of War ou Forza não tem qualidade? Ou por que vocês vão na internet de graça falar mal dos assinantes do gamepass, ou daqueles que não gostam dos joguinhos que vocês veneram e veem no Xbox algo que é mais video game do que a tentativa de obra de arte que dominou o redulto da Sony desde o começo da decada passada?
É ruim as empresas estarem em guerra, ou talvez não, a Sony precisa perder a hegemonia de novo para voltar a trabalhar. Eles sempre estão brigando pra ficar no conforto.

Felipe Horvath
Felipe Horvath
Responder a  Fernando Medeiros
28 de Março de 2023 13:32

O que a microsoft vai conseguir é afastar cada vez mais jogadores com esse espetáculo de mau caratismo. O xbox só vai estar cercado dos narnianos , como vc.

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
Responder a  Felipe Horvath
28 de Março de 2023 21:31

.

Last edited 1 ano atrás by Carlos Eduardo
Juca
Juca
Responder a  Fernando Medeiros
28 de Março de 2023 13:36

Pareces personagem do Stranger Things, Fernando, mas do mundo invertido! É impressionante sua capacidade de inverter a lógica! Vês os erros da MS como culpa da Sony, a incompetência de lançarem grandes jogos como culpa da Sony… mas no final querer que tudo se justifique por ter mais dinheiro e estarem a fazer uma liquidação nos serviços como isso ser o melhor! Putz!!!

Last edited 1 ano atrás by Juca
Juca
Juca
Responder a  Mário Armão Ferreira
28 de Março de 2023 14:08

Essa de vingador da Sega é a pior!!! 😂 É das narrativas mais toscas da indústria!

Felipe Horvath
Felipe Horvath
Responder a  Mário Armão Ferreira
28 de Março de 2023 14:23

Comentario perfeito !

Livio
Livio
Responder a  Mário Armão Ferreira
28 de Março de 2023 14:49

..Isso é algo típico da propaganda comunista…

Desculpa, mas aqui erras ao citar o comunismo, aliás, muita gente está com a percepção errada do que é o comunismo e com isso prefiro citar esse trecho de vídeo, que fala sobre cinema, mas que ao ver fala de haters, atrelando errôneamente o sentido de comunismo, ele explica de forma bem calma o que significa: https://youtu.be/-E5KlquGY7o

PAULO KAUFMANN
PAULO KAUFMANN
Responder a  Mário Armão Ferreira
28 de Março de 2023 15:11

Fala sério Mário, como a Microsoft não está investindo em seus estúdios e fazendo seus jogos?! Ela também está comprando a Activision, mas isso não significa que ela não tem seus estúdios que eram menores quando ela os adquiriu e eles cresceram muito graças ao investimento da Microsoft! Estúdios como Ninja Theory, Obsidiana, Undead Labs, InXle entre vários outros! Todos eles estão fazendo seus primeiros jogos AAA devido a serem comprados pela Microsoft! Só que isso ninguém fala! Então essa história de que a Microsoft não produz nada, só compra pronto e não tem interesse em criar jogos novos a partir do zero não faz sentido nenhum!

Deto
Deto
Responder a  PAULO KAUFMANN
28 de Março de 2023 17:01

pela entrega parece que a MS não esta investindo nada nos estúdios que eles já tem

parece que a galera lá tá passando fome e nem consegue trabalhar

alias, vc acha que the intiative e i343 irão continuar existindo dando despesas sem entregar nada enquanto a MS tem que pagar a conta dos estúdios que entregam todo ano um COD?

PAULO KAUFMANN
PAULO KAUFMANN
Responder a  Deto
28 de Março de 2023 20:04

Isso leva tempo! Ela começou a comprar eles em 2018! Eles começaram a produzir seus jogos grandes nessa época! Mas acho que esse ano alguns deles serão mostrados, ou no máximo ano que vem!

Juca
Juca
Responder a  Mário Armão Ferreira
29 de Março de 2023 16:39

Mário, mas precisamos ser justos, foram 7bi para já termos Pentiment e HiFi Rush! 😃

Deto
Deto
Responder a  Fernando Medeiros
28 de Março de 2023 14:33

tá bom fernando, senta lá

comment image

é o dia inteiro nas projeções.

Livio
Livio
Responder a  Fernando Medeiros
28 de Março de 2023 14:42

é, você não vive numa bolha, vive na terra plana.

Andy Buh
Responder a  Fernando Medeiros
28 de Março de 2023 17:09

Meu argumento!
comment image

O Agente Jason Bourne da Ms chegou com seu xadrez 4D

Last edited 1 ano atrás by Andy Buh
Juca
Juca
Responder a  Andy Buh
28 de Março de 2023 18:46

😂

Edson Nill
Edson Nill
Responder a  Fernando Medeiros
28 de Março de 2023 20:01

Nintendo com jogos de temática adulta? Fernando, eu como um grande admirador dos games Nintendo, me lembro de jogar Yoshi Island, DK, Super Mario bros, World, Super Metroid, etc… São games que existem antes do Playstation 1, então queria saber de ti onde a Nintendo mudou? Vc pode alegar a questão de abrir mão de hardware de ponta, mas a Sony nada teve a ver com o fato da Nintendo apostar em cartucho na era 64 ou em a Nintendo apostar naquele Mini dvd no Cube, ou seja, a Nintendo caiu com essas plataformas pq foi incompetente, mas se reergueu com a ideia de fazer produtos de um acesso mais fácil para todas as idades, seja em preço, seja em acessibilidade. Fico imaginando como deve ser essa ginástica mental para criar tantos absurdos, onde na sua mente, a Sony é a culpada por todos os fracassos dos concorrentes, não por mérito próprio, mas pq ela agiu de forma inescrupulosa, como se a Sega não tivesse cometido todas as atrocidades comerciais com ela própria na era Sega Saturn ( Indico a ler o livro a guerra dos consoles) ou a própria Nintendo jogando sujo contra a concorrência ( A Sega que o diga na geração Sega Genesis). Temos que andar sobre a linha correta dos fatos, mas vc cria teorias patéticas que já foram refutadas até msm pelas próprias pseudo vítimas.

Edson Nill
Edson Nill
Responder a  Mário Armão Ferreira
28 de Março de 2023 21:04

Exatamente !

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
Responder a  Fernando Medeiros
28 de Março de 2023 21:32

Foi subsidiando preço do PS1

Nintendo 64 foi lançado por 199 dólares contra 299 dólares do PS1.

…não combatendo a pirataria

Como se Nintendo 64, Saturn e Dreamcast fossem difíceis de piratear.

…comprando exclusividades

Veja o trecho abaixo retirado da página 102 do livro “Nos bastidores da Nintendo”, do autor Jeff Ryan.

“A Sega estava tendo pouca sorte para atrair fornecedores interessados em criar para sua máquina excelente. A Nintendo havia colocado cláusulas de exclusividade nos contratos de todos os fornecedores, para matar de fome qualquer concorrente. Se lançassem um jogo para o Mega Drive, estariam violando o acordo.”

Resumindo, reclamar da Sony comprar exclusividade é o mesmo que reclamar de goleiro que se adianta nas cobranças de pênalti. Todos fazem isso.

… e eles conseguem influenciar sua base de fans a fazer flame gratuito na internet.

Jura?

comment image

Ou porque vocês vão na internet de graça falar mal dos assinantes de gamepass ou dos joguinhos que vocês veneram

Tipo você que vem todo dia aqui para falar mal dos jogos da Sony de graça?

Last edited 1 ano atrás by Carlos Eduardo
Edson Nill
Edson Nill
28 de Março de 2023 13:40

Essa narrativa desses senadores em prol da MS é ridícula! Primeiro que a Sony não monopoliza o mercado Japonês, até pq, nem o lidera, além do mais, essa conversa fiada desses caras são para dar alguma vantagem para a MS para que a mesma compre alguma equipe japonesa. Sinceramente, não sei como funcionam essas compras de empresas ocidentais em relação ao Japão, mas deve ser possível, pois a Tango gameworks foi comprada pela Zenimax media, então não é impossível da MS querer comprar algo ali.

Juca
Juca
Responder a  Edson Nill
28 de Março de 2023 13:47

MS nunca foi impedida de comprar nada, por mais que existam leis que hoje não permitam grandes japoneses a serem vendidas, tenho certeza de que a MS nunca foi impedida de abrir uma empresa lá e de contratar grandes nomes japoneses, como agora mesmo estão a fazer parceria com o Kojima… isso é só balela de fanboy pra justificar o desinteresse da MS em fazer isso, e só pra lembrar, a MS tentou, logo de cara, entrar nesse mercado a comprar a Nintendo, e isso é história, não foi comprada por uma negativa da própria Nintendo. MS nunca foi impedida de investir no mercado japonês.

Editado: O que se tem é uma lei de 2019 que limita investimento estrangeiro sem anuência do governo e como reação solidária ao protecionismo americano a seu mercado contra a China.

https://minutodaseguranca.blog.br/japao-restringe-capital-estrangeiros-em-industrias-de-tecnologias-nacionais/

A questão é muito mais moral que legal:

https://www.tecmundo.com.br/voxel/233440-microsoft-tem-chances-comprar-devs-japonesas-aponta-analista.htm

Last edited 1 ano atrás by Juca
Livio
Livio
Responder a  Edson Nill
28 de Março de 2023 14:54

Eles manipulam a informação, colocam games hardcore só para manipularem e com isso associar a somente jogos que envolvam hardwares um pouco mais parrudo ou então de jogos voltado para adultos. Mas é assim, nesse processo a MS usa a Nintendo quando a narrativa convém e não usa quando não convém. Veja o COD, faz tempo que não sai nos consoles da Nintendo, não vejo os usuários do Switch a implorarem que o jogo saia no console, mas como convém a MS diz que fez acordo para lançar o COD lá e com “paridade”.

Deto
Deto
28 de Março de 2023 14:38

quantos jogos será que a MS conseguiria fazer com o orçamento do Lobby deles?

Juca
Juca
Responder a  Deto
28 de Março de 2023 18:45

Só um Halo com essa senadora, então melhor gastar na senadora mesmo! 😂 Brincadeira, viu fãs de Halo!

PAULO KAUFMANN
PAULO KAUFMANN
28 de Março de 2023 14:52

Você está acusando os senadores americanos de receberem dinheiro da Microsoft pra fazerem o que ela quer, isso é uma acusação muito grave e você não tem provas disso! Então acho que você deveria tomar mais cuidado com o que diz!

Felipe Horvath
Felipe Horvath
Responder a  PAULO KAUFMANN
28 de Março de 2023 14:55

Mário, bem que vc poderia banir esse fralda cheia.

PAULO KAUFMANN
PAULO KAUFMANN
Responder a  Felipe Horvath
28 de Março de 2023 15:59

É eu estou realmente com vergonha agora, eu não li a matéria inteira! Mas não foi intencional! Eu li só até metade e achei que tinha acabado! Daí fui pros comentários! Foi mal pelo engano! Sei que provavelmente você não vai acreditar mas é verdade!⁷

Livio
Livio
Responder a  Mário Armão Ferreira
28 de Março de 2023 17:46

ahhhhhh

Eu ia sugerir umas imagens de usuário verificado ou de usuário que conta mentiras…..

🙁 🙁

Felipe Horvath
Felipe Horvath
Responder a  Mário Armão Ferreira
28 de Março de 2023 18:06

Grosseria , hein…

Livio
Livio
Responder a  PAULO KAUFMANN
28 de Março de 2023 15:01

Processa o Mário então, vai lá nos EUA e denuncia.

Mesmo com imagens a pessoa vem falar isso.

Felipe Horvath
Felipe Horvath
Responder a  Livio
28 de Março de 2023 15:04

Esse cara é um chacota.

PAULO KAUFMANN
PAULO KAUFMANN
Responder a  Felipe Horvath
28 de Março de 2023 16:03

Porque eu sou uma chacota? Só porque penso diferente de você? Isso é bem típico de gente fanática! Me diga, quais das minhas falas me tornam uma chacota!

Juca
Juca
Responder a  PAULO KAUFMANN
28 de Março de 2023 16:22

Meninos baixem a guarda, sem animosidades por favor!
Agora, Paulo, vamos argumentar colocando referência porque gostos e opiniões, principalmente sem qualquer embasamento teórico ou factual fica a ser mera narrativa de louco.
Você pode exaltam pontos positivos do Xbox e da MS, mas não pode inventar fatos ou se basear em teorias sabidamente conspiratórias de internet, como têm feito o Fernando. Essa da Sega, por exemplo, acha que a Sony não teria sido multada por concorrência desleal pelas próprias autoridades japonesas ou mundiais, onde bastaria uma queixa da Sega pra que fosse verificada a constatação ou não de algo que a Sony estaria a fazer anticoncorrêncial?

É só pensar o pouquinho antes de querer ser “advogado do diabo”, falou?!

PAULO KAUFMANN
PAULO KAUFMANN
Responder a  Juca
28 de Março de 2023 16:40

Eu nunca achei que a Sony matou a Sega! A Sega se destruiu por si só! Mas agora fiquei curioso! Me diga uma narrativa minha que você considere uma “teoria da conspiração”!

Juca
Juca
Responder a  PAULO KAUFMANN
28 de Março de 2023 16:56

Paulo, eu dei o exemplo do Fernando, mas não vou ficar atrás do que vc disse ou não pra tentar criticá-lo, na boa, tenho mais o que fazer. Estou apenas pedindo gentilmente que não venha com narrativas toscas e se vier, que as embase. Acho que o Mário deu o retorno devido ao Fernando, se não percebeu o que eu falei ainda.

Last edited 1 ano atrás by Juca
PAULO KAUFMANN
PAULO KAUFMANN
Responder a  Juca
28 de Março de 2023 17:07

Claro! Está certo! Eu sei que você não vai ficar procurando o que eu disse, só achei que tinha algo que lembrasse! E sim, eu sempre procuro ter embasamento no que eu falo! Eu não sou de ficar falando coisas sem nexo toda hora!

Livio
Livio
Responder a  Juca
28 de Março de 2023 17:43

Rapaz, tudo tem limite, o cara vem acusar uma outra pessoa sendo que tá tudo explanado no artigo… é de ir logo na brutalidade.

Depois vem outro novamente contar mentira, de se contradizer em comentários de um mesmo artigo e diz que que os demais é que fazem o que ele fez.

Juca
Juca
Responder a  Livio
28 de Março de 2023 18:42

Eu entendo, Lívio, mas manter ou trocar hostilidades só piora tudo, sobretudo se a intenção é ser um ambiente saudável. Tem maneira de se chegar ao mesmo ponto sem arregaçar a situação, mas entendo a saturação com alguma posições que já deveriam ser superadas nas discussões.

Felipe Horvath
Felipe Horvath
Responder a  Livio
28 de Março de 2023 18:48

Eu nao tenho mais saco pra discutir com pessoal que vive no mundo da lua. Ainda por cima , tomo patada… Melhor deixar o site pros gênios, nao volto mais.

Felipe Horvath
Felipe Horvath
Responder a  Mário Armão Ferreira
28 de Março de 2023 19:07

Tudo bem, te desejo o mesmo. Cuidado pra nao se afogar na sua arrogancia.

Felipe Horvath
Felipe Horvath
Responder a  PAULO KAUFMANN
28 de Março de 2023 16:35

Ao inves de assumir a sacanagem que a microsoft está fazendo , voce prefere acusar os outros.

PAULO KAUFMANN
PAULO KAUFMANN
Responder a  Felipe Horvath
28 de Março de 2023 20:49

Que sacanagem?! A Microsoft não fez nada de errado em comprar a Activision! Isso não é monopólio! E quando eu coloquei a culpa na Sony sobre qualquer coisa?! Pra mim está tudo normal!

PAULO KAUFMANN
PAULO KAUFMANN
Responder a  Mário Armão Ferreira
29 de Março de 2023 14:21

Eu não acho isso normal! Se você estiver certo e a Microsoft ter molhado a mão dos senadores isso tem que ser investigado!

Éder Rodrigo de Moura Pim
Éder Rodrigo de Moura Pim
Responder a  PAULO KAUFMANN
28 de Março de 2023 15:43

Boas.
Isso tudo são dados públicos amplamente divulgados. O que não é divulgado são os dados da divisão da sua empresa querida.

Edson Nill
Edson Nill
Responder a  PAULO KAUFMANN
28 de Março de 2023 16:35

Estou acusando sabe pq? Pq a MS tem um histórico que a condena! Ela é um lixo de empresa e está onde está, pq destruiu a todos em sua volta, usando de narrativas de boa samaritana e aniquilando qualquer um que pudesse ser sua concorrente, vide: Netscape, linux, etc… Obviamente, por ser uma empresa americana, é interessante para a política americana que a mesma leve vantagem frente às empresas de outros países, por isso essa demagogia barata que até uma criança de 3 anos entende que a Sony não tem monopólio nenhum no Japão, mas somente ela diz o inverso, tendo a pro´pria Nintendo como aquela que desmente a MS. A MS agora usa o argumento que a Sony é a culpada por ela nunca conseguir fazer frente a ninguém no mundo dos games, não assumindo que não passa de uma empresa incompetente e que a única coisa que ela conseguiu fazer com sucesso, foi levantar alguma turma imbeciloide, com nível intelectual baixo e fascistinha ( Salvo algumas exceções) para defender as suas aberrações de narrativa e o resultado está aí… Xbox Mil grau que o diga!

Felipe Horvath
Felipe Horvath
Responder a  Edson Nill
28 de Março de 2023 16:41

Cara , eu sei que fanboys existem em todas as plataformas , mas os do xbox é tudo débil mental. Perseguem todo mundo , acabam com reputações, acusam a imprensa de tudo quanto é coisa… ta difícil. E o pior , falam com toda a arrogância, como se o xbox estivesse no primeiro lugar invicto.

Last edited 1 ano atrás by Felipe Horvath
Juca
Juca
Responder a  Edson Nill
28 de Março de 2023 16:44

Cara, eu entendo o cansaço de vocês, mas vamos tentar deixar as coisas mais impessoais e amenas, argumentos embasados em fatos e baseados em lógica derrubam qualquer crença. Embora algumas pessoas continuem a não querer ver, algumas outras sempre verão, se nos alterarmos, fica parecendo que só perdemos a razão também!

Edson Nill
Edson Nill
Responder a  Juca
28 de Março de 2023 17:07

Juca, não falei nada fora da realidade, sinceramente!
A MS é um lixo de empresa? se olharmos o histórico de conduta dela frente as outras, ela é um lixo de empresa!
A MS conseguiu trazer um bando de fanáticos para a plataforma dela? obvio que tem uma galera boa (Veja o exemplo do Molina por ex), mas há uma parcela de imbecis que estão tratando a plataforma como algo religioso há tempos! Aqui msm no Pcmanias, já foi derrubado alguma svezes e Sr Mário sabe de qual “religião” são esses caras. Aqui tbm tem muito fanboy de Playstation e isso irrita, mas há uma turminha caixista aqui que realmente vive em um outro mundo, onde o racional não tem vez!

Edson Nill
Edson Nill
Responder a  Mário Armão Ferreira
28 de Março de 2023 19:08

Isso não há como discordar!

Livio
Livio
Responder a  Juca
28 de Março de 2023 17:36

ó deixa eu dizer umas verdades, nem se atreva a ficar na mesma sala que a minha no GT7 senão pego aquele vídeo do Forza como exemplo. Fica a dica.

Vale para os demais ao qual prometi uma vitória caso um coleguinha conseguisse ler/assistir todos os comparativos PS5 vs Series

Spoiler
#SQN

Last edited 1 ano atrás by Livio
Juca
Juca
Responder a  Livio
28 de Março de 2023 18:37

Tens de deixar eu ganhar agora, Lívio! Meu G29 novo chegou hoje! 😃

Livio
Livio
Responder a  Juca
28 de Março de 2023 18:48

ôpa que show!! Agora o cara tem 2 volantes!!!!

Juca
Juca
Responder a  Livio
28 de Março de 2023 19:49

3 com o Driving Force Pro, pareço até gamer profissional, agora só falta a habilidade! 😂

Gervas69
Gervas69
28 de Março de 2023 18:02

Acho que até demoraram muito, tendo em conta do que fizeram com a Huawei, se bem que a China não é o Japão.
Mas sempre achei que o que fizeram com a Huawei foi para proteger a Apple

Edson Nill
Edson Nill
Responder a  Mário Armão Ferreira
28 de Março de 2023 19:07

Será que as empresas Estadunidenses não fazem a msm coisa, Mário?

Edson Nill
Edson Nill
Responder a  Mário Armão Ferreira
28 de Março de 2023 19:17

entendi! Obrigado pela explicação!

Gervas69
Gervas69
Responder a  Mário Armão Ferreira
30 de Março de 2023 7:12

Sério, ainda acredita em contos de fadas….
A Huawei tinha ganho o concurso para a distribuição do 5G nos EUA quando se deu o boicote e até tinham vantagem que obteriam as informações dos serviços da Google, para além do mais nunca apresentaram provas concretas e ultimaram os aliados a fazer o mesmo, mas concordo que não tenha sido apenas só por causa da Apple.
Mas não importa se são aliados ou não aos americanos só lhes interessa proteger os seus interesses

Juca
Juca
Responder a  Gervas69
28 de Março de 2023 19:50

E olha que os Japas são aliados, mas na hora do “pega pra capar” não tem essa de nação irmã! 😂 Meus negócios primeiro!

Last edited 1 ano atrás by Juca
Francis.
Francis.
28 de Março de 2023 18:07

Até agora, todas os países que autorizaram a aquisição, passaram sem restrições em relação ao PlayStation, onde o Japão hoje e as análises prévias do Reino Unido dizem que a aquisição não irá trazer danos ao PlayStation, então vejo que as declarações atuais dos órgãos reguladores parecem ser positivas para a Microsoft (até então).

Juca
Juca
Responder a  Mário Armão Ferreira
28 de Março de 2023 19:55

Mas terá alguma relevância a anuência da Sony ao negócio? Ou você fala no sentido de reação da PS ao negócio, tipo a Sony dificultar CoD na sua plataforma?

Fernando Molina
Fernando Molina
28 de Março de 2023 19:05

Sou consumidor Xbox e vou concordar com tudo que li nesse artigo, e nesse caso vou ficar contra a Microsoft, isso que ela está a fazer é de um total absurdo, infelizmente ela está levando a marca que eu tanto gosto a um triste fim, espero e torço para que algo mude

Fernando Molina
Fernando Molina
28 de Março de 2023 19:28

Vamos acalmar os ânimos ai pessoal, videogame é diversão, já estão se ofendendo

Andrio
Andrio
Responder a  Fernando Molina
28 de Março de 2023 19:59

Pessoal anda muito emocionado com tudo que ta rolando nesse caso. Eu particularmente acho que a ms está jogando sujo, mas espero que essa compra tenha logo um destino para podermos falar novamente de jogos.

Andy Buh
Responder a  Andrio
28 de Março de 2023 20:17

vamos falar da “falência” do Cod!
Não hoje, mas também não sera tão longe.
Quem está antenado na zona que esta no gerenciamento dos estúdios de Cod a decadência da Infinity Ward e o que fizeram com o estúdio mais amado e importante para Cod (Treyarch) olhar para a coitada hoje só tá “o osso e o couro da vaga magra”.
Imagina a Activision na mão de Phil Spencer cara?

Eu prevejo que vão pega todos esses estúdios e fazer uma junção… mas quem conhece Cod sabe que os estúdios funcionam de forma “independe” uma das outras, ai que a roleta russa vai começar para o título Cod.

Last edited 1 ano atrás by Andy Buh
Livio
Livio
Responder a  Andy Buh
28 de Março de 2023 20:52

Vamos torcer para que dê certo pois já tem fã do Xbox a desejar a próxima aquisição. (“Que venha a próxima aquisição” – é o que estão dizendo)

Nota: tem funcionário da Ubisoft a reclamar das condições de trabalho, estória bem parecida com a de uma outra não é?

Last edited 1 ano atrás by Livio
Andy Buh
Responder a  Livio
28 de Março de 2023 20:53

Ah não… de novo?

Juca
Juca
Responder a  Livio
28 de Março de 2023 21:18

Já contrataram um ex-executivo da MS por lá? Se já, pode bater o prego no caixão! 😂

Last edited 1 ano atrás by Juca
Livio
Livio
Responder a  Juca
28 de Março de 2023 22:19

Eu acho que até nada não, se não me falha a memória foi na EA que contrataram

Juca
Juca
Responder a  Livio
29 de Março de 2023 13:06

É do “modus operandi” deles daqui a pouco surge um escândalo de assédio na EA então… 😂

Andrio
Andrio
28 de Março de 2023 21:22

[off] Cara saiu o the last of us part 1 para pc e pelo visto o jogo ta todo zuado. Me pergunto pq lançar jogos no pc assim. O jogo ta cheio de avaliação negativa, puta perca de rercurso. obs: jogo já foi crackeado.

Juca
Juca
Responder a  Andrio
28 de Março de 2023 21:32

Vale pelo aprendizado! 😂 Que fique a lição pra ver se aprendem a ver quem lhes dá valor!

Last edited 1 ano atrás by Juca
Hennan
Hennan
Responder a  Andrio
28 de Março de 2023 22:24

Sony não utiliza Denuvo. Logo sempre será pirateado no lançamento. Em relação ao desempenho. Não sei quanto é problema técnico, quanto é questão de otimização e quanto é o fato do game ser pesado.
Vejo que antes os desenvolvedores se preocupavam em reduzir o consumo de vram devido aos consoles. Agora liberaram a utilização e o pessoal está sofrendo bastante. Visto que Gpus com mais de 10gb são exceções.

Andy Buh
Responder a  Hennan
28 de Março de 2023 22:36

Já foi.

Livio
Livio
Responder a  Hennan
28 de Março de 2023 23:14

isso é para dizer que o melhor local para jogar é no PS5

Hennan
Hennan
Responder a  Livio
28 de Março de 2023 23:37

Depende. Na 4090 parece estar muito bom.

Juca
Juca
Responder a  Hennan
29 de Março de 2023 13:07

Pô Hennan a 4090 é só pra rico… 😂

Andrio
Andrio
Responder a  Hennan
29 de Março de 2023 0:06

Tô achando que tão forçando a galera do Pc a fazer upgrade para as GPUs mais atuais

Andy Buh
Responder a  Andrio
28 de Março de 2023 22:26

E eu estou tão triste com essa situação!

comment image

Juca
Juca
Responder a  Andy Buh
29 de Março de 2023 3:08

😂

Juca
Juca
Responder a  Mário Armão Ferreira
29 de Março de 2023 13:13

Mário, pelo pouco que o vejo falar aqui, pareces uma pessoa correta e ética. Mas no Brasil, práticas desse tipo são comuns, esses impasses costumam ser apenas uma maneira de se extorquir dinheiro do interessado, de aumentar a barganha. Não posso presumir que o que eu falo é um fato, pois não sei de tudo que se passa na questão, mas recomendo que não duvides que muitas das pessoas têm o seu preço e pouco são fieis as suas pretensas convicções, infelizmente assim o mundo têm se mostrado no decorrer dos séculos, mas com o tempo, os vencedores têm “o direito” de contar essa mesma história como um fato heróico. É só tudo muito lamentável. Às vezes o mau caratismo vence.

Last edited 1 ano atrás by Juca
Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Mário Armão Ferreira
29 de Março de 2023 8:02

O como fica a mentira contada para esse game?”Totalmente refeito para Ps5″ A ND deveria ter vergonha de falar uma coisa dessas, pois quem jogou e entende o mínimo vê que o jogo não foi refeito, como é o caso de Demons Souls, mas é apenas um visual remake.

Last edited 1 ano atrás by Sparrow81
Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Mário Armão Ferreira
29 de Março de 2023 11:01

Posso afirmar porque inclusive as mecânicas, movimentação e tudo mais são exatamente iguais ao game de Ps3. Esse é uma remake visual com pequenas melhorias em outros pontos, como IA. Inclusive o part 2 é superior ao part 1 em vários aspectos, como na movimentação de personagens e IA. Então refeito do zero esse game não foi e isso que a ND quis passar. “Refeito para as capacidades do Ps5”.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Mário Armão Ferreira
29 de Março de 2023 13:19

A iluminação e modelagem foram refeitas mesmo e isso entra em gráficos. Então é o que disse: Um remake visual e não refeito do zero. Se fosse refeito do zero e pensado para o HW do Ps5, as mecânicas teriam evoluído, a IA muito mais aprimorada, etc etc etc… Como criaram um Hype enorme em “totalmente refeito para o PS5” não deixa de ser decepcionante. “Refeito do zero” é uma ova!

Andy Buh
Responder a  Sparrow81
29 de Março de 2023 12:32

Inclusive a um bug em um determinado local que existia na versão anterior que é presente na atual também.

Last edited 1 ano atrás by Andy Buh
Andrio
Andrio
Responder a  Mário Armão Ferreira
29 de Março de 2023 13:59

Mário eu real entendo todo esse lance da parte tecnica, mas visto que eles querem “Lucrar” mais uns pingados com esses jogos indo para o pc eu não vejo sentido lançar um jogo com tantos problemas tecnicos. Ao meu ver só afasta quem possívelmente compraria e faz o cara optar pela versão pirata.

Livio
Livio
30 de Março de 2023 13:29

[OFF] Creio que é uma boa justificativa para estar disponível somente no PS5.

https://twitter.com/Guerrilla/status/1641425053664563200?s=20

créditos: Andrio via whats

Last edited 1 ano atrás by Livio
Livio
Livio
4 de Abril de 2023 14:50

São bons motivos para dizer do porquê o Xbox só tem 2% do mercado japonês (segundo a tal senadora)?

https://youtu.be/0hQ7Zwkh4nE

error: Conteúdo protegido