Esta confirmação vem anular o rumor de que o jogo estaria atrasado e poderia ser adiado para 2026.
A Kotaku veio anunciar à alguns dias atrás que GTA 6 estava a atrasar-se e que o jogo corria o sério risco de ser adiado para 2026.
Ora a Kotaku está em riscos de fechar, e não é de admirar que a caça aos cliques possa tornar-se interessante para eles. Isto porque um terceiro veio agora desmentir a situação, atirando a noticia do Kotaku para essa categoria de caça aos cliques.
Vejamos o tweet:
Pura conjetura… é assim que se define a noticia do Kotaku… Basicamente uma invenção para chamar a atenção.
É triste!
Pior que o Kotaku teve época com artigos muito bons, inclusive gostava quando a ign.br ainda era Kotaku Brasil. Sempre foi um site mais abrangente no modo de escrever artigos, quase que filosófico até, vendo o todo das coisas, mas nalgum momento se perderam. Difícil entender o que houve por lá, mas criar notícia é realmente o fim.
[Off] HellBlade travado a 30fps nos siris.
Me pergunto como que um jogo que está em produção a tanto tempo, sendo feito exclusivamente para o xbox, sendo na maioria das vezes apresentado como um walker simulator, 8horas de gameplay, gameplay super scriptada, cenários altamente escuros e com suporte total da ms não terá um modo 60fps.
Eu sei que com o passar do tempo os consoles tendem a cair performance devido a evolução, mas cara 4 anos e ms n mostrou nada. Simplesmente se sustenta no gamepass.
Uma das explicações possíveis é a dificuldade de se manter 60fps na Unreal Engine 5, que parece complicado até nos PC, em alguns casos já vistos como Matrix Awakens.
Mas não deixa de ser estranho o Series S rodar a 30 e não conseguirem escalar para os 60 fps no Series X nem que fosse com os mesmos assets e resolução do Series S, a menos que o jogo seja CPU bound, o que não parece ser pelas mecânicas do jogo anterior. Talvez ainda estão naquela de dizer que o SS precisa ter os mesmos modos do SX, ou que como o SS é o que mais vende, o SX e otimizações pra ele são secundárias.
Outra possível explicação é falta de compromisso da MS em entregar o melhor para seu console sendo que será um jogo apenas para alimentar o Gamepass e não um “must buy” pra vender console ou mesmo ser um não têm grandes expectativas de vendas no PC.
Esperemos por Gears 6 na Unreal 5 pra vermos se os experts em Unreal, como costumam dizer, conseguem um modo 60 digno da fama de que gozam.
Juca, eu concordo contigo sobre os problemas da unreal mas cara, mostraram o jogo la em 2019 e tu n Sente mudanças gráficas em nada. Os caras estão trabalhando num jogo q pelo oq eu vi n tem nem 10hs de duração. Pra mim isso tá parecendo só uma tech demo mesmo.
Outro ponto que eu esqueci de comentar é que o jogo aparente ter aquelas bordas que o the order tinha quando saiu no ps4.
Eu tento moderar nas minhas opiniões porque senão irei parecer um “hater” pra alguns, e meu intuito é só discutir as coisas, e me informar também. No caso acima não foi uma retrucada ao que você disse, só quis levantar as hipóteses, que vejo como mais prováveis, mas já vi gente mostrando o combate do jogo e me pareceu muito igual ao do primeiro (reaproveitamento de capturas e modelos), só que mais lento até, então é difícil saber o que andaram fazendo todo esse tempo.
Já vi outros “gameplays” que me pareciam downgrade daquele primeiro quando apresentaram o jogo, hoje questiono se era um gameplay real e se não era um vídeo com pós tratamento.Vi muita gente dizendo que o jogo tem muitas áreas escura pra focar a capacidade de geometria na personagem e no único inimigo da tela o que, de certa forma, vejo como decisão artística, mas entendo a questão quando ficavam falando de superioridade de console e onde muitos jogos da Sony eram criticados por jogo filminho, mesmo entregando visuais excelente e gameplay decente. Por exemplo, The Order na geração passada foi criticado por ser só gráfico, ter barras pretas e duração curta demais, tudo que agora parece ser o caso de HB2, E pior, o console ao qual Aaron Greenberg o Marqueteiro do Xbox dizia ser 60 seria o padrão e que suportaria até 120 está recebendo jogos não indie-like com modo apenas 30 das próprias first-party depois de Starfield agora é Hellblade 2.
Mas é esperar pra ver, se estiver como mostrado inicialmente, será um jogo muito bonito, já bom é outra história, mas vamos torcer pra ser um jogo bom e bonito, apesar de ter apenas um modo 30, quem sabe daqui uns meses não sai no PS5 Pro comum modo 60.
Por fim, um dos fundadores da Ninja Theory, desses que sempre apareciam nos vídeos da empresa e de HellBlade parece ter deixado a empresa agora pouco antes do lançamento.
https://www.psu.com/news/tameem-antoniades-has-departed-developer-ninja-theory/
https://www.gamedeveloper.com/business/ninja-theory-co-founder-tameem-antoniades-has-left-the-xbox-studio
Eu entendi teu ponto, não achei que foi nada para retrucar não 🙂
pô mas tech demo geralmente tentam puxar ao máximo, ou seja, teria os 60 fps.
Tipo o GTHD pois quem teve a oportunidade de testar no PS3 percebe que ele tem uma qualidade gráfica melhor que GT5 e GT6, ambos de PS3.
simsim, o problema foi a ms deu com a lingua nos dentes, falou muito.
Não necessariamente, Lívio. As techdemos de Unreal 5 quase todas focaram-se nos 30 afim de mostrar ganhos de geometria e iluminação. Mas nesses casos sei que era algo complicado até para os melhores PCs manterem 60fps na Unreal 5 e venderem isso como uma realidade fácil pra todos.
[OFF] “Notícia boa” pra quem tem Roku! Lol
https://www.videogameschronicle.com/news/roku-wants-to-patent-the-ability-to-display-ads-when-consoles-connected-to-its-tvs-are-paused/
Onde vai parar a escr****** desse povo?!