Segundo o processo, a Google usou padrões obscuros para que o utilizador acabasse por concordar com a recolha de dados.
A Google está a se alvo de um novo processo. O procurador geral do estado de Columbia e outros três estados diferentes processaram o gigante alegando que a Google recolheu dados de localização dos utilizadores, mesmo quando lhe foi dito para não o fazer.
Assim, ao Procurador Karl A. Racine de Columbia juntaram-se os procuradores do Estado de Indiana, Texas e Washinton, em um conjunto de 4 processos distintos.
A acusação é que desde 2014 que a Google faz promessas enganadoras que referem que os utilizadores podem controlar os dados recolhidos pela empresa. E de 2014 a 2019 a empresa referiu que quem desligasse o “Histórico de localização” nas apps Google e nos aparelhos Android seria suficiente para que não se recolhesse informação dos locais visitados. Algo que é afirmado ser falso pois a Google continua a recolher essa informação, e não há hipótese de os utilizadores saltarem fora da mesma.
A acusação fala ainda de padrões obscuros que enganam os utilizadores nas suas decisões. Padrões nos interfaces que acabam por enganar os utilizadores e que as plataformas depois usam para o utilizador gastar dinheiro, ou, no caso da Google, recolher mais dados.
É pedido não só uma multa por estas práticas, mas igualmente que a Google acabe com estas situações no futuro.
A resposta da Google é que a acusação usa dados já obsoletos, e que como tal as afirmações não são corretas, indo-se defender vigorosamente.
Pois, mas na última actualização do Maps se não aceitar partilhar a localização fica restringido no conteúdo.
Na minha opinião, apesar de ser um abuso da Google o processo em si não deveria dar em nada, isto porque, usamos os seus serviços gratuitamente e para que tal assim se mantenha estes processos não deveriam dar em nada.
Deve haver sim uma grande acção de sensibilização para o bom uso da internet e das informações que partilhamos, isto para o que deve ser privado se mantenha privado e público o que se quer público.
Acho que esta é mais uma questão de educação de que de abuso, aliás porque eles só podem usar o que lhes damos.
Às vezes (muitas até) penso que quem está certo é o Richard Stallman! 😄
Off topic: Não sei se por causa da pandemia ou porque insistiram em fazer um game crossgen em 3 versões. Mas é o primeiro game da Sony que tem bugs tão chatos. Para mim está quase injogável. Variação de brilho, pop in e artefatos. Vou aguardar as atualizações e espero que esse não seja o novo padrão.
Acabei não colocando o nome do game. Horizon.
Está jogando em qual modo?
Testei nos dois. A questão do brilho acaba com a experiência no modo resolução. E os pop in + artefatos são do modo performance. Esse também tem problema no brilho, mas bem menos evidente.
????
Qual o problema no brilho no modo resolução?
Eu só joguei nesse e tive popins..
Pois é, só tive problema de popins, já tenho mais de 20hs de jogo. (Estou jogando no modo resolução).
Vocês não percebem mudança no brilho quando gira a câmera? É gritante no modo resolução. Um vídeo mostrando o problema Sorry, but Horizon Forbidden West’s Gorgeous Visuals are TAINTED by Distracting Picture Quality Bugs – YouTube
Nope… Zerinho. Não tenho qualquer problema.
https://youtu.be/xnwSXgRAdbY
Realmente. Não sei explicar.
Usa o mesmo nome em todos os comentários sff.
Rapaz juro que eu não consigo ver isso.
Qual o modelo da sua TV Hennan Santos? Só pra sabermos se tem alguma relação com algum modelo/marca.
Não seria alguma opção habilitada da própria TV de ajuste de backlight automático da própria TV para realçar o HDR?
O console está ligado a sua TV por uma porta HDMI 2.1 na TV? Sua conexão está usando ARC? Têm algum Home Theater entra a TV e o console?
Q80t da Samsung. O console está ligado diretamente a entrada hdmi 2.1. Se não me engano a 2.1 da q80t não é arc. Em relação a configuração de imagem, utilizo a recomendada pelo rtings. A questão do brilho é bem evidente apenas no modo resolução. Você muda a câmera e ora fica mais escuro e depois claro ou o contrário. No modo performance o que incomoda são os artefatos, principalmente em cabelos e vegetação. Além do pop in. Mas é muito melhor que no modo resolução. Vou esperar alguma atualização. Ainda tenho jogos a terminar e tem elden ring essa semana. Apesar que baseado na notícia de que proibiram vídeos de performance antes do patch de day one. Deve estar uma completa porcaria.
Como está a se falar muito disso, imagino que a correção venha logo.
O meu está baixando, mas vou jogar numa Oled (LG C1), não sei se terão o mesmo problemas, imagino que eu vá jogar no modo resolução, então, vou testar aqui daqui pra amanhã, e trago minhas impressões.
A entrada é arc… Mas a não ser que tenhas algo entre a consola e a TV
Para o áudio isso é irrelevante. Da mesma forma que o suporte arc é irrelevante aqui dê lá por onde der pois ele diz respeito a áudio. Pode ser é relevante se tens algo entre a consola e a TV pois pode ser esse aparelho que lida mal com os brilhos.
Eu tenho uma Q70R, com uma soundbar em arc da Yamaha onde liga diretamente a consola antes de passar para a TV e não tenho qualquer problema.
A própria Guerilla reconheceu o problema de brilho (shiming) e disse estar a tentar resolver.
Há quem diga que baixar a nitidez da tv pode resolver.
Parece ser um problema de implementação de checkerboard, que neste jogo parece não estar muito bem.
Já resolveu no mesmo dia.
https://twitter.com/Guerrilla/status/1494689207947833344?t=a05lX2l5PEkZnYBiBce_Uw&s=19
Como o vídeo mostra, não sofro de nada disso
Não são todos que se queixam, basta ver discussões em fóruns para verificar isso. Poderá ter a ver com as diferentes tvs, não sei.
A verdade é que o problema existe, tanto que já foi reconhecido pela produtora.
E já foi supostamente resolvido. Reinicia o jogo duas vezes.
Nunca tive esse problema, tal como tu. Mas jogo em performance mode.
Off-tópic: Hoje, após muito tempo de comprado, resolvi jogar Cyberpunk! Pena o PS5 não sustentar os 60fps no modo RT! O jogo está lindo, muito bonito! Animações de primeira e dublagens idem, joguei muito pouco ainda para um RPG, mas estou gostando, só achei a mira muito rápida e imprecisa, mas pode ser só um artifício para gerar upgrades de precisão.