A modelação das personagens é baseada em atores reais.
Vejam o vídeo que se segue. Ele mostra as personagens de God of War e os actores da vida real que lhes deram vida. E as semelhanças são impressionantes, percebendo-se que há o cuidado de criar personagens o mais baseado em pessoas reais.
Chamo em particular a atenção para Deborah Ann Woll, conhecida, entre outros trabalhos, pelo seu papel de Karen Page em “Daredevil”, no papel de Faye, a falecida mulher de Kratos, e para Mina Sundwall, conhecida, entre outros trabalhos, pelo seu papel de Penny Robinson em “Lost in Space”, e que faz em God of War Ragnarok o papel da Filha de Thor, Thrúd. Duas atrizes que reconheci imediatamente ao jogar o jogo!
To jogando ainda, mas os personagens desse jogo são muito bons
Todos, Thor até então tem sido um dos meus favoritos
Ainda não terminei, mas que jogo, um momento mais surpreendente que o outro, chegava a arrepiar, joguei ontem um bossfight em helheim, e que luta espetacular, nada de camera bugada, ou caida de FPS, tudo rodando liso, e o boss é enorme e incrivel, me lembrou ate algumas lutas de shadow of the colossus.
Off topic: O VG tech soltou o teste do Forspoken. Mas do que as quedas de fps, o maior problema desse jogo é ser feio e vazio.
Forspoken PS5 Frame Rate Test (Demo) – YouTube
Eu não achei feio, é meio vazio, mas lembra os mundo abertos de FFXV, os modos qualidade e rt são problemáticos, gostei das mecânicas e combate, e a 60fps funciona bem. Mas está com cara de um jogo mediano apenas.
A resolução dos modos a 40fps é muito baixa. Você enxerga o serrilhado e as texturas são ruins. Pode ser influência de GOW, mas achei bem feio.
Já acabei a Historia, e continuo a jogar sem parar.
Parece que vai entrar para o meu clube restrito de Platinas.
Um jogo absolutamente épico e com personagens com um crescimento e profundidade muito bom.
Eu tive a oportunidade de acompanhar este IP desde inicio, ainda não era pai entretanto já fui, e ver esta personagem o Kratos a crescer e a aprender com o filho (quase ao mesmo ritmo que eu), de alguma forma consigo identificar-me.
Do melhor que se faz nesta industria!
Sei que alguns fanboys de outras marcas se queixam dos jogos com narrativa, mas para mim o que me mantém ligado a este hobby é precisamente este tipo de obra.
Se isto é mais do mesmo…então venha muito mais do mesmo, sff.
Pelo que vi do DS2 este está em nível muito superior talvez por ser só para a ps5. Os cabelos então . . . que coisa fantástica
Esse motor DECIMA promete muito.
O Wrapup da PS já está disponivel.
No meu caso em particular que estive o ano inteiro carregadinho de trabalho e muito dedicado á familia e projectos particulares não está mau.
500 horas jogadas, das quais apenas 35h passadas online, o que reforça a minha tendência para não aturar rages e birras online e desfrutar ao máximo de um bom single player.
lembrando aquele noticia do “master plan” que alguém escreveu em um forum…
montei o meu “master plan” que explicaria também tudo que a MS fez até hoje.
É um modelo que eles montaram que seria o Plano A, B e C; pelo menos, já que se o Nadella foi no “all win” dá para supor que não teria somente o plano A e sim mais outros caso o A falhasse. Plano A e B custariam bem caro, tipo fazer Azure com Xcloud para 3 bilhões de usuários ou no Plano B q seria “comprar tudo”
Plano A:
Streaming xcloud para celulares, os “casuais 3 bilhões de consumidores”
Seria vender xcloud no celular pq obviamente na ideia da MS as pessoas largariam os p2w lixo de celular para jogar “jogos de console” pq “tá barato e não precisa comprar console”
Para isso compraram vários estúdios pequenos e médios para fazer jogos pequenos e médios, seriam todas as compras antes da Bethesda.
Dai que veio o Matt, presidente dos estudios xbox, falar que “estamos comprando estúdios para jogos AA com aparência de AAA” igual Hellblade 1, quando eles compraram a Ninja Theory.
Nesse modelo a Amazon e Google seriam os principais concorrentes, assim como em algum momento o phill declarou na internet
O modelo xbox X + S seria para isso, o SS seria o hardware que rodaria o xcloud no celular para os casuais, que obviamente não iam ligar para “true 4k” e muito menos notam diferença entre ter ou não ter Ray Tracing e se a resolução cai para 510p no Metro e o xbox SX seria o “modelo console true”, e já que vai fazer dois modelos, um para xcloud, já vende os dois mesmos.
Tudo que se vê hoje em dia de xcloud é sobras do passado que ainda vigoram pq “lança ai, a gente já pagou mesmo” como as TVs samsung.
Plano B, o atual:
Depois de notarem que não iam decolar com xcloud de Celular, foram para o Plano B… continuar no nicho de video games, mas monopolizando o mercado para garantir lucros estratosféricos.
Seria o que a Adobe fez com o photoshop, eles não expandiram o mercado… monopolizaram o nicho.
Começou publicamente com a compra da Bethesda.
Objetivo aqui é comprar “80%” do que mais se vende de third party nos consoles e remover em curto prazo (sim, 10 anos é curto prazo com esse nível de investimento) esse conteúdo de toda a concorrência ou pelo menos garantir que o novo conteúdo não saia na concorrência, que já dá no mesmo…
Ninguém compra um PS5 para jogar Fallout 4 sabendo que Fallout 5 não vai sair no playstation.
Aqui bastaria comprar Bethesda, Activision, EA e mais uma third grande…. Pronto, fechado. O GP além de enfraquecer a Sony tb enfraqueceria os third party que não tivessem contéudo no GP… afinal para que comprar BF da EA se pode pagar “1 real” pelo COD? Fazendo a EA por ex, ficar mais barata para ser comprada.
MS começou a normalizar isso quando apareceu um monte de “jornalista” repetindo “consolidação é inevitável” o eufemismo para monopolizar.
Aqui seria o que a Sony disse que a intenção da MS era “transformar o playstation em uma Nintendo”, remover todo conteúdo third party do playstation para deixar ele somente com first party e talvez meia duzia de ports.
Aqui também está o papo do Phill que “sony quer fazer o xbox ficar menor”, que é nada mais nada menos é que acusar o outro de fazer o que vc está fazendo… comprando third party para tirar o conteúdo do playstation e fazer ele ficar menor.
Esse é o Plano B exatamente porque é o mais arriscado, dependeria do governos “deixarem”. Bom, se fosse o Trump com certeza isso passaria… afinal até onde a gente sabe o FTC decidiu processar pq a chefe do FTC, nomeada pelo Biden, deu o voto de desempate.
Com certeza se o Trump tivesse sido reeleito, a compra passaria tranquilamente no EUA.
Aqui também abriria outra front, contra o STEAM no PC… depois da MS compra activision, qual seria o problema de depois de 10 anos, que a MS prometeu para o steam lançar COD lá, remover tudo e deixar somente a venda na sua “windows store depois de 10 anos de remendos para funcionar Ok” ?
Pronto, em um movimento aliena playstation nos consoles, o único concorrente e depois domina o PC.
Ainda tinha bonus de o Gabbe vender o Steam para a MS antes de ser falido pela MS… Com certeza a MS também tentaria comprar o STEAM nesse tempo.
E o plano A e B obviamente exigiram um bom investimento, seja para montar servidores para todo mundo no xcloud, seja para comprar 80% do mercado third party… mas para uma industria que fatura 500 bilhões por ano o que é gastar, sei lá, 600bi em 10 anos para monopolizar o mercado?
Plano A e B seriam o “win”. E o Plano C? plano C é o plano se A e B falharem.
Plano C:
Marca Bethesda foi preservada para isso.
https://www.tudocelular.com/mercado/noticias/n170366/microsoft-fundira-zenimax-media-subsidiaria-vault.html
Bethesda de casa nova! Microsoft pretende fundir ZeniMax Media à nova subsidiária Vault
Simples, é o “perder tudo” da MS… Não deu certo xcloud, não deu certo monopolizar o mercado.
Xbox nunca deu lucro sem o plano A ou B, então agora o plano C é a Bethesda absorver os “estudios xbox”, continuar o nome “bethesda” como sendo a area da MS que faz jogos third party, igual como qualquer outra third party do mercado.
Esse plano C preservaria um pouco do que a MS investiu e ainda poderia dar lucro futuramente.
Por isso a Bethesda virou essa “Vault”, a vault absorveria os “xbox estúdios” e seguiria normalmente lançando jogos em todas as plataformas, demitiriam o Phill, Aeron, matt; e todo esse pessoal que administra o xbox e passariam toda a administração dos “estudios xbox” para a Vault.
Vou para minha teoria também. O plano A era concorrer de igual para igual com a Sony. Esse falhou miseravelmente no início do Xbox one.
O plano B foi oferecer um sistema de assinatura quase de graça. Esse falhou também porque não teve aceitação dos jogadores.
O plano C é continuar com o plano B, mas com jogos triple A. O problema é que mesmo após a aquisição de tantos estúdios, os jogos não saíram.
O plano D é o atual. Se não posso concorrer, porque não comprar a concorrência. Não tem como comprar a Sony, mas posso comprar todo o resto. Depois de formar um monopólio, penso como ganhar dinheiro.
O plano E será o streaming. Se nada funcionar, meu foco será o xcloud.
Meu Deus man! Isso é off! Não tem nada a ver com MS o artigo! Tudo que vc falou faz.sentido sim, mas para com essa de.ser.um hater! Eu tb acho a MS ridícula em todos os setores que atua, mas isso quem tem dois neurônios tá careca de saber! Tu não precisa ficar toda hora falando sobre o óbvio, como se ninguém tivesse pensado nisso antes e você tivesse descobrido algo.
Mano do céu… Cara o Xcloud ainda está em beta, ele mal começou! Não se pode dizer que ele é um fracasso ou não! Ele é um projeto a longo prazo! A marca Bethesda não foi dissolvida simplesmente por marketing! Ela era uma grande empresa antes da aquisição e não faria sentido desvincular seus jogos da marca Bethesda! E da onde a Microsoft que 80% do mercado de estúdios de jogos?! Isso não faz sentido nenhum! Saia do mundo do pirulito jovem! Você não está falando nada com nada!
Mas, mas… A Microsoft não diz isso aos reguladores. Eles dizem que o mercado não se tem mostrado interessado no Xcloud, e que os números de adesão são extremamente baixos.
estar em beta ou não não faz diferença, o que eu percebo é que não tem ninguém deixando de comprar video game para jogar no streaming e beta ou não, é irrelevante, até no BR isso ai tá funcionando.
MS já andou falando que xcloud é secundário, e pode ter certeza que “não vai 1 bilhão de usuários” igual o Nadella queria
80%, como não faz sentido?
Pega os rankings de cada ano do NPD dos 10 jogos mais vendidos:
Tira Nintendo e Sony, que não é “mercado third party”
Adiciona Fallout 5 da MS, se tivesse vendido o mesmo que Fallout 4 para vc já ir tendo ideia do peso Real da Bethesda, foi o terceiro jogo mais vendido de 2015.
MS compra a EA.
Bethesda se tivesse lançado esse ano Fallout 5
+
Activision e EA (só mais uma compra para quem disse que iria comprar mais) compradas pela MS
=
90% do mercado third party dos 10 jogos mais vendidos de 2022
Mano é claro que ninguém vai deixar de comprar console hoje pra jogar Xcloud! Esse nunca foi o objetivo da Microsoft! Pelo menos agora! A Microsoft não quer estar em apenas um ramo do mercado, ela quer estar em todos ao mesmo tempo! Seja Streaming, console, PC etc… Tudo se complementa! Não é porque ela lança o Xcloud que ela tem o objetivo de fazer as pessoas pararem de comprar console pra jogar nesse modelo!
Eu farei isto com o xbox, pois vendi o series S, estou com o ps5, mas gosto muito do Gears, porém não compraria um xbox apenas para jogá-lo hj!
Diz-me Paulo. Tu jogarias Xcloud com lag?
Claro que não, certo!
Então o Xcloud vai evoluir para algo sem lag.
E se não tem lag, vais comprar a consola porque?
Ora explica aí o teu raciocínio.
Eu quero dizer é que isso não vai acontecer a curto prazo! Que é o que o nosso amigo Neto disse ao falar que o Xcloud fracassou por não ter feito as pessoas pararem de comprar console hoje pra jogar no Xcloud! Sendo que ele nem pronto está ainda! No futuro não tão distante o modelo de negócios atual da indústria na parte dos consoles vai acabar! Mas essa realidade ainda está engatinhando, os consoles ainda são importantes, e o Xcloud ainda está em fase de testes! Mas já é possível ver a Microsoft dando passos importantes para isso! Como colocar o Xcloud em TVs sem a necessidade dos consoles! Isso segue a filosofia da Microsoft segundo a qual o Xbox não é mais um único dispositivo! Mas sim onde ela coloque seus jogos e o Game Pass!
E isso deixa-te feliz? Saber que afinal a Microsoft não quer saber da consola, mas sim de ganhar dinheiro em todos os lados?
O problema é que, para ti, não vês diferença entre as coisas. Porque a Microsoft habitou-vos a jogos que nem correm sem internet, mesmo que comprados físicos.
E daí que a evolução vos seja algo meramente “evolutivo”.
Mas para quem não tem essa prisão, para quem a internet não faz falta para jogar, ainda há uma grande diferença entre streaming e jogo local. E daí que vejam o streaming como um passo atrás. Uma perda de uma liberdade que sempre tiveram.
Eu não sei que idade tens, mas posso-te dizer que dentro de mais ou menos duas semanas vou fazer a minha habitual viagem pelos caminhos da saudade.
E vou ligar as consolas todas que colecionei desde sempre e mantenho funcionais, revivendo jogos onde perdi horas da minha vida.
Já quem aceita estas coisas da internet, um dia vai chegar a altura em que olhas para trás e tudo o que viveste não vão ser mais do que memórias perdidas de grande parte do tempo da tua vida que dedicaste aos jogos.
E isso vai-te doer na alma… Mas claro, precisas de chegar lá para perceberes isso.
GOW 2018 é um dos meus jogos preferidos de todos os tempos. E estou desfrutando demais o Ragnarok, a história é incrível e o combate sensacional. Mas estou com uma ponta de decepção com a parte técnica. Acho que poderiam ter ousado mais. Vou tentar resumir meu sentimento: Em HFW fiquei com a impressão que tentaram fazer um jogo de PS5 limitado pelo PS4. Ragnarok não, é claramente um jogo de PS4 que recebeu uma versão PS5.
Off: Gente não é querendo ofender ninguém aqui do site, não entendam mal! Mas as vezes eu fico abismado com o nível de fanatismo de alguns usuários aqui do site! Pelo que eu venho observando em vários lugares da internet a comunidade de famboys sonystas hoje em dia no geral é mais fanática e fala bem mais lorota na internet! Claro que não são todos! Mas a proporção aparenta ser bem maior! Um exemplo aqui do site que eu prefiro não citar diretamente, mas ele disse que a Microsoft iria adiar todos os jogos do ano que vem e que contaria com a “gritaria” da compra da Activision como exclusivo! Isso não tem como ser levado a sério! É uma piada! E tem vários outras legítimas pérolas daqui do site! Mas como eu disse, parece que quase todo site ou canal de games que eu vou tem algum sonysta fanático! Claro que tem muitos caixistas fanáticos também! Mas eu tenho mais dificuldade pra encontrar! Mas o conteúdo aqui do site que o Mário faz é muito bom! Mesmo eu não concordando com a maior parte das coisas que ele fala! E de novo Mário, não me entenda mal, eu não estou querendo atacar ninguém! É só uma observação!
Paulo, há cegos e há quem não queira ver.
A Xbox está tremendamente mal gerida. E os factos estão aí para todos verem!
Em 2005 a Microsoft lançou uma consola que me apaixonou, chamou-se Xbox 360. Poderosa e capaz entrou no mercado e concorreu usando as regras do mesmo. Apostou em jogos, em exclusivos, e vendeu. Vendeu ao ponto de cativar e crescer até conseguir dividir o mercado a meias com a líder Sony.
Ainda hoje olho para esta consola com saudade, e digo que foi a minha preferida nessa geração.
Mas ainda durante essa geração a Microsoft perde a guerra. A partir de determinada altura o suporte decaiu, e apesar de a 360 nunca ter sido abandonada, na reta final o nível de suporte estava incomparavelmente inferior.
Chega a era Xbox One. A consola deixa de se focar em jogos e a Microsoft mostra as suas tendências de domínio. Queriam vender um bilião de consolas, a ideia era ela entrar em todos os mercados como set top box e com serviços de overlay de imagem, bem como com séries e outros. O foco nos jogos perdeu-se a a Microsoft contava com o ovo no cu da galinha. Há uma aposta no Kinect que ninguém pediu, mas que a Microsoft entendeu ser relevante ao ponto de capar as capacidades da consola para o impor por defeito.
O mercado reage mal, mas o Kinect não podia ser retirado e um fan que pede isso ao Major Nelson até é insultado, e questionado se ele realmente acredita que a remoção de algo tão intrínseco à consola pode ser feito assim do pé para a mão. Mas uma semana depois o Kinect é removido!
O always online não cai bem junto do público e o Don Matrick é despedido. Porque? Basicamente porque certamente se mostrou contra tudo isso, ele que até tinha gerido bem a 360. E entra o Phil Spencer.
Ele, e ainda o Matrick, para acalmarem as hostes, anunciam que a Microsoft tem 1 bilião de dólares investidos na produção de exclusivos. E carregam na ideia que o DX 12 vai superar as lacunas da One, que com a Cloud será uma super máquina. Tudo Marketing, desmascarado aqui, com a geração a ter terminado e a confirmar isso mesmo.
A Cloud não se revelou a fonte de performance anunciada, o DX 12 também não alterou nada. A Xbox cai em descrédito, e as vendas caem.
Perante o investimento realizado começam a sair os primeiros exclusivos, que não tem mercado na Xbox para venderem o suficiente para se pagarem. E a Microsoft perante isto, vê-se obrigada a correr um risco de consequências na altura desconhecidas: Vender no PC também!
Hoje sabemos que afinal a coisa pode não ser assim tão má, e a Sony também o faz. Mas na altura era um risco que ninguém queria correr, e que a Microsoft correu, porque necessitou, apesar que hoje tentam passar a imagem de que foi por boa vontade. É o subverter da realidade aos resultados, tentando sair por cima.
Mas está situação criou problemas mesmo assim. Sem um mercado que lhe garantisse vendas, o suporte cai! Uma atitude exatamente contrária à que a Sony tinha tomado com a PS3, que investiu ainda mais para fazer o mercado crescer.
O suporte cai para valores miseráveis, e a Microsoft, na pessoa do Phil, faz o impensável. Começa a fechar estúdios! E tendo começado a geração com 19, a 2 anos só final da mesma, estava reduzida a 4.
A Microsoft estava em contenção e falava-se mesmo que poderia vender a divisão Xbox, como teria acontecido se Steve Ballmer tivesse sido eleito CEO em vez de Nadella.
Mas eis que nesta altura, pelo que estava a ser feito com o Xcloud e Gamepass, Nadella dá uma nova oportunidade à Xbox. Um tudo ou nada (All in)! Apostaria forte novamente, para poder dominar o mercado das consolas, subscrições, streaming, e entrar nos smartphones.
E sem nunca ter pensado nos clientes, mas apenas nas receitas, eis que começa a comprar estúdios para suprimir as lacunas.
Curiosamente, a Xbox demonstra ter um tipo de clientes que a suportam dê lá por onde der. As receitas per capita da Microsoft mostram-se superiores às da Sony. Claro que nada obriga a que os hábitos de consumo fossem forçosamente iguais em ambas as consolas, mas o que vemos é a capitalização à base da venda de consolas e comandos personalizados, e mais recentemente roupinhas para o comando, em vez de jogos. Coisas que são amparadas pelos fans, que entrando no esquema, em vez de criticarem a marca pela falta de suporte, entram no esquema do “para o ano é que vai ser”, e “a culpa é da Sony”.
E eis que a determinada altura a Microsoft entra por um esquema inédito. Começa a comprar distribuidores em vez de estúdios!
Algo que por ser inédito, é aprovado, mas que está agora a tentar ser barrado por ser um destruir de material multiplataforma e um arrebatar do mercado aos camiões de cada vez. Algo que ou é gravado, ou que terminará de vez com as empresas neutras.
E mais no que isso, um tipo de negócio desonesto a nível concorrencial, pois apenas a Microsoft tem capacidade para esse tipo de despesa. Daí que os reguladores e a Sony estejam irredutíveis e irão, com ou sem sucesso só o futuro dirá, tentar parar o negócio!
No entretanto a Microsoft apela aos clientes com rebuçados envenenados, dando o Gamepass com os seus exclusivos ao preço da uva mijona, e as pessoas, sem pensar nas consequências de tal atitude, e não percebendo que se tal pode encher os bolsos da Microsoft, não alimenta os grandes produtores, podendo assim levar ao colapso dos AAA e à implementação em massa de micro transações, aderem porque acham que estão a fazer uma grande coisa e a poupar.
Eu a essas pessoas apenas digo que saquem uns jogos smartphone e joguem, e percebam o esquema caça dinheiro que há ali. Pay to play, pay to win, pay seja para o que for!
A diferença é que se um jogo AAA de consola custa 200 milhões, um de smartphone custa 200 mil dólares. Daí que se acham que perante esta diferença de 100 x mais se supera passando de gratuito para 15 euros mês para mais de 200 jogos, só pode estar iludido.
Daí que os alertas tem de ser dados! Porque estamos a olhar para as coisas que já aconteceram e a ignorar o que se passou lá, acreditando que, por obra do espírito Santo, aqui vai ser diferente.
A Microsoft quer o dinheiro que há nestes mercados. E quer implementar as táticas mais lucrativas dos smartphones nas consolas também.
Mas para isso não pode ter quem lhes faça frente. E nesse sentido está com uma tática agressiva de obter para si o que antes era de todos. No fundo, é uma falácia dizer que não se compra pela exclusividade, pois se não é por isso, compra-se porque? Se é apenas pela mão de obra e talento, por muito menos de 70 biliões fazem estúdios e vão buscar os melhores.
Daí que a revolta de quem gosta deste mercado seja perceptível e clara. Entendem que a Microsoft se está a tentar impor à força do seu poderio econômico e não pela qualidade dos produtos, e olhando para o estado dos desenvolvimento dos jogos que está a produzir e as constantes notícias de problemas nos seus estúdios, temem pela colocação de grandes IPs nas mãos de um Phil Spencer e um Matt Booty que já não dão conta do que temos quanto mais do que podem vir a ter.
Daí que discordo plenamente de ti quando dizes que as pessoas falam por fanatismo. Talvez algumas, mas a maior parte é mesmo por paixão aos videojogos e medo de perder o que se conquistou até hoje.
Caso seja brasileiro, você não pode estar falando sério, ainda mais com toda a repercussão mundial do canal mil grau.
Aliás, se você pesquisar por perfis #XMG no twitter, vai encontrar centenas de caixistas fanáticos aqui do Brasil. Também pode ir na seção de comentários do Windows Club, dentre outros sites.
Isso é só uma pequena amostra.
não esquece da Live do xbox milgrau que um dos integrantes estava ameaçando filha de jornalista que mandou e-mail para o phill denunciado o xbox milgrau.