Ghost Busters: Spirits Unleashed

Este será mais um jogo da série Ghostbusters, baseados nos filmes originais.

O vídeo que se segue é a apresentação do novo jogo Ghostbusters game.

Criado pela IllFonic, conhecido por jogos como Friday the 13th ou Predator: Hunting Grounds, eis o novo Ghostbusters, um jogo assimétrico multijogador 4v1 que sairá no PC, PS5, PS4, Xbox Series X/S, e Xbox One no ultimo quarto deste ano.



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Juca
Juca
25 de Outubro de 2022 12:09

O histórico de games da Desenvolvedora não me cria apelo, e Ghostbusters foi uma franquia de sucesso, a qual não souberam gerenciar. Gostei dos dois primeiros filmes e gostava dos desenhos animados.

Pra mim, o apelo desse jogo é diminuto, tenho mais interesse no que sair pra VR ( …e acredito que seja esse mesmo só que adaptado ao VR, algo que estou a deduzir pela presença do nome Sony Pictures pelo meio).

Mas gostei de ver a presença do “geléia” e do Winston, que claramente foi modelado com o ator dos filmes em vista, espero que os restantes dos personagem também sejam modelos fiéis.

Spoiler

Ao que parece, deve dar sequência ao último filme onde o Winston ficou rico e está refundando os Ghosbusters. Logo é provável a ausência dos demais, ao menos o Eagon…

Last edited 2 anos atrás by Juca
Juca
Juca
25 de Outubro de 2022 12:26

[OFF] No artigo abaixo, sei que pode ser um caso isolado, ou mesmo poucos; tipo um defeito de cabo causando curto, mas não deixa de ter relação e ser um alerta sobre a potência energética consumida por essas placas e seus possíveis problemas sobreaquecimento…

https://adrenaline.com.br/noticias/v/79652/conector-16-pinos-rtx-4090-superaquece-derrete-cabo-plugue

Last edited 2 anos atrás by Juca
HENNAN SANTOS CARVALHO
HENNAN SANTOS CARVALHO
Responder a  Juca
25 de Outubro de 2022 18:05

Minha preocupação é a duração no longo prazo de um conjunto com uma gpu dessas + uma cpu das novas, trabalhando perto do limite em um gabinete fechado. Duvido que tenha testado a durabilidade dos componentes. Será que a placa mãe aguenta?

Juca
Juca
Responder a  HENNAN SANTOS CARVALHO
25 de Outubro de 2022 21:17

Calor acaba com qualquer coisa, provavelmente os capacitores da MB vão antes!

Meu maior receio seriam os curtos circuitos a darem chamas ou explosões!

Last edited 2 anos atrás by Juca
Vitor Hugo
Vitor Hugo
Responder a  Juca
25 de Outubro de 2022 20:37

Deve ser o A Plague Tale Requiem que está fritando essa placa kk. Não sei como um jogo desse pesado e mal otimizado é considerado de nova geração. Vejo muitos canais de análise dizendo que está fazendo os consoles irem ao limite, não sei se isso é verdade. Talvez muitos jogos sejam pesados por preguiça dos desenvolvedores de otimização melhor em PC e console.

Vitor Hugo
Vitor Hugo
Responder a  Vitor Hugo
25 de Outubro de 2022 20:38

Se esse for o limite os consoles não conseguirão rodar mais os novos jogos. E parece que no ps5 tá pior o desempenho, acredito que seja puxando pro lado da Microsoft já que está em parceria no gamepass.

Juca
Juca
Responder a  Vitor Hugo
25 de Outubro de 2022 21:26

A Asobo, muito provavelmente, logo será comprada pela MS e já tem mais tempo trabalhando com o Xbox, que também é mais próximo do PC. Penso ser natural estar melhor no Xbox SX e mesmo melhor otimizado no SS. Penso que a Asobo poderia ao menos ter usado resolução dinâmica para o PS se não tem tanta intimidade com ele, mas as coisas são assim mesmo, não dá pra exigir tanto de equipes pequenas. Pra mim é jogo que fica pra segunda época, pois não ter os 30 estáveis é pra esperar sair patchs, quem sabem não consigam até um modo 40 também melhor no futuro.

Last edited 2 anos atrás by Juca
Fernando Medeiros
Fernando Medeiros
Responder a  Vitor Hugo
25 de Outubro de 2022 22:22

O jogo escala de forma consistente em toda a gama de hardware existente. Ou seja, a diferença de uma RTX3060 para uma RTX3070 é totalmente condizente com as especificações. E a mesma coisa na linha AMD. Veja pelos benchmarks do PC. Esse game também tem desempenho inaceitável em GPUs nível PS4 e Xbox One, mesmo considerado Pro e X em seus modos acima de 1080p.
O que está acontecendo no A Plague Tale é que esse é um jogo de nova geração. Tem texturas em altíssima resolução em praticamente tudo, um nível grande de geometria, e vários efeitos de pós processamento que são usados em simultâneo. Por ser um motor moderno, ele também deve ter sido concebido para utilizar mais recursos de computação do que o hardware de função fixa, o que naturalmente começa a favorecer as GPUs com mais unidades de computação. Mais unidades de computação, mais uso de largura de banda, o que é beneficiado também pela maior quantidade de cache L0 e L1 nas GPUs maiores, por causa da quantidade de UCs.
A diferença média pode ser medida no modo 40FPS, é de 15-20%, mas nos momentos de pico, isso pode ir até 50% de forma sustentada. Fica bem evidente no vídeo do VGTech por exemplo. Está totalmente alinhado com o que eu esperaria da diferença de design dos dois consoles, e sim pode ser mitigado, talvez reduzindo alguma coisa, com uma resolução dinâmica ou diminuindo algum efeito. A vantagem que o Series S pode ter sobre o desempenho do PS5 está totalmente ligada a redução de resolução e efeitos.
Até o momento, o PS5 sempre se beneficiou de jogos que utilizam um pipeline de concepção mais antigo, se beneficiando muito do hardware de função fixa, onde ele sempre será melhor. Ainda haverão jogos assim ao longo dos anos, mas desenvolvedores que utilizam mais recursos de computação tendem a se aproveitar mais do Xbox Series X. É uma diferença física, computação = unidades computacionais, largura de banda e flops, o Xbox tem mais nos 3.
Alguns jogos antigos que já usam um pipeline mais moderno já tiveram grandes vantagens no PS4 sobre o XB1 pelos mesmos motivos, Doom Eternal por exemplo. O fato de alguns jogos do XB1X atingirem 4K enquanto suas versões XB1 estão rondando 720p como RDR2 também é um exemplo.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Fernando Medeiros
25 de Outubro de 2022 23:05

Compre um Hardware de 2010 e vê se ele escala um game de 2020. Confia!

Teu comentário já começa sem sentido, me nego a ler o resto das besteiras.

Last edited 2 anos atrás by Sparrow81
Hennan
Hennan
Responder a  Fernando Medeiros
26 de Outubro de 2022 0:31

Nem você acredita no seu comentário. Não tem nada nesse game que já não tenha no mercado em qualidade superior. Se isso é nova geração, Demons souls é ps6. Os caras utilizam expressões faciais do início do ps4. Textura é inferior as apresentadas em RE Village. A iluminação é completamente ultrapassada. Se Horizon tivesse um gráfico nesse nível, estariam a fazer piada.

Vitor Hugo
Vitor Hugo
Responder a  Fernando Medeiros
26 de Outubro de 2022 2:48

Discordo de vc não acho que seja por mais cus que o Xbox está levando a melhor frente ao ps5, até por que a qualidade textura e resolução é a mesmo no Xbox series x e ps5. No que tange as formas como hardewee trabalha, acredito que precisa de mais otimização esse game que claramente está devendo diversas tecnologias de nova geração, sendo difícil de colocar ele como nextgen. Horizon forbiden west é mais bonito e mundo aberto na Minha opinião que A Plague tale requiem.

Vitor Hugo
Vitor Hugo
Responder a  Vitor Hugo
26 de Outubro de 2022 2:53

Pra finalizar e completar meu comentário, vc mencionou que esse jogo estão melhor no xbox series x, pois, usa mais cus junto do conceito de paralelismo já explicado aqui no pcmanias. Porém te fasso uma pergunta já que falas em novos jogos serão melhores no xbox e o ps5 os velhos. E a demo matrix que usa unreal engibe 5 ? Roda até melhor que o Xbox em estabilidade de performance e com mesma qualidade, quem dirá até nelhor por conta do ssd. Seu comentário está enviesado em falácias e mais falácias.

Deto
Deto
Responder a  Vitor Hugo
26 de Outubro de 2022 3:48

o jogo roda melhor no xbox pq o estúdio já fez exclusivos para xbox.

simples assim.

Coelho
Coelho
Responder a  Mário Armão Ferreira
26 de Outubro de 2022 12:02

Como sabe que está mal optimizado na PS5?
Quer dizer que em todos os jogos com vantagem na PS5 é devido a má optimização na Xbox e vice versa?

Os jogos sony no pc tbém são todos mal optimizados?

Last edited 2 anos atrás by Coelho
Coelho
Coelho
Responder a  Mário Armão Ferreira
26 de Outubro de 2022 12:55

Questionar dá, afirmar e retirar conclusões seguras penso que não.

Mas assim chegará para questionar uma péssima optimização dos jogos sony no PC? É que a Microsoft além de consolas ainda tem o windows a correr nos mais variados hardwares. Já a sony apenas tem consolas.

Coelho
Coelho
Responder a  Mário Armão Ferreira
26 de Outubro de 2022 13:20

Não sou programador.
Apenas usei a mesma linha de raciocinio que o levou a dizer sobre a má optimização na ps5 do the a plague tale.

Coelho
Coelho
Responder a  Mário Armão Ferreira
26 de Outubro de 2022 14:44

Fiz de propósito para saberes que era eu, ao fim de tanto tempo decidi escreverr aqui e para surpresa (ou não) isto continua o mesmo antro de auto apoio, parece os alcoólicos anónimos a apoiarem-se entre si onde o tema principal é dizer mal de quem não se gosta.
A imparcialidade de critérios aqui é palpável.

Comentei para fazer uns prints (mas se não apagares os comentários eles vêm cá ver) para mostrar a uma malta de um fórum o que isto aqui é realmente, pois o site foi mencionando numa discussão sobre a series s e como aquela notícia tinha alimentado os devaneios de pseudo experts da internet.
Um membro que percebe deisto (bem mais que tu pois tem a aobrigação disso) e que é uma pessoa totalmente imparcial, mesmo não gostanto da ideia da series s disse que aquilo era conversa da treta, pois na series s até tiveram o cuidado de manter a mesma CPU para se poder fazer escalamentos com relativa facilidade, além de mencionar os cross gen atuais e o mundo infindável dos PCs.

Agora a sério, vocês precisam de sair daqui ou ainda ficam tolinhos. E metam uma coisa na cabeça, nem eu nem vocês percebemos patavina da arte, somos meros treinadores de bancada, mas há sempre os tasqueiros que a falarem parece que foram eles que inventaram o futebol

E aí o senhor Galvão é o MrGamer que destila ódio e imbecilidades na eurogamer, tipo criança mimada. A princípio pensava que não era ele, mas depois chamaram-me a atenção para certas coisas que ele aqui escreveu e não há dúvidas, é mesmo ele, LOL.
Isto é a sala de terapia dele …kkkkkkk.

Adeus e saúde. E quem recebeu os 125 paus não os gaste em jogos, pague despesas necessárias ou se não lhe faz falta façam uma doação a que necessita.

Já agora, alguém com o way of the hunter para ps5 para fazer umas caçadas online? Não encontro ninguém em Portugal para jogar online, e o jogo parece ter dificuldades em muitos servidores.

Vão lá comprar o jogo (que já é baratinho e não sabem o que perdem) e digam qualquer coisa. ATENÇÂO, não usem os 125 paus para o comprar, iria sentir-me mal.

Deto
Deto
Responder a  Coelho
26 de Outubro de 2022 16:12

gostei do teu primeiro paragrafo

fui eu quem fiz essa analogia a mais de um ano no twitter falando a respeito dos fanboys do xbox que bloqueiam quem contraria eles, integrantes do xbox milgrau.

aqui não tem ninguém bloqueado por contraria a opinião da maioria. Fica ai a dica.

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
Responder a  Coelho
26 de Outubro de 2022 12:56

Não é uma questão de necessariamente dizer “está mal optimizado”. Mas fato é que se tens um motor gráfico que foi originalmente projetado para as APIs de um SDK em específico, a tendência é que o resultado final se saia melhor nos SKUs que fazem uso de tal SDK.

Por exemplo, MBL The Show 22 e 21 rodam melhor no PS5. (https://www.youtube.com/watch?v=3CVgBQPAAF0
https://www.youtube.com/watch?v=2rS0OgUkwk4 ). É óbvio que a San Diego studios possui muito mais expertise nos SDKs da Sony, e o motor gráfico do jogo foi projetado sobre a consola da Sony. Então estes resultados são o esperado.

Já reparou que quando vão comparar a performance das VGAs, usam vários jogos de diferentes estúdios como benchmark? A idéia é essa.

Deto
Deto
Responder a  Fernando Medeiros
26 de Outubro de 2022 3:50

queria ver o que vc diria se o estúdio do plague tale tivesse feito jogos exclusivo para playstation e o jogo estivesse rodando melhor no PS5.

Com certeza seria o clássico “não vale walking simulator indie feito por estudio “da sony”, espera o full nova geração AAA”

Julio Guilherme Estrela Júnior
Julio Guilherme Estrela Júnior
Responder a  Vitor Hugo
25 de Outubro de 2022 20:58

Vi essa matéria no site Eurogamer. Será que chegaram mesmo no limite nesse jogo, 1440p em 30 FPS? Acho poderiam.irais longe com melhores otimizações. O próprio Forbidden West acho que poderia ir mais longe, no PS4 pro roda em 1800p em 30 FPS. O ps5 com mais que o dobre de poder na GPU , no modo desempenho roda os mesmos 1800p em 60 FPS. Fico imaginando, e se colocasse o CPU do ps5 no PS4 pro, não conseguiria os mesmos 60 FPS?

Rui
Rui
Responder a  Mário Armão Ferreira
25 de Outubro de 2022 23:15

Desculpe cross-gen? Mas não era a Sony que acreditava em saltos geracionais?

Depois lemos sobre o gow que o jogo foi pensado de raiz com a ps4 em mente.
E que uma consola de 2013 não prejudicou em nada a versão ps5, mas depois ouvimos dizer que a culpa é da XSS, da consola de 2013 não, é culpa da consola de 2020.

Mas pronto.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Rui
26 de Outubro de 2022 1:12

O que uma coisa tem a ver com a outra? Se acredita em gerações tem que abandonar o console anterior no dia 1 do lançamento do novo? Se a Sony não acreditasse em gerações, não existiria Ratchet and Clanck, Demon’s Souls e Returnal. Não tem a mínima lógica o que tu disse, é mais uma narrativa vazia do flamewar. Mas exigir lógica de ti? Difícil!

Juca
Juca
Responder a  Vitor Hugo
25 de Outubro de 2022 21:22

Isso é uma narrativa criada para justificar alguma coisa, a Asobo não é produtora de AAA e sua engine, apesar de grandes feitos para o que é, não é nem de perto das líderes de mercado, é preciso esperar pra ver o que acontece durante a geração, a Sony, por exemplo, lançou pouca coisa totalmente next gen, e da UE5 praticamente não tem nada, exceto demos e vídeos, é ter paciência pra ver as coisas acontecerem.

Hennan
Hennan
Responder a  Juca
25 de Outubro de 2022 21:59

Se a Sony lançasse um game no nível desses, estavam a tirar sarro com a empresa. É um game que não oferece nada de novo, mas que do nada virou referência de qualidade. Sinceramente, Gothan knights é um game tecnicamente mais bonito, com os mesmos problemas de otimização. Mas receberam tratamentos totalmente distintos.

Hennan
Hennan
Responder a  Vitor Hugo
25 de Outubro de 2022 21:51

Esse jogo leva o hardware ao limite, assim como Gothan Knights, da mesma forma que cyberpunk fazia. Simplesmente porque existe problema de otimização. A verdade é que a cada dia os games saem mais brutos e vão sendo lapidados com o tempo. Veja o modo performance de Horizon no lançamento e o atual. Rodam no mesmo hardware, mas não parece o mesmo game.

Netto
Netto
25 de Outubro de 2022 14:44

Bom dia a todos

Hj me deparei com uma grata constatação

Em 2022 completou 10 anos que frequento o site

Obg a todos e ao criador e moderador do site pela paciência, dedicação e informações que aqui trouxe

TMJ

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