Funcionários da AnnaPurna demitem-se em massa

A direção pode tomar as decisões que quiser, mas se os funcionários não gostarem, eles tem o poder de não aceitar as mesmas. E os funcionários da AnnaPurna mostraram isso mesmo ao demitirem-se em massa perante uma decisão da qual discordavam.

Conhecem a AnnaPurna? A equipa responsável pelo jogo Stray e outros sucessos passados?

Bem, a AnnaPurna é pertença de uma produtora cinematográfica chamada Megan Ellison, sendo que a equipa entrou em disputa com a mesma.

O presidente da AnnaPurna, Nathan Gary, e toda a sua equipa, estavam em negociações com Megan Ellison, filha do Bilionário Larry Ellison para existir um spin desta divisão de vídeo jogos como uma entidade independente. Infelizmente Megan Ellison retirou-se das negociações, pelo que deixaram a empresa sem ter com quem falar.

O resultado foi que Nathan Gary e outros executivos imediatamente se demitiram, sendo que foram logo seguidos pelos restantes 25 elementos que constituíam o estúdio.



Poucos estúdios até hoje mostraram esta união, e demonstraram aos dirigentes que no fundo, sem eles, não são nada. Agora a milionária é dona de uma mão cheia de nada, pois sem a equipa e os seus talentos, os IPs poderão ter muito, muito pouco valor.

 

A spokesperson for Annapurna confirmed that it had explored a spinoff and said the parties failed to reach an agreement, which led to the resignations.

“Our top priority is continuing to support our developer and publishing partners during this transition,” Ellison said in a statement to Bloomberg News. “We’re committed to not only our existing slate of games but also expanding our presence in the interactive space as we continue to look for opportunities to take a more integrated approach to linear and interactive storytelling across film and TV, gaming, and theater.”

The exodus has led to chaos as game developers partnered with Annapurna try to figure out what this means for their upcoming projects. As a publisher, Annapurna is responsible not only for funding the games but for handling services such as quality-assurance, adapting the products for local markets and marketing. Over the past few days, game makers working with Annapurna have scrambled to find new points of contact and figure out whether the company will continue to honor its agreements.

The spokesperson said that all existing games and projects will remain under Annapurna.



New president Hector Sanchez has told developers that the company will honor existing contracts and replace staff who have left, according to the people who spoke with Bloomberg. Sanchez, originally a co-founder of Annapurna Interactive, was brought back last month.

Annapurna’s video-game division has developed a reputation for publishing critically acclaimed titles made by small teams, racking up awards with games such as Outer WildsStray and Cocoon. Last month it announced a deal to partner with the Finnish gaming company Remedy Entertainment to bring the critically acclaimed Control and Alan Wake franchises to film and TV.

The Hollywood Reporter said earlier that Annapurna Interactive’s top executives had quit but not that the entire team had departed.



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Hennan
Hennan
19 de Setembro de 2024 13:46

Li e não entendi. Mas espero que dê certo no final.

Deto
Deto
19 de Setembro de 2024 15:07

Tomara que de tudo certo lá… E acho que os funcionários estão bem para poderem sair fora da empresa assim… É basicamente o terror do patrão lixo, agora ele vai descobrir quem de verdade bota dinheiro no bolso dele, não é ele, são os funcionários dele.

Juca
Juca
Responder a  Deto
19 de Setembro de 2024 16:22

Deto, a coisa mais difícil do mundo é um o ser humano correlacionar um problema a uma ação ou falta de ação da sua parte. Sendo rico então, a coisa é potencializada pela pretensa autossuficiência. De qualquer forma, torço pra que continuem em bom caminho, mas criar uma boa publisher demora e é preciso certa capilaridade com desenvolvedores. Não é algo que costuma nascer e se manter facilmente.

Last edited 1 mês atrás by Juca
Hennan
Hennan
19 de Setembro de 2024 20:29

OFF: Praticamente confirmado o valor de 7k aqui no Brasil.
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Imagino que com os desconto das lojas, saiu por uns 6,5k. Ainda assim, sem driver de disco, ficou completamente fora da realidade. Achei que não passaria dos 6k.

Juca
Juca
Responder a  Hennan
19 de Setembro de 2024 21:38

Até 5k eu cogitaria, mais que isso eu salto. Pelo que foi mostrado no FF Rebirth, parece ser um excelente hardware. Fazendo 4k@60 sem quedas com uma imagem melhor que o modo qualidade (30fps) do PS5 base, ou seja, está entregandk mais que o dobro da performance. Pra se ter ideia, acabei de ver o bench de FF16 da 4090 com DLSS Quality (1440p pra 4k) sem o Frame Generation e não está se sustentando acima dos 60 (quedas de menos de 50 em alguns lugares).

Hennan
Hennan
Responder a  Juca
19 de Setembro de 2024 21:43

Estranho. Nessa configuração fiz acima de 60 aqui. Nativo sem condições.

Juca
Juca
Responder a  Hennan
19 de Setembro de 2024 22:08

No FF16 você fez 4k@60 nativos sem DLSS? Então, o vídeo que vi é mentiroso, vou procurar aqui.

Hennan
Hennan
Responder a  Juca
19 de Setembro de 2024 22:37

Não. DLSS qualidade.

Juca
Juca
Responder a  Hennan
19 de Setembro de 2024 22:21

O vídeo que vi foi o desse link abaixo, a partir dos 30 min está é o DLSS 3 Quality sem framegen.

https://youtu.be/fXSt81KrqFc?si=Hw5owqwhVSpW3ycX

Você pode observar que em momentos pesados, tipo dos Eikons e Panorâmicas da cidade e etc, chega a cair pros 50 e em alguns casos até menos. Embora a média geral seja acima dos 60, e haja pocos de até mais de 100 (quase nada na tela).

O instante 35:02, por exemplo, marca apenas 48fps.

Last edited 1 mês atrás by Juca
Hennan
Hennan
Responder a  Juca
19 de Setembro de 2024 22:52

Só joguei parte da Demo. Quando comprar voltou aqui para dar meu verédito. Terminar Wukong e o Zelda da Zelda.

Juca
Juca
Responder a  Hennan
19 de Setembro de 2024 23:38

Eita… Zelda é bom! Wukong não dá pra mim.

Hennan
Hennan
Responder a  Mário Armão Ferreira
20 de Setembro de 2024 12:20

O problema é que o ps5 não corre a 60, nem a 1440p. Muito menos no ultra. O modo qualidade é 1080-1440p a 30 fps e nem é liso. E garanto que não é no ultra. Já o performance é 720p-1080p e 60 só nos combates quando a resolução fica fixa em 720p. Sabe quem faz melhor que isso, uma 3060. Se vai escolher um jogo para falar de vergonha, esse não é o melhor.

Juca
Juca
Responder a  Hennan
20 de Setembro de 2024 14:58

Acho que a questão, Hennan, que acredito ser a que se refere o Mário, é que se o Pro dobrar o desempenho em FF16, por exemplo, como fez em FF7R, ou mesmo que fique nos 1080p@60 e fizer upscale pra 4k você tem uma máquina completa fazendo isso por 700 /800 dólares/euros. Óbvio que não bate uma 4090, mas falar de que acabou-se o custo/benefício dos consoles por causa de 200 dólares a mais no console, é difícil de engolir.
Na minha ótica o problema do preço do Pro é que ele não foca em ter um console com um preço mais tão acessível. Na Europa é quase o dobro do preço da versão digital.

Procurando por vídeos que vi, no DLSS Performance pra 4K (1080 pra 4k), e settings no “medium” apenas, a 3060 não sustenta os 30 fps. Embora eu entenda que no PS5 não sabemos os settings (em muitos jogos costumam ser high ou superior segundo a DF, salvo no RT). Então, é complexo dizer que nesse jogo FF16, a 3060 está superando o PS5 base quando pra 30 fps ela chega aos 1440p pra usar ainda o FSR que não tem hardware dedicado pra isso, ao contrário da Nvidia.

A partir dos pouco mais de 8 min você vê o 4k DLSS Performance (1080) sem framegen e settings no médio.

https://m.youtube.com/watch?v=2uZNSyJuEk8

Last edited 1 mês atrás by Juca
Hennan
Hennan
Responder a  Juca
20 de Setembro de 2024 19:22

Vamos com calma. Esse vídeo é da Demo, houve uma melhora na versão final. Deve aparecer outros vídeos em breve. Ainda assim, a performance é muito próxima. Sendo que a versão do PC tem qualidade final superior devido ao DLSS. Quanto ao preset, medium é bem justo nesse caso, segundo a DF.
Quanto a comparação 4090 vs ps5pro, algo está muito errado quando se utiliza uma GPU conhecida por ser um assalto como argumento para justificar o preço de um console.
Por fim, vamos com calma na expectativa. Na apresentação da Sony Mark Cern falou em ganhos de até 45%. Aquele “up to” em letras pequenas diz muito. Duvido que esse se quer seja o cenário base, não sei como chegamos no dobro.
Aqui tem os testes no máximo tanto da versão final quanto a Demo
Final Fantasy XVI – PC performance graphics benchmarks of Graphics Cards and Processors | RPG/Role playing | TEST GPU (gamegpu.com)
Final Fantasy XVI Demo – PC performance graphics benchmarks of Graphics Cards and Processors | RPG/Role playing | TEST GPU (gamegpu.com)

Juca
Juca
Responder a  Mário Armão Ferreira
20 de Setembro de 2024 12:56

Mário, o PS5 Pro parece um sonho, mas pelo preço não dá pra nos alegrar, e não porque não valha, mas porque para um console é caro e não quero incentivar isso. Já me sinto satisfeito, no geral com o PS5, mas gostaria de jogar os FF e os jogos de VR em melhor qualidade, mas não acho que valha o investimento por agora. Muita e gente no PC é recalcado e querem apenas justificar o investimento, mas o mesmo acontece com alguns consolistas nesse console wars.
Quando falo de comprar uma 4070 é porque seria um upgrade pra meu PC mais em conta e me abriria uma nova porta pra jogos VR, tanto porque no PSVR2 as coisas são mais limitadas, como no PC ter mods que qualquer jogo pode ganhar um modo VR, por exemplo, mas como já relatei aqui o suporte ao PSVR2 no PC é uma porcaria, e não consigo estabilizar os controles pra jogar, um versadeiro exercício de paciência, vou depois compra uma extensão USB e tentar botar o receptor bt do computador pra perto de mim pra ver se é alguma interferência de sinal ou mesmo distância, sei que é chato pacas ter de resolver esses imprevistos pra jogar. Inda bem que resolvi baixar uns free2play antes pra tentar jogar e não fui logo comprando o HL Alyx antes de testar… Acho que é a experiência pregressa da coisa que nos deixa mais cauteloso. Sei que já gastei 100 euros (600 reais) pra tentar fazer o PSVR2 rodar jogo no PC e nada, só consegui entrar no ambiente virtual do Steam VR, mas é perdendo os controles o tempo todo, um verdadeiro saco.

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