FTC não descansa. E avança novamente para os tribunais para separar a Microsoft da Activision.

No processo introduzido, a FTC alega que a Juiza que deu razão à Microsoft alega que a FTC não provou que a Microsoft teria um monopólio, sendo que, de acordo com a FTC, isso não era o que estava em causa, mas sim e apenas o provar que a probabilidade de tal acontecer, existia.

Eu já o disse uma vez que estranhei a sentença da Juíza Jacqueline Scott Corley, quando esta argumentou que a FTC não provou de forma inequívoca que a Microsoft teria um monopólio caso adquirisse a Activision. E isto porque, segundo aquilo que sempre entendi, nem a FTC, nem ninguém, tem forma de prever o futuro. E o que ela teria de provar era apenas que a probabilidade existia, algo que a meu ver, foi conseguido!

Mas isso não foi o que aconteceu, apesar que é exatamente isso que a FTC está agora a argumentar em tribunal. Que não lhe compete adivinhar o que a Microsoft vai ou não vai fazer, mas sim, e apenas, verificar se ficam reunidas as condições para que isso possa, potencialmente acontecer.

O que é claro é que com uma sentença do seu lado, a batalha da FTC é árdua, e quase impossível. Mesmo que a sentença seja, tecnicamente, acima daquilo que era suposto alcançar.

Mas a FTC não desarma, e entrou em tribunal novamente. E se muito provavelmente a coisa irá morrer em breve, teremos de ver o que acontece, pois caso tal não aconteça, a aquisição da Activision poderá ter de ser anulada.



O certo é que a FTC está em cima da Microsoft, e mesmo que perca novamente agora, caso esta quebre algum dos pressupostos acordados com os reguladores, dando argumentos à FTC, ela vai-lhes cair novamente em cima.



31 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Juca
Juca
15 de Dezembro de 2023 8:41

Acho que agora a FTC só trabalha em favor da MS (querendo inibir a concorrência de poder fazer o mesmo) e está gastando dinheiro do contribuinte americano à toa.

“Perderam o bonde” para negar mais contundentemente e de modo inteligente a questão e agora estão sozinha no mundo.

Daqui a pouco o Biden sai e essa lide será abandonada. A mim só parece teatro político pra inglês ver.

Agora é deixar o “livre mercado” e a “seleção natural” dar um jeito na Xbox, e ver quantas gerações o herdeiros incompetentes levam pra destruir todo o patrimônio herdado.

Last edited 10 meses atrás by Juca
Juca
Juca
Responder a  Mário Armão Ferreira
15 de Dezembro de 2023 11:40

Bem, MS já está cantando a pedra de Cloud Gaming Gratuita (Cloud com Ads) é “esperar pra ver” (trocadilho) e acontecer.
Assim, quem quiser entrar no Mercado de Cloud Gaming já segue num “campo minado” (outro trocadilho infeliz). Lol

Last edited 10 meses atrás by Juca
Saber Sword
Saber Sword
15 de Dezembro de 2023 11:15

O FTC recorreu e foi para o 9° circuito de apelações onde a corte (que não é composta por um, mas por 3 juízes) indeferiu de forma, unânime, o apelo e reafirmou a posição e argumentos da juíza Corley.

Difícil reverter essa situação. Estão simplesmente gastando dinheiro do contribuinte.

Saber Sword
Saber Sword
Responder a  Mário Armão Ferreira
15 de Dezembro de 2023 13:25

Parece que a tentativa já alcançou um nível de teimosia.
Um órgão público cursar ad eternum, tentando reverter decisão pra mim é queimar dinheiro. Não é a toa que quando foi confrontado no senado federal, sobre justamente isso, eles até cortaram a verba do FTC. Pois acharam ilógico essa abordagem.

E eu tenho certeza que vão tomar mais marteladas das cortes. Pois já chegaram a apelar em 2° grau e perderam nessa decisão. E a decisão ali não é monocrática. É de um colegiado. Tem muito peso.

Last edited 10 meses atrás by Saber Sword
Alexandre Oliveira
Alexandre Oliveira
Responder a  Saber Sword
15 de Dezembro de 2023 15:21

A FTC deve esgotar todos os apelos que estiverem ao seu alcance, é para isso que estas instituições servem, ponto.
E todos deviam estar a favor disso, afinal quem não deve não teme!

Last edited 10 meses atrás by Alexandre Oliveira
Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
15 de Dezembro de 2023 13:27

OFF – Se o Vgchartz estiver correto, essa diferença de vendas entre o PS5 e o Xbox Series na Europa é ridicularmente bizarra.

https://x.com/TrunksWD/status/1735358437121200243?s=20

Juca
Juca
Responder a  Carlos Eduardo
15 de Dezembro de 2023 13:43

Não duvido que seja a realidade nua e crua, mas dá nisso por serviços a frente do produto que se pensa em vender como opção, deve ter ajudado muita gente a optar pela Samsung e seu GameHub… Mas se é isso que eles queriam e plantaram, Cloud Gaming, estão tendo o resultado almejado.

Last edited 10 meses atrás by Juca
Livio
Livio
Responder a  Carlos Eduardo
15 de Dezembro de 2023 14:32

Pensava que estaria pior, ainda numa taxa de quase 3x mais, como foi a geração anterior, pensaria estar por volta de 4x mais.

Juca
Juca
Responder a  Mário Armão Ferreira
15 de Dezembro de 2023 16:03

Tem SS sendo vendido a 138 USDs já! Daqui a pouco vem dentro do Doritos! Lol

Juca
Juca
Responder a  Livio
15 de Dezembro de 2023 16:02

Me surpreendeu bastante a Xbox vendem bem nos 2 primeiros anos sem nenhum jogo expressivo para o console e com os testes de jogos thirds a provar uma diferença de poder não convincente. Mas devia ser o núcleo duro dos fã, imagino. Mas é presunção minha, se a Sony não frear nos exclusivos, acho que abrirá uma boa vantagem até o fim do ano que vem. No 3o ano está quase a chegar no dobro da base instalada, segundo o VGChartz, então daqui pra lá pode passar das 2x e encostar nas 2x e meia quem sabe.

Hennan
Hennan
Responder a  Juca
15 de Dezembro de 2023 16:47

Vendeu por falta de opção. Só tinha Series S no mercado. Se os dados estão corretos, o Series X vendeu mais esse ano. O problema é que ninguém quer o Series S.

Hennan
Hennan
Responder a  Hennan
15 de Dezembro de 2023 16:48
Hennan
Hennan
Responder a  Carlos Eduardo
15 de Dezembro de 2023 16:50

Em parte é culpa da Microsoft, mas temos que reconhecer a agressividade da Sony. Não é comum tantos descontos e promoções. Eles aproveitaram as falhas do Xbox para ganhar market share.

CarlosP
CarlosP
15 de Dezembro de 2023 17:28

Um investimento desta envergadura é no mínimo para retirar mercado a outras plataformas, eu vou mais longe, conseguir o monopólio deste mercado. O resto é conversa para defender tal coisa. Uma empresa com tanto dinheiro pode e devia de criar os seus próprios estúdios e contratar gente capaz de criar jogos de qualidade ao nível de outros estúdios conceituados. Defender este tipo de atitudes é no mínimo inaceitável. Não me venham falar da compra de exclusividade temporária ou não, porque se a Microsoft o quiser pode fazer o mesmo e apoiar o desenvolvimento porque mais uma vez, tem dinheiro para isso. O problema chama se Microsoft.

Juca
Juca
Responder a  Hennan
16 de Dezembro de 2023 9:55

Mas será uma DLC nesse caso, certo? Ou é um jogo novo? Esse ano será pesado pra minha carteira.

Last edited 10 meses atrás by Juca
Lucas
Lucas
15 de Dezembro de 2023 19:39

O novo rumor do ps5 pro é que terá 60 cus ativos e 4 desativados. Um ps5 pro com 60cus rdna3 e com o mesmo clock do ps5 daria quantos tflops, Mario?

Deto
Deto
Responder a  Lucas
15 de Dezembro de 2023 19:59

segundo o More Law is Dead o PS5 PRO é para aumentar o FPS

Que droga, dessa vez eu não queria gastar dinheiro com um novo PS5… se fosse aumentar resolução eu nem daria bola, mas aumentar FPS é tenso não comprar.

Juca
Juca
Responder a  Lucas
15 de Dezembro de 2023 21:26

Sabendo que a 7700xt tem 54cu e trabalha entre 1900MHz e 2544MHz e faz entre 26 a 35Tflops, deve ser algo na faixa dos 30Tflops, se trabalhar no mesmo clock da GPU atual do PS5(2233MHz)… Mas não estou fazendo cálculos apurados apenas chutando algo aproximado.

Porém, alguns colegas aqui, incluindo o Mário, acham mais razoável, caso o rumor de um PS5 Pro seja verdade, que por questão de compatibilidade se mantenha a RDNA2 com melhorias, e não uma RDNA3 e nesse caso os Tflops cairiam a pouco mais da metade dessa nossa especulação.

A 6800xt (RDNA2) que tem 60cu, por exemplo, faz entre 13 a 16 Tflops teóricos a depender da velocidade do seu clock de trabalho, que varia entre 1700Hz a 2100Hz, um pouco inferior ao clock de trabalho da GPU atual do PS5 (2233Mhz), então perdendo uns cu e ganhando mais frequência, sendo RDNA2 ficaria por aí uns 16 TFlops.
Mas só pra deixar claro, estamos no território da pura especulação.

Agora, independente de Tflops, a 6800XT é uma excelente placa e algumas vezes supera a 7700XT que tem arquitetura mais moderna e faz mais Tflops, então, Tflops não são tudo.

O que me deixa preocupado são os rumores dos 600 dólares que começam a circular. Isso sim seria decepcionante. O console tem de vir nos 500, no máximo.

Last edited 10 meses atrás by Juca
Andrio
Andrio
Responder a  Juca
15 de Dezembro de 2023 22:02

Se for 600 o Flop é certo. A história já mostrou isso. Agora pra ser 500 o ps5 precisa de uma redução de preço pra ter uma diferença.

Juca
Juca
Responder a  Andrio
15 de Dezembro de 2023 22:14

Mas já vendem no Natal mais barato, já tem uma versão Slim, os custos devem estar menores. Não duvido de lançarem um modelo sem drive por 500. Mas pode ser mais fé que qualquer outra coisa da minha parte.

Pelas especificações que estão cogitando seria uma GPU próxima a 6800XT, um pouco inferior, a 6800XT sozinha ainda é uma placa de mais de 500 dólares a menos que você a compre usada… Mas concordo com você $600 vai encalhar.

https://www.pushsquare.com/news/2023/12/rumour-ps5-pro-targeting-september-2024-will-have-proprietary-upscaling-tech

https://www.neogaf.com/threads/jeff-grubb-speculates-ps5-pro-releasing-in-september-2024-for-600.1664761/

Last edited 10 meses atrás by Juca
Juca
Juca
Responder a  Juca
15 de Dezembro de 2023 23:21

Ainda no território da especulação, fui olhar aqui e uma RX 6800 normal nos EUA já pode ser encontrada por 390 USD, logo, pode talvez ser uma base razoável pra a GPU de um novo console a 500 USD, à época do PS5 normal a RX 5700 comum tinha sido recentemente lançada (Jul 2019) por 350 USD.
A 6800 é uma placa com 60cu, os rumores apontam pra 56cu embora não faça muito sentido em termos de padrão da AMD ou múltiplo exato dos 36cu do PS5 atual.

https://www.bestbuy.com/site/xfx-speedster-swft319-amd-radeon-rx-6800-16gb-gddr6-pci-express-4-0-gaming-graphics-card/6559272.p?skuId=6559272

Deto
Deto
Responder a  Juca
16 de Dezembro de 2023 3:36

preço da APU do PS5 PRO só vai se regular pelo custo de produção e não por valor de mercado

O MLD disse que a APU do PS5 PRO em 4nm pode ser até menor que do PS5, custando menos, e ter 30TF.

ZEN2 é muito menor que Zen 3 ou 4, por isso praticamente não vai “ter area” na APU em 4nm e vai sobrar muito espaço para GPU.

a APU do PS4 PRO é menor que do PS4 FAT.

Juca
Juca
Responder a  Deto
16 de Dezembro de 2023 10:00

Falei mais a título de referência pois a AMD também quer ganhar o dela e não vai custear tecnologia dela só pra Sony ganhar em cima, e por mais que a Sony consiga bons preços por comprar em grande escala, minha intenção foi mostrar o valor final de GPUs equivalentes e possíveis custos pra inclusão de hardware equivalente, mas você tem razão, se a Sony quiser pode embarcar até uma 7900xt e pedir o preço que quer, só penso é não ser razoável isso.

Last edited 10 meses atrás by Juca
Juca
Juca
Responder a  Mário Armão Ferreira
16 de Dezembro de 2023 12:00

Só a melhoria de na parte de GPU, mesmo RDNA2 – o que levaria esse cálculo a metade desses Tflops – se nada mais melhorasse, como os tais rumores de upscale ou suporte a RT melhorado ou mesmo de aumento de clock da CPU, a ordem de ganho já seria de uns 50% baseado nas diferenças observadas em benchmarks entre uma RX 6700 e uma RX 6800, o que já é algo muito bom, pois significarialevaria qualquer jogo que hoje roda nos 40fps do PS5 pros 60fps, ou mesmo, jogos de VR que estão nos 60 a 90, por exemplo.

Last edited 10 meses atrás by Juca
error: Conteúdo protegido