Nota: Está foi uma pequena brincadeira de primeiro de Abril.
A notícia é uma bomba, e apanhou os fans de surpresa, mas poderá acontecer que o negócio de compra da Activision termine aqui.
A FTC veio comunicar que no âmbito do processo movido pelos acionistas contra a Activision por venda lesiva da empresa, por interesse dos seus gestores e não salvaguardando os interesses dos acionistas, a compra da Activision se encontra suspensa até ao término de uma investigação policial que revela a existência de severas irregularidades em todo o processo.
Como é sabido, a Activision não consultou os acionistas para a venda, tendo a reunião para essa aprovação sido marcada mais para frente do mês de Abril. E isto levou a que a empresa fosse processada por investidores que acreditam que os interesses dos gestores, que são igualmente acionistas e que receberão prémios chorudos quando sairem, acabou por se sobrepor aos interesses gerais dos investidores.
A queixa em causa levou a uma investigação que comprovou a existência de contactos entre o CEO Bobby Kotic e outros membros da direção que levaram à suspeita de compra de ações usando informação privilegiada, e que terão levado a um lucro indevido de 60 milhões. Os gestores defendem-se alegando que foi apenas um golpe de sorte.
No entanto, dados mais recentes apontam para que hajam registos internos da empresa (e-mails) que demonstram que todo o negócio terá sido acordado entre os diretores pensando nos seus interesses e ganhos pessoais.
A situação alastrou-se até às Microsoft quando fontes externas alegaram que. A realidade a Microsoft terá influenciado a decisão dos gestores da Activision através de um sistema de pagamentos por vias paralelas, no sentido de os mover no sentido da venda.
E nesse sentido a FTC resolveu colocar em pausa todo o processo negocial tendo iniciado uma providência cautelar em tribunal, já concedida e comentada pelo Director da FTC (Lindsay Kryzack – foto abaixo), de forma a parar a venda e para que haja uma investigação formal. Dados os ganhos já registados, caso algo destas situações seja verificada, a venda pode mesmo ser cancelada, e os diretores obrigados a devolver todo o dinheiro ganho com as ações no seu entretanto, com penalizações e indemnizações diversas a poderem ter de ocorrer a ambas as empresas, e o negócio poderá ter terminado aqui.
Belo sonho de 1º de abril Mário. Só que essa compra vai acontecer, ela e como o Thanos sem a quântica viagem no tempo pra desfazer o que ele fez antes. É inevitável.
Amigo… sonho é de noite… e é com outras coisas!
sabe que quando a gente imagine que alguém faz algo sem nenhum indício disso, em geral é projeção viu 😛
até onde eu sei o mario nunca falou sequer se ele dorme aqui, imagine falar se sonha e ainda mais falar com o que sonha
1 de abril 😒
🤣
Deixem a MS comprar, os acionistas saem ganhando também e a indústria se livra do CoD! 🤣
Eu fico com medo de comentar já que hoje é 1 de abril 🤣
Isso e a imagem da notícia no artigo é de 4 de agosto de 2021…
Eu tinha de deixar uma pista qualquer, hehehehe
Não quero que pensem que ando aqui a passar notícias falsas.
De qualquer maneira, se seguires o ultimo link, percebes que a notícia em causa é relativa a uma merger de Hospitais.
Mas como estava a ler notícias sobre a fusão da Microsoft e vi esta notícia pensei… Eh pá… Aqui basta trocar os nomes e está bom para uma de 1º de Abril..
Assim, alterando os nomes e as notícias paralelas usando o chrome, ficou aqui uma bela de uma captura de ecrã.
E dada toda a polémica que tem aparecido em torno disto, podia tentar fundamentar a coisa com uns links que dessem credibilidade,
Claro que depois temos os fanáticos absolutos, que em vez de encarar a coisa como brincadeira de 1º de Abril que é, já dizem que é um sonho…
Agora voltando ao sério, numa notícia que não é de 1º de Abril, há senadores Americanos preocupados com esta fusão.
https://www.gamespot.com/articles/us-senators-deeply-concerned-about-microsofts-proposed-deal-to-buy-activision-blizzard/1100-6502066/
2 artigos hoje, não sei em qual dos 2 acreditar….e se acreditar nos 2!
Agora tenho uma notícia e não é de 1° de abril pq recebi ontem, sou mais 1 a ter um PS5!!!!
E para provar que é verdade faço duas perguntas, principalmente para aqueles que tem o PS5 e pegaram a versão de 25 anos o GT7:
1- Quando coloquei o disco do GT7 o PS5 baixou 97G de dados, isso que dizer que o disco praticamente não serve para nada já que é um disco versão PS5?
2- Tem como eu transferir os trofeus obtidos na versão PS4 para a versão PS5?? Os dados de save do GT7 foram de boas mas os trofeus estão separados.
Eu tenho essa versão porque também dá acesso ao download da versão digital na ps4 (2 em 1).
O disco serve para copiar os dados à primeira vez e a consola vai buscar as atualizações à net. Depois disso continuas a precisar do disco para jogar. Isto já é assim desde a ps4, o disco só serve para “autenticar” a entrada no jogo, os dados ficam todos no disco rígido da consola (independentemente de ser versão digital ou física).
Os troféus são independentes, tens os da ps4 e os ps5. Não sei se migram da 4 para a 5 porque comecei logo a jogar na 5.
Os saves ficam guardados no servidor do jogo, portanto o progresso está sempre atualizado quer jogues na 4 ou na 5 (é uma vantagem do jogo ser sempre on-line).
Olá Fernando, o modo que falei que o disco “nao serve para nada” foi pelo fato de mesmo com o disco o PS5 teve que baixar 97G em dados e pelo que lembro antes do lançamento o espaço que o GT7 iria ocupar seria nessa proximidade.
Já os demais, como autenticação eu já sabia. O que ficou estranho mesmo foi só esse download gigante, algo que em outros jogos, pelo menos no PS4, todo o jogo estava em disco e depois o PS4 baixava somente a atualização com poucos gigas, não de quase 100.
Sobre os troféus achei uma página no fórum do GTPlanet e si é um problema pois quem pegou o troféu no PS4 ao começar no PS5 ele não é automaticamente sincronizado. Dizem que é só jogar uma corrida que alguns troféus conquistados no PS4 surgem no PS5, mas há 3 deles que isso não é possível. Mais tarde vou jogar pela primeira vez(ontem estava no Astro) e retorno as impressões