FSR 2 será apresentado em breve.

A AMD anuncia resultados bastante superiores e uma qualidade imagem que chega a superar a original.

O FSR 2 da AMD está prestes a ser anunciado. Continuará a ser uma solução genérica para todos os GPUs, ao contrário das específicas da AMD, e é anunciada como tendo elevadas performances e oferecendo resultados superiores à resolução original.

Quem deu a conhecer a situação não foi uma fonte oficial da AMD, sendo que a fonte refere que a AMD irá apresentar o FSR 2 na Game Developer Conference 2022, numa sessão denominada “Next-Generation Image Upscaling for Games”.

Eis o referido sobre o FSR 2.0:



O FSR 1.0 era bom, mas infelizmente a qualidade não chegava perto do DLSS. Com este método é referido que a AMD afirma poder obter resultados superiores ao nativo (tal e qual o DLSS).

Teremos de aguardar e ver, sendo que o FSR, com igual ou menor qualidade de imagem que o DLSS é já algo de extraordinário pelos ganhos de performance que permite obter, com um custo super reduzido.

 



41 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Trevisan
Trevisan
20 de Março de 2022 8:37

Se aplicável nos consoles atuais, o Serie S pode se beneficiar de tal tecnologia ?

Cherokee Bill
Cherokee Bill
Responder a  Mário Armão Ferreira
20 de Março de 2022 11:43

Já parou pra pensar em algum momento que o Series S e Series X correm para os desenvolvedores em linhas completamente diferentes de codificação ?

Logo “Se otimizarmos o S sofre o X ” não existe.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Mário Armão Ferreira
20 de Março de 2022 14:16

Imagina só! O rapaz está achando que corre outro código na S. Basicamente farão um jogo inteiramente novo pro SS. Kkkkkkkkkkkkk Fazia tempo que eu não ria tanto de algo.

Rui
Rui
Responder a  Mário Armão Ferreira
20 de Março de 2022 23:43

Eu não me lembro de nenhum jogo a 1080p30 na one X como modo principal porque motivo a series X com o triplo do gpu, 4 ou 5 x o cpu e mais memória e mais largura de banda vai correr jogos a 1080p30? O Sr Mário é engraçado também não é só os outros.
Eu tenho a series S e vou fazer o upgrade no futuro para uma X ou para uma “pro X” se ela alguma vez existir, mas quem lê aqui o que você diz da series S, fica a pensar é um disparate de hardware e não tem qualidade, eu posso dizer cabalmente aqui que é uma consola fantástica pelo que me custou 240 euros, peca pelo pouco espaço em disco e só isso já justifica comprar a X eu sei mas para quem não quer gastar muito e aliado ao gamepass desculpe Sr Mário é imbatível.. na minha opinião.
Mais, eu tive uma one X e não há comparação, a series S é melhor e por uma boa margem. A unica coisa que a One X consegue é em certos jogos ter melhor resolução, porque em tudo o resto bem a series S é uma nova geração e mete a One X a um canto, isto é factual pois eu tive ambas.
Você sabe que eu respeito muito o seu contributo impar com a pcmanias e gosto da sua opinião 70% das vezes mas essa raiva intrínseca para com a xbox e especialmente a S e o gamepass fica lhe mal. Porque é constante percebe, se fosse quando o Conceição mete a equipa B e o porto passa uma vergonha com o lyon ok esta com azia, mas é demasiado recorrente para ser casual.
Não precisa de me responder e voltar a contar a história da xbox 360 etc etc já sei.
Gostava só de deixar claro que a series S é uma grande consola ainda que inferior á ps5 e a series X, tem um lugar no mercado e não precisa de estar sempre a ser criticada.

Deto
Deto
Responder a  Rui
21 de Março de 2022 1:26

Exatamente, não tem jogo 1080p no SX pq não dá para fazer e rodar no SS.

Returnal é 1080p 60fps no PS5.

Se Returnal fosse multi, como seria no SS?

240p 60fps?

730p 30fps?

A visão do dev que fez 1080p para ter um visual estranho de planeta alien e entupiu de VFX até o talo seria bem prejudicada.

Last edited 2 anos atrás by Deto
Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
Responder a  Rui
21 de Março de 2022 13:11

1080p 30fps no Xbox One X eu me lembro de Grounded: https://www.youtube.com/watch?v=A5aX0MKmHO0 . Deve ter mais.

E a sua comparação do Xbox One X com o Xbox Series X não faz muito sentido. O Xbox One X foi feito para reescalar a resolução de jogos projetados para o Xbox One de 2013. Então é lógico que jogos a 1080p 30fps serão raros no Xbox One X, já que os jogos foram projetados originalmente para um hardware muito inferior a esse.

O Xbox Series X não foi concebido para meramente reescalar jogos projetados para o Xbox Series S. Então nessa geração a lógica é contrária à da geração passada, ou seja, enquanto que na geração passada se projetou para o mais fraco (Xbox One) reescalando para o mais forte (Xbox One X), nessa geração se projetou para o mais forte (Xbox Series X) reescalando para o mais fraco (Xbox Series S).

E veja que não é nenhum absurdo falar em 1080p 30fps no Xbox Series X e PS5. No exemplo abaixo da UE5, veja que o output é 4k, mas usando TSR (que provavelmente terá qualidade comparável ao TAA, ambos bem inferiores ao DLSS).. o render entrega em 1080p.

Lumen’s secondary focus is on clean indoor lighting at 30 fps on next-generation consoles. The engine’s Epic scalability level produces around 8 milliseconds (ms) on next-generation consoles for global illumination and reflections at 1080p internal resolution, relying on Temporal Super Resolution to output at quality approaching native 4k.

Fonte: https://docs.unrealengine.com/5.0/en-US/RenderingFeatures/Lumen/TechOverview/

Last edited 2 anos atrás by Carlos Eduardo
Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Rui
21 de Março de 2022 14:15

Tu acha que o Mário tem ódio do SX? Kkkkkkk O Mário não tem ódio, tem é pena. Um console vendido como o mais poderoso e não consegue bater de frente com o concorrente mais fraco. 80% dos jogos esse console não acompanha. Tem gargalos sérios e acredito que no futuro será motivo de piada, pois vão lembrar que nunca conseguiu segurar na performance e geralmente só tem meia dúzia de pixels a mais na tela. Que vc precisa de lupa pra perceber diferença.
Engraçado é ver vc entusiasmado antes dessa bomba lançar e depois ficar chorando porque outros não acham o console incrível. Pelo amor de Deus!

Last edited 2 anos atrás by Sparrow81
Eraser
Eraser
Responder a  Mário Armão Ferreira
21 de Março de 2022 15:42

Não percebo o que interessa isso talvez para 99% dos utilizadores.
As pessoas querem jogar, ver filmes, series, ouvir música e pagar o menos possível, apenas isto.

Eraser
Eraser
Responder a  Mário Armão Ferreira
21 de Março de 2022 17:47

Estava a falar dos lucros do game pass, assim como lucros do netflix, spotify, etc.
Todos somos clientes assíduos dos chineses, até quem não compra nada chinês.
Isto é divertimento, muiiiitoooo longe de ser bens de primeira necessidade. Se acabar acabou.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Eraser
21 de Março de 2022 16:27

Não interessa se a empresa tá fazendo isso de modo artificial? Amanhã tu acorda e não tem mais o mesmo e tá tudo bem? Não está bem de cabeça.

Eraser
Eraser
Responder a  Sparrow81
21 de Março de 2022 19:58

Estás a falar de videojogos, não de comida, energia ou saúde. E não, para a maioria não interessa para nada e todos vão seguir a tendência, daí haver muitos serviços a aparecer após o netflix.
Quer lá o mundo saber se o modelo de videojogos se altera ou se fica na mesma.
Não está bem da cabeça.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Eraser
21 de Março de 2022 21:55

Acho que já temos o suficiente pra saber. O serviço é vendido a preço de banana promocional e até agora não passou de 40 milhões! Nossa, que absurdo, né? Já a Netflix tem 200 milhões de assinantes e esses ela conseguiu em pouco mais de 4 anos.

Edson Nill
Edson Nill
Responder a  Sparrow81
21 de Março de 2022 22:37

André, a Netflix nasceu em 1997, sendo que em 2007 ela começou a fazer streaming, ou seja, não tem apenas 4 anos, e sim, 15 anos!

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Edson Nill
22 de Março de 2022 8:02

Eu não falei que tem 4 anos. Leia novamente.

Edson Nill
Edson Nill
Responder a  Sparrow81
22 de Março de 2022 9:33

15 anos não são um pouco mais de 4 anos, André!

Eraser
Eraser
Responder a  Sparrow81
22 de Março de 2022 0:16

Olha que um ano tem 12 meses, não são 3 ou 4 meses.
Preço de banana é bom, quanto mais barato melhor, já o numero de subscritores é totalmente irrelevante para 99% dos assinantes, que não sabe nem quer saber quantos assinantes i serviço tem.
Estás muito a leste da realidade, como os videojogos e guerra de consolas são parte importante na tua vida não compreendes a realidade e quanto os videojogos são dispensáveis e pouco importantes a nível mundial e até pessoal para a maioria das pessoas.
São videojogos, não é pão nem água.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Eraser
22 de Março de 2022 1:37

Eu jogo o que quiser na hora que eu quiser! Pare de achar que um jogo no gamepass é viável, sendo que ele custa 35 reias mídia física! Tu acha que todo mundo é retardado mental? Eu não sou é joguei a maioria desses jogos pagando, mais barato que no serviço! Para de achar que todo mundo é trouxa!

Eraser
Eraser
Responder a  Sparrow81
22 de Março de 2022 10:23

Claro que jogas quando e o que quiseres.
Não disse que é viável, apenas disse que a esmagadora maioria não quer saber, nem sabe se é ou não.
Não quer saber, nem sabe o número de subscritores.
A maioria não vem, nem virá para a internet discutir estes assuntos.

Como disse, a questão é que não estás em condições de avaliar as massas comerciais e real interesse dos consumidores uma vez que os videojogos e guerra de consolas é uma parte muito importante e presente na tua vida.

Para a maioria, videojogos é somente um passatempo de divertimento, muito dele online. Daí a corrida aos serviços pela MS, e brevemente pela sony.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Eraser
22 de Março de 2022 10:44

Cara, tu tá delirando! Como é que tu me julga assim? Não tem porra nenhuma de importância guerra de consoles pra mim. Eu apenas dou risada disso.
E claro que interessa se o serviço é sustentável ou não! Ou tu acha que eu vou comprar um produto sabendo que uma coisa importante nele pode falir, ou mudar de preço repentinamente e tá tudo ok? Só na tua cabeça, né! Boa sorte pensando assim.

Eraser
Eraser
Responder a  Sparrow81
22 de Março de 2022 11:00

A única pessoa que te julga ès tu a ti própria, não é difícil perceber o tão a peito que levas isso.

Compras para um ano (12meses) e assim ficas salvaguardado durante esse tempo contra alterações.

Fernando Molina
Fernando Molina
Responder a  Sparrow81
21 de Março de 2022 20:27

Mas como se consegue ter ódio ou pena de um pedaço de plástico??? essa é nova pra mim, esse mundo não é mais o mesmo

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Fernando Molina
21 de Março de 2022 21:53

Então vc deveria acompanhar mais o Rui. É ele que vive nessa. Kkkkk

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Rui
21 de Março de 2022 19:43

Caro Rui. Óbvio que a S tem um lugar no mercado, no mercado de usados. Aqui no Brasil, terceiro mundo, tem muita gente vendendo esse console com 30% de desconto.

Trevisan
Trevisan
Responder a  Mário Armão Ferreira
20 de Março de 2022 15:41

Lembrando que também a MS mostrou a segunda versão de seu VRS. Por isso a pergunta. Mas entendi o que quis dizer.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Trevisan
20 de Março de 2022 16:48

Cara, a Microsoft montou um console servidor. Tudo que ela trouxer agora é software e a concorrente pode fazer igual ou melhor. Esse console não foi feito pra competir no ramo, mas pra ser acessível.

Last edited 2 anos atrás by Sparrow81
Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Mário Armão Ferreira
21 de Março de 2022 0:34

Não precisa. Nem de todos os artefatos e nem todas as secundárias. Precisa de uma secundaria que vc escolhe entre dois.

Last edited 2 anos atrás by Sparrow81
Hennan
Hennan
20 de Março de 2022 13:14

Algo me diz que a propaganda é grande e veremos apenas a implementação de um TAA. De toda forma já será superior ao fsr atual. O mais importante seria que fosse disponível independente do desenvolvedor. Algo como o NIS, mas com a qualidade de um TAA.

Hennan
Hennan
Responder a  Mário Armão Ferreira
20 de Março de 2022 16:55

Mas gostaria que fosse algo aplicável no drive. Independente do desenvolvedor utilizar ou não. Mas provavelmente não deve ser possível.

Tiohildo
Tiohildo
20 de Março de 2022 13:51

Mario, eles apresentaram umas fotos do jogo death loop comparando com 4k nativo, fsr 1.0 e fsr 2.0. O ganho de qualidade foi substancial. Esse 2.0 realmente está muito bom, se for verdade.

error: Conteúdo protegido