A AMD anuncia resultados bastante superiores e uma qualidade imagem que chega a superar a original.
O FSR 2 da AMD está prestes a ser anunciado. Continuará a ser uma solução genérica para todos os GPUs, ao contrário das específicas da AMD, e é anunciada como tendo elevadas performances e oferecendo resultados superiores à resolução original.
Quem deu a conhecer a situação não foi uma fonte oficial da AMD, sendo que a fonte refere que a AMD irá apresentar o FSR 2 na Game Developer Conference 2022, numa sessão denominada “Next-Generation Image Upscaling for Games”.
Eis o referido sobre o FSR 2.0:
O FSR 1.0 era bom, mas infelizmente a qualidade não chegava perto do DLSS. Com este método é referido que a AMD afirma poder obter resultados superiores ao nativo (tal e qual o DLSS).
Teremos de aguardar e ver, sendo que o FSR, com igual ou menor qualidade de imagem que o DLSS é já algo de extraordinário pelos ganhos de performance que permite obter, com um custo super reduzido.
Se aplicável nos consoles atuais, o Serie S pode se beneficiar de tal tecnologia ?
Claro que sim. Mas dado que a X também o fará, voltamos ao mesmo. Se optimizar nos para a X, sofre a S, se optimizarmos para a S, sofre a X.
Já parou pra pensar em algum momento que o Series S e Series X correm para os desenvolvedores em linhas completamente diferentes de codificação ?
Logo “Se otimizarmos o S sofre o X ” não existe.
Já pensaste para pensar que estás a dizer um disparate e que se percebe com isso que não percebes minimamente do que falas e que estás a limitar-te a repetir algo que alguém te disse?
E não, não te vou explicar o porquê, porque já escrevi vários artigos sobre o assunto.
Naturalmente que se o jogo não puxar verdadeiramente por nenhuma das máquinas, não há limitação nenhuma.
Imagina só! O rapaz está achando que corre outro código na S. Basicamente farão um jogo inteiramente novo pro SS. Kkkkkkkkkkkkk Fazia tempo que eu não ria tanto de algo.
Não… Ele acha que metem em 7.5 GB o mesmo código que em 13 GB…
Ele acha que os jogos que estão agora a 30 fps 1080p reconstruídos na S e 60 fps 4k reconstruídos da X não estão limitados pela S.
E eu gostava de saber como acontecerá com um jogo 30 fps 1080p na X…
Mas não limita nada… Nadinha…
Eu não me lembro de nenhum jogo a 1080p30 na one X como modo principal porque motivo a series X com o triplo do gpu, 4 ou 5 x o cpu e mais memória e mais largura de banda vai correr jogos a 1080p30? O Sr Mário é engraçado também não é só os outros.
Eu tenho a series S e vou fazer o upgrade no futuro para uma X ou para uma “pro X” se ela alguma vez existir, mas quem lê aqui o que você diz da series S, fica a pensar é um disparate de hardware e não tem qualidade, eu posso dizer cabalmente aqui que é uma consola fantástica pelo que me custou 240 euros, peca pelo pouco espaço em disco e só isso já justifica comprar a X eu sei mas para quem não quer gastar muito e aliado ao gamepass desculpe Sr Mário é imbatível.. na minha opinião.
Mais, eu tive uma one X e não há comparação, a series S é melhor e por uma boa margem. A unica coisa que a One X consegue é em certos jogos ter melhor resolução, porque em tudo o resto bem a series S é uma nova geração e mete a One X a um canto, isto é factual pois eu tive ambas.
Você sabe que eu respeito muito o seu contributo impar com a pcmanias e gosto da sua opinião 70% das vezes mas essa raiva intrínseca para com a xbox e especialmente a S e o gamepass fica lhe mal. Porque é constante percebe, se fosse quando o Conceição mete a equipa B e o porto passa uma vergonha com o lyon ok esta com azia, mas é demasiado recorrente para ser casual.
Não precisa de me responder e voltar a contar a história da xbox 360 etc etc já sei.
Gostava só de deixar claro que a series S é uma grande consola ainda que inferior á ps5 e a series X, tem um lugar no mercado e não precisa de estar sempre a ser criticada.
Exatamente, não tem jogo 1080p no SX pq não dá para fazer e rodar no SS.
Returnal é 1080p 60fps no PS5.
Se Returnal fosse multi, como seria no SS?
240p 60fps?
730p 30fps?
A visão do dev que fez 1080p para ter um visual estranho de planeta alien e entupiu de VFX até o talo seria bem prejudicada.
1080p 30fps no Xbox One X eu me lembro de Grounded: https://www.youtube.com/watch?v=A5aX0MKmHO0 . Deve ter mais.
E a sua comparação do Xbox One X com o Xbox Series X não faz muito sentido. O Xbox One X foi feito para reescalar a resolução de jogos projetados para o Xbox One de 2013. Então é lógico que jogos a 1080p 30fps serão raros no Xbox One X, já que os jogos foram projetados originalmente para um hardware muito inferior a esse.
O Xbox Series X não foi concebido para meramente reescalar jogos projetados para o Xbox Series S. Então nessa geração a lógica é contrária à da geração passada, ou seja, enquanto que na geração passada se projetou para o mais fraco (Xbox One) reescalando para o mais forte (Xbox One X), nessa geração se projetou para o mais forte (Xbox Series X) reescalando para o mais fraco (Xbox Series S).
E veja que não é nenhum absurdo falar em 1080p 30fps no Xbox Series X e PS5. No exemplo abaixo da UE5, veja que o output é 4k, mas usando TSR (que provavelmente terá qualidade comparável ao TAA, ambos bem inferiores ao DLSS).. o render entrega em 1080p.
Lumen’s secondary focus is on clean indoor lighting at 30 fps on next-generation consoles. The engine’s Epic scalability level produces around 8 milliseconds (ms) on next-generation consoles for global illumination and reflections at 1080p internal resolution, relying on Temporal Super Resolution to output at quality approaching native 4k.
Fonte: https://docs.unrealengine.com/5.0/en-US/RenderingFeatures/Lumen/TechOverview/
Caro Rui… Eu sou engraçado, mas tu… Tu estás a ser ridículo.
A decisão sobre resolução é e sempre foi inteiramente artística.
Se queres melhores gráficos cortas nos fps e na resolução. Isso sempre foi assim e sempre será. A performance do GPU é fixa pelo que esse é o compromisso a fazer.
Algo que tu pelos vistos ignoras, ou por ignorância pura da realidade, ou porque o fanatismo te obriga a dizer algo para tentares defender o que gostas.
As consolas foram lançadas em 2020, com GPUs no PC que atingem já os 30 TFLOPS. Em 2022 vamos ter o RDNA 3 e o Lovelace, e isso deverá subir ainda mais. A NVIDIA refere que os seus GPUs terão o dobro da performance, pelo que mesmo que os TFLOPS não subam o rendimento se subir para o dobro acaba por dar no mesmo.
Resumidamente, poderemos já este ano ter GPUs no PC de 60 Tflops ou equivalente. E as consolas ainda estão no segundo ano de vida. Daqui a 5 anos sabe-se lá onde estão os PCs e tu tens a crença enraizada que esses GPUs de 60 Tflops irão correr exatamente os mesmos jogos que tu terás num GPU de 4 Tflops…
Lamento decepcionar, mas as consolas vão ter de se adaptar. E ou reduzem resoluções, ou detalhe, ou cortam nos fps. E em alguns casos, farão as três coisas ao mesmo tempo.
O espectável é vermos no futuro jogos com resoluções base de 1080p, e 30 fps, com detalhe inferior ao do PC. Isso poderá subir usando reconstrução, mas a tendência é a resolução base ser perto disso.
Nessa altura uma S não conseguirá correr qualquer jogo com os seus 4 Tflops, tendo de recorrer ao Xcloud para jogar.
Mas o problema da consola nem é só esse.
Ela tem 7.5GB de memória. A PS4 Pro tinha 6.5 e a One X tinha 9.
Com a maior exigência gráfica e de CPU esta memória é ridiculamente pequena, e pode mesmo ser insuficiente.
Dado que numa consola base de geração passada tinhas 5.5 GB de RAM usável, vamos pensar num jogo que use 2.75 GB em física, som, processamento do mundo, IA, etc, usando outro tanto para gráficos. E agora pensemos em duplicar isso passando o jogo para algo de nova geração, tirando partido do CPU avançado e várias vezes superior, bem como do novo GPU.
Ficamos com 11 GB, perfeitamente capaz de ser acumulado numa consola de nova geração.
Já na S se fizéssemos isso e só o CPU usasse 5.5 GB, ficarias com 2 GB para gráficos…O que é menos do que o que tinhas na geração anterior.
Como te propoens corrigir isto? E como podes dizer que isto não limita ninguém?
Pensa antes de falares.
Tu acha que o Mário tem ódio do SX? Kkkkkkk O Mário não tem ódio, tem é pena. Um console vendido como o mais poderoso e não consegue bater de frente com o concorrente mais fraco. 80% dos jogos esse console não acompanha. Tem gargalos sérios e acredito que no futuro será motivo de piada, pois vão lembrar que nunca conseguiu segurar na performance e geralmente só tem meia dúzia de pixels a mais na tela. Que vc precisa de lupa pra perceber diferença.
Engraçado é ver vc entusiasmado antes dessa bomba lançar e depois ficar chorando porque outros não acham o console incrível. Pelo amor de Deus!
Nem ódio, nem pena…
Apenas abrir os olhos a quem os fecha de propósito para não ver!
Porque eu não tenho e nem pretendo gastar dinheiro numa Xbox. A única que me interessaria seria a Série X pois a outra é uma aberração, mas com os jogos Day One no PC, não preciso dela!
Quanto ao Gamepass, adere quem quiser… O que eu digo aqui é a minha maneira de ver. O curioso é que todos me criticam a forma de pensar, mas nunca ninguem me apresentou dados que negassem o que eu digo sobre o serviço.
E isso quer dizer que quem não pensa como eu, se baseia em mera fé!
E eu fé… só em Deus!
Agora cada um é livre de pensar como quiser…
E ignorar isto… é só por fanatismo:
https://www.essentiallysports.com/esports-news-not-the-only-focus-ps-seemingly-admits-game-pass-is-not-profitable-but-neither-is-xbox-console/
ou isto:
Microsoft’s VP of Xbox business development confirms it wouldn’t make money off Xbox if it didn’t take a 30% cut on digital games / IAPs. Wright also confirms no plans to change commission on Xbox despite docs showing Microsoft may have explored this idea
https://theverge.com/2021/5/2/22415712/microsoft-xbox-store-cut-epic-games-court-documents
Em que o Vice Presidente da Microsoft refere que se não fossem os 30% das vendas digitais, não teria lucro…
Mas no entanto vai para um serviço onde dispensa as vendas, e paga para os jogos lá estarem.
As pessoas tem memória curta… ou seletiva… Mas eu não tenho!
Não percebo o que interessa isso talvez para 99% dos utilizadores.
As pessoas querem jogar, ver filmes, series, ouvir música e pagar o menos possível, apenas isto.
O que interessa?
Tu quando compras uma coisa não queres saber o que estás a comprar e o que podes esperar do que compras?
Estou a ver que és cliente assíduo dos chineses!
Eraser… vamos acabar com as reviews a tudo o que é produto, e de eventuais consequências que isso possa ter… Falemos apenas do preço… é isso que as pessoas querem!
Sinceramente com esta nem sei bem o que pensar…
Esta história conto-a várias vezes. É real!
Numa pequena ilha no pacifico, os habitantes eram pescadores, e viviam pacificamente. Até que um dia alguem lhes começou a comprar madeira… e dado que a ilha tinha imensas arvores, eles começaram a vender.
Um dia aperceberam-se que a ilha não tinha mais árvores… A coisa tinha sido mal pensada, e estava depenada… E a população que entretanto tinha abandonado a pesca, estava pobre e com fome.
Mas o que interessam as consequências? Desde que valha a pena economicamente…
Estava a falar dos lucros do game pass, assim como lucros do netflix, spotify, etc.
Todos somos clientes assíduos dos chineses, até quem não compra nada chinês.
Isto é divertimento, muiiiitoooo longe de ser bens de primeira necessidade. Se acabar acabou.
Os lucros são irrelevantes para mim, como são para ti.
Mas o ter um negócio que não dá lucro é um ataque ao mercado e à concorrência incapaz de sobreviver com iguais perdas.
Não interessa se a empresa tá fazendo isso de modo artificial? Amanhã tu acorda e não tem mais o mesmo e tá tudo bem? Não está bem de cabeça.
Estás a falar de videojogos, não de comida, energia ou saúde. E não, para a maioria não interessa para nada e todos vão seguir a tendência, daí haver muitos serviços a aparecer após o netflix.
Quer lá o mundo saber se o modelo de videojogos se altera ou se fica na mesma.
Não está bem da cabeça.
Acho que já temos o suficiente pra saber. O serviço é vendido a preço de banana promocional e até agora não passou de 40 milhões! Nossa, que absurdo, né? Já a Netflix tem 200 milhões de assinantes e esses ela conseguiu em pouco mais de 4 anos.
André, a Netflix nasceu em 1997, sendo que em 2007 ela começou a fazer streaming, ou seja, não tem apenas 4 anos, e sim, 15 anos!
Eu não falei que tem 4 anos. Leia novamente.
15 anos não são um pouco mais de 4 anos, André!
Olha que um ano tem 12 meses, não são 3 ou 4 meses.
Preço de banana é bom, quanto mais barato melhor, já o numero de subscritores é totalmente irrelevante para 99% dos assinantes, que não sabe nem quer saber quantos assinantes i serviço tem.
Estás muito a leste da realidade, como os videojogos e guerra de consolas são parte importante na tua vida não compreendes a realidade e quanto os videojogos são dispensáveis e pouco importantes a nível mundial e até pessoal para a maioria das pessoas.
São videojogos, não é pão nem água.
Eraser… Eu ainda não percebi onde queres chegar. Um serviço só pode existir se der lucro. Se não puder um dia vai ter que dar o que quer dizer que se empresa conseguir o Monopoly que vem pretende depois vai subir os preços e fazer o quê bem quiser. A própria Microsoft foi clara e isto não há nada a enganar, vindo da boca do seu vice-presidente Xbox só dá lucro por causa das margens 30% dos jogos digitais. E a microsoft abdica das vendas para depois ter um serviço como este. Haja dúvidas que o termo “all on” está bem aplicado. Subsídio ao serviço que só a Microsoft é capaz de fazer, mas não acreditem no pai natal e que isso, caso o serviço acabe com a concorrência, vai durar para sempre. Irão continuar a ter a mesma qualidade mas a pagar forte e feio. É esse mesmo receio que a Khan da FTC expõe neste caso.
Para informação, não são os casuais que alimentam este negócio, são as baleias, os fanáticos que compram tudo e mais alguma coisa.
Eu jogo o que quiser na hora que eu quiser! Pare de achar que um jogo no gamepass é viável, sendo que ele custa 35 reias mídia física! Tu acha que todo mundo é retardado mental? Eu não sou é joguei a maioria desses jogos pagando, mais barato que no serviço! Para de achar que todo mundo é trouxa!
Claro que jogas quando e o que quiseres.
Não disse que é viável, apenas disse que a esmagadora maioria não quer saber, nem sabe se é ou não.
Não quer saber, nem sabe o número de subscritores.
A maioria não vem, nem virá para a internet discutir estes assuntos.
Como disse, a questão é que não estás em condições de avaliar as massas comerciais e real interesse dos consumidores uma vez que os videojogos e guerra de consolas é uma parte muito importante e presente na tua vida.
Para a maioria, videojogos é somente um passatempo de divertimento, muito dele online. Daí a corrida aos serviços pela MS, e brevemente pela sony.
Cara, tu tá delirando! Como é que tu me julga assim? Não tem porra nenhuma de importância guerra de consoles pra mim. Eu apenas dou risada disso.
E claro que interessa se o serviço é sustentável ou não! Ou tu acha que eu vou comprar um produto sabendo que uma coisa importante nele pode falir, ou mudar de preço repentinamente e tá tudo ok? Só na tua cabeça, né! Boa sorte pensando assim.
A única pessoa que te julga ès tu a ti própria, não é difícil perceber o tão a peito que levas isso.
Compras para um ano (12meses) e assim ficas salvaguardado durante esse tempo contra alterações.
Mas como se consegue ter ódio ou pena de um pedaço de plástico??? essa é nova pra mim, esse mundo não é mais o mesmo
Então vc deveria acompanhar mais o Rui. É ele que vive nessa. Kkkkk
Caro Rui. Óbvio que a S tem um lugar no mercado, no mercado de usados. Aqui no Brasil, terceiro mundo, tem muita gente vendendo esse console com 30% de desconto.
Lembrando que também a MS mostrou a segunda versão de seu VRS. Por isso a pergunta. Mas entendi o que quis dizer.
Não é bem segunda versão… É o uso do Tier 2 com um tipo de luz antes não suportado. Ou seja, o suporte do Tier 2 num modo antes não suportado (com Sparse Lighting).
O VRS Tier 2 já é suportado desde o lançamento da consola (o Dirt 5 já o suportava)
Cara, a Microsoft montou um console servidor. Tudo que ela trouxer agora é software e a concorrente pode fazer igual ou melhor. Esse console não foi feito pra competir no ramo, mas pra ser acessível.
Tu platinaste o Horizon, certo?. Basta as secundárias todas, ou é preciso encontrar os artefatos todos também?
Não precisa. Nem de todos os artefatos e nem todas as secundárias. Precisa de uma secundaria que vc escolhe entre dois.
Algo me diz que a propaganda é grande e veremos apenas a implementação de um TAA. De toda forma já será superior ao fsr atual. O mais importante seria que fosse disponível independente do desenvolvedor. Algo como o NIS, mas com a qualidade de um TAA.
Os produtos da AMD são para todos os GPUs… Ao contrário dos da NVIDIA.
Mas gostaria que fosse algo aplicável no drive. Independente do desenvolvedor utilizar ou não. Mas provavelmente não deve ser possível.
Mario, eles apresentaram umas fotos do jogo death loop comparando com 4k nativo, fsr 1.0 e fsr 2.0. O ganho de qualidade foi substancial. Esse 2.0 realmente está muito bom, se for verdade.