A Microsoft continua na sua senda de suportar a consola concorrente.
O relatório e contas da Microsoft é claro. As receitas vindas da Playstation não podem ser negligenciadas!
Por exemplo, no Call of Duty, a PS5 vendeu 82% de todas as copias de consolas. E sabendo que isto chocará muitos, a realidade é que se acrescentarmos as vendas no PC, o valor desce para 75%, com o PC a ficar com 15% das vendas e a Xbox com 11%. É um retorno instantâneo vindo da Playstation que não se pode ignorar de forma alguma.
Indiana Jones e outro exemplo. A Microsoft anunciou 4 milhões de jogadores a jogar o jogo, mas o relatório e contas é claro. As receitas da Xbox caíram, o que demonstra que as vendas foram fracas e quem o jogou foram pessoas que já pagavam o Gamepass.
E nesse sentido a senda de passagem de jogos para a consola da Sony continua. Neste caso com Forza Horizon 5, que virá para a PS5 dentro de poucos meses.
Com esta passagem de um dos títulos mais icónicos da sua consola, a Microsoft continua a cimentar a posição da sua consola como um produto sem verdadeiro interesse, e que nada de diferenciador traz face aos restantes produtos concorrentes do mercado.
Seria engraçado se não fosse triste o que está acontecendo com alguns dos fãs do Xbox no Brasil (a maioria é de influencers), muitos estão em negação não aceitando a chegada do FORZA no PS5 e para explicar a realidade estes dizem que a MS está jogando xadrez 4D e no final a vitória é certa. Este comportamento só se explica se eles fossem acionistas da MS, mas como são fãs eles são os iludidos que não veem realidade de que MS só pensa nos seus interesses e usa todo que pode para realizá-los.
E o pior é que estes agora estão a defender que não deviam existir exclusividades, dizendo que PS iria vender por si só.
O problema de um ambiente sem exclusividade o que iria ser o principal motivo de venda seria o preço.
Não existe essa de não exclusividade, em tudo que se compra tem um pingo de exclusividade, seja TV, carro e até mesmo a GPU.
É “ o maravilhoso caso” da livre concorrência que gera desenvolvimento de novas tecnologias e novos produtos, mas que precisam ser iguais entre si, só pq fanboy acha que precisa ser! Lol
Minha dúvida é se a Microsoft vai mesmo bancar um console de nova geração. Isso não parece fazer sentido, mesmo com o fator day One do Gamepass. Se não vende com exclusivos, como ficará sem eles?
Andam falando muito de um portátil, isso faria mais sentido pra mim, agora um sucessor pro Series X, aí acho que é desnecessário. Não sei.
Se forem espertos, meu palpite é que o próximo console da MS será um PC portátil aos moldes do Steamdeck, aceitando ligar na TV e parear com controles/joypads da MS. E melhor ainda seria manter uma retrocompatibilidade com o console caso queira agradar os fãs.
Ainda acho que a melhor opção pra MS é fazer os seus clientes de console migrarem pro PC, e uma das maneiras mais viáveis era fazer um Windows mais enxuto e com uma UI semelhante a de Xbox pra tornar a transição mais aprazível. Seria uma maneira de reter boa parte da base e combater o possível avanço do SteamOS no PC dos gamers.
Seria interessante um “Steam Deck” Xbox, a depender do preço eu compraria. Mas as configurações não podem ser muito básicas. Se tem alguém com bala na agulha pra um bom CxB nisso são eles.
OFF: PSN fora desde ontem… Liguei aqui agora e nada ainda
Pra mim tinha voltado mas caiu de novo.
O pessoal já começa a falar da época do ps3 uhauhauahuah