Se há jogo que está em crescimento e é popular actualmente é Fortnite. A Epic sabe disso, e aposta em melhorar o jogo!
Apesar de o modo Battle Royale de Fortnite ser copiado de Player Unknown Battlegrounds, a realidade é que a popularidade de Fortnite supera a de PUBG. Faz algumas semanas Fortnite anunciava que tinha conseguido 2 milhões de jogadores em simultâneo, um número que PUBG veio destronar com o anuncio de 3.2 milhões, mas que não ficou sem resposta quando a Epic anunciou 3.4 milhões de jogadores em simultâneo.
Valores impressionantes e que mostram um grande crescimento deste tipo de jogos, que no entanto para alcançarem o recorde de 7.5 milhões de jogadores simultâneos pertença de League of Legends, ainda necessitam de comer muita sopa!
O grande problema deste tipo de ocupação é normalmente os servidores e o matchmaking, e nesse sentido a Epic prepara uma série de novidades. E entre elas aparecem outras que nada tem a ver com servidores, mas que se destinam a melhorar a qualidade global do jogo.
Assim, para além de um novo patch de estabilidade de serviço, os tempos de carga estão a ser optimizados para serem reduzidos, e está a ser aplicada uma série de optimizações ao código de rede.
Nesse aspecto a EPIC trabalha nos servidores, com a colocação de novos na costa OESTE dos EUA, sendo que tambem está planeada a colocação de servidores no Brasil que garantam melhores conexões (nada mau, hein…).
Como grande novidade a EPIC prepara optimizações que vão garantir 60 fps nas consolas todas (PS4, PS4 Pro, Xbox One, Xbox One X). Cada consola terá optimizações dedicadas de forma a maximizar os fotogramas em grandes perdas visuais.
Há muitas outras novidades planeadas, mas referir as mesmas seria já publicitar o jogo. Desta forma ficamos apenas por aquelas que são realmente notícia, os servidores no Brasil e os 60 fps. Boas novidades para todos os fans do jogo!
Fonte: Epic