A Geforce 1650 dexou de ser o GPU mais usado no PC; conforme revelam as ultimas tabelas de uso de hardware do Steam.
Foram anos e anos de liderança, mas a Geforce 1650 finalmente largou o título de o GPU mais popular no PC nas tabelas de hardware do Steam.
A alteração surgiu apenas agora no mês de Setembro, mas mostra que houve um salto significativo na performance do GPU mais representativo, isto apesar de a 1650 continuar a ocupar a segunda posição, o que implica que esse continua a ser um GPU que não pode ser ignorado. A RTX 2060 aparece em terceiro empatada com a Geforce 1600. A Gama 1060 continua a ter uma percentagem altamente significativa de quase 10% do mercado, o que é muito para um GPU completamente obsoleto.
O novo líder é então a Geforce RTX 3060, um salto bastante significativo face à 1650, mas mesmo assim um GPU cujas performances estão agora pela base mínima.
Seja como for, é uma mudança significativa, e digna de registo.
Falando sobre isso, remedy soltou as especs pra Alan wake 2 e para jogar no médio 60fps será necessário uma 3070 + dlss
Vi algumas reclamando sobre.
Dúvida, são especs justas ou a galera pc que reclama muito?
https://twitter.com/alanwake/status/1715412623468970091?t=mFv0k1AEG0UE6ggLyptZ4A&s=19
Não sei se a info abaixo está correta, veja:
https://twitter.com/PC_Focus_/status/1716013946140778675?t=pslWFDqv-yO046wf_jWOHA&s=19
Depois a remedy vai reclamar que as vendas não foram boas …
Ao mesmo tempo tem gente preocupada com as versões de console depois de terem visto as especs. Mas o diretor de comunicação soltou essa
https://twitter.com/RiotRMD/status/1716421977198436668?t=SyzjNYqrznKZM_9m6MiRuA&s=19
A questão é para quanto vão baixar a resolução base. Veja spiderman 2. Incorporar Rt no jogo foi muito bom, mas matou o modo performance. A resolução ficou tão baixa que tudo tem um shimmering horrível. Graças a Deus a versão de 40 fps está perfeita.
Modo fidelidade com VRR na opção de unlocked está espetacular. 40-60 fps com resolução bastante decente.
Acredito que o ps5 tem capacidade de fazer mais e melhor em termos gráficos. Não vi mudanças na emgine gráfica da isominiac games. Olha a demo matrix e o nível de texturas que a UE5 pode trazer, o motor gráfico de spider man 2 não trouxe um salto verdadeiro nesse quesito, mais melhorou em certos aspectos, longe de ser perfeito.
Esse jogo vai ser uma maravilha nos consoles,resolução interna de 720p com upscale para 1080P com 60 FPS (com quedas ainda),podem anotar ai,esse jogo vai ser um fiasco !
Que pessimismo, Gabriel, a Remedy não é nenhuma sumidade em otimizações, mas costumam ser mais caprichosos que a grande maioria, vamos esperar pra ver. Espero que você esteja errado.
São especificações bem absurdas. Mas pelo fato de não escalarem a cpu, acredito que o jogo seja realmente pesado. Control já foi um grande salto na sua época, pelo visto teremos mais uma grande evolução.
Não parece que o jogo está bem otimizado. Eu vi gameplay dele e não tem visual que precisa de uma 3070 para rodar no médio.
Mas os produtores disseram que está ótimo nos consoles.
Pelas configurações não parece que está também.
Um belo salto realmente, mas ainda são só 5% dos jogadores a ter uma placa razoavelmente boa, pra se partir daí ter como uma referência mínimas pra PC. Imagino que somando as placas da AMD com potencial assemelhado e as superiores da 3 marcas do mercado isso não chegue aos 15% mas já é alguma coisa em termos de subir o sarrafo.
Se não me engano está próximo de 25%. Somando os notebooks. Ainda assim é pouco. Mas melhorou muito no último ano.
Se 25% estiverem de igual pra cima da 3060 acho um número até espetacular, é sinal de que os devs (pelo menos de AAAs) podem se arriscar um pouco mais sem se preocuparem em ter tantos compromissos pra fazer rodar em tudo que é computador… Mas isso é mais pra entusiasta de jogos como eu, sei que muitos estão satisfeitos com o alto fps ao invés de gráficos.
Mario acha que o ps5, está bem equipado perto dessas gpu de entrada ? Me pergunto com os jogos ficando mais pesados os consoles vão se desempenhar bem