Assim, começaram já a ser espalhadas notícias que há um complot entre os diversos websites de análise que teriam todos combinado dar notas entre 7 a 8.5 de forma a gerarem tráfego e prejudicaram a imagem da Xbox.
Já o disse, e continuo a dizer. Fans e fanáticos há em qualquer sítio, mas em 20 anos a lidar com tecnologia, eu confesso nunca ter visto nada de semelhante aos fans da Xbox, e a forma como estes são capazes de tudo para defender a marca.
O fundador do website Xbox Era é um desses fanáticos pela marca, e publicou o seguinte Tweet.
XboxEra co-founder Nick Baket says he’s convinced that no gaming outlets want to give Starfield high scores. He argues other sites have already decided to give Starfield 7.0-8.5 reviews in order to generate traffic and drag the Xbox brand down. pic.twitter.com/GmDYH87QYQ
— Oliver Darko (@oliver_drk) May 21, 2023
Repare-se como alguém que ocupa um lugar de destaque num website de referencia da Xbox como o XboxEra, entra numa ideologia lunática segundo a qual Starfield terá notas entre 7 e 8.5 sendo isso tudo já combinado, de forma a gerar tráfego e a atirar a marca Xbox para baixo.
Basicamente isto é uma tentativa de condicionar, e desacreditar os websites, tentando assim justificar como aldrabadas, as notas que este senhor acredita que o jogo terá.
Isto é uma espécie de FUD mas ao contrário, e ninguém o faz melhor que os fãs da Xbox.
O estado do mundo é deveras triste.
Como se pode comprovar, este tipo de retórica mais tarde ou mais cedo vira-se contra os próprios, e se uma certa mancha dos fãs da Xbox como ali o Rui, está disposta a construir este tipo de narrativas e é fértil em arranjar desculpas e complôs, são cada vez mais os que não estão mais para embarcar no monte de treta, sempre foi e sempre será uma questão de tempo até que a verdade venha ao de cima.
O nome disso é vitimismo ou o famoso “mimimi”.
Só pra equilibrar as forças, do lado da Sony depois da apresentação fraca surgiu a história que a Sony compraria a CD Project Red e que sairia days gone 2
Rumores… nada mais do que isso!
Não é a mesma coisa. Isso aí são rumores e eles sempre surgiram dos dois lados frequentemente. No mais, isso aí surgiu porque poucos dias atrás o presidente da Sony disse que o investimento em aquisições ia aumentar e do Days Gone porque a Bend soltou uma nota pós showcase dizendo que estava trabalhando forte em um game.
Rumores de compra de uma empresa de capital aberto? Isso aí é pra alimentar ego de fanboy desatento
O que tem a ver ser de capital aberto com poder ser ou não comprada?
Não existe isso de movimentação as escondidas ou ele anuncia a intenção de compra ou não
E quem te disse se vai ou não vai anunciar? Tens alguma info que mais ninguém tem?
Oxe, mas na Activision não se falou até do esquema que fez um pessoal comprar ações antes?!??
Esse rumor é o mais sem sentido que vi, se acontecer, vai me surpreender, mas acharia uma péssima compra, apesar de adorar The Witcher.
Se for pra comprar um estúdio de poucas ips e que têm qualidade, mais valia uma Rockysteady, provavelmente sairia mais barato. Pra volume de jogos, uma publicadora indie como a Devolver sairia mais barato e seria mais produtivo.
Não faz sentido gastar dinheiro na CD project. Se a Sony pretende adquirir mais estúdios, o correto é guardar o dinheiro pra comprar o Embracer Group. Visto que o mesmo deve ir a falência em breve.
És mau, Hennan, só porque as coisas não tem dado bem certo por lá? Muitos grupos empresariais só têm essas empresas pra fazer lavagem de dinheiro e justificar gastos que de outra forma não conseguiriam, veja o caso da Americanas, estava há anos operando no vermelho e captando dinheiro no mercado, acho difícil a Embracer quebrar logo! Lol
O problema é que o dinheiro ficou caro. EUA pagando 5%. Vai ser difícil manter o esquema por muito tempo.
Estava a ver agorinha essa notícia na eurogamer e pensei, a Sony iria adquirir um estúdio cujo último jogo foi muito criticado devido o estado ao qual foi lançado? Logo a Sony que tirou o Cyberpunk da loja virtual e devolveu o $$? Sem sentido este rumor.
Isso nada mais é que rumor para difamar o playstation
é criar hype em notica falsa, para diminuir a marca.
é tentar chamar atenção para “a sony malvadona que cancelou Days Gone 2”
nada mais é que um tentativa abobalhada de criar hype em coisa que não existe para desanimar os fãs que venham a acreditar.
é a mesma coisa que o cidadão que foi no Gaf com a spec exata do xbox SX e mentiu que o PS5 tinha 14TF antes dos consoles saírem. Para criar falso hype e falso decepção posterior.
Ou talvez para ativar o vitimismo caixista, tipo com comentários como esse teu.
Como eu já disse, o objetivo da MS é criar ruído no meio de comunição… isso só beneficia quem é incompetente, joga fumaça nos seus erros, e diminuir o impacto do sucesso de quem está liderando com razão.
Eu quero relembrar que parece que a malta esquece, são jogos (redfall, starfield) que iam sair em ambas e a qualidade seria boa ou ma nas duas, portanto imaginando que o starfiled seja muito muito mau, também o seria na playstation logo acontecer essa suposição é bom para a playstation não ter o jogo, em teoria.
E a mim é completamente indiferente que seja bom ou mau, eu já passei ha muito tempo essa ideia completamente arcaica de ter software fechado numa caixa temporal.
Isso vai acabar quer queiram os apologistas dos exclusivos quer não, se eu quiser jogar por exemplo ao metal gear solid 4, tenho de andar comprar consolas usadas, jogos usados e a jogar um jogo com ma performance.
Isto é ideologia do tempo da pedra mas enfim.
Eu sou apologista dos jogos em todos os lugares, sendo o unico fator diferenciador enquanto nas consolas diz respeito, na performance, preço e comando.
Vamos ver se isso um dia muda.
Eu também sou apologista de um mundo sem dinheiro onde possa ter tudo o quiser. Mas sou crescido o suficiente para perceber que isso não funciona assim!
Num mercado onde há concorrência, o que distingue os produtos é a diferença entre eles. Neste caso estas empresas vendem software lúdico de jogos, e como tal, pretendem manter exclusivos de forma a que as compras ocorram no seu produto e não no da concorrência.
Convem que se perceba que o grande lucro das consolas não está em vender os jogos exclusivos, mas em vender a sua consola. Não pelo dinheiro da venda da consola, mas pelo dinheiro da venda de tudo o resto, sejam os jogos exclusivos, sejam os multi, onde o detentor da plataforma recebe 30% apenas por vender o jogo na mesma.
Este é um negócio de biliões, e que ninguém o vai dar de mão beijada.
E tal acontece em vários ramos de negócio, sendo uma prática comum… TV, Radio, Videojogos, musica, etc. Basicamente as marcas tem ofertas ou exclusividades que chamem o cliente para si, sendo que neste negócio os exclusivos são o que distingue as plataformas, pelo que isso não vai mudar tão cedo!
Quanto a Redfall e Starfield, ir… até poderiam ter sido em tempos. Mas as versões em outras consolas foram canceladas faz 2 anos, e esses são agora jogos first party, sendo que nesse sentido o que se espera é uma qualidade de first party.
Duvido muito que se a Arkane não tivesse na mão da MS eles lançariam Redfall do jeito que lançaram. Claramente lançaram o jogo sem estar pronto e as pressas pelo simples motivo da carência de jogos no Xbox. Tem que ser muito inocente ou fanático pra não perceber isso, é óbvio!
E Rui, me desculpe, mas você é apologista de um sonho impossível! Isso não existe!
Oh Sparrow ainda não percebeste que a Microsoft é só uma vítima das circunstâncias?!?! A pobre menina rica que ninguém ama e ninguém quer porque é mal compreendida quando quer acabar com a brincadeira alheia, pois no fundo é só cheia de boas intenções… Tudo que ela tem feito é para o melhor para os gamers! Lol
Teria sido lançado do mesmo jeito, e se fosse a Microsoft de antigamente, ela teria cancelado o jogo, e sido cancelada pelos jogadores pois a notícia que sairia na mídia através dos insiders seria a seguinte: “Microsoft cancela jogo de vampiros da Arkhane, a produtora de Dishonored, Prey e Deathloop. Projeto estava em desenvolvimento a mais de 3 anos antes da aquisição!”
E sabemos qual seria a narrativa né? Afinal todo mundo viu na E3 de 2016 que o Scalebound não estava funcionando e o gameplay era muito ruim, mas a notícia foi o cancelamento, de repente o jogo tinha mais fans do que o próprio Xbox. A mesma coisa com a Lionhead, a turma nem sabe do que se trata Fable, e de repente a MS fechou um estúdio super promissor, mesmo que esse não entregasse nada de jeito desde 2008, e já tivesse torrado 75 milhões de dólares em um GaaS que nem estava pronto para lançamento preview.
A MS fez o que deveria ter feito, lança o jogo e libera o estúdio para trabalhar em alguma coisa mais alinhada com o escopo dele. Redfall era perna demais para a Arkhane Austin. O jogo tem toda a estrutura de um GaaS e provavelmente tentaram transformam em single player e colocar uma história de última hora para salvar o projeto que não funcionaria. Certamente Redfall foi aprovado na mesma leva da Zenimax que aprovou o Fallout 76, outra tentativa de fazer GaaS com equipe pequena, já que a Bethesda criou um estúdio para isso.
A Arkhane Austin tem o tamanho para fazer um jogo linear como Prey. A Arkhane Lyon é um pouco maior e pode lidar com algo como Dishonored e Deathloop. Talvez nem as duas juntas poderiam fazer com que Redfall fosse o que precisava.
A MS de antigamente que era gestada pelo Phil assim como é hoje? O que mudou por lá, Fernando, em todo esse tempo? Mudou o que no Xbox pra estarem a agir diferente de antigamente?!?!
A questão Fernando é que Arkane poderia ser um bom jogo. E tinha tudo para o ser! O mesmo jogo sem bugs, com a IA funcional e a 60 fps seria algo de muito interessante. Assim como provavelmente o será quando estiver corrigido, sendo que no entanto, nessa altura, já ninguém quer saber dele.
Daí que o problema do Arkane nunca passou por ter de ser cancelado, mas sim pro precipitação no seu lançamento. A Microsoft queria colmatar uma lacuna temporal e atirou o jogo aos cães. Era impossível que ninguem durante os testes tivesse visto o estado do jogo. Só se as pessoas trabalharem como o Phil Spencer que em vez de fazer o trabalho dele anda a jogar Vampire Survivors.
Ah sim, com certeza teria sido lançado do mesmo jeito! É o jogo de nota mais baixa da história da Arkane, de longe! A culpa não é da dona do Studio, não! É dos desenvolvedores, que tentaram sabotar seus patrões! Pqp! As vezes eu acho que seria melhor ser cego do que ler certos absurdos.
Custa muito você ver o óbvio e não ficar passando pano toda hora pra MS? Te machuca criticar a MS? A empresa é uma espécie de mãe pra você? Afff
Que homem bom, quer os jogos em todos os lugares mas desde que sejam propriedade da MS.
Vai perder thirdies também, Rui, não te preocupes que a brincadeira só está a começar. Penso que já estaria mais adequada até se não tivéssemos o palerma do Jimbo Spencer a frente da PS, mas as coisas irão andar, mas não te preocupes ainda garantirás a Bungie no Xbox! Pro resto, espero que tenhas que comprar um console usado mesmo ou que esperes na fila do PC. Lol
Eu lembro de ler uma notícia de que cancelar a versão PS de Starfield faria bem ao jogo, pois os desenvolvedores poderiam se concentrar em desenvolver em apenas um ambiente seu jogo
Off Topic:
Por falar em fãs…
https://www.eurogamer.pt/playstation-visual-arts-alvo-de-despedimentos-devido-a-mudancas-num-projeto-aaa-multiplayer
Uma das boas coisas da sétima arte que só aprende com o tempo, é dar um novo entendimento ao que já se havia entendido, e nisto Paul Verhoeven sempre foi mestre absoluto.
” criticar algo que não gosta é fácil, difícil e criticar algo que se gosta”.
Após o lançamento desastroso de TLoU 2 e a vaga de despedimentos da NaughtDog, muitos fãs ainda o tem como obra prima mesmo que uma sequência tenha sido descartada pela produtora (TLoU 3)… Bom ao que parece o último prego no caixão veio esta semana. Fortemente cotado a vir a ser a estrela do PlayStation Showcase o multiplayer do “melhor” jogo da história não foi apresentado por que a Bungie não gostou do game… Aliás e tão notório a queda de qualidade do game que até outros estúdios estão desviar de seus projetos internos da NaughtDog.
Mas lá o importante são dizer amém a tudo vos é enfiado desde que tenha NaughtDog em cima… Mesmo que com este amém acabem por matar um estúdio inteiro.
Como disse criticar algo que não se gosta é fácil, o difícil é criticar algo que se gosta…
By-mission, não percebi a parte do TLOUS 2 ter tido um lançamento desastroso, tirando essa parte e talvez um pouco de acidez a mais no comentário, respeito o seu ponto de vista.
Até concordo com algumas das suas afirmações, como já expus antes, temos que focar mais no produto final e parar de nos importar com quem os entrega, cegamente.
Você está distorcendo as coisas…
Tlou 2 é uma obra prima, quem não concorda com isso é minoria e não o contrário;
A ND não descartou Tlou3 coisa alguma! Ela apenas disse que se existir Tlou3, demoraria mais tempo porque eles estavam envolvidos com outros projetos e depois até já falaram que o roteiro do jogo já estava até pronto!
A Bungie não disse que não gostou do Factions, ela disse que pra ser GAAS não daria certo, pois não conseguiria segurar os jogadores por um período longo de tempo.
Sua última frase é exatamente o cenário de Halo Infinite. Não é um jogo ruim, teve 3 meses de sucesso como game mais jogado da Xbox Live, teve um período de sucesso até na steam. Mas os níveis atuais da competição que dedicam estúdios enormes apenas para colocar conteúdo em multiplayer invalidam essa competição.
Era melhor a Sony fundar uma ND Online com umas 400 pessoas só pra fazer isso sem usar força de trabalho da ND.
O Halo Infinite tinha o potencial de ter sido um grande sucesso. E isso transparecia e levou as pessoas a pagar nele.
O que o matou foi que ele tinha problemas demais, e o corrigir os problemas assumiu prioridade sobre mais conteúdo e inovação, o que matou o jogo.
O chocante é que as avaliações e votações para jogo do ano se basearam no potencial e não na realidade em que o jogo estava. Um jogo que na altura da votação só tinha uma das suas componentes lançadas, e mesmo essa com problemas nunca deveria poder ser incluído na votação. E se podia ditava o bom senso que não fosse o eleito.
Mas o fanatismo…
O adiamento do GaaS da ND, que nem Data ou Gameplay teve, prova que Halo Infinite não é tão ruim.
TLoUs 2 é o melhor jogo já feito pela Naughty Dog. Na minha humilde opinião. Toda a problemática levantada sobre o jogo advém de uma macharada frágil em crise e de um conservadorismo preconceituoso de achar que um jogo adulto tem poder de influenciar crianças na sua opção sexual, sendo que esse jogo não é para crianças, ou seja é de um pânico moral infundado que afeta pessoas inseguras e de baixa auto estima. Mas as pessoas têm o direito de gostar ou não do jogo.
TLoUs 3 não foi descartado pela Naughty Dog, Uncharted que foi.
Esse despedimento de estúdio aí é de um estúdio de suporte a vários estúdios. O projeto adiado da Naughty Dog é o Factions, um multiplayer baseado no mundo de TLoUs, coisa que já veio no primeiro jogo da franquia (TLoUs Remastered) e agora ganhou independência. Se informe melhor antes de fazer a gente ler o que você pensa que sabe.
Os despedimentos são uma pena, mas como é de um estúdio de suporte aos demais pode se tratar tanto de gente que estava a dar suporte ao Factions como a outros games quaisquer (Sony está com 6 projetos de GaaS) e só temos certeza até agora de 3 deles (Marathon e Concord, FairGame$), fora que ainda poderiam estar a dar suporte a Deviation também. Então, se houve despedimentos é triste, e se houve adiamentos é pena, mas que o jogo só saia quando estiver pronto.
Sobre criticar o que se gosta, não vejo isso minimamente por parte de fãs do xbox. Então, antes de falar essas coisas, que tal olhar pra si? Não lembro de ver você por aqui a apontar o despedimento recente de 11 mil funcionários da MS, muitos deles da divisão Xbox e vir falar da conduta de lobbie político da MS na questão da aquisição, pelo visto, possivelmente normaliza essas coisas pela conveniência.
Tem gente a defender a aquisição da ABK porque vai proteger empregos lá… Veja a coerência com 11 mil despedimentos na MS… Mas é como você disse, e deve servir pra você também, criticar o que se gosta é difícil, mas provavelmente você está aqui apenas pela missão.
Juca assino por completo mas uma coisa temos que criticar … É um estúdio que não está a justificar o estatuto que tem. Tem 900 empregados quase o dobro da Insomniac e atrasar lançamentos é prato do dia. Todos queremos qualidade mas a qualidade também os outros entregam. Para atenuar um pouco até acho que desta vez compartilha responsabilidades com a própria Sony mais as novas políticas desta. Serviços serviços Bla Bla Bla e depois é o que temos. Nem para o psvr2 existe nada de novo de um estúdio interno. A Vita não lhes chegou de exemplo pelos vistos.
Concordo com os seus posicionamentos, mas é bom lembrar que se sabe do Factions é o que se tem na imprensa, que foi adiado por críticas vindas da avaliação da Bungie. Naughty Dog é a Rockystar da Sony, e a Rockystar não é conhecida por rapidez. Então é preciso ter isso em mente. Também é preciso lembrar que A Naughty Dog entregou TLoUs 2 em junho de 2020 e deu suporte ao PS5 sem vender o jogo novamente ou cobrar por upgrade. Também entregou ano passado um Remake. Então, não vejo o que estão pintando em cima da Naughty Dog.
Concordo que o VR2 merecia maior suporte First Party (Além de um Horizon e do GT7), mas ao menos ele tem jogos pra jogar bem razoáveis com suporte, não tenho do que me queixar, com o Vita foi muito pior. Pra já, no VR só sinto falta de um game de aviões como Ace Combat.
Como eu sempre disse, aquele que não tem informação, ignora. E nesse aspeto é ignorante!
Eu irei abordar assim que for possível este assunto, mas fica desde já uma série de notas sobre o mesmo, até porque dás aqui uma série de informações erradas que convém desde já desmentir.
VISUAL ARTS
A Visual Arts não é, e nem nunca foi um estúdio.
Como a sua descrição refere:
PlayStation Studios Visual Arts, formerly Visual Arts Service Group, is an American animation and art production studio owned by Sony Interactive Entertainment and is part of PlayStation Studios’ Creative Arts division. Based in San Diego, the company works with first-party game studios such as Naughty Dog, as well as third-party developers and publishers and non-video game entities, producing art, animation and technical support to video games, films and television series.
Basicamente este é um grupo que apoia estúdios na criação de animações e produção de arte.
Os despedimentos que estão a acontecer aqui são consequência do que aconteceu na Deviation que, segundo se diz, se encontrava a realizar um MP baseado no Horizon. Estas pessoas foram contratadas para trabalhar nesse jogo, mas com o fechar da torneira ao seu jogo, eram desnecessárias.
LANÇAMENTO DESASTROSO DE TLOU2
Exceto na cabeça de alguns, TLOU 2 não teve qualquer lançamento desastroso. O último numero anunciado de vendas foi de 10 milhões, o que torna a coisa tudo menos desastrosa!
DESPEDIMENTOS NA NAUGHTY DOG
Quanto aos despedimentos na Naughty Dog acho interessante a grande quantidade de desinformação que se gosta de acrescentar.
Primeiro a vaga, que alcançou 70% do pessoal, na realidade alcançou 70% dos non lead designers.
Talvez usando um numero menos bonito para voces, estes 70% foram 14 pessoas…
E mais… não foram despedidas… e nem sequer saíram por isto ou por aquilo. Houve um pouco de tudo!
Na realidade, como se vê em cima, as pessoas que saíram não foi na altura do TLOU 2. As 14 pessoas que saíram eram da equipa do Uncharted 4, e foram saindo, umas porque quiseram, outras porque foram para outro local (a The Coalition pelos vistos foi lá buscar 8), e outros porque não aguentavam o ritmo de trabalho. NENHUMA FOI DESPEDIDA.
Nesse sentido, tudo o que dizes sobre este assunto, está errado!
ADIAMENTO THE FACTIONS
Onde ouviste que o FACTIONS estava mau?
O factions vais ser um GAAS, pelo que se ouviu a opinião da Bungie sobre se ele se aguentaria. A Bungie terá dito para se fazerem algumas alterações.
Antes isso do que lançar mais um FACTIONS INFINITE, não???
SHOWCASE DA SONY
Quanto ao Showcase da Sony, independentemente do que se diga, ele só foi mau se o a da Microsoft for bom!
Mário, não sei se IGNORANTE em Portugal tem o mesmo significado que aqui no Brasil, mas chamar alguém de ignorante é ofender o mesmo pesadamente pois não faltei com a educação em momento algum. Como temos esta barreira linguística vou relevar.. Por outro lado se a intenção foi realmente dizer isto, como se diz por aqui ¨o jogo sempre acaba quando o dono da bola cai em um time ruim¨. ( não aceitar o ponto de vista de outar pessoa e se fechar a qualquer fato/argumento/prova etc..)
…## 3.P. ext. Bras. pop. Falto de educação, ou aquele que não a tem; estúpido, grosseiro.##…
Visual ARTS:
Mário, são os próprios funcionários que declaram a onda de despedimentos…
¨Segundo diz, o estúdio estava a prestar apoio no projeto e devido às grandes mudanças tomadas, foram despedidas pessoas devido a questões relacionadas com o orçamento.
Recentes relatos indicam que a PlayStation Visual Arts ajudava a Naughty Dog no projeto AAA multiplayer a franquia The Last of Us, que recentemente foi alvo de uma avaliação que originou mudanças no estúdio principal.¨
Lançamento desastroso:
Todos os vazamentos , queixas de funcionários e trailers enganosos não convencem não há o que fazer aqui. ( a famosa síndrome do marido enganado )…
https://youtu.be/fjrP17TRjFI
Despedimentos na NAUGHTDOG:
¨Entre eles está Bruce Straley, um dos diretores de The Last of Us. Em entrevista concedida a Scheirer em 2018, ele disse ter deixado a companhia por estar sofrendo de estafa. Além de Straley, vários outros veteranos, principalmente do setor de design, deixaram a empresa. Com isso, a Nauthy Dog passou a ter dificuldade para encontrar funcionários seniores que topassem entrar para a equipe de desenvolvimento de seus jogos.¨ Lá está devo estar a inventar isto também..
Adiamento THE FACTIONS:
¨Apesar da mensagem oficial publicada pela Naughty Dog sugerir que continuam a desenvolver o projeto multiplayer com confiança, o já famoso Jason Schreier do Bloomberg diz ter sido informado por quatro fontes, com conhecimento sobre o assunto, que o projeto está em grandes dificuldades e até poderá nem ver a luz do dia.¨
SHOWCASE DA SONY:
Quando seu concorrente lança uma destas costuma ser CheckMate:
… ¨Portanto, esperar uma vitrine focada apenas em experiências single player desenvolvidas pela PlayStation Studios, quando se sabe que a maioria delas se trata de Live Service, foi um pouco como querer esconder a cabeça na areia. As mesmas aquisições dos últimos anos seguiram todas em duas direções muito claras: por um lado, o fortalecimento da oferta para PC, que ainda pode viver de conversões nos próximos anos, e, por outro, a tentativa de romper em o serviço do setor vivo. Aquisições como as da Bungie e Haven são explicadas desta forma e imediatamente tiveram contornos muito claros¨…
No mais Mário estou aqui parte dizer que não sou um guerreiro de teclado, e não, não estou aqui a recrutar os teus leitores a odiar a NaughtDog…. As coisas acontecem, tenho 33 anos outra faculdade a terminar e inteligência suficiente para ver as coisas por mim mesmo… mais do que em qualquer momento da história um contraponto é mais que fundamental, é necessário.
By-mission. Eu comecei a frase a explicar o que quero dizer com ignorante exatamente para que não houvesse extrapolação. E defini que usaria o termo apenas para definir aquele que ignora.
Eu não sabia como usar outro termo pelo que tive esse cuidado no sentido de não se levar a coisa mais longe.
Daí que não apliques nenhuma dessas definições pois como deixei claro, não era por aí que queria entrar.
Diga-se porém que no meu vocabulário um ignorante e essas outras definições que referes são coisas bem diferentes, porque literalmente ignorante é aquele que ignora, estúpido é o que não tem capacidade de perceber, grosseiro é alguém rude, e mal educado é alguém que não respeita.
Daí que, independente do que diga o dicionário, não pretendi nunca entrar por aí, e peço desculpa pelo mal entendido. E perante a definição colocada, ao não ter sido 100% claro, o ignorante acabei por ser eu!
Quanto à Visual Arts
Sim, os despedimentos são uma realidade. Mas o que os funcionários referem é um AAA multiplayer altamente estilizado e ainda não anunciado. Factions está mais do que anunciado e não terá nada de estilizado.
Lançamento desastroso
O que tem o trailer a ver com o lançamento desastroso? Mais ainda, a cena nem sequer é a mesma e foi refeita.
Despedimentos na Naughty Dog.
Como tu mesmo referes, e podes ler o que escreveste, as pessoas saíram. Nenhuma fala em ter sido despedida.
FACTIONS
O Jason Schreier sabe tanto como qualquer outro. É um rumor a se ter em conta, mas nada mais do que isso. Recordo que a bloomberg disse que várias fontes diziam que o PSVR estaria a vender mal , o que levou a desmentido da Sony.
Showcase
O Showcase da Sony foi mau. Eu fui o primeiro a dizer isso e tenho um artigo online a dizer isso.
Mas o mau só é mau se o resto foi melhor. Porque se a Microsoft não convencer rapidamente o mau vai passar a bom, porque mesmo sendo mau, é melhor que o resto.
Daí que teremos de esperar para perceber a real dimensão da coisa.
Mas que neste momento digo que foi mau… Digo…
Quanto à Naughty Dog, não estás a recrutar ninguém, pois não houve despedimento e o que se diz de Factions não é comprovado. E de diz que disse está a internet cheia.
Eu que peço desculpas, deixei este comentário sob moderação justamente por isso. E se me excedi peço desculpas, por que não foi a intenção te acusar de algo que obviamente não disseste. Infelizmente em todo tipo de comunicação há o risco do receptor (quem recebe a mensagem) não captar exatamente foi transmitido pelo locutor (quem transmite a mensagem).
Quanto ao restante sim tem esta forma de ver as coisas…
A NaughtDog já foi minha empresa preferida (mais até que a Santa Mônica) onde comprei seus jogos em pré venda de olhos fechados. A questão para mim foi que meu voto só posso o fazer com minha carteira. Como a Ubsoft e a EA não levam um centavo. Quem me conhece da PSN sabe que não comprei um único jogo da Ubsoft depois do trailer de WatchDogs e também nem um outro jogo da EA depois de Batlefront 2.
Como disse ao Andrio é um jeito de ver as coisas, comprar um jogo para mim é como ir a um restaurante, bom serviço boa comida sempre estarei lá, agora que me venha um prato frio, mal cozido e cuspido… Não me verás nunca mais.
Agradeço, mas neste caso a culpa foi minha de ter começado. Eu queria usar aquela palavra, e tentei enquadrar o sentido que lhe dava de forma a que se percebesse que não queria insultar. Mas o certo é que a palavra tem o significado que tem, e daí que tive culpas.
De resto concordo contigo.
Eu tambem não sou dos que me queixo, e mais depressa deixo de usar do que estar a queixar-me.
Mas neste caso, eu só me irei queixar se a ND não apresentar nada em breve. Porque neste caso não acredito minimamente que o Factions esteja em causa. Aliás acredito que ele estivesse acabado, mas irá ser remodelado para adaptar-se ao que a Bungie entende serem os elementos de sucesso de um GAAS.
O interessante sobre a afirmação de Paul Verhoeven é que ela se aplica aos dois extremos: as emoções podem influenciar o julgamento, tanto impedindo a percepção de problemas em relação ao que gostamos, quanto dificultando a identificação de acertos em relação ao que detestamos.
Lendo seu comentário, é bem notório que você também foi influenciado pelas suas emoções e preferiu andar pelo segundo extremo. Logo, o que parecia ser uma tentativa de você aplicar uma lição de moral sobre os outros, no final também se aplica a você mesmo.
Por exemplo, todos sabemos que TLOU2 dividiu opiniões, tiveram pessoas que realmente não gostaram. Mas não tem cabimento chamar de desastroso um jogo com 93 de metacritic, que vendeu 4 milhões de cópias em 3 dias, e que foi até supostamente colocado pela Microsoft como um novo marco visual e narrativo: https://www.theenemy.com.br/xbox/analise-microsoft-the-last-of-us-2
Da mesma forma, a sua fonte para TLOU3 ter sido descartado é a TMB (trust me bro). E, como já mencionaram anteriormente, a preocupação da Bungie não é com a qualidade do jogo, mas sim com sua longevidade como GaaS. A Naughty Dog já demonstrou habilidade em criar bons modos multiplayer, como o factions do primeiro jogo e os modos co-op e multiplayer de Uncharted 4, que são decentes. O problema é que existe uma grande diferença entre criar um modo multiplayer dentro de um jogo e desenvolver um jogo GaaS totalmente focado em envolver os jogadores.
Apenas para deixar claro, não sou favorável à ideia de estúdios renomados em aventuras single player alocarem equipes inteiras para construir jogos como serviço (GaaS). Caso a Sony queira criar sua versão de Fortnite, eu preferiria que deixassem essa responsabilidade para estúdios adquiridos, como a Bungie, Haven, entre outros. Mesmo estúdios consagrados como a Naughty Dog enfrentarão grandes desafios até acertarem a mão em um nicho no qual não possuem um histórico adequado. Na minha opinião, todo o investimento em tempo e recursos poderia ser melhor aproveitado no que eles fazem de melhor.
dia 19/6/23 o jogo vai completar 3 anos e tu ainda não virou o disco. xD
Comecei ontem a jogar o Burning Shores… como estava na cama com dores joguei quase o dia todo. deixei-o à noite já estava dentro do Horus… Devo acaba-lo hoje à noite!
São só 20 euros, mas é pequeno… bolas!
Hoje já ando… com canadianas… mas ando! E vim trabalhar!
O jogo está livre dos bugs? Voltei ao GT7 devido os campeonatos oficiais, mas tenho que voltar ao Burning Shores para fazer o 100% dele
Não me apercebi de um único bug! Nem sequer popins…
Devem ter melhorado, logo no começo eu percebia uns pop-in, mas diferente daqueles pop-in de antigamente, onde a textura demorava a carregar e pipocava, eram pop-ins que têm total relação com o range de draw distance, um objeto inteiro aparece se vc anda um pouquinho e some se você recua.
Nossa Mário, Burning Shores tem pop-in pra caramba! Voando vc vê as coisas se construindo ou aparecendo na sua frente.
PS: Estou em qualidade.
Porta, andei agora a viajar de asa aquática solar pelo mundo para visitar mais calmamente e não vi nadinha… Pode-me ter escapado, mas bolas, não me apercebi de nada durante o jogo todo!
Eu acho que precisas de um óculos novo ! 😛 😛
Estou quase 1 mês sem tocar na DLC logo nem sei se melhorou. Andrio me mandou um vídeo agorinha de um bug louco!
Um dos últimos bugs que enfrentei foi perder o Asa Marinha( acho que aí o nome deve ser esse Asa Aquática Solar) toda vez que eu voltava ao jogo, mas suspeito que isso veio ocorrer devido eu ficar voltando ao jogo após o final para ver o que se dava nas outras finalizações ou devido a um update que teve no dia que zerei o jogo
Verdade Andrio é um jeito de ver a coisa.. Outro é 3 anos e nada do multiplayer que veio dayone no original… XD
O Factions há muito tempo que passou a ser um jogo stand Alone e não um add on. Isso não é novidade recente.
Mas realmente passaram-se 3 anos… Está a entrar no domínio do vergonhoso.
Pra quem não gostou de the last 2, achei que qualquer coisa relacionado ao jogo vc n se preocuparia. xD
Bem, toda a experiência do jogo foi entregue no singleplay, então zero estresse.
O MP deixou de ser algo complementar do jogo faz tempo. E tipo, a mim mesmo pouco importa já que não sou fã de mp.
Um ponto importante aqui, se fosse só um mp tenho certeza que a nd já teria entregue o factions mas devido a mudança para um gaas (por culpa da própria Sony) ele ainda não saiu 😉
Percebi ique você começou a não se importar desde quando tu levava surra nas partidas do MP do Uncharted 4 😛 😛 😛 😛
Kkkkk
Mp pra mim só jogo de luta. Street fighter 6 sai dia 2. Se tu quiser arriscar a sorte só me chamar :p
O lançamento de TLOU2 certamente não foi um desastre, mas com certeza não foi o estouro que esperavam. Acho que tem 3 motivos para isso, primeiro que a moda dos zumbis do começo dos anos 2010 já passou. O final de The Walking Dead por exemplo teve recordes de baixa audiência perante a primeira temporada. TLOUS lá em 2013 surfou bastante desse hype. Segundo ponto, esse game não entrou em bundles, e bundles vendem muitos jogos. O jogo mais vendido de 360 era um game de kinect que fazia parte do bundle, a maioria das pessoas nem sabe que jogo era. Terceiro ponto, a prática de obter jogos de segunda mão já está bem difundida entre usuários do Playstation. Jogo com prazo de validade está sujeito a isso, o primeiro game ainda tinha uma sobrevida pelo multiplayer, o segundo nem isso…
Outra coisa, dado todo o histórico recente da indústria de aventuras mal sucedidas no universo GaaS, era muito evidente que a ND teria problemas com isso. Se estúdios que fazem componentes multiplayer a anos estão com problemas para segurar jogadores, imagina a ND que nunca fez um multiplayer com alto poder de retenção?
O GaaS da atualidade consome um universo de recursos. A Activision tem um estúdio de mais de 300 funcionários chamado Raven que funciona exclusivamente para o modo Warzone do Call of Duty. Veja, são quase 400 pessoas para fazer um multiplayer com visuais rústicos e baixa variedade de mapas, apenas um modo de jogo. A Massive do The Division tem quase 800 funcionários, e eu acho que o estilo do Factions seria algo mais na linha coop do The Division.
Não tem como dar certo se não dedicar o estúdio com uma quantidade grande de trabalhadores. Eu disse que esse projeto atrapalharia a ND, dito e feito, agora eles realocam mão de obra para outro projeto, que já está atrasado.
Fernando os problemas no lançamento só foram dois, um vazamento bem escr***, e o pessoal que vive de procurar “agenda globalista do George Soros”. Tirando esses percalços, o jogo é uma obra de arte, e cada vez que o rejogo, tenho vontade de começar novamente pra vez se tem algo que ainda não percebi na história, nas mecânicas e etc. Acho-o muito superior ao primeiro em tudo, embora entenda o pioneirismo do primeiro em termos de narrativos que uma sequência fica mais difícil de conseguir… Sobre moda de zumbis, penso que são tão secundários no jogo, embora traga os seus momentos, que poderiam ser substituidos por lobisomens, vampiros, sacis ou qualquer coisa que conseguissem empurrar com um pouco de criatividade que nem são o que se percebe ao fim de cada jogo, que os maior vilão talvez não seja um fungo.
Bem, esperar o que da pessoa não se atenta que o principal inimigo do jogo é um fungo e não zumbi, que é uma consequência e diferente de outros jogos que envolve o universo zumbi em que o corpo já está morto e tem aquele comportamento lento.
Gostaria de saber então qual a solução dele para o comportamento de uma pessoa infectada por um vírus como o do The Last of Us, se comportaria como uma pessoa possuída?
Únicas pessoas que atiram o Xbox abaixo são os próprios fãs e dirigentes desta empresa.
Aqui crio uma cadelinha que após a castração dela ficou com incontinência urinária, e urina em todo lugar, como já sei disso, ela anda de fraldas, as fraldas já servem como um passa panos preventivo, entende! Lol
Na boa, se vier 7 a 8.5, pra jogos do Xbox que realmente sejam um AAA e de graça no Gamepass, é uma sensível melhora pro catálogo.
Quando o Andrio me passou esse tweet eu até brinquei dizendo que são tão otimistas que a nota baixa é um 8.5!
Pois não é, um 8.5 pra Bethesda está de muito bom tamanho dado o histórico mais recente de Fallout.
Esse pano preventivo já dá um cheirinho de mer** no ar! Lol
[OFF] Mário, como tem sido vossa experiência com a impressora de resina? Achas muito complicada? Faz muito mal cheiro? E realmente essencial também adquirir equipamento de lavagem e de polimerização adicional, ou daria pra se virar sem eles? Conheces a Creality Halot CL-60, achas que vale a pena comprar uma pra imprimir pequenas estatuetas e miniaturas?
Impressora de resina.
+ Menos problemática, até agora, que a de PLA.
– Área de impressão muito inferior ao PLA.
+ Super silenciosa.
– A resina não tem resistência, é altamente frágil.
+ A impressão não depende da dimensão da peça, mas somente da altura.
– A resina custa mais de 40 euros o litro, o dobro do PLA.
+ As impressões são de qualidade extrema.
– Requer lavagem e secagem
+ O erro de impressão quase não existe (o PLA pode ter um erro de 0,2 mm)
– O trabalho de preparação das peças após impressão é grande, e as peças podem estourar se ficarem mal tratadas ou com resina no interior (nas peças ocas)
+ Os suportes são fáceis de remover
– Se os suportes estiverem mal colocados, lixas a impressão toda pelo problemas de peso, e vacuo que existem na impressão (que não existem no PLA).
+ a colocação de suportes adicionais é super fácil
– Se a impressão falhar, podes danificar seriamente a impressora.
PLA – CREALITY
RESINA – ANYCUBIC
Essa impressora é barata, mas o LCD de uma ANYCUBIC dura perto de 20000 horas, a de uma CREALITY dura apenas perto de 400!
E a máquina de lavar e curar é super recomendada, para te garantir durabilidade das peças, especialmente se as imprimires ocas (com furos para sair a resina e tornar a impressão mais barata). Mas não é obrigatória!
Obrigado pela aula, Mário. Vou ver se acho uma Anycubic mais em conta.
Uma coisa que disseste me chamou bastante a atenção, o que queres dizer, precisamente, com se a impressão falhar podes danificar a impressora? Se puderes exemplificar…
Quero dizer mandar mesmo a impressora para o lixo…
A impressão em resina é feita no sentido inverso, ou seja, em vez de a peça crescer para cima, ela cresce para baixo.
Nesse sentido tens na impressora um LCD com pixels UV que acendem, e uma base que é onde a peça imprime. Entre os dois há um VAT, que é um recipiente onde está a resina.
Basicamente a base desce e encosta-se ao VAT (que é transparente no fundo), de forma a receber a luz UV na resina que fica entre os dois, e solidificar a mesma.
E este ciclo repete-se constantemente a cada layer até a peça ficar pronta, com a base a descer menos a cada ciclo, uma vez que já lá tem resina solidificada.
O problema desta metodologia é se algo de resina já sólida se separa da base. E isso quer dizer que quando a mesma descer a peça vai descer sobre o pedaço que caiu, e vai esmaga-lo contra o VAT.
A consequência é que o VAT estala (na melhor das possibilidades), ou parte, sendo que a resina passa, cai sobre o LCD e entra nos circuitos da impressora, dando, literalmente, cabo dela.
E não se pode tentar por uma película protetora ou algo do tipo a frente dos lcds e possíveis interfaces e aberturas por onde a resina possa entrar, ou é algo que realmente não dá pra fazer?
Eu pensei nessa halot pq o preço é bem acessível financeiramente embora a área de impressão seja bem pequena. Mas já que disseste que a vida útil é muito baixa é algo que complica um pouco a situação.
E qual seria a sua Anycubic de entrada, a Photon M3 ou a Mono 4K?
Há impressoras novas que já trazem isso, mas não só isso só reduz o risco, sem o eliminar, como se adaptares a impressão pode sofrer.
Quanto às 400 horas, convém que tenhas a perspectiva correcta. O ecrã só se liga por 20 segundos nas 5 primeiras camadas, e 2 segundos nas restantes.
As 400 horas são por isso uma fração de uma impressão. Diria que numa impressão de 9 horas (que é o máximo que a minha impressora usa para atingir a altura máxima),o ecrã deve estar ligada cerca de 3 horas.
Logo 400 horas estamos a falar de mais de 100 impressões, sendo que um ecrã desses deve ser bastante mais barato que o da minha (que custa entre 40 a 50 euros).
Não te assustes por isso com as horas do ecrã.
Blz então, estou achando a halot aqui por uns 65% do preço da Anycubic mais barata, que é a M3, por isso fiquei tentado a da Creality.
Faz uns 2 meses que fico de olho num Creality Ender 3 S1 Pro, ou será ele ou o PSVR2. Espero adquirir um dos 2 até o final do ano.
A impressão por PLA tem vantagens claras… mas desvantagens tambem. A que me chama mais a atenção é a quantidade absolutamente gigantesca de problemas que podem surgir.
Nada que tempo e pachorra não resolvam… mas eu não tenho nem um, nem outro!
Essa S1 Pro parecem ter melhorado muito dos problemas das primeiras impressoras, Mário, têm montagem simplificads e com poucos passos, tem extrusoras melhores, trabalha com mais materiais, tem função de nivelamento por sensores, são mais rápidas… enfim, são bem melhores que as primeiras enders.
Mas lógico, que sempre tem a questão da curva de aprendizagem, o que requer experiência e consequentemente paciência e tempo.
Também estava de olho nela, mas como me interesso mais por miniaturas, estava cogitando logo uma de resina pequena.
A S1 Pro parece ótima mas o que me desanima nas de PLA é a demora. Se eu fosse comprar uma de PLA seria a S1 Pro.
eu também quero para miniaturas e quando o Mário falou que as de resina não são resistentes eu decidi que irei apostar nessa S1. Quando vi essa S1 Pro pela 1ª vez em um merchan no YT eu fiquei bem animado/motivado, fui atrás de vídeos no YT que tivessem uma review e achei um em que o cara fez um vaso e batia com força e ele não quebrava.
# não tenho experiência com impressoras 3D
São resistentes… Mas se fizeres força partem. O PLA é mais robusto, mas a qualidade bem inferior.
Mário, as de resina conseguem fazer um boneco articulado com encaixes e movimentos com alguma resistência ou só serve mesmo a objetos decorativos e estáticos.
Os articulados necessitam de ser impressos todos de uma vez. Nas de resina a mesa é super pequena pelo que essas peças por norma não cabem. Mas se couberem eventualmente poderá ser possível.
Olha como fã de xbox é. O cara querendo que vários jogos que foram anunciados a pelo menos 2 anos atrás aparecam no showcase mês que vem e quando tu para ler os comentários ativam a carta do vitimismo tornando o autor do post o “errado” da historia. xD
https://twitter.com/arielsis/status/1662911332524408837?s=20
teste
Nem esse bando de fanático idiota acredita mais no Xbox. Inacreditável o comportamento dos caras. Pqp!
Falando em “fã” do xbox
[img[/img]
O Muller ai foi banido como fonte do ResetEra. No neogaff pegaram o FAKE que ele tinha lá, o jumento postou um print com a conta do twitter dele logada na conta fake.
As contas desse maluco no gaf tinham mais de 10 anos, e eu acho incrível o nível de demência da MS, pagar esses jumentos para ficarem 10 anos floodando fake news em forum de video game e no twitter e NUNCA deu resultado e eles continuam pagando.
Olha o jumento postando print no Neogaff sem apagar o nick do twitter dele no canto inferior esquerdo
[img[/img]
Acharam a conta Fake do twitter dele
[img[/img]
Olha só que curioso, 2013 a criação da conta…. parece que a MS deixou de pagar os Astroturfing do xbox em 201x e em 2013 voltou a carga com os “especialistas independentes com opinião sincera” e ele foi lá e fez o Fake do twitter preparando para o futuro.
A MS com essa estratégia de astroturfing só consegue criar Seitas de xbox que nada impactam no mundo real… no BR o xbox one não vendeu mais que o PS4 por causa do lunático do xbox milgrau.
Só fazem gerar ruído e ridicularizar a marca.
Qualquer pessoa normal vai ver esses delírios, do cidadão ai falando que tem complo contra starfield esse esse Muller, e naturalmente se afastar da marca.
É esses um dos problemas do xbox, ficam muito preocupados com “vencer com gritaria na internet” e esquecem de fazer jogos, acham que pq tem “fanboy de xbox” eles estão bem.
O chocante neste senhor é que ele atirava coisas e mais coisas sobre a CMA e como a Microsoft iria ganhar o processo contra eles, com vários advogados ingleses a dizerem-lhe que lá as coisas não eram assim, que a CMA era independente, com poderes próprios e não funcionava como a FTC dos EUA.
E ele o que fazia? Bloqueava-os, e continuava a retórica.
Uma das coisas ditas pelos advogados ingleses é que, dê por onde der, o CAT não pode anular uma decisão da CMA. A CMA é independente!
Nesse sentido o CAT não vai julgar se a CMA julgou bem ou mal, se os dados foram bem interpretados ou não, eles só vão poder ver se houve algum tipo de erro processual, e se alguma evidência foi negligenciada, e caso isso tenha acontecido, o que fazem é mandar o processo de volta para a CMA para eles o julgarem de novo.
No entanto, nesta nova análise, nada garante que a CMA não possa voltar a ter a mesma decisão.
agora a gente se pergunta, esse sujeito ai vai alterar alguma coisa no julgamento?
Não
Então qual o objetivo da MS pagar esses nojentos?
Fazer ruído, alienar fanboys, desviar atenção da realidade.
Essa é a única resposta que eu consigo pensar, do mesmo jeito que esse sujetio ai do xboxEra falando essas bobagens conspiratórias, só serve para engajar fanboy do xbox e adicionar ruído ao meio de comunicação
por ex, a gente poderia estar falando dos jogos já lançados esse ano, o que pegaria mal para o xbox… mas não, tem o lunático do xbox era defecando teorias da conspiração.
Pra por a opinião pública contra a CMA, por exemplo. Criar engajamento e pressão popular, por exemplo. Toda decisão humana em maior ou menor grau tem sempre um componente político-social, pressão popular, engajamento em rede, influenciadores e formadores de opinião.
As pessoas tendem a ter comportamento de manada para terem maior aceitação social, isso basicamente vale pra quase todo grupo de animais que vivem em coletividade
ô Deto, uma dica, não precisa por a tag IMG, é só colocar o link com a extensão correta.
Off:Acabei l burning shores… Sem a lesbiquice.
Ahh mas aí você tinha o spoiler de qual opção escolher ou opções a escolher.
Acheia DLC bem mais curta que a DLC do Zero Dawn
Pois é, é opcional! Lol
E no fim, todo “fã” de xbox cedo ou tarde é pego em alguma coisa que desabona ele.
Quando mais esses caras falam, mais se entregam.
Off: Está tendo um rumor que o GOW Ragnarok será lançado no PC ainda esse ano! Se for verdade, vocês vão ficar decepcionados? Eu se fosse usuário de Play sinceramente nem daria bola pra isso! É uma tendência de mercado, e quem começou isso foi a Microsoft e foi muito criticada mas que se provou ter criado a melhor estratégia! Pra mim é só questão de tempo até todos os jogos da Sony irem Day One no PC!
Pode postar o link desse rumor? Dei uma olhada nas redes sociais e não encontrei nada à respeito.
Foi mal mano, mas eu não sei mandar link pra sites! Kkkkk parece ridículo eu sei, mas é verdade! Mas eu vi agora isso e é só no Google e digitar “GOW Ragnarok no Pc” e você vai achar várias matérias na aba notícias!
Notícias de 2022?? Se pesquisar com as abas “Gow Ragnarok no PC”, selecionar Notícias vem só 3 resultados, sendo que somente um deles é com esse rumor e datado de 2022.
Infelizmente não sei postar links também, mas sei que tem isso: https://letmegooglethat.com/?q=como+copiar+e+colar+links+em+um+coment%C3%A1rio
Digitei.
O único lugar que vi teorizando God of War Ragnarok no PC foi o canal do Bulldogames, que é conhecido pelos seus baits. Durante um certo tempo, todo mês ele colocava Sekiro na plus.
Engraçado que também digitei “Forza Horizon no Playstation”, e apareceu algum canal teorizando.
O objetivo das redes é te manter conectado nelas. Então você será atendido em cima de qualquer coisa que mantenha sua atenção, independente se seja verdade ou mentira.
Carlos, pior que tá de novo esse papo do Sekiro pro próximo mês! Pra mim seria um mês péssimo! Lol
Eu também li um rumor que o Master Chief pode vir a ser uma mulher. Mas enfim, são rumores.
É uma tendência global…
Tá, mas você não respondeu minha pergunta! Se for verdade, o que você vai achar? Vale lembrar que a Sony está se contradizendo se isso for verdade! Pois ela disse que levaria um tempo maior prós seus jogos irem pro PC!
Cara, para de show. Primeiro diz q viu um rumor, aí é questionado sobre link e vc diz que não sabe copiar e colar um link nos comentários….
O Mário que me desculpe mas vc só estar querendo aparecer.
Vai no Google e pesquisa isso então! É tão fácil ir lá e confirmar mas você prefere me chamar de mentiroso do que fazer algo tão simples! Você vai achar inúmeras matérias sobre isso!
Foi mal, eu não reparei que na barra de notícias do Google estava marcando que esse rumor era de novembro do ano passado! Então acho que os sites ainda não fizeram matéria sobre isso! Mas eu vou tentar achar a fonte e já volto com o link! Foi mal pelo vacilo!
https://earlygame.com/gaming/god-of-war-ragnarok-pc-port
Aprendi agora a mandar link em sites! Obrigado pessoal!
Não sei que idade você tem, mas é necessário ter mais atenção, olha a data do rumor, se de lá para cá nenhum outro meio mais conhecido dos games o noticiou é que tal fonte é igual a um elefante branco, que caso não saiba, não serve para nada.
Como fala o Mário, um rumor vale o que vale!
Li o texto, o autor do artigo está apenas teorizando, não possuem nenhum indício sobre quando e como vai sair. A tendência natural é que um dia lance para PC, já que o de 2018 saiu.
O seu ponto lá em cima é sobre sair em day one. Recentemente o Jim Ryan falou em entrevista sobre jogos single player serem lançados no PC de 2 a 3 anos depois. Então não vejo como um rumor sem pé nem cabeça contradizer a fala dele https://gamingbolt.com/playstation-games-coming-to-pc-two-or-three-years-after-release-is-acceptable-jim-ryan
E um ponto que nós falhamos em te responder, o GOW de 2018 ainda não foi portado para PC, por qual motivo o Ragnarok, que é uma continuação, vai para PC antes do antecessor?Fica a dica.Agora erro meu, GOW 2018 foi lançado para PC, na pesquisa que fiz, com fonte em português não indicava isso
https://boundingintocomics.com/2021/10/13/343-industries-to-reportedly-replace-halo-reach-gender-options-with-body-type-in-upcoming-halo-the-master-chief-collection-season-8/
Eu acho que não deveria ainda, acho que desvaloriza o console e é um certo deboche/desrespeito com a cara de quem compra um console pra jogar esses jogos. Penso até que qualquer desses jogos a serem lançado pra PC desses single players, deveria ser ofertados antes na Plus Essential pros possuidores de um PS inclusive, em sinal de respeito com quem verdadeiramente valoriza e investe na plataforma. Mas a Sony que vá fazendo suas escolhas que eu vou fazendo as minhas.
Jogos como serviço, principalmente free-to-play, deveriam era lançar inclusive no Xbox Day One, assim como estão fazendo com a Bungie, os singles será apenas burrice se um dia acontecer.
[OFF – Relacionado ao Xbox]
Dias atrás um usuário veio fazer alarde com o problema do metal líquido no PS5, pois bem, a pessoa que “descobriu tal problema” no PS5 agora vem a público dizer que há um problema que pode ocorrer em qualquer Xbox Series (mas no título ele coloca o X) e que o tornaria um caro pisa-papéis.
Qual seria a opinião agora? O problema é do The Cod3r? O problema é do dono do Xbox Series??? Será que se a MS fizer uma revisão vai indicar que a eletrônica é de má construção???
vídeo: https://youtu.be/eQnsXR68Gb0
… e pelo que entendi no PS5 pode sim trocar o SSD interno. #Má construção!!!
Não diga que a engenharia suprema cometeu erros 😮
Cade o Fernando? Agora que some de vez, pois dias atras disse que o projeto do SX é infinitamente superior ao do Ps5. Kkkkkk…