Fanboy PC não percebe que é ignorado no mundo das consolas

Vi recentemente um meme que me fez rir e muito, e que reflete realmente a realidade do fanboy PC no universo das consolas.

Consolas e PCs são mercados diferentes. Cada um tem os seus pontos fortes, e os seus pontos fracos, mas a realidade é que são diferentes.

O fanboy PC acha que possui uma máquina superior às consolas, ignorando que isso é a sua máquina, que custou bem mais do que a consola, e que no global o universo PC é, em média, bem inferior às especificações das consolas.

O fanboy consola basicamente ignora a realidade de que, comparativamente, os PCs são bem mais potentes, ficando contente com as performances que obtém, mesmo que estas sejam, efetivamente, piores.

A realidade é que, apesar de não vermos muito (apesar que os há) possuidores de consolas a entrarem em foruns ou páginas dedicadas a PCs, atacando o mesmo e fazendo ver as vantagens das consolas, o caso contrário é quase o pão nosso de cada dia, e vemos inúmeros possuidores de PCs a entrarem em locais e conversas dedicadas a consolas, fazendo ver como a sua super máquina XPTO Ti SUPER, que custa tanto como 5 consolas, bate a consola de 500 euros aos pontos.



On Linus Sebastian, da Linus tech tips, anda à anos a fazer videos em que constrói um PC equivalente à PS5 pelo mesmo preço,mesmo nunca tendo efetivamente conseguido, e que para isso recorra a peças usadas, e ignore o preço do controlador da consola, incluído no pacote da mesma. E agora volta à carga com a PS5 Pro.

Estas pessoas tentam tudo o que podem para atirar, ridicularizar, atacar as consolas as consolas, e há mesmo muitos que atacam tudo o que se refere sobre elas, incluindo quem escreve sobre elas e as defende, sempre fazendo valer o PC como a máquina suprema. E foi nesse aspecto que achei interessante e me ri bastante com o meme que se segue:

View post on imgur.com

Basicamente o que o même mostra é que basicamente ninguém do universo das consolas está realmente interessado no que estes utilizadores de PCs tem para dizer. Ele vem exaltar as capacidades do seu PC, mas os utilizadores consola mantem-se no seu grupinho, conversando sobre os seus temas, ignorando este ruido que ignora completamente as vantagens existentes do lado das consolas, e que atrai os seus utilizadores. Não é, e nem nunca foi, uma questão de performances, ou de ser o melhor, ou o mais rápido. É o ser prático, silencioso, sem cheaters, sem popups, sem incompatibilidades, plug and play, etc, etc.

E porque não há bela sem senão, porque nenhum dos sistemas é melhor do que o outro, e são isso sim, diferentes, com ofertas diferentes e vantagens e desvantagens diferentes. Aliás, a discussão, que não nasceu hoje e já vem desde há decadas, não faz sentido, e como tal, de forma geral, ninguém do mundo das consolas está verdadeiramente interessado nela.

Está situação faz-me lembrar um comparativo de algo que acontece com automóveis, e que seria o mesmo que um possuidor de um potente BMW gozar com os possuidores de smarts fortwo porque o carro não anda muito, porque só tem dois lugares, porque pelo preço dele compraria outro carro maior, etc.



Ora o caso de cima não foi citado por acaso, porque eu tive os carros de cima. E quando chegou a altura de trocar o BMW por outro mais potente, o Smart não saiu da lista, e troquei-o por outro fortwo também. Basicamente cada um tem pontos fortes, e se um me leva dos 0 aos 100 Km/h em 3s, o outro estaciona em qualquer buraquinho, e nenhum substitui o outro. Daí que quem não percebeu ainda que, apesar de fazerem o mesmo (jogar), consolas e PCs são coisas diferentes, e que um não substitui o outro, não sabe do que fala.



Subscreva
Notify of
guest
1 Comentário
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Nuno Sousa
Nuno Sousa
18 de Novembro de 2024 8:52

Em menor escala também os temos aqui. No íntimo procuram uma justificação para o investimento que fizeram. Que sensação de bem estar lhes dá após umas linhas escritas em resposta. Os € até já parecem menos.
A Pro também serve de exemplo. Acredito que a maior fatia de reclamação vem deles. É um ferro bruto nas costas. Algo que lhes remexe as entranhas e coloca em causa a aposta deles. É o que é. Eu olho como um update. Apenas é uma opção. Cara mas uma opção que nada interfere com a base.
Um conselho. Decidimos na hora com os gostos pessoais e os dados que temos. Não devemos olhar para trás. Não sabemos o futuro. Decidimos com o que temos. Por isso, naquela data, foi a nossa melhor escolha. Não é necessário chatear os demais.

error: Conteúdo protegido
1
0
Queríamos ouvir a tua opinião. Comenta!x