É impressionante como certas pessoas são tão fanáticas. Mas pior é como arrastam multidões que desejosas de acreditar, as seguem!
Certamente já todos ouviram falar de Colt Eastwood… é um fanático, do mais fanático que há, ligado à Xbox, sendo que no inicio da geração era um dos que defendia que a série S iria bater a PS5.
Agora, quando se pensava que este senhor já tinha ganho juizo, eis que este volta à carga, quer no Twitter, quer no seu podcast, apoiando-se nas otimizações adicionais anunciadas no novo SDK da Xbox.
A diferença face ao que ele dizia antes é que agora ele não afirma que a Série S vai bater a PS5… apenas que vai concorrer com ela! 😂
O impressionante de toda esta conversa é que a mesma cai sempre na mesma coisa. Estas pessoas acreditam mesmo que repetir uma mentira até à exaustão a torna verdade!
A Xbox tem um processador que é apenas marginalmente superior ao da PS5. E isso se tiver, pois a estrutura interna do CPU é diferente nas duas consolas, havendo alterações proprietárias e uma cache L3 partilhada pelos dois CCX no CPU da PS5 que funciona… ao estilo Infinity cache. Na realidade não é uma infinity cache no verdadeirosentido da palavra, pelo que a coisa não aparece nos Raios X de forma igual ao Infinity Cache real, tendo sido preciso uma foto de altíssima resolução do chip para se perceber a existência de uma alteração que no fundo será uma extensão ao que foi feito com o Onion e o Garlic, e que cria uma solução económica, que ao estilo do infinity cache, permite maximizar performances. Podem ler sobre isso aqui.
Quanto ao Fidelity Resolution, já foi explicado de forma clara que a PS5 o suportará tambem. Aliás GPUs bem mais antigos da AMD tem suporte a ele. Podem ser sobre isso aqui.
Finalmente quanto ao RDNA 2, nenhuma das duas consolas é completamente RDNA 2, sendo que, no entanto, a nível da estrutura básica que define o RDNA 2, ambas as consolas são RDNA 2.0.
Quanto a Série S rivalizar com a PS5, basta dizer que se isso alguma vez fosse possível, então a série X destacar-se-ia de forma clara. mas na realidade o que temos visto é que os 10.28 Tflops da PS5 tem igualado e por vezes até superado os 12.15 da Xbox. Daí que se é preciso fazer um desenho para que se percebam as coisas, digam que eu faço!
Agora até artigos de “pessoas sem valor” temos, quando o sr Mário começa a falar da ps5 dá por vezes.. a mesma sensação que os colt eastwoods da vida mas para o lado da ps5.. ora se a ps5 é tão revolucionária gostaria de ver isso face a xsx e na realidade não isso não acontece.
Eu admito que agora sou mais sensível aos artigos que era e peço desculpa por isso mas é a idade já não tenho a mesma paciência que tinha.
O “PC” que este site carrega é um mistério que até hoje não consegui decifrar. Se é Personal Computer ou Playstation Console.
Mas uma coisa eu sei. O que menos se fala aqui é de personal computer.
Personal Computing…
Personal computing manias…
Confessa… não era dificil chegar lá, e a frase: … as ultimas novidades da tecnologia e gaming, sempre consigo…
O que é que a tecnologia e o Gaming tem em comum??? processadores, chips… computação…
Ah e detalhe. Não sou eu que inventei isso não. É piada interna de outros comentaristas de sites Brasileiros.
Sabes que a ignorância não dá razão a ninguém, certo? Apenas os torna… ignorantes!
Não querendo soar rude, ainda por cima em cima da piadinha que os caras fizeram.
Mas ninguém é a voz da razão. Leio aqui leio de outros lugares pondero minhas opiniões.
🤣 Os ignorantes são mais felizes, Mário! Não acabes com a de ninguém! 🤣
Brincadeiras à parte, Mário, penso em como deve ser frustrante pra você, depois de tanto transcorrer sobre um mesmo tema, encontrar tanta gente com ideias vazias a apenas a tentar desmerecer o que você escreve, sem qualquer argumento lógico.
O post desse pessoal é sempre um verdadeiro “Cult of the Lamb”!
Com o perdão do trocadilho! 🤣
Juca, o motivo pelo qual escrevi a notícia do Colteastwood é que sempre pensei que as pessoas tanto levavam cacetada que aprendiam e caiam em si. Mas neste caso, este senhor, volta agora à carga. Não aprendeu nada!
Como é que é possível que quando temos três consolas no mercado, em que a “do meio” se mostra muitas vezes a melhor, se acredite que subitamente essa consola vai ser igualada (mas não superada, e bom referir que ele diz isto) pela pior, dando então um enorme destaque à “de cima”.
Eu sinceramente acho que esta malta acredita no Pai Natal, e acredita que a Microsoft tem ali uma arma secreta, mas que estupidamente deixou a Sony ganhar o mercado, porque a está a guardar para o fim…
PFF
Será um novo molho secreto? Se for o teu amigo mister media irá voltar!
Foi incrível como o MisterXmedia enganou tanta gente. E quando alguém lhe disse que um pequeno website um Portugal no andava a desmentir, veio aqui… E quando dialogou comigo… Os argumentos cairam-lhe todos por terra… E tal como muitos outros, meteu o rabinho entre as pernas e foi embora.
Guardei este artigo como registo:
https://www.pcmanias.com/as-afirmacoes-de-misterxmedia-nos-comentarios-da-pcmanias/
Ri rios aqui com a “camuflagem Klingon”, nada como uma resposta Geek! 😃🤣
Como não sou dessa época, nunca tinha lido!
Tendo-te colocado o link fui ler o artigo! E apesar de alguns erros de digitação (que agora nem vale a pena corrigir), achei curioso como em 2019, um ano antes das especificações finais, eu já tinha tanta certeza do que seriam a PS5 e a Xbox series.
Pa… São muitos anos a virar frangos. E se há algo que mete muito nojo a muita gente é que as previsões deste website, que nem sequer tem informação privilegiada e como tal sempre enganar, tem uma taxa de acerto absolutamente esmagadora em tudo o que é análise do hardware, desde os tempos da PS2.
Vamos levar a sério comentaristas de sites brasileiros que mal sabem a diferença entre bite e byte, e acreditam e divulgam qualquer FUD que os beneficiam em console war? Só pra citar um, Jorge que mal sabe inglês, sempre traduzindo artigos do windowsclub americano no tradutor do google, que possui uma legião de cretinos sem valor.
Qual seria esse “windowsclub” americano?
Windowscentral
Boas.
Desculpe pois não tinha visto. Embora poderia te dizer que não cheguei em casa ainda. 😂
O principal windows central. Mas não só ele. Aliás está sobrando copy/paste nas matérias desses sites brasileiros.
Salvo algumas exceções, via de regra os canais brasileiros são motivo de piada no que tange a conteúdo técnico sobre games.
https://www.resetera.com/threads/s-t-a-l-k-e-r-2-analysis-of-the-brazilian-channel-using-ai-aida.538256/
Piada interna de fanboy otário vc quer dizer né? Pois quem vem aqui é questiona o Mário geralmente leva lapada de todo lado e sai daqui zonzo, sem conseguir rebater com.argumentos sólidos.
qual site brasileiro? o gamevicio que te baniu?
À falta de argumentação, ataca-se a própria definição do site, tal não é a mesquinhez.
Não bastasse estão sempre por aqui… a dar uma de críticos isentos sem permitirem discussão (pois não argumentam, estão só a atirar). E ainda a dar uma de ofendidos e pedir “cabeças”, quando estão a caçoar até do nome do site.
Argumentam…
Deixa-os chegar a casa!
Estão é longe de casa!
Oh Rui… deixa-me aproveitar que estás aqui…
Manda lá os argumentos que tinhas antes de desapareceres outras vez…
E caso não saibas, essa pessoa sem valor é um influencer que tem milhões de seguidores, que inundam foruns e outros locais de discussão com informção falsa e errada, muita da qual depois é colocada aqui nos comentários.
Provavelmente o Rui ainda não regressou do trabalho, esta malta tem turnos enooormes…
Pô alguém possa doar um Redbull pois ele ainda deve estar cansado….ou quem saiba uma vitamina D…..
🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣Essa foi boa,Deixa o cara trabalhar,
Os argumentos já lá dei alguns é só ir ler, se me apetecer elaboro mais, eu estou de férias mas mesmo assim não tenho o tempo que vocês têm para estar aqui não digo sr Mário que o seu caso percebo já o resto dos cavalheiros tenho de dar valor conseguem estar aqui de manha tarde e a noite e ainda fazem o resto os meus parabéns.
Deu mesmo? Aqui não tem: https://www.pcmanias.com/oficialmente-a-xbox-encorajou-a-guerra-das-consolas/
E lá vem o papo do tempo…..
Vê lá que o @Éder Rodrigo também não viu tua resposta.
Não vi mesmo. Alguém viu?
O que o Senhor quer isunar com isso, Sr. Rui? Estás falando que os frequentadores mais assíduos do PCmanias, geralmente os mais sensatos que aqui estão e sempre trazendo fontes, coisa que o senhor nunca faz, são VAGABUNDOS? Que nível é esse? Jesus amado!
Cara… ele não trabalha. Ele perde o tempo todo viajando para casa, e quando não está viajando para casa, eles está de férias.
**Insinuar**
“ora se a ps5 é tão revolucionária gostaria de ver isso face a xsx e na realidade não isso não acontece” Sr Rui não sei se é da idade mas a paciência já não é a mesma para a pessoas que estão em completa negação, é que realmente em maior parte das ocasiões a ps5 está sim em igual performance ou até superior e isto com menos tflops. Acerca de se comentar o que os doentes (fanatismo é doença) dizem, é normal que isso aconteça porque como a paciência não é a mesma devido à idade, tem que haver alguém que corrija e que traga algo mais verdadeiro. Mas lá está, pode haver também a hipótese da pessoa do artigo estar com défice de atenção e que queira é atenção seja pela positiva ou negativa ou talvez foi pago para dizer aquilo, não sei, só sei que às vezes não há paciência.
Pois é.
Em 2020 não discutíamos aqui no PCmanias se o PS5 seria mais poderoso que o Xbox Series X. O que era dito é sobre o quão bom se trata o PS5 para alcançar performance equiparável ao Xbox Series X, resultando geralmente em diferenças marginais entre as duas consolas. Acho que alguns se esqueceram do quão intenso foi o FUD em 2020.
Então quando vejo no geral os jogos com presets similares em ambos, e diferenças mínimas de resolução e fps, eu concluo que tudo o que foi dito em 2020 aqui no PCmanias se confirmou. Tanto faz qual lado obteve 100p a mais de resolução nativa em um render de output 4k, ou 1fps a mais de média. Nesses casos a diferença é praticamente imperceptível, logo obtém-se uma experiência sólida em ambas as plataformas.
O problema do flamewar é que por muitas vezes não é racional, não busca entender a tecnologia, mas sim em apenas pegar possíveis contradições que convençam ao público leigo. Por exemplo, 1800p vs 1650p para um output 4k são 150p de diferença, e eu estou dizendo que é uma diferença marginal. No mundo do flamewar eu estaria sendo hipócrita caso dissesse que 1080p vs 900p apresenta uma diferença mais consistente na qualidade de imagem, já que são 180p, ou seja “quase a mesma coisa” que os 150p ditos anteriormente. Mas essas pessoas não estão buscando entender que é diferente você discutir diferença de 150p em alta resolução com técnicas muito mais sofisticadas de anti aliasing se comparado com diferença de 180p em resolução mais baixa usando técnicas ultrapassadas de anti aliasing. Aliás, os 80p de diferença de jogos Xbox 360 vs PS3 (GTA IV e Red Dead Redemption 720p vs 640p) são mais significativos na qualidade de imagem do que os 180p de diferença entre alguns jogos PS4 vs Xbox One. Então a discussão não se resume aos números, mas sim às tecnologias empregadas na época bem como as proporções. Mas para o flamewar é um prato cheio, basta brincar com números e todos são hipócritas, tudo se resume a “construir uma narrativa”.
Deixa-me só deixar uma nota numa coisa. Nos 900p vs 1080p.
Se eu te sentar a uma mesa cheia de iguarias e roubar um naco de pão, tu não notas nada.
Mas se na mesa só estiver o pão, tu notas o pedaço em falta.
A questão dos 900p vs 1080p é que estávamos aqui no limiar da real alta definição. 720p era HD, mas o real ganho estava no Full HD. E os 900p eram algo intermédio… Mas algo que ainda não chegava lá, basicamente uma resolução onde o detalhe ainda estava ligeiramente em falta.
Peço desculpa mas isso é falso na DF a xsx tem vantagem nos confrontos (vitórias), o estado de negação deve vir dos artigos do sr Mário confudem os que estão sempre aqui.
https://www.pcmanias.com/eurogamer-pt-apresenta-titulo-falso-e-enganoso-numa-das-suas-noticias/
Tu é que andas confuso, e se voltas a afirmar algo assim… Será a última vez.
Para a próxima… Quando falares… Apresenta argumentos porque eu acredito que já chegaste já a casa.
Disse que agora está de férias, o problema não é mais o trabalho, sujeito ocupado, talvez seja funcionário é da MS, pois não tem tempo, exceto pra defender o xbox, mas não me explica como o Elden ring tem maior resolução e performance no PS5 de míseros RDNA “1.5” que sequer chegam a “10TFlops” pois não tem um GPU de “potência sustentada” e muito mais com CPU “inferior” até a do SS, e com “largura de banda de memória também menor”! É “todo” inferior e ainda bate! 🤣 Eita que esse Unreal 5 que não chega! 🤣😃🤣😃
O mais interessante é que ele que já não tem paciência! 😃
A revolução está em se ter um hardware dito inferior em CPU e GPU, feitos por um mesmo fabricante, estar a dar resultados de performance melhores que um dito hardware superior, mesmo em um modelo de feitoria de games antiquado.
O PS5 foi pensado para processar apenas o FOV e desconsiderar quase tudo fora da tela, concentrando o máximo possível o processamento na tela, daí o SSD mais rápido a favorecer um swap mais rápido do que se tem na memória e se vê na tela.
Ou seja, os 18% de superioridade se evaporam, e senão ficam negativos quando se perde para um PS5.
Isso tudo só porque tem um projeto e estrutura de processamento melhor pensada, algo que faz remodelar, ou ao menos se repensar, todo um processo tradicional.
No mais, se não vê os jogos que a Sony tem apresentado e que tipo de PC faz o equivalente a eles, não entendeu o que é revolução.
Penso que a Matrix Awakens e as outras demos já apresentadas da Unreal 5 ilustram bem as diferenças.
Agora, só vê quem quer.
Talvez sua percepção de revolução seja a de se destruir tudo que existe e começar do zero, mas isso em tecnologia não costuma existir, melhor pensar nessa revolução como um novo caminho pra se ter rendimento na feitoria dos games com melhor eficiência no processamento tendo um hardware (PS5) que permite esse caminho, isso sem apelar para qualquer redução de litografia.
É por si só uma revolução apenas por se propor a repensar em como melhorar toda uma cadeia de processamento.
A questão é que o o Colteastwood recebe “atenção” da divisão Xbox, logo é visto por muitos como uma fonte de credibilidade, sendo que no fundo é mais um espalhador de FUD.
Se bem que já nem sei se isso faz diferença, já que diversos sites e canais brasileiros usam figuras folclóricas como “astal” e “blueisviolet” como fonte.. logo pelo visto tanto faz quem está dizendo, o que importa é que digam o que se quer ouvir.
Bem-vindo ao mundo pós-moderno, a era da pós-verdade! 🙂
ninguém tem culpa que só no xbox existe misterXmedia, cooltiwarest ai, xbox milgrau… alias, tem sim, a culpa é da MS que isso isso ai de cachorro de ataque e massa de manobra.
pq vc não vai reclamar com a MS, que patrocina essas imundices?
[img[/img]
opções:
a) reclamar com a MS que incentiva e valida com chefe de marketing seguindo isso ai
b) reclamar com quem expoe os fanboys lunáticos do xbox
É “b” por óbvio, se tem uma solução é por esse caminho!!! 🤣 Pra todo mundo “isento” o ideal é reclamar sempre com quem constata um fato e o prova, e não com quem o pratica?!?! 🤣😃🤣😃🤣
Entendi certo?
Vc assumi que é um fanboy maduro mas sem paciência?
OFF – Elden Ring vendeu 16.6 milhões de cópias
https://twitter.com/Nibellion/status/1560191865634291712?s=20&t=5n_fxHmJqjGzNTX0XfvCqg
13.4 milhões no final do primeiro relatório fiscal em 31 de março (https://www.windowscentral.com/elden-ring-13-4-million-sold), somados com 3.2 milhões no final do segundo relatório fiscal em 30 de Junho.
Pelo tamanho do lançamento e falta de concorrência, esperava mais. Ainda assim, foi um sucesso impressionante.
Números impressionantes para um game “de nicho”!
Provavelmente também será eleito o game do ano pelas paixões que evoca (não pelo meu gosto, pra mim, por enquanto, HFW é o melhor 🙂 ).
De longe não é meu jogo favorito da From. Ficando acima do Ds3 do Ds2 desconsiderando a expansão. Mas ainda assim, até agora é o melhor game que joguei. Em relação as vendas, minha maior dúvida é se vendeu tão bem pelo souls ou pelo mundo aberto? Porque com o souls é o pior da empresa. Agora como mundo aberto é excelente.
Lógico que o que falarei a seguir é opinião, e vale o que vale, mas sou da opinião que vendeu bem porque é Souls e pelo nome do R.R. Martin.
Ser mundo aberto com a dificuldade dos Souls só vai trazer é frustração pra quem escolhe o jogo por ser mundo aberto.
[OFF] Falando em HFW…
Recebi o jogo no início de março, e até o iniciei naquela época no PS4 Pro, mas devido ter recebido o GT7 quase 1 semana depois eu o deixei em banho maria até o inicio de julho. Reiniciei o jogo no início de julho no PS5, com jogatinas de 2 a 3 horas diárias (claro que tiveram dias que não joguei) e ontem eu estava com 53% de progresso e com 63 horas de gameplay.
Tirando a série GT, que é onde gasto a maioria do tempo, a série Horizon é a primeira IP em que gasto um tempo bem elevado para fazer os 100%, com HZD levei umas 80 horas e com HFW estimo ter aproximadamente 120 horas quando completar os 100% e diariamente sinto com muito mais vontade de jogar. Nenhum outro jogo de campanha me fez ter ânimo quando ultrapasso as 40 horas de jogatina.
E mesmo sendo um jogo crossgen eu fico observando a qualidade gráfica que o jogo possui, a modelagem dos personagens, a ambientação, não lembro se o PS4 Pro entrega uma qualidade tão boa.
O jogo é um mimo visual e de gameplay, concordo que não é perfeito, pois esses sandbox apelam muito ao farming, mas que é um jogo espantoso é, mesmo sendo crossgen.
E gostei muito mais desse segundo que do primeiro.
Do que joguei desse ano, foi o que mais gostei. Estou na fé de que GoW2 ainda irá superar ele, pois pra mim, foi o melhor jogo da Sony da geração passada.
Seria uma ótima notícia ver tamanho salto de otimização a ponto que um hardware tão inferior tivesse esse tipo de ganho de performance. O problema é que sonhos são apenas sonhos. E a realidade é que o series S vai continuar sofrendo, entregando games cada vez mais capados.
Hennan. A PS5 implementou diversas situações que melhoram a eficiencia interna do GPU. Por exemplo, os cache scrubers, permitem ir escrevendo nas caches antes do calculo do que lá estava acabar, o que permite reduzir o tempo morto de espera. Para além do mais, com esta situação, um cache miss não pára o GPU obrigando a re-encher a cache e a recomeçar os cálculos.
Da mesma forma ao não ser necessário o Check-in poupas no processamento necessário para o mesmo.
Enfim, há uma série de pequenas otimizações que no global trazem um aumento de eficiência. E isso permite que o GPU consiga compensar a desvantagem de 18% que traz face à X, sendo que em alguns casos, fica abaixo, em outros, até a passa.
Mas 18% é uma coisa… Colocar um GPU de 4 Tflops a igualar um de 10,28… seria um ganho de 257%.
Acreditar nisto… é coisa de um louco!
E isso sem contar que o de 10,28Tflops está a render quase que por igual ao de 12,15 Tflops, e que os projetos do de 4 e do de 12Tlops são contemporâneos e planejados por uma mesma equipe, e que a diferença básica entre os dois é de que simplesmente o corte de custos pra se ter uma versão mais barata no mercado.
Por fim, é o mesmo que acreditar que o de 4 pode se igualar ou superar o de 12, pois é o de PS5 está a apresentar.
A equação mais provável pra representar o xbox agora é assim: ” 4 = 8≡10 > 12 ” 🙂
Depois do tanto que foi falado aqui ainda confundes a beira da estrada com a estrada da beira.
A ps5 consegue obter resultados semelhantes e até melhores pela optimização do jogos á máquina e não porque a outra não o consegue fazer melhor.
E tu estás a fazer exatamente o mesmo que os teus compatriotas e a ver as coisas como te convém.
É óbvio que a séries s, nunca se vai conseguir equiparar à ps5 e só quem não perceber minimamente da coisa é que dá ouvidos a tipos destes.
Gervas, tu é que me parece que não defines bem se estás a falar da obra prima do mestre ou da prima do mestre de obras.
A optimização do jogo à máquina não é mais do que se tirar partido da máquina.
Então se a outra não faz melhor, o que se passa? E das tuas palavras só posso concluir uma de duas coisas:
– Que a Microsoft, criadora do DirectX, e dos standards de mercado a ele associado, é incapaz de optimizar a sua máquinas.
– Que a Sony efetivamente soube optimizar hardware e software de uma forma superior.
Qual das duas é que te referes?
Quanto ao que dizes no último parágrafo, ainda bem que percebes isso. Porque infelizmente há muita muita, mas mesmo muita gente que não percebe. Por isso é que estes senhores repetem e repetem e eu desminto e desminto.
Não vou ensinar a missa ao papa, já explicou isso mais que uma vez, sendo que tens jogos que tiram mais partido das características específicas de cada consola.
Não tem jogos que tiram mais partido. Porque não se pode nas outras tirar partido do que lá não está. Basicamente tira-se igual partido de ambas.
Eu queria saber é o que você está a esperar que a MS ainda apresente para os consoles que estão postos aí que você acha que ainda vai acontecer?
O resultado é o que se vê.
Só o que se espera agora pra ver todo o potencial são os exclusivos de cada plataforma, de preferência os não cross-gen, e os games de Unreal 5 e outras novas engines, não tem mais o que fazer, tudo o que os consoles são já foram apresentados na Demo do Unreal e nos exclusivos de cada console, tudo o que vier agora é mera revolução das engines e design de games, fora a criatividade artística.
E estás a insinuar o que, que toda vez que o PS ganha um embate é culpa de otimização, mas não quando a MS ganha? Se for isso, é você que não tem acompanhado bem as coisas depois do que tanto se falou.
Acreditar que a Ubisoft dedicou-se mais ao PS tendo dinheiro da MS para promover Valhalla, e que não tinha experiências com APIs e sistemas “Windows” e seus DirectX, ou tempo hábilpra fazer isso chega a ser piada sem graça.
Eu não espero nada da Microsoft, já me dá o que preciso e estou bem satisfeito. Ao contrário de muita gente eu não comprei a consola a pensar no que irá vir, porque como se vê as coisas não correm sempre conforme planeado ou prometido.
Os jogos ONLY Next Gen ainda vão demorar muito a vir e duvido muito que os atuais jogos tirem partido das capacidades totais das consolas.
Pensas tu de que.
E não vou dizer que não tenhas alguma razão aí pelo meio. Mas o usar das potencialidades das novas consolas, mesmo que não plenamente, fazendo algo que, pura e simplesmente, não era possível na anterior geração, já é um cheirinho do que pode vir. E não é mais do que se espera de uma nova geração onde a evolução é progressiva, como sempre foi.
Mas o ficar preso em concepção à geração antiga é uma corrente que impede sequer o avanço, o que quer dizer que quando ele tiver de existir as amarras vão estar lá a dificultar a coisa.
Por isso é que existe uma progressão, porque isto é uma realidade.
E nesse sentido não haver nada exclusivo da nova geração, por muito que se tente ignorar, é algo mau.
Quanto mais não seja porque uma geração são 6 a 8 anos e as pessoas que compram as consolas novas, sem os exclusivos, não sentem que estão a tirar real partido do que pagaram.
Mas depois temos os fanboys…que mesmo que só tivessem retro já estavam felizes.
Bem, não espero nada de específico, mas com a actualização de hardware espera-se sempre uma actualização de software, melhores performances e gráficos, se não esperasse nenhuma evolução tinha comprado a séries S ou continuava com a One.
Claro que foi uma desilusão não ter nenhum jogo a sair com a consola, mas a consola em si não é nenhuma desilusão. Se a consola é melhor ou pior que a ps5… Não me faz a mínima diferença e acredito que para a maioria das pessoas também não, senão a switch não se vendia.
Nenhuma das empresas são uns Santos e para bem do consumidor a Xbox tem que se tornar mais forte para manter a pressão sobre a PS, só assim é que se evolui
É muito mais fácil o Xbox SX estar usando das potencialidades de seu HW nos jogos atuais que o PS5. Sabe porque? Simplesmente porque o SX é um PC otimizado, enquanto o PS5 é um console clássico! Esperava que o SX tivesse uma diferença bem boa a seu favor nos primeiros jogos, mas não foi o que aconteceu. Tem gente que vai se surpreender muito com o PS5 e o game que realmente vai começar usar tudo que o console pode se chama Spider-Man 2!
Eu nem entrei por aí… mas a SX usa um API que é super familiar dos programadores, ao passo que a PS5 não, usando um API proprietário.
fui rapidinho ai no twitter do cooldoest
que novidade
tem também o Jez do windows central seguindo…
Jason Ronald (diretor de engenharia do Xbox) e Phil Spencer também seguem ele.
É esse tipo de apoio a pessoas que referem mentiras atrás de mentiras que a Microsoft vergonhosamente faz, e que permite depois a tal guerra das consolas com os fóruns cheios de falsas verdades.
Depois um gajo desmente e é fanboys do outro lado.
🤣😃🤣😃 Em seita é assim mesmo, precisam ser uníssonos! 🤣
Ora, depois de lêr tantos comentários.resumindo e concluindo ,sem jogos que o comprovem claramente não interessa qual delas o tem maior.foi sempre assim ao longo dos anos.agora juntem 2+2 e tirem conclusões e deixem de bater sempre no ceguinho ,cruzes.Se gostam sejam felizes com o que têm.Nota,tenho Xbox série s e ps5.
Até podias não ter nada. A tua opinião é sempre valida.
E realmente o que conta são os jogos.
A questão é que se fôssemos por aí nem havia discussão, e esta Malta gosta é de discutir. 😉
Pois,já parecem discussões de futebol…e com fanáticos.Eu só discuto futebol com pessoas razoáveis,e consolas igual….falem do bom que têm e que jogaram , seja qual for o sistema,todos têm as suas vantagens e desvantagens.Eu se possível terei todas as consolas que possa 😉
Antonio, você é minoria pela internet! E falo isso como forma de elogio! 😃
O triste é saber que não é só este “influenciador”, há tantos outros nos demais países, gente até com formação(?) na área a se contorcer para adaptar uma narrativa. Se no decorrer do tempo o SS não conseguir concorrer com o PS5 eu já sei de quem é a culpa: é das Devs.
Hoje pela manhã, ao ler o título do artigo, já sabia quem iria comentar e como iriam comentar, leio o artigo e quando desço nos comentários está lá o que eu já pensava.
Os dois em questão sempre comentam com piadinhas e/ou ataques ao site, ou ao autor do artigo ou a alguns que comentam, não tecem um comentário relacionado ao artigo, no caso de hoje poderiam pelo menos citar um ou mais “influenciadores” do lado PS que faça o mesmo e que tenha o apoio da Sony. Estes são só mais 2 em soma aos vários que já vieram, que gostam do Xbox, mas que só comentam com ironias, vitimismo….. Daí reclamam quando respondem fazendo chacota deles.
Fico a pensar se estes visitam o site para ler realmente o conteúdo do artigo ou se acessam só para perder tempo postando comentário desinteressante. Ambos quando “acuados’ tem a desculpa de “estou no trabalho, chegar em casa respondo” ou “estou cansado, amanhã respondo”, nunca respondem mesmo comentando (quase)diariamente em outros artigos.
Diferente deles que pedem a cabeça de outros leitores eu venho pedir a eles que se não for para formar um comentário construtivo que então deixem de comentar pois assim não ficam cansados e não demoram para chegar em casa. Preservem a paciência de vocês.
[OFF] mais um FUD cai por terra… Garry Whitta foi quem espalhou!
https://www.thegamer.com/sony-allegedly-paid-to-stop-cult-of-the-lamb-going-on-game-pass/
Quem é Gary Whitta? Jornalista de games (PC Gamer), desenvolvedor de games e roteirista de filmes e games. Já trabalhou com MS (Gears e Halo 5) e outras empresas de jogos da indústria.
https://en.wikipedia.org/wiki/Gary_Whitta
Prepara-te. Este tipo de coisas agora vai ser mato.