As baterias eram defeituosas e assinaladas como defeituosas. Estavam na zona de resíduos, e pegaram fogo!
Há certas situações que passam a simples curiosidade. E o facto de a fábrica de baterias da Samsung, responsável pelas baterias defeituosas do Note 7, ter pegado fogo é algo que chama claramente a atenção! E apesar de a notícia não ser tão clamorosa como o título pode dar a entender, o facto é que a situação certamente não é boa publicidade para a Samsung.
É que a sua fábrica, a Samsung SDI Co Ltd teve um grande incêndio causado por baterias de lítio defeituosas, mas na realidade as baterias que explodiras estavam já identificadas como possuindo falhas e estavam colocadas no local devido para serem destruídas ou recicladas.
Mas o local onde este material defeituoso era armazenado viu as baterias a explodir e a pegar fogo a tudo o resto. Ali estavam não só baterias defeituosas, como igualmente partes de baterias que ainda estavam por montar.
O incêndio acabou por ser pequeno, mas mesmo assim necessitou de 19 carros de combate a incêndios e de 110 bombeiros pois apagar o fogo causado pelo lítio sem os meios adequados (e ali foi tudo à base de àgua) não é exactamente fácil.