Este membro relata como Halo sofreu com as políticas de contratação da Microsoft, algo que acontece em todos os estúdios.
Briggs William Crane, é um ex membro da 343i e trabalha agora na Epic, tendo abordado como antigamente, a franquia Halo da Microsoft era uma das maiores existentes nos videojogos, e um gênero em que a Sony não tinha rival, mas que, ao longo dos anos, foi perdendo popularidade, tendo atingido o seu nível mais baixo com o lançamento de Halo Infinite.
Eis o que ele refere como sendo as causas de tal:
Sou um ex membro da 343i. Agora eu trabalho na Epic Games.
As políticas de contratação da Microsoft são, só por si, um dos maiores problemas que a franquia Halo enfrenta. Conseguem imaginar a dificuldade de alguém dar o seu máximo e fazer seu melhor trabalho sabendo que, ao fim de 18 meses, irão para o olho da rua e que não há nada que você possa fazer sobre isso? Essa situação força as pessoas a elas mesmo saírem porta fora sempre que se achem competentes nos seus trabalhos. E tudo isto para a Microsoft ter o luxo de poder facilmente demitir funcionários quando for conveniente para os executivos da Microsoft.
Uma parte SIGNIFICATIVA da força de trabalho da 343 é composta por trabalhadores contratados (incluindo toda a antiga equipa do MCC). A fuga de cérebros auto infligida é dolorosa de se assistir, e é o principal motivo pelo qual (na minha opinião), a maioria dos títulos exclusivos da Microsoft estão a sofrer regularmente quebras na qualidade. Eles criaram um ambiente de negócios no qual o talento que eles deveriam estar a tentar cultivar está a ser empurrado para fora da porta e, de seguida, a ser apanhado por outros estúdios.
É um modelo de negócios, entendo a visão da Microsoft. O que talvez o ex-funcionário da empresa não perceba, é que essa é a cultura da MS e que ter produtos de má qualidade pra ela não importa, e ela pouco associa o fracasso das coisas a isso, já que qualquer franquia sofre um desgaste natural pelos anseios da maioria dos consumidores por coisas novas e variadas.
Lendo este artigo, entendi porque a MS não tem tanto sucesso no mercado japonês (no sentido de venda e de cativar desenvolvedores para fazer jogos para os seus consoles). A mentalidade de eficiência administrativa e maximização de lucros esbarou em um produto que para ser produzido com qualidade precisa de: tempo, talento, um ambiente criativo “tranquilo” e gerenciamento que saiba o que está fazendo.
Halo Infinite é tão mal feito mesmo ou somos nós que ficamos velhos? Kkk
Eu joguei algumas horas e lembro que algumas coisas eram frustrantes como as armas e o enredo, mas de forma geral até que não estava tão mal não, tinha mesmo era um desinteresse, já joguei coisa pior e gostei no passado.
O modo PvP então, eu achei muito bem feito na real. Eu só não tava conseguindo me divertir, parecia uma coisa minha e não exatamente do jogo.
É a mesma coisa com Fortnite, eu fiz um esforço genuíno pra gostar porquê é muito bem feito e traz novidades constantes e uma mais legal que a outra.
O First Descendant então é lindo e muito bem feito nos mais diversos aspectos, mas eu não suportei por mais que 2 horas, isso porquê fiz muito esforço pra gostar e falhei.
Enquanto o combate horroroso do PvP no GTA Online que é um improviso basicamente na sessão, e tem um imput lag terrível, é muito divertido e gasto longas horas às vezes e me divirto pra caramba, não dá pra entender.
Lembro quando eu jogava CS lá antigamente ou Half Life modo PvP, era absurdamente viciante. Os antigos Halo também.
PUBG Mobile… Eu amo jogar esse game, a balística me parece tão satisfatória, a coisa toda é necessária não só estratégia mas uma adaptabilidade muito boa. É recompensador.
Aí chega um jogo desse e parece entendiante, eu acho que o problema definidamente sou eu.
Menos no caso do Concord, esse realmente era um lixo Lol
Off:https://www.dualshockers.com/ubisoft-allegedly-spent-650-850-million-on-skull-and-bones/
Não sei se chegou a tanto. Mas 10 anos de desenvolvimento não é barato. Curioso para saber quanto o governo de Singapura colocou nesse jogo.
Tenho dificuldade de entender como isso funciona no longo prazo. Reter mentes é a parte mais importante e difícil de uma empresa de tecnologia. Contrato temporário para a maioria dos funcionários não faz o menor sentido. A Nvidia está sofrendo para manter seus melhores funcionários porque ficaram ricos, imagine o inverso.