Os números surpreendem. As vendas vão de vento em popa em ambas as consolas!
As últimas estimativas de vendas são surpreendentes, e apontam no sentido de a nova geração ser um sucesso de vendas.
Analisando as vendas da Xbox One e da PS4 no seu primeiro ano vemos que a Xbox One deverá ter vendido perto de 7 milhões de consolas (estimativa), com a PS4 a vender 18.5 milhões de unidades, valores que, a nova geração parecem querer desafiar.
É que se essas consolas conseguiram esse números em 12 meses, as estimativas de vendas das Xbox séries e da PS5 à presente data apontam para valores na ordem dos 2.8 e 4.95 milhões. Basicamente valores conseguidos no período de pouco mais de 2 meses (2,5 meses).
Este é um ritmo que não só é, em média, superior ao da geração anterior, como há que se ter em conta que as consolas estão completamente esgotadas, com a procura a ser enorme, mas sem que hajam consolas para entrega. Não fora essa escassez e as vendas destas consolas teriam batido todos os recordes conhecidos.
A realidade é que cada vez mais se compreende a procura. As consolas são uma oferta completa por 500 euros, sendo que um PC com um hardware não inferior necessita de 300 euros para o CPU e de pelo menos 600 euros para um GPU (isto sem contabilizar os restantes componentes). E todos sabemos que o hardware PC não só desatualiza rapidamente, como a média de hardware PC no mercado está bastante abaixo da performance que as consolas podem oferecer, o que limita a criação de jogos, havendo cada vez mais relutância nos upgrades a estes custos exorbitantes.
Uma pena não sabermos dos números da Microsoft. Curioso para saber quantos Xbox SX/SS vendeu. E também curioso para ver o que vai acontecer com as vendas do Xbox após todo o marketing da Microsoft sobre “o console mais poderoso do mundo” que depois virou “o Xbox mais poderoso” e que perdeu na maioria dos comparativos para o console “fraco”. SX vai vender bem em 2021 para jogarem os 200 e poucos jogos “velhos” que estão no gamepass com melhorias em framerate e resolução?
Halo Infinite sai em 2021. De resto, nada a médio prazo que se faça valer a compra de um SX comparando com a concorrência. Isso se a Sony lançar metade dos jogos que prometeu para 2021 né?
P.S: Meu comentário não é pra ser irônico, são dúvidas que tenho com base em fatos já estabelecidos. Tirando o último parágrafo, que é opinião mesmo… Com base na realidade, mas opinião.
Se a Microsoft conseguir resolver problemas de estoque e lançar o Halo(quando começar a campanha de marketing pesada já vai vender muito console), esse ano promete ser muito bom para o Xbox, logicamente não venderá mais que o PS, mas isso não quer dizer que seja um fracasso
E existem também os jogos multiplataforma, a pessoa pode querer comprar o Xbox pra jogar os jogos”velhos” e os multi, vai estar muito bem servido de games
Eu diria um Forza Horizon 5, esse sim é um lançamento que eu espero muito pra ver. Halo precisava de uma renovação assim como fizeram com God of War, aquilo já está ultrapassado, e não estou falando de gráficos, é só minha opinião. Acho que é hora de novas IPs fortes.
Olha Carlos, quanto ao Halo voce pode ter razão sim, mas eu ainda acredito que um Halo bem feito ainda faz muito barulho mesmo sem reformulação, mas vamos ver esse Halo Infinite quando for lançado
Fernando, digo isso não só pela minha opinião, mas desta vez também pelo que venho ouvindo do pessoal, o hype sobre os novos estúdios e o que pode vir dalí, é absolutamente mais comentado e ansiado que um Halo por exemplo, que na verdade nem é citado por nenhum dos meus amigos de live, daí que isso me comprova que as pessoas querem experiências novas e o Halo não se encaixa exatamente nisso, embora bem feito possa sim atrair muita gente, mas já foi a época e por isso digo que precisava de uma renovada, mas infelizmente a equipe da MS costuma ter uma visão criativa muito limitada, eu não quero com isso denegrir o Xbox, minha vontade mesmo é que consigam muitos bons jogos.
Pode ser, Fernando.
Porém, meu questionamento maior é sobre First party mesmo e sobre todo o marketing “o console mais poderoso do mundo”, que até agora não se provou na prática, já que os multis estão, na sua maioria, correndo melhor na concorrência. As pessoas questionam isso. Será mesmo que Halo Infinite vai vender muitos consoles após aquele papelão que foi a apresentação em 2020? Querendo ou não, fica maculado.
Eu entendi,e quanto aos jogos first voce tem toda razão, mas pelo menos a Microsoft se mexeu na aquisição de novos estudios, se isso irá render algo, só o tempo dirá, e quanto a rodar jogos melhor ou pior, a diferença é muito pouca mano, a grande massa que compra console não está nem ai pra isso, o que vende console é jogos, e nisso a Sony está na frente, cabe a Microsoft mudar isso, pelo menos agora munição ela tem
De acordo, Fernando.
No fim das contas esses consoles são praticamente o mesmo. O que eu acho excelente, assim ninguém fica pra trás.
O que vai fazer diferença de novo é o software.
Tenho minhas dúvidas, Carlos. O que foi visto de comparativos até agora foram de jogos que eu esperava ver o Xbox afrente, por se tratar de força bruta e jogos Cross gen que nem utilizam features nextgen. Geometry engine nem sequer foi utilizada ainda e é Hardware. Cache scrubbers TB. Ou seja, vejo mais potencial de se tirar “tudo” do hardware do ps5 do que do SX.
Acho que a questão dos jogos atuais tem mais a ver com os dev kits atrasados do Xbox Series X e por ele não estar com todos os seus recursos de RDNA 2 (ao que indica), mas um ponto interessante foi a atual análise da Digital Foundry sobre o Control, onde pelo modo foto (que parece não limitar as performances) foi mostrado que o Xbox Series X está apresentando melhores performances em relação ao PlayStation 5, onde é indicado que foi devido ao maior poder bruto do console em relação ao PlayStation 5.
O modo foto do Control não serve de referência a nada. É um modo foto, onde o ecrã está parado e apenas tens movimento de câmara. A mesma análise da DF em jogo corrido mostra a PS5 a ter menos quedas de FPS, pelo que concluir o que concluis é ignorar metade da realidade.
Li hoje que estima-se que a Microsoft tenha vendido cerca de 3.5 milhoes de xbox serie s/x, mas nada e concreto visto que ela nao da essas informações
Quanto aos jogos, este ano nao estou a espera de muita coisa a nao ser os jogos que saíam todos os anos e os jogos ja anunciados que suportam as 2 gerações pois visto qua ha falta de consolas e com os problemas recentes de cyberpunk acredito que as empresas vao pensar duas vezes antes de lançar um novo jogo
Por sinal, eu acho muito estranho quando uma empresa esconde esse tipo informação. Só mostra as receitas para esconder lucros pequenos e eventuais prejuízos? Coisa boa, nunca é. Bizarro.
Se você souber que tem gente a falar que a MS não está a ter prejuízo com a venda do Series X como a Sony está tendo com o PS5!
A série X é provavelmente mais cara que a PS5. Mais Silício, logo mais caro. E a vapor chamber também é mais cara que o metal líquido.
uma placa dividida em duas é mais caro que uma inteira.
o bus de memoria também é mais caro, o placa onde fica a APU e RAM deve ser mais cara.
10 chips de memoria no xbox, 8 no PS5.
a embalagem deve ser mais cara também.
O comando da PS5 também deve ser mais caro que do Xbox
O que deve dar menos prejuízo para microsoft é o Xbox SS, esse sim é caro pelo que oferece.
Pela Sony estar com dois PlayStations 5, sendo um PS5 de 399 dólares sem leitor, será que ela não está tendo mais prejuízos?
Não. Primeiro porque a consola é a mesma. E segundo porque a edição digital existe em números muito limitados.
A Microsoft não mudou o marketing, ela ainda vende o Xbox Series X como o console mais poderoso da geração, pois ele é e ontem a análise da Digital Foundry sobre o Control mostrou que o console tem mais poder bruto que o PlayStation 5. E a maioria dos jogos em que o PlayStation 5 venceu foi devido ao desenvolvimento dos jogos (algo relacionado aos dev kits do XSX, onde alguns integrantes da Digital Foundry comentam sobre isso) e não pelo PlayStation 5 ser mais poderoso.
E não mente! Ele é mesmo o mais poderoso! Apesar que a nível de performances pode não o ser.
Quanto há comparação da DF, a meu ver eles caíram no erro de sempre. O de comparar a PS5 como se ela fosse um PC, esperando um comportamento semelhante.
É mesmo?
tirei esse print agora
[img?1[/img]
Só que não.
lembrando que ano passado ai estava o “The fastest, most powerful console ever”
Me diz uma coisa, onde vc viu que a MS está marketeando o xbox como O console mais poderoso? Não vai me dizer que vc viu em algum desses youtubers que formaram uma Seita, onde eles falam o que o fanboy quer ouvir e em troca o fanboy sustenta ele.
Realmente está sendo um sucesso essa nova geração. Eu vi uma notícia que a AMD pode estar trabalhando em algo similar ao DLSS para suas placas, será que a nova geração de consoles vai se beneficiar com isso?
https://www.psu.com/news/amd-is-developing-a-dlss-like-super-sampling-technology-for-ps5/
Ou seja, Xbox SX e PS5 se benificiarão disso.
Muito promissora essa tecnologia que estão desenvolvendo.
[OFF] O que isso poderia representar no futuro?
https://www.eurogamer.pt/articles/2021-02-04-sony-adquire-1-9-percent-da-dona-da-from-software
Ela tem feito isso, comprou também uma pequena parte das ações da Epic Games, agora da From. Não sei até que ponto ela pode obter alguma vantagem neste tipo de investimento para além de uma pareceria
Pelo o que li na Eurogamer de Portugal , os analistas indicaram que os Xbox Series X/S venderam 3.5 milhões, além de indicarem que em janeiro os Xbox Series X/S foram os consoles mais vendidos no Reino Unido.
Os números de 2.8 e 3.5 milhões são de datas diferentes. Este artigo diz respeito às análise mais antiga.
Quanto a vendas da Xbox no Reino Unido não será estranho desde que haja stocks, coisa que da PS5 não há pois estão todas esgotadas.