Basicamente a resposta chinesa acaba por ser mais política do que outra coisa.
A China respondeu às restrições ao do envio de chips produzidos nos EUA para o seu território. E a resposta é algo caricata… pois a China restringiu o uso de Chips Norte Americanos, como os da Intel e AMD em tudo o que sejam computadores governamentais.
Basicamente este é o tipo de resposta sem sentido. A china responde fazendo algo que se adequa às pretensões dos Estados Unidos: Uma restrição ao envio dos seus processadores para esse país.
Quer isto dizer que a resposta é mais política e de imagem interna do que outra coisa. Basicamente perante as restrições nos chips, a China tenta lavar a cara dizendo internamente que eles mesmos restringiram o uso dos chips norte americanos.
No entanto a situação não deixa de ter impacto para os EUA, uma vez que o Windows foi também proibido no Pais, pelo que a Microsoft acaba a comer por tabela.
Curiosamente a Nvidia não aparece na lista… talvez porque a China nesse campo não consegue nada ao mesmo nível?
Ironicamente, muita coisa tem origem em Taiwan, talvez os americanos queiram mesmo é acelerar o processo de perda de paciência da China por lá.
A China deveria era restringir qualquer marca americana por lá, os outros países com produtos similares, ou mesmo as empresas chinesas, agradecem.
Outra coisa interessante é que essas restrições americanas também parecem coisas meramente políticas, tendo em vista que as adequações feitas por parte das empresas parecem sempre burlar as coisas. A Nvidia, por exemplo, lançou por lá a 4090D com restrição de cudas, a Asus lançou um firmware que faz essa mesma placa superar o desempenho da 4090 normal elevando o TDP pra 600w…
Outra ironia nessa história toda é que os chefões da Nvidia e AMD são Taiwaneses, e parece que até parentes. Os EUA consideram Taiwan parte da China devido a política da “Uma Só China”. No “frigir dos ovos” a coisa toda é meramente política, pois a restrição oficial dificulta as coisas a China, mas não terá tanta efetividade prática.
OFF: Estão jogando o Rise of the Ronin ?
Estou fazendo uma avaliação técnica e posso adiantar que todos os modos gráficos do jogo apresentam resolução de saída de 1440p.
As resoluções nativas estão abaixo disso.
Hildo, o que tem achado do jogo? É difícil como os Souls? E a imagem é -1440, mas é um jogo bonito e que justifica isso, ou nem tanto?
Joguei ontem a demo de Stellar Blade, graficamente não é nada demais, mas no geral é competente e parece bem caprichado, embora eu tenha algumas críticas quanto a demo, até gostei.
Estou achando legal o jogo. O combate é interessante. Acho que é mais fácil que um jogo da série Souls mas também não é um jogo extremamente fácil não, achei a dificuldade na medida.
Sinceramente, o jogo não é feio mas também não é nada muito impressionante, na minha opinião. Os gráficos lembram um jogo da geração passada “turbinados”. Parece que é usado a Katana Engine da Team Ninja mas agora com mundo aberto em mente. Depois olha os gráficos do jogo “Wo Long: Fallen Dynasty” que usa a Katana Engine também, eu achei que é muito semelhante os gráficos.
Sobre o Stellar Blade eu achei o gráfico muito bom.
Gostei da demo só achei o input delay do ataque muito grande. Você aperta o botão de ataque rápido e o golpe sai quase 1 segundo depois. Alguém mais achou isso também?
Valeu pelas opiniões, Hildo. Sobre Stellar Blade, joguei a demo no modo equilibrado, que presumo ser um modo 40fps. Imagino que o lag input talvez seja aparente e resultado da transição mais demorada entre as animações (que por sinal, são muito bem feitas e dão uma ótima plasticidade ao game). Minha impressão é de que eu sempre defendia com atraso, mas como não sou nenhum jogador de Souls e meus reflexos estão longe dos de um felino, imaginei mais que o problema estava em mim mesmo e não no jogo.
Eu esperaria uma promoção. No geral a recepção foi bem negativa, o que deve impactar as vendas. Logo teremos descontos em breve. No mais pelo que vi é um jogo que tem um combate interessante, uma história legal. Mas um mundo aberto medíocre. Além disso, faltou polimento. Lançaram três jogos em três anos. Não há milagre.
Eu não tô muito propenso agora a outro RPG, emendei muitos seguidos… Mas esse entra no backlog com Baldur’s Gate 3.
É um sinal que a China pretende fabricar seus próprios processadores.
Igual quando o governo começa a comprar algum produto nacional para incentivar a indústria local.
Para de comprar AMD ou Intel e dizendo “quem quer fabricar chip nacional? o governo vai comprar”