A ideia é fazer de Gears 4 um jogo tão impressionante na One como o primeiro foi na 360. Mas a 60 fps!
O último número da Official Xbox Magazine US, traz uma entrevista com Rod Fergusson, chefe de estúdio de Gears of War 4, e que já trabalhou nos jogos da trilogia Gears of War bem como em Bioshock Infinite. E ele revela alguns dados do novo jogo que está a ser criado pela sua equipa, a The Coalition.
Segundo Fergusson a equipa temcomo objectivo dar aos fans a essência dos títulos Gears of War anteriores, mas acrescentando elementos novos no franchising. Mas a parte mais interessante foi quando se falou no framerate:
Ter entregue com a Ultimate Edition a primeira experiência multijogador 60 fps na história do franchising realmente ensinou-nos muito sobre o que é ter uma cultura de 60 fps, e a equipa está a nivelar essa experiência para Gears of War 4
Fergusson acrescentou ainda mais relacionado com os resultados obtidos por Halo 5: Guardians na Xbox One, e desta vez relacionado com o obter a melhor qualidade gráfica possível na consola da Microsoft:
Tal como o Gear of War original foi uma montra visual para a Xbox 360, o Gears 4 será uma montra visual para a Xbox One
Phil Spencer teve a oportunidade de ver o jogo… e parece concordar:
@GearsViking Stunning progress by @CoalitionGears. I remember seeing “Warfare” for the first time, same feeling today with Gears 4.
— Phil Spencer (@XboxP3) February 24, 2016