Satya Nadella, CEO da Microsoft, testemunhou no julgamento antitrust a que a Google está a ser sujeita, afirmando ser dificil, ou mesmo impossível, competir com o seu motor de pesquisa. E pelo meio reconheceu que a Microsoft estava disposta a perder biliões para poder ter o Bing no iPhone. Mas sobre o melhorar a qualidade do seu motor para este ser mais competitivo é que nada foi dito!
Durante o julgamento da Google, o advogado Adam Severt do Departamento de Justiça, questionou Nadella o que significaria se a Apple optasse por utilizar o o Bing em vez do Google como motor de pesquisa predefinido.
Satya Nadella afirmou que tal atitude “mudaria as regras do jogo”.
O CEO da Microsoft deixou claro em tribunal que a Microsoft estaria disposta a pagar o que a Apple pedisse, mesmo que isso significasse perder até 15 mil milhões de dólares (15 biliões) no processo. Admitiu ainda que tambem não se importava de esconder a marca Bing no interface da Apple, e a respeitar os requisitos de privacidade da Marca.
As afirmações de cima, pelo menos para mim, chocam-me. A Microsoft assume publicamente que não se importaria de entrar numa despesa de biliões, se isso significasse tomar o lugar do Google. Um lugar que só não ocupa porque a Microsoft nunca se dignou a criar um motor de pesquisa se seja de facto capaz de competir com méritos próprios. Diga-se aliás que isso tambem aconteceu com o Browser, e somente quando usou o Chromium da Google para criar o seu Edge, a Microsoft teve um produto capaz de competir.
Resumidamente, Nadella abdicaria de que o nome Bing fosse usado, e perderia até 15 biliões… para roubar o lugar da Google e assumir assim uma posição que, por mérito próprio, nunca conseguiu alcançar.
Deja vu?
Para sustentar a sua argumentação, Nadella dá como exemplo o Apple Maps, argumentando que esta tem vindo a ganhar quota de mercado pelo simples facto de estar instalada e pré definida em todos os iPhones. Mas curiosamente ignora que o Apple Maps tem vindo a ter um aumento significativo de qualidade, tornando-se numa alternativa viável ao Google Maps. Aliás, se esta situação fosse argumento o Internet Explorer teria tido uma boa quota de mercado, pois tambem vinha pré instalada e definida por defeito em todos os Windows. Mas isso não aconteceu, e não aconteceu porque? Porque como qualidade não é o forte dos produtos nativos da Microsoft, eles nunca se conseguiu impor!
Mas a questão da qualidade não é relevante para Satya… Apenas o dominar o mercado!
Esta situação foi aliás salientada em tribunal por John Schmidtlein, advogado da Google, referindo que o Edge e o Bing estão no Windows por defeito, e pré instalados, mas que as pessoas mesmo assim mudam para o Chrome e o Google, apenas pelo simples facto que os produtos da Microsoft são inferiores.
Torna-se irónico que Satya acuse a Google de fazer aquilo que a Microsoft faz há décadas com o Windows. E exemplos são o IE, o EDGE, e Bing pré definido nestes browsers, assim como o Teams.
Para Nadella, a aliança Apple – Google não é apenas financeiramente benéfica para a Apple; a Apple também pode ter medo do que a Google faria se perdesse esse estatuto de opção predefinida. Esses potenciais contra-ataques são, de acordo com Nadella, outra razão pela qual a Apple está a manter a google como parceira.
Felizmente, e para bem de todos, a Microsoft está aí! E tal como nos videojogos, prepara-se para salvar-nos a todos das garras dos opressores que dominam o mercado… graças a produtos melhores que os seus!
Não é deja Vu nenhum …a Microsoft simplismente faz lembrar os chamados filhinhos do do papá…que por mérito próprio não conseguem nada mas o dinheiro compra tudo infelizmente….
E ainda lhes dão com a história do coitadinho…. O que mais me irrita como possuidor de uma Xbox é que estás aquisições da Microsoft não me trazem novos jogos nem novas ip’S para eu poder usufruir na minha Xbox … Enquanto isso os próprios jogos da Xbox game studios estão fracos ! Fracos fracos ….
O povo quer tudo de graça no gamepasse que subscrevam por 1 euro …
Mas o preço há de vir e alguém vai ter de pagar …
Esse indiano é um cara muito inteligente e o verdadeiro perigo atual da MS, mas é um cretino como todo arrogante e hipócrita como todo incompente. Que fique claro que isso é minha opinião pessoal.
A Microsoft está fazendo o esperado. O que é inesperado é o público apoiar tais decisões. A Xbox surgiu com o objetivo de destruir o playstation. As pessoas que esqueceram. De toda forma, por enquanto, sua estratégia continua um desastre.
Ah se o problema da Microsoft fosse só destruir o PS! Eles querem é tomar conta de tudo, mesmo sendo medíocres em muito do que fazem. Infelizmente o negócio de servidores deles dá certo o que financiar a incompetência e falta de criatividade deles noutros ramos.
Na verdade o Azure é maquiado igual o xbox.
Essa noção do Azure dar dinheiro é pq o inicio, como vc deve imaginar, a MS vendia Office e dava 1TB de One Drive (Azure)
O que a MS lançava para os acionistas?
“vendemos One Drive (Azure) com office de brinde”
Segundo o More Law is Dead lendo os relatórios da MS, a MS é uma empresa de Office e windows pré instalado em PCs novos.
Disso ai que vem a grana da MS.
O resto eles maquiam
Não inventes Deto. A Microsoft tem dinheiro e muito. E advém dos serviços, sendo que a Azure é das principais fontes de receita.
Mudar para ficar igual, o mantra da MS
Mudaram de CEO para sair a “galera do inicio” da MS, ballmer, bill gates, etc; para assumir um Indiano e dar aquela aparência de “mudança”
No início ele mudou o Office para serviços e aumentou o faturamento… Mas não demorou nada para ele e a MS voltarem a fazer o que sempre fizeram…
Usar dinheiro para tentar obrigar o consumidor a usar o produto deles e falir a concorrência que faz um produto melhor.
É impressionante que eles até hoje não desistiram disso depois do fracasso do Windows Phone, Xbox e Bing, apesar de isso NUNCA ter funcionando contra qualquer empresa capitalizada (Apple, Google, Sony)
E sim, todos eles são fracassos não importa enquanto contorcionismo se bote em cima
a Sony acabou de lançar spiderman 2 enquanto a MS correu na internet divulgar making off de mocap do Hellblade 2
E mais uma coisa, destruir um incompetente também funciona se ele tiver tudo que ele quer, para jogar tudo no lixo
A MS comprou a Nokia como eles queriam, em três anos tudo fechou pq “não deu resultado do dia para a noite”
Agora imagine a compra de 70 bilhões da activision que segundo a MS é para 2027 já ter resultado…
É mais fácil a MS destruir Activision e o xbox junto que conseguir integrar e fazer tudo isso funcionar… E não vai ser fora do padrão que sempre foi da “trolha reversa”… comemoraram a compra da Activision só para isso ser o que vai destruir o xbox.
https://www.mundoconectado.com.br/google/apple-recebe-ate-us-20-bilhoes-para-o-google-ser-o-buscador-dos-iphone se o google paga 20 pq a microsoft não pode abdicar de 15?
A diferença é que a Google paga, mas nada te diz que tem prejuízo. A Microsoft não diz que pagava 15 bilioes (o que nem fazia sentido dado que o Google paga 20), diz que não se importava de perder 15 bilioes.
OFF
Já podemos falar que é o melhor draw distance de todos os tempos?
Vou esperar a versão de PC para jogar a 4K nativos (verdadeiros) e frame rate acima de 100 ou 200 FPS… parece que estratégia da SONY de lançar jogos para PC veio para ficar,pois estão procurando alguém para desenvolver um launcher para PC…
Daqui a 2 anos falamos então… Até logo.
Será mesmo que os jogos serão lançados de 2 em 2 anos depois do lançamento no console ? a dona Sony é bem espertinha,capaz de diminuir esse tempo para meses ao invés de anos…os fãs que se danem,se o bolso está sendo preenchido com as verdinhas,o resto não importa !
Gabriel… O que a Sony vai fazer… Só eles sabem. Mas a Sony não é detentora do Windows, não vende o Windows e não ganha com o Windows. O seu negócio é a plataforma PlayStation. E nesse sentido não faz sentido prejudicar as vendas da consolas pondo em causa 30% de cada venda de terceiros apenas para vender mais umas cópias no PC mais cedo.
Boa sorte por esperar pelo menos 2 anos. Fora que esse papo de 4k verdadeiro….
Até daqui a 2 anos, entretanto caso ainda não tenhas, vai juntando para o pc da NASA.
Você não precisa de uma versão PC pra constatar o óbvio. E espero que você tenha uma 3090ti no mínimo quando for jogar Spider 2, pois menos que isso duvido muito que vc veja em tela algo melhor do que no PS5.
Vai jogar acima de 100 fps spider 2 nos seus sonhos né? Como pode uma besteira dessas? Nem em R&C PC de topo consegue rodar com maior nivel de detalhes e a 100+ fps, imagina spider 2. Boa sorte pra comprar uma maquina dessas. Quem sabe em 2030 vc consiga.
Desculpa, Mário, mas é cada lorota e delírio que irrita mesmo. O vara mostra que não conhece nem PC pra falar umas besteira dessas.
Tá fabuloso mesmo, toda hora eu paro e falo pra minha esposa como isso tá surreal kkkkkk
Ela tá acompanhando eu jogar.
Parece incrível, pena que o meu não chegou… Última vez que faço pré-compra lá na magalu…
Pre venda em loja grande é complicado. Eu nunca recebi no dia então só compro na psn ou com um cara aqui da cidade que sempre entrega no dia do lançamento.
Boas.
Comprei na Amazon com cupom. Saiu R$ 244,00 e chegou às 13:00h na Sexta. Valeu muito, pois pensei que atrasaria.
Se tem uma coisa que não se pode falar do Satya é que ele não sabe o que faz na sua governança.
Pegou a empresa valendo 330 bilhões e a levou a 2,5 trilhões de dólares.
Crescimento de 7,5 vezes.
O Xbox se não trabalhava antes no verde (eu acredito que já
trabalhava) agora podemos ter a certeza que trabalhará. A Activision Blizzard tem um lucro liquido de 5,3 bilhões de dólares em 2022, foram mais de 6 bilhões em 2021.
Mantendo essa margem de 5,3 bilhões a compra se paga em 13 anos, provavelmente será até menos que isso. A tendência do lucro é de subir. Neste ano parece que já vão alcançar lucros maiores.
Não trabalhava no verde… E neste momento também é impossível que o faça.
Recordo que a Xbox esteve para acabar em 2017 (Dito pelo próprio Phil), e ninguém acaba com algo que dá lucro. Atualmente a Microsoft abdicou das royalties das vendas, a principal fonte de receitas de uma consola, para passar a pagar os jogos que mete no Gamepass. Se antes não era rentável, agora que vende menos, e que paga mais, não o pode ser.
A Activision teve 587 milhões de lucro até à presente data em 2023. A receita foi 2.23 biliões.
Estes dados estão no Google pesquisando por Activision profits num telemóvel.
Estou analisando ano fiscal completo da Actiblizz não parciais.
O lucro deles em 2021 foi de mais de 6 bilhões e em 2022 foi 5.3 bilhões, operando no verde.
E como você sabe que hoje por exemplo o Xbox não está no verde Mário? Você como eu não temos dados internos, temos apenas presunção.
Agora, mesmo não sabendo o lado do Xbox que acredito estar no verde, com a aquisição certamente ela vai pro verde. Pelo lado da fusão.
A Xbox deu prejuízo.
A Xbox 360 não recuperou.
A Xbox One viu estúdios a fechar, falta de suporte, a consola vendeu mal e sabemos que a Microsoft ponderou acabar com a Xbox em 2017, fazendo um all in para continuar.
Porque razão perante isto haveria alguém de pensar que ela estaria no verde?
A Xbox series está a vender pior que a One. A Microsoft agora paga para ter jogos no Gamepass matando vendas.
Porque achas que agora dá lucro?
Uma lógica coerente não aponta nesse sentido. Apenas crença.
Tem um pessoal em que a matemática financeira funciona assim, se meu pai sustenta o negócio e no fim do dia eu recebi 5 reais/euros/dólares e não pago as contas, o negócio dá lucro… O Xbox acaba de ter de render 100bi de lucro, pra poder pagar todas as últimas aquisições de 5 anos mais recentes da divisão, isso não vão ter nem em 20 anos, talvez nem em 50. Nem a Nintendo que lucra mais que que os demais nessa indústria pagaria isso em 20 anos… E olha que nos últimos 2 anos passados bateram recordes… Mas não conseguem nada perto fazer 5 bilhões de dólares em lucro por ano nem a pau (isso considerando que ainda estaria impedida de distribuir dividendos e fazer novos investimentos).
https://www.macrotrends.net/stocks/delisted/ATVI/activision-blizzard/gross-profit
Pesquise por gentileza antes de falar que não farão.
Amigo… Convém saber inglês para falar destas coisas.
Gross profit é receita bruta, não lucros.
Basicamente a receita menos os custos diretos de produção.
O lucro é o NET Income ou profit. Que é o de cima menos todos os restantes custos.
Em 2022 este valor foi de 1.51 biliões.
https://www.google.com/amp/s/finance.yahoo.com/amphtml/news/activision-blizzard-full-2022-earnings-101528647.html
Boas. Por falta do mínimo conhecimento que espalham ao quatro cantos que a divisão XBox tem lucros maiores que a Sony mesmo com receita menor.
Ninguém sabe lucros da Xbox. Os relatórios não os mencionam. E normalmente quando isso acontece, sabemos o porque certo?
Correto, Mario. Só o que resta é a negação de alguns. Baseada na fé.
Eis uma notícia de hoje.
Satya Nadella’s 2023 compensation was $48,512,537 down from 2022’s $54,946,310 compensation.
Other C-suite members were hit even harder like Amy Hood and Brad Smith losing between 22-24%.
The compensation amount for Satya Nadella is still 250-1 for the CEO-to-employee pay ratio.
Every year Microsoft is required to submit a regulatory filing that includes compensation for its CEO and other top executives. In the most recent regulatory filing for fiscal year 2023 submitted by Microsoft, we are able to see that Microsoft’s C-suite has had a substantial reduction in its compensation over fiscal year 2022. This was mostly due to the company missing several of its financial targets for the year.
~12 months ago, we learned that Xbox Game Pass missed its financial growth target for the second year in a row.
https://www.eurogamer.net/microsoft-misses-xbox-game-pass-growth-target-for-second-year-running
We have a breakdown of the compensation numbers and what it means on a larger scale.
How much does Microsoft CEO Satya Nadella make?
Microsoft CEO Satya Nadella made $48,512,537 down from $54,946,310 the prior year an astounding 250 to 1 ratio compared to the average Microsoft employee. Speaking of the average Microsoft employee, we recently reported on the new hire salary for several Microsoft positions. The other executives named in the filing document also had substantial decreases in their compensation.
Satya Nadella FY2023 compensation – $48,512,537, FY2022 – $54,946,310, FY2021 – $49,858,280
Amy Hood FY2023 compensation – $19,902,897, FY2022 – $26,466,141, FY2021 – $23,466,141
Judson Althoff FY2023 compensation – $16,204,718 FY2022 – $18,848,998, FY2021 – N/A
Bradford Smith FY2023 compensation – $18,115,690 FY2022 – $23,408,739, FY2021 – $20,455,896
Christopher Young FY2023 compensation – $9,815,914 FY2022 – $11,270,458, FY2021 – $28,495,083
Satya Nadella lost 11.2% over last year, Amy Hood is down 24.4%, and Brad Smith 22.6% over their fiscal year 2022 compensation, and this is being caused by the company missing some of its financial goals.
Earlier, Microsoft laid off 10,000 employees.
In other news, Satya Nadella reiterated in a Business Insider interview that they’ll continue doubling down on game development and publishing.
“When I think about Microsoft, I think of perhaps developer tools, proprietary software, and gaming,” the executive said. “Those are three things that we’ve done from the very beginning.”
“The way games are made, the way the games are delivered, is changing radically. Whether it’s mobile, or consoles, or PCs, or even the cloud. So, we’re looking forward to really doubling down both as a game producer and a publisher,” he said.
A Microsoft vai-se tornar publicador mais cedo ou mais tarde. E eles mesmos já admitem isso. Mas a questão é que mesmo isso requer jogos de qualidade e não vejo que a gestão da Microsoft seja competente para isso.
1.51 bi USD por ano com várias divisões com vários sucessos que hoje se vendem praticamente sozinhos, paga os 69bi em quanto tempo? Imagina agora que parte desse lucro vai se perder, ao menos certamente inicialmente, com uma mudança de modelo de comércio e provavelmente perdendo parte dos clientes de PS, embora possa receber clientes Nintendo. Comprar a ABK é mais que um “investimento”, uma aposta da MS. Compra de ativos é mobilização de capital de giro que poderia ser melhor usado pela empresa. Mas vamos ver no que dá!
Na realidade, contabilisticamente a coisa não funciona assim. Há um pagamento, mas igualmente um “asset”. Basicamente trocou-se dinheiro por uma empresa.
A questão é que a empresa vale o que vale, e se for mal gerida, pode desvalorizar ou até desaparecer. Já o dinheiro vale sempre o valor impresso.
Galera nessas horas faz uma regra de 3 de boteco e já chega na conclusão certa kkkkkkk
Não é tão difícil entender porque defendem tanto o Xbox, já que….