Então Phil Spencer? E trabalhar?? Nada?

Num período de 18 dias a conta de Phil Spencer registou 193 horas e 92 achievements em Vampire Survivors.

192 horas e 34 minutos e 92 achievements em Vampire Survivors em 18 dias! E o que várias fontes referem estar registado naquela que será a conta de Phil Spencer no True Achievements.

E quem o tem registado como amigo, confirma que ele tem efetivamente estado online e nesse jogo nas ultimas semanas! E o número de achievements mostram que realmente o jogo está a ser jogado.

Segundo esse perfil, que várias pessoas no Resetera e Neogaf confirmam ser o real de Spencer, este começou a jogar o jogo Vampire Survivors no dia 11 de Novembro, tendo em 18 dias gasto um total de 192 horas e 34 minutos no jogo.

E nada haveria de mal nisso, não fosse o facto que isto perfaz uma média de 11 horas e 19 minutos diários.



Perante os problemas de ingerência dos estúdios da Microsoft, com diversos jogos atrasados e problemas dos mais diversos a acontecerem em vários estúdios, havendo mesmo referencias que as chefias da Microsoft os ignoram, ver dados que apontam que o chefe máximo da Xbox poderá estar a passar os dias a jogar em vez de trabalhar é certamente algo preocupante.

Naturalmente que poderemos estar perante alguém que se encontra a jogar na sua conta. Mas seja quem for… está viciado no jogo, passando a maior parte do dia no mesmo. Há ainda quem diga que Phil está de férias, o que, claro, não invalida que tanta hora o torna um viciado, e se joga assim nas férias, certamente também joga no resto do ano.

Mas o grande problema é que, independentemente de justificações que possam existir, aparecerem na conta de um CEO de uma empresa dados que mostram que este poderá estar a dedicar 11h e 19 minutos por dia a um jogo, é algo que não faz bem nenhum à sua imagem, pelo que, no mínimo, esta situação deveria ser explicada.

Nota: O nome do jogo em causa encontrava-se mal no corpo do artigo. Foi corrigido.



74 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Sparrow81
Sparrow81
4 de Dezembro de 2022 7:33

Off: Hã?

Como pode um negócio desses? Os caras se contradizem a todo momento.

https://twitter.com/GameSpot/status/1598980410461011968?t=69GUJ_hYeDOugkN7eARdrA&s=19

José Galvão
José Galvão
Responder a  Sparrow81
4 de Dezembro de 2022 10:13

Ainda bem que se contradizem, porque não és so tu que notas isso, os reguladores também percebem isso, assim só enterram mais.

Hennan
Hennan
Responder a  Sparrow81
4 de Dezembro de 2022 11:36

O melhor são os comentários. Mas baseado nesse argumento, a Microsoft não terá problemas em adquirir a Activision caso obrigue separar os estúdios de COD da transação.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Hennan
4 de Dezembro de 2022 12:43

A coisa tá ficando cada dia mais complicada. Eu espero que passe, pois já tô de saco cheio disso.

https://twitter.com/TWTHEREDDRAGON/status/1599088861287632897?t=7PpviSUBm7roxFe2lD5BAQ&s=19

Juca
Juca
4 de Dezembro de 2022 12:28

É preciso ter calma, Mário! 2023 é o ano da Xbox, todos sabem. “Só mais 72h” é como se diz no Brasil… 🤣

E que emprego dos sonhos! Só jogar e esperar o dinheiro entrar…

PS: Mário, o nome do jogo está certo?
Pois ao procurar por “Vampire Warriors” sou levado a “Darkstalker” ou “Vampire Survivors” no resultado das pesquisas… “Vampire Warriors” só encontrei filme.

Last edited 1 ano atrás by Juca
Fernando Medeiros
Fernando Medeiros
Responder a  Juca
4 de Dezembro de 2022 13:58

A piada é engraçada pois os jogos realmente estão demorando, pois fazer jogos não é facil como na geração PS2, principalmente se os estúdios não estiverem bem estruturados. A MS comprou um monte de estúdios em 2018, alguns com trabalhos em andamento, e outros que aproveitaram psra aumentar o escopo de seus jogos expandindo os estúdios. Mas nessa geração vai acontecer o que aconteceu com o PS4 que foi uma bosta até 2016 e teve varios jogos a partir de 2017, mas quando isso acontecer, a piada vai se inverter por que os principais estúdios do PS não estarão prontos para lançar jogos. A ND vai estar ocupada com seu “Destiny” e não vai conseguir fazer mais nada. A Guerrilla temnuns 5 anos até o próximo jogo, a Santa Monica também, a Sucker punch deve ter mais uns 3 e a Poliphony mais uns 4. O Xbox tem pela frente jogos em desenvolvimento total na Ninja, Machine Games, Turn 10, Playground, Initiative/Crystal e Coalition. Sem contar outros estúdios que não sabemos ainda o que estão fazendo, mas estão. Seus comentário e a piada envelhecerao mal, e eu vou estar aqui pra lembrar.

Last edited 1 ano atrás by Fernando Medeiros
Deto
Deto
Responder a  Mário Armão Ferreira
4 de Dezembro de 2022 15:22

Nem dá muita atenção, os fanboys do xbox no twitter começaram a repetir uns para os outros “acabaram os jogos da Sony nessa geração”

Cory por ex, nem está fazendo o Ragnarok (2022) pq ele começou OUTRO jogo quando teminou GoW (2018)

toda essa bobajada que ele escreve aqui veio da Seita do xbox… o cara não consegue pensar em nada e avaliar a realidade, tudo ele repete que falaram pra ele.

Last edited 1 ano atrás by Deto
Fernando Medeiros
Fernando Medeiros
Responder a  Mário Armão Ferreira
4 de Dezembro de 2022 17:13

Fazer jogos nada…

Esse tipo de comentário de pessoas tipo Deto, Livio, Sparrow, gente que provavelmente não sabe o que significa compilar um código é aceitável, agora de você é lastimável. Os estúdios do Xbox estão fazendo o que? Jogos são feitos da noite pro dia? Se um simples site não pode ser feito de forma adequada assim, serão os jogos, que hoje são alguns dos softwares mais complexos da indústria que serão?
Vai ficar engraçado a manobra mental que você precisará fazer pra continuar defendendo seu viés, ainda mais você que se aliena na bolha dos exclusivos e se fecha para o tanto de jogo bom multiplataforma por aí.
E passaram 10 anos sem fazer nada?
Forza 4
Halo 4
Forza horizon
Gears of war judgement
Ryse
Dead Rising 3
Forza 5
Halo MCC
Sunset overdrive
Titanfall
Gears of war ultimate
Halo 5
Ryse of the Tomb Raider
Forza 6
Quantum Break
Gears of war 4
Halo wars 2
Forza 7
Forza Horizon 4
Gears 5
Gears tatics
Forza Horizon 5
Halo Infinite

Esses são só jogos AAA do Xbox em 10 anos. Você pode falar alguma coisa do tipo tem muito Gears, Halo e Forza, é uma critica válida, agora nada é argumento de alguem que tem a mente fechada e vê o mundo como se tivesse antolhos presos na cabeça. Repito, se você não gosta do que tem na lista, isso é um problema pessoal seu, mas não altera a realidade.
Eu por exemplo acho que depois da geração PS3 todos os jogos do Playstation querem ser uma aventura narrativa do tipo The last of us e já me encheu o saco. Não gosto de quase nada do PS4 justamente por isso.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Fernando Medeiros
4 de Dezembro de 2022 18:02

Uffa! Que delicia que eu não manjo de desenvolvimento como você. Seriam 2 falando merda todo santo dia. 🤣

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Fernando Medeiros
4 de Dezembro de 2022 18:07

Caramba. Acabou de mostrar que só tem Gears, Halo e Forza no Xbox. Parabéns! E ainda colocou jogo multi como se fosse mérito da Microsoft, pra inflar a listinha. Kkkkkkkkk

Livio
Livio
Responder a  Fernando Medeiros
5 de Dezembro de 2022 2:20

Pois eu pensava que o comando gcc -o xxxx arquivo.c compilava um código fonte, também pensava que o javac criava um arquivo .class, pelo visto sabes mais que eu.

é bom você cuidar das contradições e também aparecer no sítio quando o que você fala não acontece

Se antes eram só defesas e elogios por Forza ser lançado de 2 em 2 anos agora a alegação é que não é fácil compilar código pois o jogo vai para no mínimo 6º ano em desenvolvimento.

Juca
Juca
Responder a  Fernando Medeiros
4 de Dezembro de 2022 14:59

Agora vai!!! Só mais 72h… 🤣

Last edited 1 ano atrás by Juca
Livio
Livio
Responder a  Juca
4 de Dezembro de 2022 15:47

Espera, ele vai pegar um punhado de pendrives que incluem vídeos em inglês, ir para a TGA e mostrar a situação que a Xbox está vivendo com os reguladores

Juca
Juca
Responder a  Livio
4 de Dezembro de 2022 16:00

🤣 Tô achando que esse Phil deve ser filho “postiço” do Bill Gates com alguma secretária… Pois eita incompetente protegido! 😂

Deto
Deto
Responder a  Juca
4 de Dezembro de 2022 21:57

o mario deve estar sem entender as piadas…

é tudo piada com o perdedor da eleição no BR

Last edited 1 ano atrás by Deto
Deto
Deto
Responder a  Fernando Medeiros
4 de Dezembro de 2022 15:20

tudo que vc falou ai é o contrário da realidade.

ND, GG, Santa monica, todos esses estudios estavam fazendo OUTRO jogo ao mesmo tempo que Horizon, God of War e Last part 2.

mas sabe o que é? os fanboys do xbox começaram a repetir uns para os outros “acabaram os jogos de playstation nessa geração”

e vc como é um Fiel de Seita, quer “acreditar”

Guerrilla Games atualiza site com mais vagas para projetos não anunciados
03/07/2019
Santa Monica Studios está com vários projetos em andamento
18/11/2022

Naughty Dog está trabalhando em ‘vários projetos de jogos’, confirma Neil Druckmann
5 de janeiro de 2022

Todos esses “vários projetos” foram desenvolvidos ao mesmo tempo que HFW, God of War Ragnarok e Last Part 2.

Mas eu sei bem de onde vem a narrativa, vcs fanboys do xbox no twitter estão repetindo isso uns para os outros.

O Cory por ex, depois do GoW (2018) foi para outra equipe fazer outro jogo não anunciado… enquando nessa epoca “ele não tá fazendo nada, a MS contratou ele” foi o delirio que os teus colegas verdes começaram a repetir no twitter.

Last edited 1 ano atrás by Deto
Fernando Medeiros
Fernando Medeiros
Responder a  Deto
4 de Dezembro de 2022 17:00

Sim, mas sabe quanto tempo demora pra desenvolver novos projetos?
Você prestou atenção que Horizon Forbiden West e God of War que foram continuações de jogos existentes que não tiveram nada escrito do zero demoraram 5 anos para serem feitos? Isso por que ainda eram jogos crossgen. Vai nessa mesme de achar que os estúdios vão sacar jogos do nada logo logo, ainda mais focando apenas PS5 que várias coisas de engine precisarão ser reescritas. Confia, vai ficar tudo certo.

Deto
Deto
Responder a  Fernando Medeiros
4 de Dezembro de 2022 18:07

Guerrilla Games vai mudar de escritório e quer crescer para 400 funcionários
Atualizado a 19 de Julho de 2018

Espera lançar novos jogos a cada dois ou três anos.

https://www.eurogamer.pt/guerrilla-games-vai-mudar-de-escritorio-e-quer-crescer-para-400-funcionarios

=========

2011 Killzone 3
2013 Killzone: Shadow Fall PlayStation 4
2017 Horizon Zero Dawn PlayStation 4, Windows
2021 Horizon Forbidden West Playstation 4, PlayStation 5

Guerrilla contrata devs. de Rainbow Six: Siege
Empresa contratou desenvolvedores para um projeto ainda não anunciado.
7 de outubro de 2018

===============

Tá ai o meu “do nada”.
Passado: HZD sendo desenvolvido ao mesmo tempo que eles entregavam Killzone SF

Julho de 2018, nova sede para 400 pessoas

Outubro de 2018, começa o desenvolvimento de um FPS

HOJE o FPS da GG já tem 4 anos de desenvolvimento, o “jogo que vai sair do nada” ?

o meu “sacar jogos do nada”

o teu “agora vai” que nada mais é que “tudo no xbox vai melhorar, tudo no playstation vai piorar, agora vai

e não vou procurar todas as noticias similares da sucker punch (ué, virou estúdio top tb? auhuhauh ), GG, Santa Monica e ND.

Esse teu papo me lembrou “a naught dog vai usar a mesma engine do PS3 para Uncharted 4, não sei não… vai falir”

Basicamente todo o “imparcial” que diz não ser “caixista” tem sempre a mesma narrativa:

tudo no playstation é problemático, console pega fogo, estúdios não tem jogos, engine de PS3…

tudo no xbox é otimismo cego… tem até jogo que não tem gameplay.

Last edited 1 ano atrás by Deto
Éder Rodrigo de Moura Pim
Éder Rodrigo de Moura Pim
Responder a  Fernando Medeiros
4 de Dezembro de 2022 20:32

Faz o seguinte: aproveita a espera até o “ano que vem” e compre as recém lançadas roupinhas para controle do xbox. Assim ficam mais aconchegados nessa espera enquanto o agora vai não se realiza.

Éder Rodrigo de Moura Pim
Éder Rodrigo de Moura Pim
Responder a  Fernando Medeiros
4 de Dezembro de 2022 21:21

comment image

Livio
Livio
Responder a  Fernando Medeiros
4 de Dezembro de 2022 15:50

Vai estar aqui? Não é o que parece quando a tua narrativa sempre se volta contra você.

Agora os jogos não são tão fáceis de fazer? Pensava ter lido de você que era o contrário porque os devs usam o DirectX 1x…..

Juca
Juca
Responder a  Livio
4 de Dezembro de 2022 16:02

Lívio, estou fazendo o almoço aqui, de tarde volto para o GT7!

Livio
Livio
Responder a  Juca
5 de Dezembro de 2022 2:31

Agora sabemos que um se dói se o GT for elogiado e o outro se dói quando se fala do trabalhador Phil!!!

Deto
Deto
Responder a  Livio
5 de Dezembro de 2022 3:05

O pessoal dos estúdios da MS percebeu que eles não fecham mais nada lá, tudo pq só tem narrativas e não dá conta mais de nenhum clima de falencia.

imagine se o phill tivesse fechado a i343 e the initiative?

já teria acabado com a narrativa de “espera”, espera o que? fechar mais estúdios?

me lembrei do estúdio de We Happy Few, faz SEIS ANOS que eles não aparecem

Fernando Medeiros
Fernando Medeiros
Responder a  Livio
4 de Dezembro de 2022 16:57

Acho que talvez você tenha algum problena cognitivo e não compreenda comentários, por que na verdade alo que a padronização de APIs facilita é o port entre PC e console, mas não coisas relacionadas a complexidade de jogo. Mas te entendo, você é leigo e não é obrigado a conhecer algo sobre desenvolvimento.

Last edited 1 ano atrás by Fernando Medeiros
Deto
Deto
Responder a  Fernando Medeiros
4 de Dezembro de 2022 18:11

O xbox iria vencer pq o cara ia fazer o jogo um vez para PC e xbox, graças ao directX supremo, criador do céu e da Terra e depois fazer um “port porco” para playstation.

Last edited 1 ano atrás by Deto
Livio
Livio
Responder a  Fernando Medeiros
5 de Dezembro de 2022 2:26

Tenho não caro leitor, você que não entendeu que era você a reclamar da Sony na geração passadaquando um jogo era lançado 3 ou 4 anos após a revelação.

Era voê que vivia falando por aqui que com a API integrada (Xbox e PC) e com as ferramentas da MS os jogos viriam mais rápido, mas com essa escassez de jogos nesse ano a retórica mudou, como tantas outras vezes você o fez por aqui.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Livio
5 de Dezembro de 2022 4:01

Memória desse rapaz é algo muito fraca. Ele não lembra das coisas que disse 2 ou 3 anos atrás. Mas voltou aqui agora, depois dos seus comentários com narrativas fantasiosas não existirem mais. Tem que dar print desse cidadão. É bizarro!

Livio
Livio
Responder a  Sparrow81
5 de Dezembro de 2022 13:57

Não necessita de tanto, comentários de 1 ano já são passíveis de 180°

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
Responder a  Fernando Medeiros
5 de Dezembro de 2022 2:54

Fernando, evita estes argumentos de carteirada.

“você é leigo, não conhece sobre desenvolvimento”

“fulano não sabe nem o que é compilar um código”

Já foram dois comentários seus apenas nesta thread usando este tipo de artifício, que a meu ver é um misto de soberba com insegurança. Acho que você não precisa disso.

Conhecer fundamentos em ciência da computação é útil para compreender mais facilmente sobre o que é dito pelos especialistas desta área, mas creio que nenhum de nós esteja trabalhando 40 horas semanais dentro dos estúdios de desenvolvimento de jogos para poder falar com autoridade sobre como funcionam as particularidades desta indústria.

E muitas vezes a pessoa não conhece computação, mas conhece muito bem o histórico do funcionamento da indústria de jogos. E este tipo de conhecimento também é bastante valioso.

Last edited 1 ano atrás by Carlos Eduardo
Éder Rodrigo de Moura Pim
Éder Rodrigo de Moura Pim
Responder a  Fernando Medeiros
4 de Dezembro de 2022 16:22

Boas.
Melhor tomar cuidado com os crossfirex, halo, pentiment, etc que hypam tanto. A maior parte são suposições pois espalham aos quatro ventos que teoricamente essas empresas “precisam” estar trabalhando em algo. No cúmulo dos absurdos criaram uma lista com 50 jogos em desenvolvimento pra Xbox, e a melhor parte, pra quem exclusivos não importam, a maior parte desses 50 jogos seriam supostamente exclusivos. Melhor tomar cuidado, pois uma empresa trabalhando em um único jogo não conseguiu lançar com qualidade, outras empresas que deveriam estar quase a gold, precisam de ajuda de estúdios externos.
Já do outro lado, foi anunciado que os estúdios estão trabalhando em 25 jogos. Próximos previstos são Wolverine, Spiderman 2 e até FF VII Rebirth e Forspoken (exclusivo por dois anos e talvez fique como FF VVII Remake) como third. Isso Sou novo aqui, mas estarei esperando o retorno para lembrar.

Last edited 1 ano atrás by Éder Rodrigo de Moura Pim
Andrio
Andrio
Responder a  Fernando Medeiros
4 de Dezembro de 2022 17:42

Fazer jogos demora…..

Falou o mesmo cara que tacou pau na sony por ter um inicio de geração fraca com ps4. É meu amigo, ta pensando que eu to esquecido quando a sony mostrava jogos com anos de antecedencia e vc vinha aqui reclamar da sony? Sony “vender sonhos” Parece que o jogo virou xD

Deto
Deto
Responder a  Andrio
4 de Dezembro de 2022 18:17

Eu nem lembro se ele repetia isso…

Mas eu sei que se o sujeito hoje repete narrativa de fanboy de xbox do twitter, com certeza em 2013 ele também repetia essa narrativa de fanboy de twitter.

Se hoje ele tá repetindo “acabou os jogos do playstation” em 2013 ele também repetia que “nota importa” e que “exclusivos são tudo que importa”

Last edited 1 ano atrás by Deto
Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
Responder a  Fernando Medeiros
5 de Dezembro de 2022 2:33

PS4 que foi uma bosta até 2016 e teve vários jogos a partir de 2017

Bloodborne (2015) e Uncharted 4 (2016) estão entre os melhores jogos daquela geração. Somente esses dois são suficientes para contradizer o seu argumento. Concordo que a maior parte dos “Juggernauts” do PS4 foram lançados posteriormente, mas dizer que até 2016 “foi uma bosta” … soa beeemm exagerado. Isso pra não falar de Street Fighter V, Last Guardian, Ratchet and Clank, todos exemplos de bons títulos lançados até 2016.

O problema da sua discussão sobre futuros lançamentos é que não existe confiança de que serão lançados jogos diferenciados vindos de alguns destes estúdios. Você deve ter acompanhado todo o histórico de problemas que são colocados em público. http://www.pcmanias.com/algo-vai-mal-em-alguns-estudios-da-microsoft/

E em nome da coerência, creio que você esteja esperando grandes jogos destes estúdios para dizer que o comentário do Mário envelhecerá mal. Até porque a Sony lançou dezenas de jogos até 2016, e você disse que foi uma “bosta”, ou seja, teoricamente qualidade para você é mais importante do que quantidade (e eu concordo com isso).

Então estaremos todos no aguardo dos jogos diferenciados que estes estúdios irão lançar. E se lançarem majoritariamente produtos com qualidade “Infamous SS” ou “Knack”, naturalmente todos esperaremos por você dizer que está uma “bosta”.

Last edited 1 ano atrás by Carlos Eduardo
Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Carlos Eduardo
5 de Dezembro de 2022 3:57

Ele cita Halo Infinite, o maior flop da história da franquia? Vai esperar o que de um cidadão desses? A Microsoft pode fazer qualquer bosta que ele vai defender.

Livio
Livio
Responder a  Sparrow81
5 de Dezembro de 2022 13:59

Até vou ajudá-lo pois faltou colocar Crackdown 3 e o ReCore!

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Livio
5 de Dezembro de 2022 14:02

Esses dois nem deveriam ser considerados jogos.

Juca
Juca
Responder a  Mário Armão Ferreira
4 de Dezembro de 2022 15:03

Meu Deus, é o típico jogo a tirar o máximo do Series X! Uau! Será que a MS vai comprar a editora!?!?!

Fernando Medeiros
Fernando Medeiros
4 de Dezembro de 2022 13:32

Virou site de fofoca?
O cara é C Level do Xbox, ele tem um monte de subordinado. Não sei se você sabe o que é um C Level, mas ele é basicamente o chefe dos chefes. Tem um monte de encarregados abaixo dele, e pra ele basta colher os resultados dos encarregados. Ou vocês acham queno Jim Ryan vai nos estúdios sentar com programadores e resolver problemas de código do dia a dia?
A diferença do Boss do Xbox é que ele é um jogador de vídeo game.

Andrio
Andrio
Responder a  Fernando Medeiros
4 de Dezembro de 2022 13:56

woaw :O

Juca
Juca
Responder a  Andrio
4 de Dezembro de 2022 15:03

🤣

Deto
Deto
Responder a  Andrio
4 de Dezembro de 2022 15:27

que coisa ridícula, nunca vi ninguém defendendo engravatado da Sony aqui.

no maximo aparece um hater lunático dizendo que o Cerny era picareta e a gente colou o curriculo do Cerny e o sujeito “sumiu”, como sempre.

da pelo menos 10x o Phill e o Jason Ronald somados uhauhahu

Fernando Medeiros
Fernando Medeiros
Responder a  Deto
4 de Dezembro de 2022 17:20

Picareta o Cerny não é, deus absurdo do hardware como os fanboys doentes de PS tentam passar, também não. O cara desenvolvia jogos, isso não significa que ele é guru do hardware. Lido todo dia com desenvolvedores tentando resolver código porco com mais hardware. O Ps5 fala por si só, consumo de energia elevado, tamanho e designs inaceitáveis, para fazer o mesmo que o Xbox Series X, e ainda falta um monte de tecnologia. Solução do SSD basicamente se apoia em força bruta, ausência de tecnologias modernas, sem contar o pau que os engenheiros do Xbox deram nele com o One X…

Juca
Juca
Responder a  Fernando Medeiros
4 de Dezembro de 2022 18:12

Vives noutro mundo mesmo, Fernando.

SSD é força bruta? E engenheiros do “One X” deram um pau nele?
Cara o que se tem visto é que o SSD “força bruta” parece estar mais preparado para o Unreal engine 5, e que 10.2 Tflops conseguem ter melhores resultados em vários jogos novos que um hardware com 12. E vocês acreditam em cada coisa… O consumo de um console depende do que ele roda, e nisso o PS5 demanda muito menos energia quando subutilizado como o SX é na maioria dos jogos, em jogos exigentes, ambos os consoles irão consumir perto de seu máximo em média que rondam acima dos 200w… Agora jogando joguinho de gamepass vai economizar que é uma beleza mesmo! 150w pra Pentiment!!!

Éder Rodrigo de Moura Pim
Éder Rodrigo de Moura Pim
Responder a  Fernando Medeiros
4 de Dezembro de 2022 18:18

Revelando o que sempre achei e se não me engano já afirmei antes. Frequentador de windowsclub. 20W a mais pra rodar os jogos na maioria das vezes melhor e mais estável, sem sttutering, pode ser considera como gastão? O o modo stand by o series que é 15 vezes mais gastão que o ps5?
Agora a última afirmação foi apenas a cereja do bolo.

Deto
Deto
Responder a  Éder Rodrigo de Moura Pim
4 de Dezembro de 2022 22:14

o melhor foi falar que os engenheiros do xbox deram um pau no Cerny….

PS4 PRO com “4k checkboarding”, pq o futuro era mesmo “true 4k”?

cara, chega a cansar isso ai…

o cerny pioneiro com checkboarding antes de DLSS e FSR, apanhando para engenheiro que só sabe defecar marketing inutil de “true 4k”

Last edited 1 ano atrás by Deto
Deto
Deto
Responder a  Fernando Medeiros
4 de Dezembro de 2022 18:21

segundo o veio Leadberd da DF, os desenvolvedores que acham o Cerny um deus do hardware.

mas tenho certeza que vc não repetia “clock fake, 8TF” “rdna 1.5”, vc não achava que o Cerny estava metindo né?

Deto
Deto
Responder a  Fernando Medeiros
4 de Dezembro de 2022 22:12

Nossa, eu não tinha terminado de ler

“engenheiros do xbox deram um pau nele com o one X”

50% mais TF
1 ano depois
25% mais caro

Deram um pau no Cerny… pq agora tudo é “true 4k” igual o one X?

Não existe DLSS e AMD FidelityFX? agora é tudo “true 4k” e o futuro não é “4k fake”?

até FPS fake a nvidia tá usando agora como o supra sumo da tecnologia.

cara, que groselha maluco, o que vc fala não se sustenta com ninguém com o minimo de conhecimento da realidade.

Deto
Deto
Responder a  Fernando Medeiros
4 de Dezembro de 2022 15:25

Já veio defender o mestre.

vc tb falava que “o Phill não sabia” quando ele tentou enfiar 200% de aumento do preço da Live Gold?

Livio
Livio
Responder a  Fernando Medeiros
4 de Dezembro de 2022 15:45

Ele é basicamente chefe dos chefes? Eu pensava que ele era o chefe desde quando assumiu a posição de chefe!

Em um dia de 24 horas, gasta 11 jogando, sobram 13, destes que sobram tira 8 horas de descanso, sobram 5, deve ser aí que ele trabalha!

Fernando Medeiros
Fernando Medeiros
Responder a  Livio
4 de Dezembro de 2022 17:16

Você sabe se ele joga todo dia? Voce sabe se ele passa a maior parte do tempo jogando no fim de semana? Você sabe se ele dorme 8 horas?
Repito, ele é C level, não é peão de fábrica. Mas esse tipo de observação, ou mesmo artigo, é tipo a dor de cotovelo elevado ao máximo, vocês estão muito chateadinhos com call of duty.

Deto
Deto
Responder a  Fernando Medeiros
4 de Dezembro de 2022 18:41

comment image

https://twitter.com/RareLtd/status/1558102650863886337

se o Mário quiser atualizar a notícia do tanto que o Phill cumpre com sua função de gerente e supervisor, e não “peão”, tá ai um exemplo.

4 anos e o estúdio reclamando que o Phill não faz nada…

nessas 190h, seriam 20 estúdios visitados, cada um passando 8h lá dentro supervisionando o trabalho… cumprindo a função dele de chefe.

Mas vamos contar o tempo de viagem então…

10 estúdios, com 8h de viagem em média e 8h lá dentro supervisionando o trabalho.

Last edited 1 ano atrás by Deto
Livio
Livio
Responder a  Fernando Medeiros
5 de Dezembro de 2022 2:55

Você sabe se ele joga todo dia?

E nada haveria de mal nisso, não fosse o facto que isto perfaz uma média de 11 horas e 19 minutos diários.

Depois vem e diz que devo ter algum problema cognitivo, pois as 11 horas que citei o comentário foi em relação ao trecho em negrito, ou não leu o artigo (o que não seria surpresa), ou tem Alzheilmer ou se faz de doido.

Independente se ele joga todo dia, as 11 horas são uma média diária, se ele não joga um dia, jogará mais de 11 horas em outro dia.

Agora foi um erro meu ter esquecido o “suponha” na frase das 8 horas de descanso, porém como deve ser de conhecimento, sempre dizem que 8 horas é o ideal para descanso, uns necessitam de mais, outros de menos (eu no caso geralmente tiro 6 horas).

E que final de semana é esse o dele então? Pq sábado e domingo tem 48 horas, o que levaria aproximadamente 4 dias, mas isso se ele nem saísse para almoçar/jantar e nem descansar, mesmo assim ele jogaria um pouco mais de 33 horas em dia comercial (Seg. a sexta).

Last edited 1 ano atrás by Livio
Deto
Deto
Responder a  Fernando Medeiros
5 de Dezembro de 2022 3:09

mais uma exemplo de gerencia do phill spencer:
comment image

vc sabe o que é dirigir a criação né? o nome já diz…

sabe o que vc falaria se fosse estúdio da Sony? “a Sony vai dropar o MP do Halo, cancelaram o GaaS”

Edson Nill
Edson Nill
Responder a  Fernando Medeiros
5 de Dezembro de 2022 10:03

Então por isso que a MS costuma até ser considerada a melhor empresa do mundo para se trabalhar, pois se o chefe maior da divisão xbox, com inúmeras responsabilidades comuns de um cargo desse nível, fica gastando a metade de 1 dia apenas jogando games, dá a entender que não se cobra nada nos outros cargos e isso na divisão xbox é infelizmente comum há anos! Lembro daquele ibarra quando ainda era da MS, jogando o tempo todo, além do Aaron Greemberg que além de jogar, gosta de causar nos Twitters da vida, dando combustível para fanboys credenciados do xbox como Krobrille por ex. Tbm não podemos esquecer do Major Nelson vivendo jogando. Quando vejo esses grandes executivos jogando e não trabalhando e os fanboys do xbox babando os ovos desse pessoal no twitter, elogiando-os por estarem jogando, como se fosse a função de um executivo desse porte, nota-se o pq a divisão xbox chegou nessa condição sofrível! E coincidentemente nasce o tal do currículo gamer, a famosa gamertag para provar que somos jogadores ou não…rsrsrsrs Daí que percebemos de onde vem os exemplos, péssimos por sinal e essa gestão patética da divisão xbox, lideradas por Phil Spencer e Matt Booty que não conseguem entregar um game em 2022 AAA, lembrando que já em 2020, o Xbox conseguiu a façanha de ser o único console da história, lançado sem nenhum título exclusivo, algo que até mesmo o Zeebo, console brasileiro da Tectoy, foi lançado com game exclusivo. Rsrsrs A MS para o bem dela, ou demite essa turma ou… Abandona o mundo dos games!

Edson Nill
Edson Nill
Responder a  Mário Armão Ferreira
5 de Dezembro de 2022 10:12

Rsrsrsrsrsrsrs nota-se!

Marcio
Marcio
4 de Dezembro de 2022 21:41

Off:https://twitter.com/EpicShaders/status/1599459957887627265?t=2W4E4Lc1MmgdKHsEEpNnzg&s=19

Segue link de um dos engenheiros da Unreal com algumas imagens de fortinite no UE 5.1 de fato o lúmen parece bastante promissor da outra cara ao jogo, acho que fica devendo pouco ao RT de fato.

Juca
Juca
Responder a  Marcio
4 de Dezembro de 2022 22:26

Marcio, só pra esclarecer, o Lumen usa vários métodos de RT pra gerar iluminação global e reflexos. Agora se você se refere a um sistema de RTGI puro, faz sentido o que você fala.

Infelizmente estou no smartphone e não tenho como linkar os Docs do Lumen do site do Unreal, mas está tudo lá explicando que o Lumen utiliza RT.

Last edited 1 ano atrás by Juca
Marcio
Marcio
Responder a  Juca
4 de Dezembro de 2022 23:09

Então Juca, essa iluminação do fortinite no caso seria um tipo de RTGI correto?

tiohildo
tiohildo
Responder a  Marcio
4 de Dezembro de 2022 23:22
Juca
Juca
Responder a  Mário Armão Ferreira
5 de Dezembro de 2022 2:27

Na documentação do 5.0 está do mesmo jeito, Mário.

Juca
Juca
Responder a  Marcio
5 de Dezembro de 2022 2:26

Por aí. Não é um RTGI tradicional ou bruto, usa técnicas com RT pra conseguir uma iluminação global. Digamos que é uma técnica de iluminação ou motor/engine para iluminação que também usa RT.

Last edited 1 ano atrás by Juca
error: Conteúdo protegido