A DBrands criou face plates para a Playstation 5 que alegava não violar as patentes da Sony, e nesse sentido até chegou a desafiar a Sony para os processarem. Após ameaça de processo, removeram o produto do mercado, mas agora voltam à carga e desafiam de novo.
A história entre a Dbrands, criadora das DARKFACELATES para a PS5, basicamente uma faceplates negras, tem sido caricata.
Quando a empresa lançou as suas DARKFACEPLATES, enviou um comunicado sobre o assunto, alegando que o seu produto, apesar de baseado no da Sony, era diferente o suficiente para que não pudesse ser alvo de qualquer processo da Sony, e nesse sentido lançou o seguinte comunicado.
Basicamente a Dbrands alegava:
Com o lançamento das Darkplates, o impensável aconteceu. Pegamos no extraordinário feito em mais design da Sony… e corrigimo-lo. Agora os nossos prémios estão no correio.
As nossas faceplates contem um textura miscroscópica, tal como as oficiais da PS5, mas é ligeiramente diferente do desenho dos botões da Playstation.
Quando se olha para as Darkplates ao microscopio, o que se ve? Totalmente legal.Se a tua resposta é algo familiar, mas distinto e uma variante às formas clássicas dos botões da Playstation, podes ser um dos nossos advogados.
Andem lá… processem-nos!
Como se pode ler, a Dbrands avançou para o comunicado de peito cheio, e com plena confiança que a Sony nada poderia fazer.
No entanto, certamente desconhecia as patentes e direitos da Sony sobre os seus produtos, pelo que quando contactados pelos advogados da empresa nipónica com uma termo de “cease and desist” para a paragem da produção de faceplates, a empresa imediatamente resolveu parar com a produção, temendo uma perda clara nos tribunais.
Nesse sentido, a Dbrands retirou as suas DARKPLATES para a PS5 do mercado.
Mas se tudo isto era já caricato, o melhor estava para vir.
É que agora a Dbrands lança novas faceplates… e volta a desafiar a Sony.
O que as leva a acreditar que agora não serão processados? Eles explicam:
A diferença desta vez é que criamos um design original sobre o qual eles não tem qualquer base para alegar que infringimos as suas patentes. Se quiserem tentar, é bom que se preparam para pagar os nossos custos legais.
Pois bem, a procissão está no adro… e vamos ver como reage a Sony! Isto se é que perante um design distinto ela pode fazer alguma coisa
Eis as novas faceplates:
Gostei da faceplate.
Difícil entender é o porquê de incitarem a briga antes do tempo, no mínimo perdem a chance de uma parceria e é um modo muito tosco e estúpido de chamarem atenção ou terem publicidade… mas vá lá, cada um sabe o que faz. O design é interessante, mas poderiam ter outras cores além de preto, ou mesmo estilizarem com pinturas.
A Sony também “perde” dinheiro em não lançar as próprias faceplates personalizadas, vender edições de games com faceplates customizados e etc. GT7, e Horizon edição especial com faceplates seria um show à parte.
Bem isso que eu imaginei.
Até tô curioso para ver as provas deles que a Sony fez alguma coisa… Pq ainda fico pensando que é tudo marketing para as pessoas comprarem “antes da Sony obrigar a gente a parar”
Essas tampas aí com furo direto no ventilador devem reduzir o fluxo de ar no SSD extra.
O ar entra direto por ali e não pelas entradas normais, por onde o ar passaria no slot do SSD.
Certamente o fluxo de ar muda. É de se pensar apenas como afeta o arrefecimento do sistema! O que vc fala faz sentido.
Ficou legal essa nova
O meu eu mandei envelopar na cor preto fosco só a parte externa ficando a interna ainda branco.
Ficou muito bonito quando ligado e os leds brancos.