O grupo sueco de jogos Embracer planeia dividir-se em três empresas distintas, tendo conseguido um financiamento para cortar dívidas.
A consolidação não é só virtudes. Que o diga a Embracer, um dos maiores aglomerados mundiais de estúdios criadores de videojogos e que está a atravessar problemas financeiros.
Os atrasos no desenvolvimento dos jogos, a fraca procura e má recepção dos seus jogos levaram as ações da Embracer a cair 80% face ao pico atingido em 2021, pelo que, para ultrapassar os seus problemas, a empresa veio dar a conhecer que conseguiu um novo financiamento para as suas dívidas, e que planeia dividir-se em três empresas distintas.
Com o anuncio da divisão, as ações subiram 18%, o seu maior aumento em 4 anos, acreditando-se que a mesma pode criar mais valor para os acionistas e aliviar pressões na divida a curto prazo.
As três empresas serão assim a Asmodee Group, a Coffee Stain & Friends e a Middle-earth Enterprises & Friends. A cabeça da Embracer será a Middle-earth Enterprises & Friends.
A Asmode será assim listada na bolsa em 12 meses, e a Coffee Stain & Friends em 2025. Afirma a empresa que “A intenção do conselho de administração do Grupo Embracer é realizar ambas as cisões por meio de distribuição de dividendos de todas as ações”
Como parte do processo de separação, a Embracer, através do Grupo Asmodee, garantiu um acordo de financiamento de 900 milhões de euros (959 milhões de dólares) para pagar a sua dívida.
Falando em ações, viste a Tesla? Uma queda de quase 50% de janeiro pra cá. Provavelmente tem relação com as polêmicas que o Musk adora criar e os problemas no tanque de guerra elétrico deles, que parece que teve o acelerador colado com uma fita adesiva e problemas de ferrugem na lataria “inoxidável”. É bom lembrar que o mercado de elétricos está em crescimento, e outros na indústria continuam em alta.
Escrevi algo sobre a Tesla que entrará em breve!
Microsoft também teve um grande crescimento nas “receitas” da Xbox, na ordem de 51%, apesar de uma grande queda nas vendas de consoles, segundo a eurogamer.pt. O que é de certa forma uma boa notícia pra indústria pois mostra dinheiro entrando, embora não possamos falar de lucratividade do xbox em si, ainda, pela pouca transparência nessa questão.
Tretas… Porque receita não é lucro… E no fundo os aumentos de receitas foram… Prejuízo.
Amanhã falamos sobre isso no artigo.
Aumento da receita ligada ao gasto de 70 bilhões na ABK. É pra comemorar só na cabeça de maluco mesmo.
O que realmente espanta é a queda acentuada nas vendas de consoles. 2023 teve queda e agora nova queda acentuada em relação ao mesmo período do ano passado.
Será que num futuro próximo veremos alguns mortos ressuscitando por aqui e dizendo que a Sony faliu o Xbox? LOL
eu não me espanto com a queda do hardware do xbox não.
Olha o monte de fiascos do xbox sx.
Marketing de poder que resultou em derrota (depois empate e algumas vitórias e outras derrotas)
Macaco Craig do Halo Infinite
Caixa do Xbox com Master Chief para o jogo ser lançado UM ano depois, com o SX sem exclusivos de lançamento.
Não teve nem uma TECH DEMO igual Ryse para o SX ATÉ hoje.
O que de “ar” para o xbox foi as Circo das compras na internet
Mas no mundo real ninguém ficou hypando as compras, queriam saber o que iria jogar no dia que comprassem o console.
Deto, eles tem um console pela metade do preço e que vive em promoção nos principais mercados do mundo! Eu previ aqui que o Xbox SX venderia menos que o One, mas quando saiu o SS, não esperava um fracasso tão gigantesco assim. Parece que fora da bolha dos fanboys de Xbox as pessoas usam o cérebro pra pensar.
Sabe pq o flop?
“MS wins, com SS e SX vai ensanduichar o PS5, MS com o console mais poderoso e o mais barato vai ser vitória”
Sabe quem dizia isso?
O palhaço que andava por aqui tirando PRINT e corria em outros fóruns para falar mal do Mário
Quando perguntaram pra ele “mas não é o que acontece AGORA com xbox one e xbox one x?”
O sujeito sumia…
Esse mesmo lunático que arrotava que “Sony e Nintendo dependem do DirectX”
É só pegar o que esse perfil de gente fala e inverter, que ai vc chega no mais provável de virar realidade.
O Mário está literalmente a cagar para essas pessoas ignorantes que necessitam de apoio de terceiros para consolo interno, e acreditam que as coisas deixam de ser como são se arranjarem alguém que desacredite a fonte. Basicamente rio-me sempre que o tempo me dá razão, e felizmente posso dizer que ao longo dos anos, a coisa tem sido uma galhofada.
Na realidade a receita caiu 4%, ajustando pela aquisição da Activision.
Já a parte de hardware está morta e enterrada. Chutaria que não chega aos 45 milhões.
??? As séries nem 27 milhões de consolas devem ter no mercado. Com a queda de vendas atual a manter-se não atingem sequer os 30 milhões.
A Tesla caiu 40% e ainda negocia a 45xLL. A Toyota negocia a 15xLL. GM a 5xLL. Mesmo nesses preços, a Tesla não faz sentido. Pagam caro até para uma empresa de tecnologia e não por uma fabricante de carros.
OFF
Testei a upgrade do Fallout 4 no Xbox Series X e confirmo que o jogo está com resolução dinâmica podendo chegar a 4k no modo performance. O modo qualidade parece rodar a 60 FPS também . A Eurogamer até fez uma matéria que se trata de um bug. Deve ser mesmo pois a informação oficial que seria 4k 30 FPS no qualidade.
Vou fazer uma comparação entre PS5 e xbox na próxima semana.
Cheguei a mais conclusões sobre o método que uso. Uma delas é que ele não é bala de prata, em alguns casos não é possível detectar a resolução mesmo que exista reconstrução ( por exemplo checkboard rendering com saída 4k , o que faz sentido pois não é um upscale, é apenas renderizar metade dos pixels e reconstruir o restante)
No Checkerboard para uma saída 4K, tu rendes as imagens a 4K.
A questão é que só rendes pixel sim, pixel não, e depois reconstrois a informação em falta usando vetores de movimento.
Exatamente. Isso é um caso que não funciona.
Contudo, existem outras técnicas que também não é possível detectar … Por exemplo, eu testei quantum break do Xbox e também não é possível detectar o upscaling realizado nesse jogo.
Usa TAA e vetores de direção também. O resultado aí é muito mau. Mesmo contando pixels à mão os resultados são confusos.
Mas como identificar se um jogo usa checkboarding rendering, você já conseguiu distinguir o uso das diferentes técnicas indubitavelmente?
Não consigo identificar. Ainda não achei padrões para fazer essas afirmações, estou pesquisando sobre isso ainda.
É uma pena que o checkboard esteja meio deixado de lado pois é uma técnica muito boa quando bem implementada, melhor que fsr2. O que dificulta é que checkboard exige muito mais trabalho pra implementar.
A Embracer é um golpe de fundos de Venture Capital. O negócio vai para o saco, cedo ou tarde. Com essa divisão, devem vender alguma parte e dar golpe nos credores em outra.
Parece coisa desses investidores que compram massa falida esperando que na sua mão a coisa se valorize por si só, sem muito esforço, coisa de louco!