A Ubisoft continua nas bocas do mundo… E está a perder elementos valiosos em quantidade.
Quem diria que a Ubisoft, um gigante ligado a grandes produções como Far Cry 6 ou Assassins Creed Valhalla um dia seria assolada por uma vaga de descontentamento geral dos seus empregados, ao ponto de a continuidade de muitos dos seus jogos poder ficar em causa?
A realidade é que a Ubisoft foi acusada de má conduta no trabalho, com 25% dos trabalhadores existentes abertamente a queixarem-se de situações diversas como assédio sexual, má conduta, sexismo, racismo, e de que o ambiente de trabalho era tóxico.
A situação tem tido severas consequências, e os despedimentos estão a acontecer em quantidade. Como exemplo, 5 dos principais elementos que trabalharam em far Cry 6 já se demitiram, assim como 12 dos grandes nomes que trabalharam em Assassin’s Creed Valhalla.
É certo que quando olhamos para a dimensão da Ubisoft, este número de elementos é pálido face ao global de funcionários da empresa. Mas o certo é que só sabemos dos despedimentos dos nomes mais sonantes, e ver as lideranças a sair é sempre algo que afeta o moral de quem fica, especialmente porque um volume de saídas tão grande em tão curto espaço de tempo não é algo exatamente normal.
É chocante como a liderança da Ubisoft permitiu que a empresa tenha chegado a um ponto em que as pessoas estão num ponto de saturação tal que a única solução que fica é a tomada de medidas extremas. E mais chocante ainda é não vermos notícias de medidas que afetem a direção da empresa, numa medida de se tentar repor a normalidade das coisas.
Para outros detalhes, recomendamos a leitura deste artigo (Em inglês)
Sinceramente, por mim a Ubi até pode fechar. Atualmente nao tem nada do meu agrado, nem o farcry6 me apetece jogar.
Dica (para não ser off😄)
O Metro exodus está a 7,49 na store. Comprei e está deslumbrante na ps5. Vale a pena mesmo para quem já tenha jogado na ps4.
Novo filme de Resident Evil, não vejam por favor. Não cometam o mesmo erro que eu e não alimentem a produção de porcarias destas.
Vou dar uma olhada na versão Gold pra ver se está num preço legal também! Se estiver, vou comprar! 🙂
O novo Matrix ainda consegue ser pior que o Resident Evil, que aberração de filme.
Outra porcaria igual ou pior.
Só de pensar que dei dinheiro a tais filmes até fico furioso comigo mesmo.
Falar pra uma pessoa nao assistir ou não jogar tal coisa por gosto pessoal é errado. Eu mesmo gostei do novo Matrix que não chega aos pés do primeiro filme mas não é um lixo como alguns pintam.
Acabei de ver o novo Matrix… É… Enfim… Um novo Matrix.
É terrível? Não! É excelente? Não… Mas vê-se…
Acima de tudo é um fim bem melhor que o que existia.
Eu ainda gosto de AC e FC, apesar de notar enorme desgaste nas franquias, sobretudo nos enredos de AC, que por mim hoje são completamente ignorados.
Torço pra que a Ubisoft reencontre um bom caminho.
Acho lamentável que insistam com NFTs e que seja um ambiente pouco salutar para seus funcionários. Penso ser natural que os talentos busque se dissociar de condutas tão nefastas.
Também gosto do AC, apesar de terem seguido o caminho errado. O ghost of tsushima é a evolução da franquia AC após o Black flag. Mas o melhor game que joguei deles no último ano foi o Immortals. Um clone muito bom do último zelda.
Você acredita que tenho Ghost e ainda nem joguei! 🙂
The Immortals já tive muita chance de adquirir nas promoções e sempre o substimei, e por mais que me lembre sempre o maravilhoso e incrível Zelda Breath of The Wild, sempre achei que deveria ser algum clone meia-boca! Você é a primeira pessoa que vejo elogiá-lo, quem sabe não pego o Gold numa próxima promoção! 🙂
A história não é lá essas coisas. Mas o gameplay é excelente. Provavelmente vai gostar.
Não sei nem como essa empresa consegue vender tanto ainda. Os jogos são pra lá de genéricos, com mesmas mecânicas e zero novidades. Talento ali tá em falta. Gestão de orçamento pra jogos é ridícula.
Falta de opção. Para quem gosta de jogos aaa e single player. Basicamente não há opções no mercado. Ainda mais se você não tiver console da Sony.
Verdade. Eu não gasto tempo com viking fazendo parkour. Prefiro rejogar games da Sony do que passar mais de 50 horas nessa enrolação sem fim.
Se aguentou HZD então aguenta AC
Presumo então que a malta da Xbox e PC gosta muito de AC, pela forma como eles festejaram a saída de HZD no PC.
Uma preferência. Curiosamente expremi os dois últimos AC até às última gota e adorei os jogos.
Culpa da galera do Playstation que sustenta a Ubisoft
Ou não… Dado que a PS4+PS5 no último ano representou 33% das vendas. Já a Xbox + PC foram responsáveis por 44%.
https://www.statista.com/statistics/269679/breakdown-of-ubisoft-sales-by-platform/
Mais uma vez, informa-te antes de falar, especialmente se a ideia é mandar bocas. Porque desta forma, para além de ficares mal visto, cais no ridículo.
Para além do mais, a Ubisoft é uma grande empresa a ser respeitada por todos, goste-se ou não dos seus jogos.
Mario, sugiro que pare de apagar comentários meus. Pois aí vc vai ficar respondendo esse tipo e haja paciência. Esse cara nunca trouxe nada pra o sitio, é um hater e você está fazendo papel de palhaço o respondendo. Não falei nada de mais no meu comentário. É um pcista com uma máquina ruim e que nem provou dos jogos que sempre opina. Está aqui só para causar. Bem conhecido na gamevicio. Visita lá e vai entender porque eu fico puto com esse tipo.
O comentário viola as regras básicas do site. Possuía insultos, juízos de caráter (corretos ou não, não importa), e palavras menos próprias.
Comentários desses serão sempre apagados, mesmo que colocados com boas intenções.
Tem razão. Pois no Xbox não se compra jogo e no PC então… a única galera que realmente sustenta essa empresa é o Playstation, que é onde se vende.
Edit: começar responder seus comentários com ironia, já que você só entra aqui para fazer flame War. Vai ora gamevicio, lá tá cheio de leigo te dando tapa nas costas com seu pc defasado.