A apresentação de jogos exclusivos de nova geração para as Xbox series deixou os fans atordoados, querendo comparar os mesmos com os da PS5. Esqueceram-se foi de um pequeno pormenor!
Curiosamente no passado dia 15, a seguinte lista apareceu a circular:
A comparação é por demais caricata… Do lado da Xbox temos uma apresentação de jogos que, com excepção do MIcrosoft Flight Simulator que será lançado este ano, se arrastam para 2022, 2023, e mesmo 2024.
Já do lado da PS5, a lista existente é de jogos lançados e já disponíveis no mercado.
A estratégia neste campo está bem diferente entre as empresas. A Sony apenas anuncia o que está prestes a ser lançados, ao passo que a Microsoft anuncia tudo o que tem.
Segundo Hermen Hulst, numa entrevista com algumas semanas, e que como tal já exclui a maior parte dos jogos de cima (quando muito poderia incluir o Ratchet, na altura ainda por lançar) a Sony trabalha neste momento em 25 jogos, mas no entanto, o que sabemos que está por lançar? God of War, Horizon: Forbiden West, e Gran Turismo 7, todos eles previstos para este ano ou o próximo.
Já o que vemos aqui do lado da Microsoft é algo bem diferente. A maior parte dos jogos de cima não tem ainda qualquer data fixa prevista de lançamento, e estão anunciados apenas para engrossar uma lista.
Se formos a ver os que tem uma data fixa já prevista, a lista reduz-se a_
Microsoft Flight Simulator – 27 de Julho de 2021
Starfield – 11 de Novembro de 2022
2 jogos! Um, este ano, o outro no final do próximo!
Vamos comparar o comparável… e ser corretos no que se compara. Medir listas de jogos anunciados para daqui a vários anos, contra uma lista de jogos efetivamente lançados e dos quais se usufrui há vários meses não é honesto! O que temos de um lado é uma lista para os próximos 3 anos, o do outro é o que foi já disponibilizado nos últimos 7 meses.
Sr Mário daquela lista da ps5 sejamos sinceros, so 2 são realmente jogos novos exclusivos de grande nomeada, o resto são jogos AA e um remake.
Tendo em conta que a sony sempre se valeu de jogos internos 2 a 0 não é nada de outro mundo.
O que devias estar a dizer é que isto não é sequer comparável em vez de estares a dissecar a oferta da PS5 que é 5x mais do que aquilo que tu tens até hoje, deixar de ser fanboy, vocês têm por hábito estar sempre a desculpar tudo o que a marca faz e a falar sempre do que está por vir enquanto chucham o dedo no presente, e é por isso que a marca está no estado em que está.
Depois dessa E3 e todo o delírio coletivo que eu vi no pessoal defendendo a Microsoft , eu nem perco mais meu tempo discutindo.
5x?
Para ser 5x, tinhas de ter 1, e onde está esse 1?
Bem visto!
É preciso ter uma grande lata ou uma tremenda falta de noção para se criticar o manjar do outro estando em jejum.
Eu não estou a criticar nada, eu referenciei uma realidade.
Quanto ao ser fanboy eu já te conheço ha mais de uma década logo sei com quem estou a falar.
Vocês nunca criticam nada, e são especialistas em criar realidades alternativas onde 0 é superior a 5.
Já me conheces, sabes perfeitamente que tenho uma boa capacidade de argumentação e sei muito bem fundamentar esses mesmos argumentos, e é isso que vos irrita.
Um fanboy quando despido de argumentos, chama fanboy aos outros.
Rui… sabes quanto é 1/0?
É infinito!
Por outras palavras, 1 pode ser pouco, mas comparado com zero…
Sejamos sinceros daquela lista do lado da PS5 para além desses faltam jogos…
Nada é de outro mundo pra você quando a Microsoft está em desvantagem. Hoje só dou risada mesmo, pois não é possível uma pessoa fechar tanto os olhos e passar tanto pano para uma empresa. Essa paixão é coisa de maluco.
Pronto, começaram os argumentos para diminuir os jogos de PlayStation kkk
Da pra fazer o mesmo com os jogos de Xbox fio.
Menos ismo e narrativas sem base.
Ex: Hellblade foi considerado indie, Hellblade 2 a sequência de um indie.
The Outer Worlds 2 AA
State 3 AA
Flight Simulator Nicho do Nicho.
Tá vendo, quando se envenena com ismo saem estes tipos de bobagens
Hellblade é um jogo Indie, pois apesar dos seus elevados valores de produção foi produzido por uma pequena equipa. Diga-mos que pode ser considerado um AAA dos Indies, ou um III, como se lhes chama.
https://www.eurogamer.net/articles/2018-03-29-ninja-theory-hellblade-indie-triple-a
Rui,
Eu platinei Demon’s Souls Remake, foi uma experiência muito boa.
Gostei tanto que fui também terminar a versão do PS3.
Te falo com a mais absoluta segurança, a versão do PS3 comparada ao Remake é uma experiência tão inferior, que ficou facilmente parecendo jogo de PS2.
E não falo só de gráficos. O áudio, e principalmente a gameplay são muito superiores no PS5. É uma experiência muito diferente. A versão de PS3 soa datada até demais perto do que alcançaram com o Remake.
Então apesar de ser um remake e eu concordar que 69 euros é caro, a experiência é tão transformadora que eu considero facilmente um next-gen.
Não vou opinar sobre Returnal porque ainda não joguei.
Senhor Rui, tirando o fato de quem tem o PS5 ter todos aqueles jogos disponíveis já, e o suposto concorrente não ter nenhum, é uma bela lista.
Sobre a quantidade, a Sony também trabalha num caminhão de jogos, e eu aposto com você que o nível e variedade muito provavelmente é maior que os jogos do Phil, como tem sido, e por uma grande margem, a tantos anos
Entra ano e sai ano, e a caixa do Phil Spencer vive somente de marketing ou algum jogo intragável
Depois de ficar meio que revoltado com a conferência da Microsoft na E3 , resolvi ignorar totalmente que o Xbox concorre com o ps5 e aceitar que não passa de uma máquina de gamepass. Apesar dessa lista recheada de exclusivos , não confio nem um pouco que esses jogos terão qualidade de um AAA.
lugar errado
E acrescentando uma curiosidade : Estava olhando as conquistas de jogos exclusivos do Xbox , dos quais os caixistas dizem que foram injustiçados pela mídia e menos de 3% dos jogadores desbloquearam a conquista de finalizar o recore e também a DLC do gears 5.
essa DLC ai era para ser marketing viral… repercutir por causa dos fãs do jogo, flopou. Essa DLC do Gears ai demonstra a irrelevância da franquia.
tem mais gente falando do boato do Kojima do que teve ou tem falando dessa DLC ai.
pq vc acha que o xbox tem quick resume?
para o cara ficar pulando de jogo em jogo sem zerar nada.
enquanto isso, o playstation tem cartão de atividade para ajudar o cara a zerar o jogo.
enquanto a MS faz o console dela para quem não quer zerar nenhum jogo, a Sony investe no contrário, para engajar mais ainda os jogadores a zerarem o jogo.
nunca a aparência de consoles foi tão diferente e mostrou tanto a diferença de visão das duas marcas
acho que foi no fourm outerspace que tem um cabeça lá que tem salvo todas as estatísticas possíveis para comprar isso.
os caras ficam me xaropeando, mas o console de cada um foi já planejado para isso… sony quer engajar mais em o sujeito zerar um jogo por vez, MS quer engajar pular de galho em galho para jogar…
o cara não abre o celular para procurar tutorial no PS5, e acabar se perdendo em rede social.
a MS fez o contrário, incentiva o cara pular de galho em galho… troca de jogo em jogo, daqui a pouco enjoa e vai no celular.
Essa é a diferença entre Xbox e ps. Enquanto alguns estão fazendo listinha com jogos que não tem nem data, eu tô jogando!
Demon souls
Spider
Returnal
E ontem chegou meu meu ratchet e meus amigos que jogo lindo! Estou com 5 horas de jogo e estou curtindo muito.
Como vcs podem ver, nesses 6 meses eu tive o que jogar 🤭
Agora essa patrulhinha tá fazendo oq eles mais criticavam.
1. Hypar trailer cgi sem data
2. Fazer listinha
Acabei o Ratchet… Não considero o melhor de todos, mas gostei. Acima de tudo as dimensões… PFFF.. aquilo é um show off do SSD. O jogo faz coisas que seriam pura e simplesmente impensáveis ver-se antes a náo ser que tivesses uma quantidade gigante de RAM e um loading inicial do mesmo tamanho.
Mas ali… é tudo instantâneo e super fluido.
Jogou em qual modo Mario? Eu sem querer coloquei performance+ RT e tava achando o jogo lindo. Depois que percebi e troquei para 4k 30fps e wow 🤯
Eu sou mais gráficos… Joguei no modo Qualidade!
Faltou miles morales. Que apesar de considerado uma dlc, achei muito melhor que o original. O jogo é do tamanho certo, sem enrolação. Gostaria que tivéssemos mais games assim. Mais curtos, sem enrolação e mais baratos.
DLC??? A que propósito?
Engraçado como fóruns diferentes tem opiniões distintas. Em um tópico de promoção fui defender o game. E a opinião geral é que era uma dlc e não valia mais de 80 reais. Também não considero uma dlc, mas a maioria dos especialistas daqui pensam diferente.
Quem considera Miles Morales DLC são justamente os caixistas. Ele não tem o tamanho de Spider 2018, mas de DLC não tem nada, é um jogo completo. Tenho o mesmo aqui, 50% da campanha e já passo das 10hs de jogo, isso sem conta a enormidade de sides que ainda terei de fazer.
Se Miles é DLC, todos os Gears e Halo TB são. Aí cai por terra a narrativa.
Não sei qual definição de DLC pra cada um mas, pra mim Miles Morales não é DLC, estou seguro disso
Assim como Uncharted Lost Legacy, Spiderman Miles Morales é um Standalone.
Só que Uncharted Lost Legacy mantém exatamente a mesma base visual de Uncharted 4. Já Spiderman Miles Morales tem vários incrementos agradáveis se comparado ao game de 2018. Ray Tracing é um deles.
Nessa lista enviesada desconsideraram os jogos cross gen.
Olá a todos.
Gosto de videojogos e de tecnologia em geral.
Descobri este pequeno site e fiquei curiosa, até para fugir da tóxicidade que existe em grandes sites do assunto.
Depois de dar uma espreitadela nos artigos e comentários já percebi que é mais do mesmo, a contaminação é igual mas a seita mais “familiar”.
Parabéns ao autor pela paciência de manter este site vivo a troco de pouco ou nada. Coisa rara nos dias de hoje.
Adeus e divirtam-se.
Infelizmente aquilo que procuras é difícil, senão impossível de encontrar. Apenas websites sem tráfego te podem dar isso.
No entanto esses websites não primam pela qualidade da informação.
Aqui a PCManias é pequena por opção. Crescer tem custos que não me interessa pagar, como pop ups, publicidades intrusivas, artigos patrocinados, e outras situações que são necessãrias até se chegar a um determinado “estatuto”. A questão é que, para mim, esse estatuto não me interessa por vários motivos. O primeiro é porque teria de submeter os meus leitores à praga que há na internet, e não quero, quer um site limpo e com informação acessível. E segundo porque se é possível alcançar esse estatuto, manter o mesmo é complicado e requer mais tempo do que eu posso ou quero dedicar ao website.
A única coisa que te posso garantir é que a informação que aqui é passada é coerente, ponderada, e o mais correta possível. Daí que mesmo que não participes, espero que continues a ler, porque uma coisa te garanto. A informação imparcial, não está presa a patrocínios, interesses, ou outros, e a única coisa que pode fazer alguém pensar isso é essa pessoa ser ela mesma parte daquilo que tu defines como comunidade tóxica, recusando-se a aceitar as coisas que lhe são ditas por tal mexer com alguma coisa.
Olá Celita, entendo perfeitamente seu ponto de vista, porém o que vejo é justamente o contrário, na verdade este site é um GIGANTE.
Comparado ao que se tem por aí, e já procurei até no inferno da rede, o que justifica minha visão, é justamente algumas coisas que o Mário já adiantou, que é a não poluição indesejada de publicidade e outros aspectos intrusivos e principalmente, a corrupção pelo dinheiro. Dando liberdade ao autor, que inclusive mantém contato com seu público e além de o esclarecer, mantém inclusive relação informal, o que podemos até definir como um nível de amizade.
A informação é muito competente e pensada tanto para o público leigo ou mesmo mais esclarecido, que pode sempre colaborar sem restrição.
Infelizmente os comentários é que se encontram em boa parte na zona negativa, e eu tenho feito parte disso, porém tenho realmente intenção de participar melhor, mesmo que a paciência com a quantidade de mentiras e mensagens obviamente mal intencionadas seja curta.
Este é um caso claríssimo onde menos, é maís.
Pessoalmente tenho obsessão por design, organização ou o que for, seja de forma clean e coesa, invés de caos e poluição.
Não julgue o conteúdo do site pelos comentários de fãs e fanboys. Há muita informação excelente nos artigos. E mesmo em tantos comentários.
Você por exemplos poderia contribuir trazendo seu ponto de vista de maneira educada, sempre podemos participar e fazer uma ponte as vezes pra assuntos mais produtivos, não tenha receio disso.
Eu mesmo gostaria de a ver participando, assim como aprecio os outros colegas, e embora não concordemos em tudo ou quase nada em certos momentos, temos algo em comum, e mais vale o que nos liga, do que o que nos separa.
[OFF] Mário, já chegou a ver isso, não precisa desbloquear o PS3:
https://youtu.be/DErXLvdDxTg
Eu não entendi foi nada kkk
Existe um modo debug do emulador de PS1/PS2 no PS3?
Pois… Somos 2.
Lembro uns anos atras que “listinha não importa”
falava para o sujeito que dizia isso, “então manda o teu chefe se catar e diz que não faz listinha quando ele pedir a Lista de material para comprar”
sempre bugava o cérebro deles.
E agora vale comprar lista de jogos lançados vcs jogos que nem foram anunciados com Gameplay e data.
Sempre foi assim, sempre o lado da mentira e da desonestidade é um só.
Deto… Ou te portas como um adulto, ou corto-te o acesso. Detesto este tipo de mensagens escrita deste género que parecem fazer os outros estúpidos.
Tremenda bobagem essa lista, essas brigas idiotas sem fim, eu quero é jogar os exclusivos dos dois, hoje tenho o Series X, terei que adiar um pouco a compra do PS5 por causa de um problema de saúde na familia, mas essa guerra tá chegando a um patamar terrivel, todo lugar contaminado, não se consegue mais uma discussão saudável em lugar nenhum
A lista claramente foi feita pra gerar conflito, se quiser tranquilidade pra jogar o melhor dos dois mundos, recomendo fortemente abandonar as sessões de comentários, e até mesmo alguns artigos que já estimulam pensamentos antagônicos
Isso veio pra ficar
Tá igual a política infelizmente
Hoje em dia o pessoal importa-se mais com estas guerrinhas, de saber “quem a tem maior”, do que jogar e apreciar um bom jogo, tudo e motivo para criticas, e ate acredito que a maioria passa mais tempo a ver videosde jogos que nem jogam para depois criticar do que jogar jogos que possuem
Eu estou na mesma situação que tu, mas a minha primeira compra foi a ps5, pela xbox vou esperar uma versao colector (que acredito que va sair) ou que saia um jogo que me faça passar à proxima gen Xbox, e por enquanto vou jogando na One X, e quando nao tenho nada que jogar nas 2, ligo a Switch, sem guerras, faço o que mais gosto, jogar
Nesta geração vou passar sem Xbox consola, mas não sem os jogos. Acabei de comprar o meu GPU, e estou agora super equipado para a nova geração com um PC com um CPU, um GPU e RAM 2x superiores ao da X (12 núcleos a 4.6 GHz e 20.3 Tflops e 32 GB RAM com 12 VRAM).
O CPU estava investido à muito tempo, mas está pandemia estava a adiar o GPU.
Felizmente, por intermédio de um amigo de Lisboa que faz revenda e tem contactos no estrangeiro, arranjei um GPU que apenas me ficou 200 euros acima do preço de venda que seria normal, e assim sendo, completei o meu PC.
E com ele, não pretendo gastar nem mais um tostão em hardware.
Se vierem jogos Xbox… Serão jogados nesse PC
Eu penso em montar um pc daqui a um tempo. esperar baixar os preços dos componentes. Mas qual a sua config Mário?
Ryzen 9 3900x, 32 GB DDR4 2400, NVIDIA RTX 3070 (está neste momento em Braga, e espero receber ainda hoje).
Tive aqui um 3950x e um 5950x mas acabei por preferir o 3900x para poupar algum (os preços estão pela hora da morte), e poder pensar num GPU).
O SSD é de um CORSAIR 1 TB, NVME 3 GB/s e tem dois HDDs WD black de 1 TB em RAID 0.
Nota que apesar que irei jogar aqui, preciso deste hardware para trabalhar a 3D, e o motivo que me levou ao upgrade foi esse e não os jogos. A única coisa que comprei pelos jogos foi a gráfica pois a que tinha chegava uma vez que o software de modelação requer mais CPU.
Eu prefiro comprar a consola pois tenho um pc portátil que ate podia correr alguns dos jogos recentes, mas rapidamente vai ficar desactualizado, e pc para mim, ao contrário de ti que usas o pc tambem para trabalhar, e so mesmo para passar o tempo e tambem nunca tive muita paciência para as configurações, prefiro mesmo meter o cd e jogar
E ainda por cima hoje em dia a maioria dos jogos para pc so sai em digital (pelo menos recentemente tenho visto poucos em versao fisica), e eu prefiro ter o jogo nas mãos
A questão é que a partir de agora, quando for jogar alguma coisa Microsoft vai ser Gamepass. Se eles dizem que é rentável e promovem o Gamepass nunca mais lhes vou comprar nada. E vou entrar nos esquemas de 1 euro e jogar.
E nem estou a burlar alguém… É tudo oficial e promovido por eles, com imensas pessoas a fazer.
Eu tambem tenho o gamepass, pois e mais barato e tenho mais vantagens que apenas com o gold, mas a maioria dos jogos que jogo na xbox sao aqueles que quero mesmo ter em cd, agora nao digo que nao tenha jogado alguns que estejam no gamepass, mas sao poucos
Eu recuso-me a alimentar o Gamepass… Náo vou pagar nunca os 15 euros, e para isso prefiro comprar o jogo. Mas o 1 euro, se é oficial e se tantos usam, vou usar tambem…
Isso tambem nao, eu actualmente estou com a oferta de 3 meses 1€ Ate agosto, depois logo verei
Essa promoção decorre até quando?
Acho que ate ao dia 30 deste mes, para os novos clientes, mas esta promo a cada passo aparece, ja nao e a primeira e acho nao sera a ultima vez que vai haver
Embora corra o risco de passar por hipocrita porque critico o gamepass e alerto para o perigo que representa, vou explora-lo ao máximo, vou pagar migalhas onde antes pagava full price, e claro, nem um cêntimo sequer em microtransações, que é isso com que eles estão a contar.
A lista não é totalmente idiota… No fundo ela mostra o que foi anunciado para ambas as consolas a nível de Next gen. O que não é correcto é pegar numa lista com jogos para os próximos 3 ou 4 anos e comparar com uma lista de jogos que já foram lançados. Claramente há aqui políticas diferentes na revelação dos jogos. Uma empresa que mostra tudo, outra que só mostra o que está prestes a ser lançado.
Lista de fanboy, nem vale a pena comentar, até porque exclui os cross gen, que estão muito bons. Mas é boa para perceber como o pacing/ritmo do Xbox no primeiro ano de lançamento foi terrível, serão no máximo três jogos first nesse período, enquanto o Playstation tem 5 next gen e mais 3 cross gen. Por outro lado, a menos que a Sony tenha cartas na manga e com estágios mais avançados de desenvolvimento, o Xbox irá superá-la rapidamente em quantidade nesse início de geração. O cenário está bem mais equilibrado que na geração anterior, em que o Playtation tinha quantidade e qualidade e a MS tinha…Halo, Gears e Forza (e Ori, talvez SoT). Dessa vez, apesar do início ruim, o Xbox terá maior quantidade de jogos, ao que tudo indica.
Segundo Helmest existem 25 jogos exclusivos PlayStation em desenvolvimento (contando Ratchet). Deve ser está a carta
O que seria incio de geração? pq por enquanto o xbox só está bem se vc olhar bem la no horizonte… 2023 eu n vejo como inicio de geração.
Pra fans de Xbox início é de 2022 em diante
Essa E3 foi um erro, como foi o mercado de jogos antes da E3? Foi sobre a CES. E deixou-se a CES para fazer a E3 pois existia diversas fabricantes de consoles apresentando seus produtos e subprodutos roubando visibilidade de produtos não-gaming do evento tecnológico. Hoje não existe tanto conteúdo e nem tantas empresas gerando conteúdo, por quê E3??
Ah sim existe um motivo para a E3 continuar, o interesse da Microsoft. A Microsoft gosta de fazer E3 porque ela foi uma empresa que entrou no campo gaming quando a E3 já era mundialmente aceita, então ela acostumou reservar conteúdo para E3 e isso é pertinente pois a maior parte do conteúdo MS vem do ocidente então ela pode concentrar conteúdo para esse período do evento. Para a Sony a E3 já foi uma vitrine, foi bom no PS2 e 3 pois ela tinha o maior Stand, tinha toda a imprensa olhando o que eles estavam fazendo e eles tinha todo o conteúdo proprietário. Hoje todo o conteúdo é generalizado, a maioria dos jogos vai está em toda a plataforma, a maioria dos recursos novos são planificados para hospedar estes jogos, ninguém vai mais fazer uma apresentação de um produto em estágio imaturo como um Project Natal ou fazer Show de danças com artistas de hiphop pois o público já conhece o conteúdo, basta um vazamento de uma lista e o público já conhece o que esperar.
A Nintendo por exemplo ela não faz E3, ela faz Direct na E3 e faz a Tree House na E3. Como o atual evento não teve uma hospedagem física aberta ao público então bastou a Nintendo sincronizar a data da E3 com produtos que ela revela na Direct e pronto, fizeram a E3.
E3 é simplesmente um nome legal que está na mente dos jogadores e da imprensa, ao longo dos últimos 27 anos imprensa aprendeu que é na E3 que eles poderão achar o conteúdo para gerar materias para todo o ano. Porém hoje isso não mais existe, pois estamos na internet, a E3 já foi semana passada, ninguém mais está interessado nisso mais sim na nova coisa dessa semana ou da próxima.
Exactamente… Na mouche! Tal e qual como eu vejo.
Perfeita análise.
OFF
Acabei de platinar Ratchet and Clank Rift Apart. Tem dois pontos que eu gostaria de colocar aqui.
1) Apesar de eu concordar que o jogo é um pouco curto, não é tanto como as pessoas estão dizendo. Essa reclamação ocorre por 2 motivos:
1.1) O jogo é bem fácil. No modo normal, a progressão exige muito pouco desafio. Você não fica parado no jogo.
1.2) A platina também é bem fácil de conseguir. Muito mais fácil que o Ratchet do PS4 (que já não era difícil). O jogo tem colecionáveis e missões paralelas, e você precisa fazer muito pouco para pegar os troféus. Por exemplo, tem 25 parafusos de ouro, e você alcança o troféu pegando apenas 5 desses parafusos. Pode ignorar os outros 20 caso queira.
Então as pessoas que priorizam jogar por troféus ao invés da diversão conseguem rapidamente platinar o jogo e com isso saem reclamando que o jogo é muito curto. Por exemplo, um dos youtubers que mais reclamou do jogo ser curto disse que após terminar o jogo precisou juntar (farmar) saldo para comprar o restante das armas e conseguir o troféu. Mas para quem explora razoavelmente bem o jogo, é bem tranquilo de comprar todas as armas durante o gameplay. Então nesse caso fica bem evidente que o youtuber em questão jogou evitando missões paralelas e exploração. Jogou o básico para alcançar os troféus.
Para o pessoal parar de reclamar, a Insomniac poderia colocar os troféus de uma maneira mais desafiadora, seja exigindo pegar todos os colecionáveis, ou zerar no modo desafio comprando todas as armas ômega, zerar no modo mais difícil, etc..
2) Esse jogo nos fornece uma brilhante amostra do futuro que teremos com essas novas arquiteturas de i/o. Você pode se mover quando quiser dentro de cada planeta em altíssima velocidade e tudo carrega perfeitamente na sua frente. Pode voar pelo planeta Sargasso com a Rivet. Tem desafios de corrida que misturam trechos de diferentes dimensões, com uma troca drástica de assets sendo exibidos no ecrã, tudo sendo carregando ali na sua frente em tempo real. E alguns planetas são relativamente grandes, como Savali. Esse streaming ultra-rápido dos assets vai melhorar muito a nossa forma de explorar os mapas.
No geral fiquei bastante satifeito com o game. Peguei todos os coletáveis, e agora pretendo continuar jogando o modo desafio no nível mais difícil e me divertir com as armas ômega.
Pra mim, um game de 10 a 12 horas não está tão ruim não, mas ai o que pega é o que justifica o aumento de preço, aspectos técnicos não pode ser pq é o mínimo que se espera da nova máquina
Eu não concordo
Jogar games fala sobre a experiência de cada um. Jogar um game de 10hs mas que te prende do início ao fim, que te entrega uma satisfação ao fim daquilo muitas das vezes é melhor que jogar um game de muitas hrs que até te entrega satisfação no início (primeiras hrs) mas com a repetição começa a encher e acaba por largar sem terminar o mesmo.
Daí que diante de tal, onde vale investir o dinheiro?
Eu gosto de jogos bem longos, 12 hrs pra mim é muito pouco, nunca vou gastar só isso num jogo, sou do tipo que às vezes até para pra examinar um detalhe do cenário
Quando saiu o RDR2 muita gente estava reclamando da lenga lenga mas pra mim, aquilo estava perfeito
Eu gosto de jogos, sejam longos ou mais curtos.
Já tive experiências sublimes com jogos de curta duração, pra mim isso nunca vai definir se um game é bom ou ruim.
Mas como relatei acima por vezes jogos muitos extensos em sua duração como The Witcher 3 e Assassins Origins acabam por cansar o jogador com excesso de conteúdos repetidos e apesar de eu ter gostado destes games e os ter terminado não mais tive saco pra jogar as expansões de história.
Conclui que pra mim vale mais gastar naquilo que me traz satisfação do que naquelo que promete e não me entrega.
Nunca disse que qualidade está atrelada a duração. Pessoalmente não estou lembrado de um jogo curto que eu tenha jogado ou gostado mas, é norma eu sempre aproveitar bastante os jogos
PS: devo ter centenas de horas no AC Odyssey e estou muito satisfeito, esse jogo valeu cada centavo
Mas eu concordo com voce, game de 10 horas pra mim que te prende do inicio ao fim tá otimo, só não concordo com um game de 10 horas ter um aumento de preço só pq é nova geração
Imagine pagar 350/300 ou 250 num jogo de 10 horas… Pode ser o melhor jogo da história, não sei se vale a pena… E viva o mercado de usados nessa hora, que me permitiu pegar grandes jogos a preços ótimos
No meu caso já joguei 25 horas (segundo o exophase).
Claro que além da platina, eu fiz 100% pegando todos os coletáveis. E explorei bastante procurando as coisas (sem ajudinha de roadmaps).
Claro que isso vai de cada um. Quem quer só zerar vai jogar 10 horas. Quem quer só a platina vai jogar umas 15 horas. Mas no meu caso, foram 25 horas fazendo tudo porque eu realmente achei o jogo muito bom e me prendeu durante todo esse tempo. E as pessoas podem também mudar de opinião e curtir o que o game tem para oferecer.
Só para ter uma noção, eu cheguei no level máximo em todas as armas (exceto no modo desafio que ainda vou jogar). Simplesmente porque é divertido. Congelar inimigos, depois soltar meus bots para sair distribuindo porrada haha. Eu acho o combate divertido.
Só me fez lembrar Horizon Zero Dawn onde convertia algumas máquinas e o colocava para brigar com as máquinas corrompidas!
Haha isso aí era muito satisfatório
Obrigado pelo Feedback xará 😀
Mas claro que tem muito espaço para melhorias.
Já que o gameplay é divertido, poderiam muito bem investir em desafios co-op, algo similar ao que foi feito em Uncharted 4.
Eu passaria um bom tempo com amigos só explodindo máquina com essas armas haha.
lembrando o comentário de um leitor, não vou chutar o nome porque posso errar, mas o que ele disse:
Eu sou daqueles que umas 30 horas é o limite, mas nos últimos casos ultrapassei este limite e ainda queria mais, The Last 2 e God of war chegaram na beira das 40 horas, o recorde ficou com Horizon Zero Dawn, 82 horas gastas em um jogo que envolve RPG, um estilo que nem sou muito adepto e ainda queria mais.
Gears 5 eu estava nessa, não via a hora de aquilo acabar, mas no TLoU 2 por exemplo, o combate era tão agradável e a história tão envolvente (apesar das raiva) que eu ficava num misto de acaba logo quero ver no que vai dar isso aí e… que dure mais um mês, não importa, quero mais é caçar os inimigos com mais eficiência em mais e mais cenários diferentes
10 a 12 horas é pra quem joga correndo. Os planetas tem áreas abertas para serem exploradas. Quem curte o jogo de verdade, vai muito mais que isso. Eu explorei bastante e terminei a campanha com mais de 22 horas… Faltaram 2 troféus e consegui fazer isso em 1 hora para platina. Eu não me arrastei no jogo, apenas explorei os mundos fantásticos que a insomniac nos deu e curti bastante.
Mas essas 10 a 12 horas pra mim não tá ruim, tanto que minha série preferida é Gears e tem mais ou menos isso, o que falei é que pra mim não justifica o aumento do preço, só isso
E voce foi um dos que falou mal do Resident Evil Village ter 10 a 12 horas, e ai vale o mesmo, é pra quem joga correndo
Fernando, os preços ficaram congelados por décadas. Aqui no Brasil nem se discuti, nós somos uns fodidos mesmo. Vem fumo de todo lado. rsrs.. não acho um aumento de 10 dólares abusivo para jogos com qualidade. Quem está fazendo diferente é a Microsoft, mas aí é outra história, pois sabemos vem que eles estão investindo tudo no serviço. Não é possível que alguém avhe que todos esses games day one chegando no gamepass estão a dar lucros para empresa. No mais, todo início de geração os valores dos jogos, pelo menos aqui no Brasil, sempre teve uma inflação e foi mais caro que na geração anterior.
Hmm não fiquei muito animado com seu relato, exceto as partes da velocidade do PS5 que sinalizam muito bem pro futuro, mas, cada um acaba tendo a sua própria experiência
No Ratchet eu geralmente gosto do gameplay, no caso explodir tudo o que aparece variando o uso das armas. Então o modo desafio me interessa por possuir novas armas além das versões ômega das armas anteriores. Isso prolonga um pouco o gameplay.
Acho que ficar sem um grande lançamento first party por muito tempo dá nisso.