A Ready at Dawn era responsável por vários jogos de sucesso, mas foi fechada pela Meta.
A Ready at Dawn era uma equipa de sucesso, com jogos como Lone Echo, The Order 1886, GoW Chains of Olympus/Ghost of Sparta, Daxter e Okami no seu currículo.
Foi adquirida pela Meta para produzir jogos para os seus Estúdios Oculos, e agora… fechada! Basicamente o comunicado da Meta indicava que o estúdio estaria fechado permanentemente, com efetividade imediata.
Ao que se sabe a equipa tinha planos para uma sequela do The Order 1886, corrigindo os erros do seu primeiro jogo, e apostando fortemente na continuidade da qualidade gráfica apresentada pelo primeiro jogo.
Com o fecho, causado por uma redução de orçamento e redução de custos, os seus funcionários veem-se sem emprego, sendo que a Meta recomenda que procurem emprego em outros estúdios da empresa. No entanto o mais certo é que estes sejam adquiridos por outros estúdios externos ao Meta.
Sobre a sequela do The Order, era o estúdio o detentor da IP?
Triste ver essas grandes corporações a adquirirem estúdios para logo após fecharem (e em alguns casos nem ficam com as IPs)
Devo ser um dos poucos que gostou do The order, foi um dos poucos jogos que me fez ficar p.da vida com um boss e me motivar a zerar.
Não. O IP é da Sony.
Por isso que estranhei quando cita sobre a sequela do jogo, pois se a IP não era deles então porque o interesse se eles era da Meta? Ou se isso foi antes da aquisição
A Ready At Down até durou, mas parece que fazer jogos bons que vendam pouco não garante imunidade, Ainda fizeram 3 jogos aclamados pela crítica, e gostaria de ver ao menos 2 deles (Lone Echo 1 e 2) no PSVR2, algo que agora vai ficar bem mais difícil.
Vou tentar jogá-los quando comprar o adaptador aqui e ver se dá certo usando o Revive.
Sobre The Order, é um joguinho que gostei, mas que vendeu mal e teve muitas críticas negativas, e mesmo sendo IP da Sony, acho que dificilmente ainda a veremos novamente. A Sony não costuma desengavetar as coisas.
OFF: Peguei o vídeo da IGN que saiu uma pequena demonstração do jogo Black Myth Wukong e passei na minha ferramenta de análise.
Comparando com Immortals of Aveum, confirmo que essa captura há geração de frames ( provavelmente FSR 3). A resolução de sapida é 2880 x 1620.
A resolução nativa eu especulo que esteja por volta de 1080p ( há vários indícios disso). Vou esperar o jogo final sair para fazer mais testes.
Link:
https://www.youtube.com/watch?v=dKy4dE4Z-sc
Vixe, geração de frames partido de 30 fps não parece uma boa…
Mas se usam no PS5 comum, o que impede os demais devs de fazerem jogos assim pros consoles atuais?!?!
Se tiver opções de ligar e desligar, não vejo problema. Tomara que tenha opção de 120 hz.
Cara, joguei um pouco ontem e to curtindo. Achei que estarei pior mas pra ja jogou jogos da from ta suave. Não deveria ser padrao, mas VRR salvando.
Você fala do VRR no modo performance? Imagino que deva ajudar bem.
Eu só vou poder jogar no fim de semana ainda …
Considero a produção de um jogo de videogame uma espécie de arte e fico triste quando vejo o fechamento de um estúdio. Não sei os motivos reais que justificam o fechamento deste estúdio em específico (acredito que sejam prioritariamente financeiros), mas acredito que a cada fechamento algum talento de criação, alguma equipe especializada, alguma técnica ou visão de mundo se perde irremediavelmente e isto é lamentável.
Uma empresa é constituída por pessoas/profissionais. As melhores empresas nem sempre são as que tem as melhores profissionais, mas são aquelas em que a simbiose entre eles funciona bem.
Criar um jogo não é apenas compilar rotinas. É uma arte complexa, e nem todos os jogos tem igual receptividade no mercado. Conseguir um sucesso é algo que não está ao alcance de todos, independentemente do dinheiro colocado no projeto.
É nesse sentido que censuro o fecho de equipas que tem um grande historial de sucessos. Porque a simbiose, a sinergia, é algo que funciona ali, e terminar isso sem se tomar em conta a dificuldade que há em se conseguir isso é o que me choca mais.
Os detentores de capitais não percebem nada do mercado que controlam, e fecham estúdios sem tomar em conta o acabado de referir, acreditando que qualquer outro estúdio pode fazer o mesmo trabalho e que tudo é uma questão de capital investido.
Não podiam estar mais erradas, e há no mercado tantos exemplos de como isso é errado que até soa a falta de inteligência não se ver isso.
Mas é o que temos!
Concordo e lamento que seja assim!