O exemplo é o que um fan fez com a capa do Demon’s Souls da Playstation 5.
A capa de Demon’s Souls, que ilustra o topo deste artigo, é uma capa como todas as outras. Tem uma arte gráfica única do jogo, tal como em todos os casos, e isso é a única coisa que a distingue.
Mas eis que um fan da Playstation, e do jogo, resolveu fazer algo diferente. Uma capa animada!
O resultado é pura e simplesmente fantástico, e seria uma ideia extraordinária para algumas capas de edições especiais, em vez da capa de metal ou outras que se usam por vezes. Vejam e digam o que acham:
E Então? O que vos parece? Gostavam de ter capas assim? E quanto pagariam extra por uma capa destas?
Capas de jogos……….já lá vai o tempo em dava gosto ver as capas, livrinhos, etc…que todos os jogos tinham.
Agora chamam-lhes edições especiais e cobram mais uns euros.
As edições especiais de hoje são um negócio, para começar, qualquer porcaria tem uma edição especial, o que banaliza o especial, tornando o especial em nada de especial, e depois metem ali uma data de tralha a peso de ouro.
Mesmo as capas normais de hoje em dia é do mais genérico que há, é sempre o personagem principal na capa e na maioria das vezes com uma arma na mão, isto porque quem faz as capas hoje em dia são os departamentos de marketing, dantes as fazia eram os ilustradores.
E já nem falo na total ausência de manuais porque temos que ser amigos do ambiente mas o preço, esse?
Deixa estar quieto.
Confesso que continuo a comprar edições especiais de alguns jogos…os ultimos foram Tlu parte 2 e Cyberppunk entretanto ofereceram-me a estatua do Johnny silverhand está aqui no escritorio 🙂 para não me esquecer que as promessas são para se cumprir caso contrário dá m……rssss
(o jogo não é tudo o que prometeram e ainda tem problemas técnicos mas que me divertiu isso divertiu e no final é isso também conta.)
A CDPR sabe fazer uma edição física legal , o cyberpunk veio recheado de coisa e nem é edição especial.
Pena é que o recheio própriamente dito é um embuste.
O witcher 3 também era interessante, a versao standard vinha com mapa
CD acerta nisso. Bonito de ver. Porém, o principal, falhou miseravelmente né? Agora, o que mais me deixou curioso foi os mais de 300 prêmios estampado na capa day one. 300 prêmios de que?
Quem saiba se tiver algo um pouco melhor que aquelas animações (3D?? Sei lá) que tem em algumas réguas ou copos seria uma boa ideia para capas, só acho que o preço iria aumentar pois as steelcases já são mais caras.
Tipo essa animação:
Talvez… Mas entre isso ou uma mera caixa de metal, acho que preferia.
Mas para se ter uma capa assim teria que ter uma pilha, não me parece que isso vá acontecer.
Já viste os 3D que estão ã venda na fnac? São caros e grossos, mas fabulosos.
Não sei se são os mesmos mas são bem porreiros, mas o que está ali vai além de um efeito 3D, aquelas chamas não se replicam só com um efeito 3D, aquilo é praticamente um gif animado com efeito 3D.
mas este da régua que dei de exemplo não precisa de pilhas
OFF – alguns amigos me trouxeram a discussão da resolução checkerboarding de Resident Evil 8 Village no PS5.
Primeiro foi o El Analista de Bits – Link: https://www.youtube.com/watch?v=WKI_exDXPi0
Depois a Digital Foundry – Link: https://www.eurogamer.net/articles/digitalfoundry-2021-resident-evil-village-demo-tested-on-all-playstations
Essa complementação do John Linneman também foi bastante interessante. Link: https://twitter.com/dark1x/status/1384558538014564355?s=20
Depois veio o NXgamer em seu vídeo para a IGN. Link: https://youtu.be/7ygRd8Oznwc
E ontem fez uma complementação bem interessante no twitter. Link: https://twitter.com/N_X_G/status/1385918393061187584?s=20
E hoje o El Analista de Bits publicou uma análise da segunda demo de RE8, já colocando como “4k nativo na maior parte do tempo. Link: https://www.youtube.com/watch?v=AvbYJsIoF9M
Trocando uma idéia no privado com o @LeviathanGamer2, ele me respondeu:
Sabe qual é a conclusão disso? TANTO FAZ. O que importa é a qualidade da imagem. Entusiastas estudam o que está acontecendo porque tem gosto em conhecer mais sobre a área técnica. Mas para o público casual, o que importa é a qualidade final, e nisso estarão bem servidos, já que como todos os links acima mostram.
Em desenvolvimento de software, as coisas não são binárias tipo:
int y = 2160;
int x = 3840;
if (checkerboarding) {
x = 1920;
}
Existem várias formas de se implementar reconstrução, e só de estar gerando toda essa discussão, já fica claro que a qualidade da imagem é boa o bastante para que se tenha toda essa divergência de opiniões.
Para análises técnicas, quanto mais experimentado for quem analisa, melhor.
O NX Gamer é engenheiro de software e hardware, pelo que todos dizendo coisas diferentes, é nele que me fio.
Tocou no ponto onde um Dev questionou a DF dar tanta importância em resolução e se esquecer da qualidade da imagem. Outriders é superior na ps5 em sombras e filtro de texturas. Mas alguns preferem mais pixels borrados do que qualidade né.
Pah estava a ver hoje, o rapaz fez uma de god of war e é realmente muito trabalho a chegar nesse resultado… Se alguém tiver a curiosidade de saber ele fez um vídeo mostrando o passo a passo para criar esse efeito 3D..
https://youtu.be/62o6oKkEfOs
OFF
Ontem a DF publicou uma entrevista com alguns desenvolvedores da Phigames, e surgiu uma declaração bem interessante, mostrando como o devkit do PS5 é bastante funcional. Veja a partir do minuto 19:30 no link: https://www.youtube.com/watch?v=Fz9CLNtENLg
Basicamente o desenvolvedor disse que portar um jogo para o PS5 é extremamente funcional, já que logo de cara vários pontos-chave do jogo como áudio, input funcionam muito bem, demandando um trabalho bem menor em otimizações para a consola. Ele disse que geralmente ao portar jogos, levam vários builds e correções para o código-fonte do jogo estar devidamente adaptado à nova plataforma.
sera que o Richard aprendeu alguma coisa, perguntou alguma coisa?
tipo que TF não é métrica absoluta lol
Eu pensei que com os artigos introdutórios que fiz em 2013, antes de pegar na temática dos Tflops para falar da PS4 isso tivesse ficado claro…
Pelo menos para os meus leitores…
Mas não ficou…
Se eu tiver 4 dois gajos, um que faz 20 contas por segundo e um que faz 10 por segundo… E lhes der a seguinte conta para fazer: 20+20+20+20+20+20+20, qual faz primeiro?
O que faz mais contas por segundo…
Mas e se esse só souber somar e o outro sou de multiplicar?
O primeiro vai fazer as mesmas 7 operações, o segundo faz só uma: 20×7.
O potencial teórico do primeiro é maior… O segundo é na realidade mais rápido…
E se a conta for:
20+20+30+30+40+40+50+50+60+60?
O primeiro faz isto em meio segundo (10 operações e ele faz 20 por segundo)…
O segundo… Faz:
20×2+30×2+40×2+50×2+60×2, 5 operações, igualmente em meio segundo…
Se todas as operações forem de soma de números diferentes o primeiro ganha.
Resumidamente, temos casos onde um é melhor, outro onde o outro é melhor, e casos onde são iguais…
Mas a nível de possibilidade de cálculo (os Tflops), o primeiro seria o dobro do segundo, e dar-lhe-ia uma abada…
Daí que se os sistemas não forem exactamente iguais, a comparação dos Tflops é inválida… E a PS5 e a Série x implementam muita coisa de forma diferente. Estão longe de serem iguais apesar de a base ser bastante semelhante.
O exemplo mais flagrante é que uma tem mais unidades de computação, a outra é bastante mais rápida. Mas depois há muitas, mesmo muitas mais coisas de diferença.
Eu ando mais interessado em comprar livros de artes…. compro digital o jogo e depois se eu gostar compro livro de arte do jogo.
Isso é legal mas, muito futurista, irreal.
A arte de capa, como aquelas cartas holográficas de pokémon já estava ótimo