Na realidade Jim Ryan não tem um sucessor, mas sim dois!
Com a saida de Jim Ryan, a Sony precisava de um sucessor… mas como eles deviam estar em promoção, em vez de um… levou com dois!
Assim quem vai suceder a Jim Ryan como CEO da Sony Interactive Entertainment são Hermen Hulst e Hideaki Nishino.
Hulst ficará como CEO do recém-nomeado Studio Business Group. Um grupo que inclui todas as equipas first party da PlayStation, e que cobre igualmente o desenvolvimento do IP PlayStation em outros media como TV e cinema.
Hideaki Nishino liderará o Platform Business Group, que inclui a parte hardware da consola, tecnologia, acessórios, a PlayStation Network e relações com terceiros (abrangendo as grandes editoras e estúdios independentes).
Ambos reportarão ao presidente da Sony Interactive Entertainment, Hiroki Totoki, que atua como CEO da divisão desde que Jim Ryan deixou o cargo no final de março. Totoki também é presidente, COO e CFO da Sony Group Corporation.
Estas alterações entrarão em vigor a partir de 1º de junho.
A decisão de ter dois líderes em vez de um reflete o tamanho e a escala crescentes da divisão. O negócio dos estúdios da PlayStation cresceu exponencialmente nos últimos dez anos, tanto em termos de número de funcionários quanto no que toca à escala da marca. A estratégia recente fez com que ela trouxesse os seus títulos para o PC, desenvolvesse programas e filmes com base nos seus IPs e avançasse no desenvolvimento de jogos GAAS.
No entanto, os custos também cresceram significativamente, resultando em cancelamentos de jogos, despedimentos e no fecho do London Studios. O comunicado que detalha a nova liderança refere que esta estrutura foi concebida para proporcionar um “crescimento sustentável”.
Isso provavelmente denota a intenção de avançarem mais no PC e demais plataformas mobile e provavelmente streaming, tendo em vista que o console (hardware) agora é gerido em separado dos estúdios.
OFF: Novas imagens do Hellblade II
É impressão minha, ou há algo de errado com o braço esquerdo?
Esse jogo deve ter sérios problemas de performance. Tem todos os sinais negativos. Travado a 30, com envio antecipado restrito e embargo caindo no lançamento.
Não consegui perceber… Ele pode estar pra baixo e o ângulo da câmera apenas não estar pegando, mas é difícil afirmar isso sem ver a cena em movimento.
Eu acho mais que o polegar não é um polegar … IA?????
Aquilo parece ser um reflexo… só pode ser… mas os reflexos daquele tipo (o reflexo é idêntico em proporções, mas invertido) mantêm a altura das coisas, pelo que a cabeça deveria estar à altura da cabeça… E não está! Pode haver uma justificação, mas é estranho!
Assim, a imagem eu si é esquisita, mas não dá pra analisar bem o jogo por essa captura. A gente tem aquela demo de anúncio e outros previews, vamos ver como o jogo se compara com a propaganda dele. No geral, as coisas da Sony têm cumprido com o propagandeado, já a MS nem tanto, mas fizeram muita propaganda desse jogo, não é possível que nem numa 4090 não fique bonito… Porque se não, nem sei mais o que esperar dos futuros jogos da Microsoft, o primeiro Hellblade era competente visualmente, apesar de simplório, não é possível que tecnicamente tenham piorado.
O que mostra bem o cuidado da MS com esse game é o menu. Jesus amado!!! Parece que é o primeiro trabalho de algum estagiário no Power Point. Nível indie, e dos piores.
Lembro quando teve o Circo na internet pq algum cara falou que o Menu do Starfield demonstrava que o pessoal não ligava para o jogo e/ou não teve tempo para fazer mais nada…
Aproveitando, olha a diferença entre o Matt Booty e o Hulst
O Hulst bota no curriculo que é co fundador de um estúdio de jogos
O Matt Booty “cortou custos” demitindo gente para aumentar o lucro antes do estúdio fechar
https://x.com/firstadopter/status/1790273086111076380
Mas vc acha que um “fã” de xbox está preocupado com isso?
No momento estão tentando empurrar narrativa que Ghost of Tsushima foi “desperdiçado” sendo lançado no Playstation… que só foi reconhecido agora no PC bla bla bla “desvaloriza o jogo ser exclusivo’
É por isso que o xbox está do jeito que está…
O Ghost of Tsushima em 2022 tinha vendido 9.73 milhões de cópias na Playstation. E esta malta com um jogo lançado à 3 dias já diz isso? É incrível o mundo em que esta malta vive!
Ter mais jogadores na primeira semana do que o GOW vale zero. O GOW vendeu no PC 15% do que vendeu na PS! Da mesma forma, o numero de jogadores de Ghosts no Steam é perto de 75 mil. Como curiosidade, na PS, o Ghost vendeu 2.4 milhões de cópias em 2 dias
Eu ainda não percebi bem se esse alarido é realmente de fanboy da steam/pc ou se é da “própria Sony” a querer por mais jogos no PC mostrando olha aqui o nosso sucesso, precisamos ter mais jogos lá… Espero que seja dos primeiros tipos, mas acho gozado que sempre vi os de fora da plataforma Sony depreciarem os jogos de PS, e agora parece que alguns resolveram gostar…
Eu entendo a questão financeira das pessoas e reclamarem de preço e etc, é totalmente justo, mas depreciar a qualidade das coisas só porque acha caro, ou mesmo prefere outra plataforma é tanta criancice.
Na realidade não existe esse alarido. Tem um grupo de malucos e só. A maioria das pessoas está apenas elogiando o game e a qualidade do port.
Mas têm até matéria a endeusar o feito de GoT comparando-o a GoW por aí… Acho tão sem rumo!
https://www.pcgamer.com/games/action/ghost-of-tsushimas-pc-port-once-again-proves-that-playstation-should-do-this-sort-of-thing-sooner-as-player-counts-soar-past-every-major-sony-pc-release-except-helldivers-2/
https://www.eurogamer.net/ghost-of-tsushima-is-playstations-fourth-biggest-pc-launch-to-date
Não entendi bem. No primeiro artigo é um cara que tem PC desejando que a Sony lance dayone no PC. É meio que redundante, todo Pcista tem esse desejo. Só não faz sentido para a Sony. Já o segundo artigo vejo como um elogio ao game. Superar os números de GOW é algo a ser celebrado. Kratos é um personagem icônico na história dos jogos. Não vejo nada demais.
Hennan, toda a conversa gira em torno do número de jogadores ativos no Steam, não de vendas globais ou finais. E estamos a falar do pico de jogadores ativos e apenas no PC, onde as vendas de jogos single são por norma bem inferiores às da consola. Há demasiado ênfase num número de pouco significado
Minha percepção é de que há um certo esforço, um movimento midiático (em sites e redes sociais) em querer exaltar “grandes feitos” dos jogos da Sony no PC, de forma possivelmente patrocinados ou não (talvez até pela própria Sony), afim de convencer a comunidade “sonysta”, ou a própria empresa, a colocar seus jogos single Day One no PC como se disso fosse resultar um sucesso comercialainda maior, e fosse algo bom pra comunidade e para o Playstation e como algo que não fosse sacrificar seu console.
Essa diferença de currículo não diz nada. As pessoas precisam entender que o presidente de uma divisão não é Deus. Ele está ali por um motivo. Ou seja, a visão do conselho e seus principais acionistas que determina o futuro do negócio.
10 anos do Phill queimado dinheiro no Xbox e ninguém falou nada.
Mas o Hulst vendendo 30M de cópias vai ter engravatado se metendo no trampo dele?
Mas você respondeu a própria pergunta. O Phil nunca foi cobrado pelo desastre porque fazia aquilo que o Nadella acreditava.Por outro lado se a meta for vender 50 milhões de nada adianta vender 30. Ou seja, o que define é entregar aquilo que se espera. Mesmo que seja uma porcaria.
Ai vc está invertendo o lógico.
O normal é ninguém se meter no trabalho no Hulst.
off:
será que sai um artigo dessa matéria?
https://x.com/tsarnick/status/1792680674060832829
Só pode ser brincadeira…
MS vai tirar screenshots o tempo todo do teu PC e usar IA para “te ajudar a procurar o que vc já fez no teu PC”
Por isso o windows é “de graça” agora, a MS vai ver tudo que tu faz no teu PC o tempo todo.
Wtf… E a privacidade fica onde? Isto não parece ter futuro.
Mas a MS não vai compartilhar com ninguém não, Mário… É só pra IA nos ajudar! Lol…
Esses caras acham que podem tudo, Mário, são mais que os governos.
E tudo no EDGE… que por mero acaso é um browser de… internet!
Mas estamos seguros… ninguem acede a nada! A Mesma Microsoft que nos entra no Windows e nos instala e desinstala programas diz-nos que estamos seguros. Falta saber é de quem!