A PS5 suporta FSR 2.1!
Pois é… Quando o FSR 1.0 apareceu, alguem se encarregou logo de dizer que a PS5 não o suportaria. Algo que rapidamente se espalhou pelos foruns como uma suposta vantagem Xbox, mas que rapidamente se desvaneceu quando uma captura de ecrã, acabou por anunciar o suporte FSR em Revident Evil Vilage na versão PS5, antes da versão XBox.
Mas eis que o FRS 2.0 é anunciado… e A AMD refere que a Xbox o suportará, sem abordar a PS5.
E o FUD volta à carga! Com os fans da Xbox a referir novamente que a PS5 não o suportará, e que ele será exclusivo da Xbox. Uma situação que levou a que, na devida altura, escrevêssemos este artigo, onde explicávamos que a PS5 efetivamente suporta FSR 2.0, e explicando tambem o motivo pelo qual a AMD nunca poderia dizer que a PS5 suporta a tecnologia. Uma mera questão relacionada com o facto de FSR ser o nome dado ao suporte à tecnologia no DirectX, um API que a PS5 não usa!
E o FUD era tremendo, tanto que alguns dos conhecidos fanáticos Xbox, como Colt Eastwood, chegou mesmo a dizer que: “Com um CPU mais rápido e suporte FSR 2.0,e Full RDNA 2 em todas as caracteristicas a Xbox série S superaria a PS5”.
Isto, convenientemente, esquecendo, claro que a série S tem um processador mais lento que a PS5, que a PS5 suportaria FSR, e que a Xbox, tal como a PS5, não são Full RDNA 2, mas sim derivados customizados do RDNA2 – (O CPU da Xbox série X corre a 3.6 Ghz, o da PS5 a 3.5 Ghz, e o da série S a 3.4 GHz, todos em multithread. VRS e SFS são capacidades do RDNA 2 presentes na Xbox e não presentes na PS5. A PS5 dispensa VRS devido ao seu Geometry Engine customizado que permite igual poupança de processamento usando um culling de triângulos bastante mais cedo no pipeline gráfico que o do RDNA 2, o que implica que a Xbox acaba por fazer VRS em triângulos invisíveis que a PS5 nem sequer representa. SFS efetivamente não suporta, mas tambem nenhum motor gráfico atual o usa).
Mas se dúvidas sobre esse assunto houvesse, eis que a CD Project Red ven anunciar que Cyberpunk 2077 terá suporte FSR 2.1 no PC e nas duas consolas de nova geração, confirmando oficialmente o suporte da PS5 à tecnologia.
Não se pode deixar de referir que no NeoGAF não deixaram de haver comentários do género:
Could it be that only Series X got fsr 2.1 yesterday and CD Project mislabelled it as “next gen console(S)”? Because on ps5 it looks th3 sam3 as pre patch to my eyes. Maybe i need to play more but that was my impression after fiddling with it for 15 min
CDProject has fucked up with mislabelling stuff before (next gen patch was initially labelled as having RT reflections and shadows in the options when it didn’t)
Basicamente esta pessoa questiona se a CDPR não se terá enganado ao referir “consolas de nova geração”, pois segundo ele, teve oportunidade de ver as versões PS5 e Xbox e a da PS5 manteve-se igual. Assim, acredita que houve um erro e só a Xbox é que suporta a tecnologia.
Quanto a isso, uma imagem fala mais do que 1000 palavras:
Exactamente igual, certo?
Nos dias de hoje, os mal caráter reinam. O que tem de gente inventando mentira em favor da Microsoft não é brincadeira. Ontem com a redução do preço do Series S, o Twitter estava cheio de comparativos mostrando a superioridade técnica do S vs o Ps5. A frequência e número é tão grande que me leva a crer ser financiado pela própria Microsoft. Não acredito que seja aleatório.
Que superioridade da S? A S é inferior à PS5 em todos os aspetos técnicos.
Só para deixar claro, não estou afirmando isso. Eram os posts do Twitter.
Eu acho que frequento os locais diferentes então, por que fora o fato do XSS ter a mesma CPU do XSX que realmente tem um pouco mais de frequencia do que a CPU do PS5, nunca vi ninguém dizer algo que o XSS poderia superar ou igualar o PS5 na questão técnica. Ele pode se beneficiar de forma indireta de carregar texturas de resolução menor, usar efeitos mais simplificados e ter a CPU mais rápida, mas no final ele sempre estará rodando uma versão reduzida dos jogos. Se diminuir muito a resolução, diminuir a quantidade de geometria e a qualidade do RT, ele até pode vir a ter melhores fps, isso até já aconteceu no Matrix, mas sempre será a versão com menos recursos.
Quem levará vantagem ao longo da continuidade da geração é o XSX, mas isso já é sobre os outros assuntos que comento com frequência. Falando nisso, a Digital Foundry testou e comparou a PLague Tale com os PCs após o patch que melhorou o desempenho do PS5.
Só que ele melhorou o desempenho de todas as plataformas e manteve a consistência das diferenças entre elas, basicamente Xbox Series X foi 23% superior ao PS5 em um jogo com alto uso de recursos de computação de CPU, GPU e largura de banda.
Isso não conta tudo por que o jogo é limitado a 40fps. Internamente ele pode chegar a mais, mas está onde as especificações apontam, acima da RTX2070S, perto da RTX2080TI. Mais ou menos uma RTX2080S, e o PS5 mais ou menos uma RTX2070S.
estudio que fez o port do flight simulator vale agora?
esse estúdio é “imparcial”
veja só como o alex bugaga correu voltar a fazer comparativo com imagem perfeita para fanboy do xbox tirar print e correr pela internet floodando.
Só faltou mencionar que a CPU do Xbox Series S é mais rápida APENAS quando o SMT está desativado. Com o SMT ativado, o clock cai para 3.4GHz, um pouco menor que os 3.5GHz do PS5.
Veja a partir dos 13 minutos desta entrevista com https://youtu.be/tPUMezUi-CY , onde um dev da Codemasters diz que bastou ativar o SMT para Dirt 5 alcançar mais de 100fps.
Logo, não faz sentido pensar em jogo next-gen com SMT desativado, já que o ganho de performance é notório.
SMT desativado??? Mas quem, no seu perfeito juizo desativa o SMT? Qualquer aplicação multicore usa o SMT para utilizar os núcleos a 100%.
O SMT desactivado só interessa para retro compatibilidade.
Exatamente.
SMT desativado é pra jogo velho da retrô!
Além do mais essa comparação de frequencia desses dois processadores não faz sentido. Eles provavelmente tem instruções diferentes, caches diferentes, pipe lines diferentes entre outras coisas. Comparar performance desses processadores apenas por Ghz é uma análise muito superficial.
O menos pior para comparar eles seriam benchmarks.
O patch não foi especifico de plataformas… apenas corrigiu problemas gerais no código que melhoraram as performances.
A optimização da PS5 não foi mexida e continua igual.
Seja como for, a PS5 tem 6.5 nucleos de CPU cedidos a jogos. A One X tem 7 núcleos. Isso pode fazer diferença em jogos mais intensivos enquanto a Sony não libertar mais meio núcleo.
Como assim a Sony so deixar os dev utilizar 6.5 de nucles do CPU em seu jogos? por que faria isso?
Porque os 1.5 núcleos restantes são dedicados para executar as tarefas do sistema operacional.
Mas existe a possibilidade da Sony liberar mais alguma coisa para os jogos, sabia que o sistema precisa de hardware alocado para seu funcionamento mas achava que 0,5 nucleo atenderia essa demanda.
Isso acontece ao longo da geração. Nesta fase é prematuro. O não ceder obriga a optimizar, pelo que se isso acontecer, mais meio núcleo faz diferença.
2080s?!?!
Quer dizer que um único jogo com vantagem pra SX de uma parceira e provavel próxima aquisição da MS é o que reflete o futuro?!?! E Isso com mais da metade dos multis sendo desenvolvidos indo de UE5 e com o PS5 mostrando games absurdos mesmo em crossgen!?!?! Ahhhh papai!!! Calma lá!
Desde o lançamento das consolas, há dois anos, foram lançados milhares de jogos. Vimos sempre paridade. De repente aparece um jogo criado por uma equipa usando um motor desenvolvido para a Microsoft e optimizado para a Microsoft, em que a Xbox oferece mais alguns fps… E já tudo mudou.
Era como quando a Xbox vendeu mais que a PS devido à falta de stocks, onde se dizia que a coisa tinha mudado e que daí para a frente seria sempre assim.
A ânsia é grande… E quando assim é, qualquer coisa serve.
Essa análise do Alex também possui viés.
Qualquer publicação séria não iria concluir diferenças de performance usando um único cenário. E se for um outlier? Por isso que precisa de uma amostragem maior, no caso pegar mais cenários com eventuais quedas e medir as diferenças.
Não vale a pena, se a ps5 vence é revolucionária, se perde é por causa disto e daquilo.
Só recentemente a SX venceu 4 comparativos na df, o mw2, o plague, o deathloop e há outro que não me lembro agora.
Mas isso pouco importa a culpa é da produtora, ou é do Putin, ou é da primeira coisa que me vier a cabeça e escrevo.
MW2 os jogos são exatamente iguais, com melhores sombras na PS2 e picos mais altos de FPS na X.
Plague é um jogo feito num motor criado para a Microsoft e optimizado para a Microsoft.
Deathloop é um jogo que saiu há um ano na PS, que foi lançado agora para a X com a equipa a ser já da Microsoft.
Fora isso, a X vai vencer muitas comparações. E perder muitas. Porque as consolas são muito similares. E ganhará uma ou outra dependendo de pormenores.
A questão é que ganhando ou perdendo existe uma diferença de 1.84 TFLOPS entre consolas que ou fica atrás, ou se anula, ou não mostra nada que realmente justifique a diferença.
Sr Mário, a ign afirma que a PlayStation foi a consola base para o mw2 e a X vence, não é picos, no modo 120 hz é consistentemente acima entre 5 ou mais fps, existe é verdade aqui e ali uma vantagem da ps5 mas maioria do tempo dos comparativos que vi ign e digital foundry a X está acima pelo menos 5 fps.
A mim pouco importa quem são as equipas ou afinidades, o que me interessa é o resultado e a X venceu.
Se queremos entrar em modo desculpas tudo bem, isso é bom pros detos desta vida, mas há que aceitar o realismo das coisas. Não podemos vir para aqui de lupa só quando nos convém ou esquecer que também há equipas com mais afinidade com este ou aquele.
É que depois fica se com aquela sensação que há sempre uma desculpa, eu tenho sentido isso aqui há sempre uma razão.
Quanto as diferenças maiores pequenas ou negligenciáveis, alguma vez aqui alguém afirmou que a X ia correr os jogos a mais 30 fps que a ps5 ou ter o dobro da resolução? Vai e a tendência tem sido essa correr os jogos melhor um pouco.
Por acaso também tenho essa sensação, de que há sempre uma desculpa, primeiro era que a X ia obliterar a PS5 em todas as comparações, só que não, eram as tools pelos vistos…
Quanto à maior secura de jogos jamais vista, é que afinal vêm ai 50, ou melhor 49…
Há que aceitar o realismo das coisas em vez de deitar a lupa fora quando convém.
Uma questão: vocês vêem os comentários a aguardar moderação?
Eu não vejo, podes dar um exemplo?
Há quem veja… Aparece o comentário com a indicação de que aguarda moderação.
Algumas vezes ja apareceu para mim.
I see dead people…. ops I see waiting for approval!!!
Tu eu sei… Tens poderes de teres engolido aquela pedra do infinito por engano.😜 Mas e os outros?
Eu consigo ver, Mário!
Geralmente qualquer comentário q fica aguardando moderação eu vejo. Até comentei hj com o livio sobre um comentário que estava aguardando moderação. Acho que eu sou especial 😬😎
A IGN se afirma isso mente. Porque o NXGamer, que trabalha para a IGN não mostrou isso nos seus vídeos.
Podes linkar sff?
Ele tá ocupado, não vai poder passar o link 🤭😆
https://youtu.be/EQ9hd57dg0Y
1m 20 s
A solução TAA da PS5 é superior ao não apresentar ghosting.
6 minutos
“Todas as versões são exactamente idênticas. O que se nota é que a PS4 possui melhor resolução nas sombras, mesmo que sobre a série S e série X, algo que se estende à PS4, o que deverá ser uma escolha ligada à plataforma.”
Nota traduzi mais ou menos tal como dito, mas o que se percebe é que aqui uma delas é a PS5, e houve um erro na dicção.
A partir dos 7 minutos 5 segundos…
Basicamente é dito:
“O jogo suporta VRR em todas as tres consolas, pelo que ele pode ser ligado para eliminar tearing. Apesar de ele ser necessário na série S e X, ele não é preciso na PS5 que está totalmente Vsync.
Aos 8m complementa
“Entrando em comparação nas zonas mais realistas, a PS5 comportam-se pior entre 4 a 5% que a Série X, isto sem o uso adaptative Vsync que dá aqui vantagem à série X. Mais uma vez, com ele ligado seria igual ou ligeiramente pior”
“Seja como for as performances são basicamente idênticas pois ambas as consolas andam nas mesmas margens entre os 79 e os 120 fps”.
Para se perceber:
3m 20s.
“A PS4 e a PS5 estão completamente Vsync’d, o que quer dizer que elas não apresentam tearing, mas perdem fotogramas”
Há que se ouvir e não só olhar.
A PS5 usa adaptative Vsync para não ter tearing, o que lhe tira performance. A S e a X não a usam pelo que sem o VRR tem tearing.
Isto acaba por lhes dar uma vantagem em algumas zonas de 4 a 5%, algo que se tivesse implementado da mesma forma lhes daria uma performance idêntica ou até ligeiramente pior.
No global as performances acabam por ser basicamente idênticas pois ambas as consolas andam nas mesmas margens, entre os 79 e os 120 fps.
Como explicado a PS5 não apresenta os fotogramas incompletos (tearing), ao contrário da S e da X, o que lhes dá a vantagem.
Para a próxima ouve o que é dito, não vejas só as figurinhas. 😆
Sr Mário voltamos ao mesmo eu ouvi tudo e vi, e vi que a X está quase sempre acima, a questão do v-sync ele afirma que seria igual ou pior diz ele, mas não vimos isso ou vimos? Uma coisa é a realidade dos factos outra coisa são suposições e tem várias partes que a diferença chega a mais de 15 frames…
Ele também diz que a PlayStation foi a versão principal de desenvolvimento ou não ouviu essa parte?
Não viste porque a implementação não é igual. Mas mais fps à custa de tearing é algo que não interessa.
Quanto aos FPS, ouve o que ele diz e não o que te interessa.
Foi ele ou tu que testaste? Estás a guiar-te por um pedaço de vídeo e não pelo jogo todo.
Eu não vi porquê não existe, eu comento o que vi não suposições e se a PlayStation realmente foi a base é sempre favorecida logo há partida ou você acha normal a ps4 ter melhores sombras que a series S e performance?
A digital foundry afirmou que a series X é igual no modo 60 fps e vence no modo 120 fps.
Não comento mais este assunto do mw2 porquê é bater numa parede os factos estão a mostra, mas aqui entramos em extrapolações ou consequencialismos para virar o bico ao prego e eu não faço isso.
Vou ver depois o do analista de bits ainda não vi esse infelizmente o meu tempo é limitado e não consigo ver tudo o que quero.
Os factos que tu queres ver.
A X tem mais fotogramas porque apresenta os frames incompletos. A PS ao estar Vsync’d não os apresenta.
Frames incompletos nunca deveriam ser apresentados. Arruínam a qualidade de imagem.
Mas se a PS os apresentasse tinha mais fps, se a X os cortasse tinha menos.
Isto é uma mera opção de programação e não representa capacidade de processamento.
Por esse motivo e por ambas as consolas trabalharem na mesma gama, é dito que elas são equivalentes.
Amigo rui para que está feio. Essa superioridade de 15 fremes é em um ponto específico do jogo, no geral a variação em todos os consoles que vão de 79 a 120, tem partes que o Xbox series x segura melhor, outras é o ps5. Não sei que vídeo vc viu, do elanalistadebits pelo que percebo, veja os da vctchec e da própria digital foundry.
Rui, te preocupa não que a MS tá comprando a Activision é pra ter as melhores versões mesmo, logo, não te preocupes que CoD, nalgum momento será melhor no SX mesmo! 🤣
Rui chega desse papo lê o que escreves. O ps5 como base ? Ele é a plataforma que mais vendeu o jogo isso sim kk, mais não quer dizer que foi ultilizado cokp base para o jogo, se assim fosse o Xbox series s não rodava o jogo com as permanecem que roda.
Exemplo: Eu quando vi o comparativo gran turismo 7 vs forza Motorsport 7 e já o falei aqui, fiquei incrédulo com o quão atrás o gt7 estava mas é dos meus olhos porque veio logo o juca e outros com histórias do gênero ah mas isso era o gt7 na 1 build e isto e aquilo.
Há sempre desculpas e como eu gosto de pragamatismo aceito que os meus olhos vêem mal e os vossos vêem melhor.
Acho que devias aproveitar as promos da black friday da Multiopticas.
😂
Forza Motorsport é reconhecido pela Fia. Motorsport não é.
Apesar de ambos serem meros jogos e não verdadeiros simuladores, o realismo de condução de um é reconhecido oficialmente, o outro não.
Com o GT podes até vir a receber uma licença da FIA.
Daí que se comes com os olhos, quem procura algum realismo come com os sentidos.
Quero com isto dizer que não há um melhor… E um pior.
No caso o GT é reconhecido, sei que deva ter confundido
Estavas a comparar o quê? GT7 no PS5 com FM7 em um 3090?!?!
Rui, quantes vezes vistes o PS5 melhor que uma 2070s por aqui em jogos sem RT. Ora, um PC com um Rizen 3600 e uma 2070s rodando melhor que o PS5 e achas que é porque uma second party da MS perdeu tempo a otimizar o mesmo tanto para ambos os consoles?!?! Quantos multis o Series X está a rodar melhor segundo o que andas vendo na DF (que já parei de acompanhar )?!?! Quais são esses jogos com onde os 2 TFlops estão a mostrar os 18% de diferença da GPU?
Juca o forza estava a correr numa 3090? Tu sabes? a tua afirmação foi logo dizer que um jogo de 2022 estava na build inicial contra um jogo de 2017.
Esses jogos? ainda hoje disse ao sr Mário 3.
Cara, tu ao menos já jogaste GT7? E quantos updates acha que o FM7 tinhas recebido quando veio falar de comparação? É a mesma coisa um jogo que acabou de sair e um que já recebeu todos os patchs possíveis para ser melhorado?!?!
Na boa, queres que eu fique lembrando o que já discuti com você a trocentos anos só porque ninguém pode elogiar GT7 que o recalque bate a porta!!!!
Cara, eu tenho os 2 e GT7 é estupidamente melhor e é lindo, o jogo simcad mais bonito da atualidade a rodar num console, pode ser FM8 consiga ser mais bonito, mas ele não existe!
Rui se você procurar uma comparação da DF do GT Sport vs FM7 vai ver que ele já perdia pro GT em visual.
Rui, tá saindo novidades do Sea of Thieves… vai curtir, vai, que a MS nem tá te pagando honorários advocatícios!
É simples, o unico quesito de comparacao direta que eles tinham era GT x Forza na epoca do PS3 em que o xbox/MS “ganhava sem duvida”
Por isso todo esse desespero de ficar Militando na internet dizendo que Forza é melhor que GT.
Vai demorar uns anos para eles, os fanboys de xbox, desistirem de tentar convencer todo mundo de que Forza é muito melhor que GT7.
Entre os “jogadores normais” Ninguém mais fala mal de GT7 igual se falava no GT5 e a maioria nem lembra mais de FM.
O vídeo esta aí é so ligar a tv e comparar para quem não tem os jogos e há uma coisa que eu dou razão e muitos confudem o gt7 tem uma palete de cores muito boa e superior ao forza, e uma iluminação mais realista mas para aí. De resto é ultrupassado em tudo por um jogo de 2017.
A questão é que essa palete de cores mais realista dá a falsa sensação de melhor grafismo.
É falso e o vídeo prova isso em vários pontos.
Mas podes continuar a negar o óbvio.
Quem tá negando o óbvio é o senhor. FORZA 7 não leva vantagem nem sobre o GT Sport, onde é equilibrado o comparativo e o GT Sports tem vantagem em certas coisas e o Forza em outras. GT7 então, dá um banho em Forza 7. É só não ser um fanático cego e negar a realidade.
🤣 E o contorcionista sou eu… Até parece que na hora de meter Forza Horizon numa comparação totalmente descabida por com suas cores saturadas a saltar os olhos(não estou a falar de você)… Rui procura a comparação do GT Sport e do Forza Motorsport feita pela DF a época, e vê lá se supera… Com esses teus olhos que você diz confiar…
Essas comparações seletivas com um clima falsamente dinâmico a tentar deslumbrar com efeitos visuais não é o que está em jogo aqui.
Você se prende a danos de veículos e física nas batidas pra dizer que GT é pior, e estou a falar de realismo de pilotagem e visuais realistas a elogiar GT, fora o suporte continuado que GT7 tem recebido, nunca iremos nos entender porque você só quer desmerecer o que é bom. Veja, adoro Forza Horizon e não o ando a botar defeitos (não que não os tenha), porque reconheço qualidade e diversão nele. Agora, uma coisa que nos distingue é que eu ao menos jogo o que critico e não ando a tentar macular o que é bom só por birra a defender minhas preferências.
Desculpas não penso assim. É que o fanatismos da galera do xbox é tão nojento que eles se vangloriam por detalehas, criam mentiras e tentam de todo forma desmerecer jogos e tudo mais. Uma comunidade que em sua maioria tem uma mentalidade de crianças. Então o que se faz é digo pelo seu sentimento de imparcialidade é que se fala a verdade independente da questão. E sim como já foi dito esses jogos e seus desempenhos vai variar bastante de console para console. Então não crie narrativas e argumentos sem bases.
Teus comentários são sempre cansativos e complicados de se entender senhor Rui kkk, chega a ser engraçado a vergonha que passas nesse website. Não cria narrativas, há sim casaos que o Xbox vai se sobressair e outros o ps5 é um fato ninguém aqui disse o contrário. Porém o ps5 é um console diferenciado e isso também é um fato, alguns estúdios não se adaptaram a forma que trabalha. Além do mais estamos falando de jogos crosgen, veremos os totalmente dedivados a nextgen de estidios multiplataforma, o a plague tale requiem é uma caso a parte e tem muitos exemplos para isso, estúdio que é pequeno e usa o motor gráfico da Microsoft é lógico que vai rodar nelhor em uma plataforma que está ligada a desenvolvedora do motor gráfico.
Amigo esse jogo não conta esta calro que beneficia os consoles xbox. Só pelo fato de esta mais estável no xbox series s já é questionável, e nem adianta em falar de cpu mais rápida que não tem lógica. Simplesmente um estúdio que não sabe trabalhar com o ps5 e pelo visto está disposto a deixar como está.
XSS não tem o mesmo CPU do XSX
Um tem frequência a 3.6 e o outro a 3.4
Essa pouca diferença não os torna iguais e muito menos da o direito de usar o termo “o mesmo”
Eu acabei de pensar em algo que ficou perfeito para comentar aqui nessa matéria.
O twitter pode acabar, que vai ser dos fanboys e do xbox sem essa rede social para eles se organizarem tão bem em seitas?
melhor rede social para criar realidade paralelas e fazer FUD é o twitter.
Youtube já faz tempo que não dá visibilidade a coisas sérias de video game, imagine as fake news dos “xbox milgrau”?
Facebook morreu.
Se eles voltarem a postar em foruns, não duram muito… pq lá eles não tem como terem mais voz por terem mais seguidores
O principal perdedor vai ser o xbox, sem os seus fanboys para fazerem gritaria na internet… Imagine o que será do xbox se os JOGOS tiverem que falar pelo console e não fake news no twitter?
Qualquer um que entende tecnicamente o mínimo que a tecnologia faz sabe que não tem sentido acreditar que o PS5 não suportaria o FSR 2. Tudo que é necessário do ponto de vista de hardware para a tecnologia está lá. A única coisa duvidável do artigo é o fato disso não ter sido divulgado por estar relacionado com Directx. FSR é o nome da tecnologia da AMD e ela usa o mesmo nome pra se referir a ela seja no Directx ou no Vulkan.
https://gpuopen.com/fidelityfx-superresolution-2/
O motivo pra não falar sobre isso no Playstation, provavelmente é apenas por que a Sony não quer falar publicamente de suas tecnologias fora das palestras do Mark Cerny e da documentação de desenvolvedores protegida por NDA.
o motivo é que a Sony tem jogos para falar
PS5: Demons Souls, Spiderman com RT mundo aberto, Sack boy, Returnal, R&C
Xbox sx: “full” rdna2, clock sustentável, velocity arquiteture, vrs, bla bla bla
O motivo para não falar sobre isso no Playstation é porque o SDK da Sony e seu conjunto de APIs são dedicados aos seus SKUs, no caso PS4, PS5, PSVR 2, etc.
Já no lado do Xbox, o GDK com DirectX 12 ultimate possui um propósito muito mais amplo do que o console Xbox, logo faz muito mais sentido divulgar as novidades em torno deste devkit e seu conjunto de APIs.
Como você bem sabe, qualquer um de nós pode agora abrir o vscode e escrever códigos que fazem uso de DirectML ou DXR. Já no lado do Playstation, não é qualquer um que pode baixar o SDK da Sony e sair usando o seu conjunto de APIs, já que tal código será compilado para rodar em SKUs específicos da Sony.
Então quando a Microsoft divulga o FSR 2.1 disponível no GDK, ela não está falando isso só para quem desenvolve no Xbox. Também está falando para qualquer um de nós que queira escrever algum código que faça uso destas APIs para rodar no PC.
Qualquer um que entende tecnicamente o mínimo que a tecnologia faz…
O problema é que os fazedores de opinião, não percebem um corno do que falam… e arrastam pessoas aos milhões.
E o que dizes… foi o que eu já disse!
Estava demorando
[img[/img]
https://twitter.com/BLUELINKBR/status/1593222895731642368
protestar pq a MS não faz jogos o cara não quer, é a “sony malvadona” que não deixa a MS coitadinha monopolizar a industria.
aqui uma montagem
[img[/img]
Que figura mais triste meu Deus, se existe um esteriotipo de fanboy, está aqui retratado a 100%, que grande cromo…
Lol, pai amadado. kkkkkkkk
Lavagem cerebral que chama?
Imagina só vc com 40 anos na cara se prestando a esse tipo de vergonha. O ser humano tem que ser estudado urgentemente! Isso é doença.
Off: regulador da China rejeitou o acordo de aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft.
https://seekingalpha.com/news/3909769-china-said-to-reject-simplified-filing-request-for-review-of-microsofts-planned-activision-deal
Mário, você acredita que a decisão de encerramento dos jogos Blizzard na China está relacionada com essa decisão?
Está decisão ainda não é Final… Mas é preocupante pois a China é um mercado emergente.
É o que eu tenho dito, isto ainda vai ser a maior montanha que pariu o rato mais pequeno de sempre.
China Sonysta! 🤣
Vale lembrar que.mesmo a China recusando, a MS ainda poderá adquirir, só vai ter de não operar no mercado Chinês.
E se o BAN da China se estender a TUDO da MS?
A MS sacrificaria o Windows e Office na China para “ajudar o xbox” (nem a MS parece saber no que vai dar de bom para o Xbox) ignorando a China?
Veja so como nao esta cheio de noticias sobre isso, quando o CADE aprovou encheu de topicos e notícias sobre… ai se nota como tem Astroturfing do xbox.
Alias, se o xbox acabar some e boca desses aastroturfing, pq nao precisa pagar eles para defender Monopolios da MS na internet
A China não rejeitou a compra.
A China rejeitou uma análise simplificada do processo.
Seja como for, apesar do mercado chinês ser gigante, não sei se ele terá o peso que se julga dadas as restrições existentes a este mercado.
Seja como for, a última coisa que interessa é que este mercado se vire para a pirataria, pois isso teria consequências mundiais.
E arrisca pirataria emergente…
Apesar que acredito que isto já fosse esperado. Repara:
https://investor.activision.com/news-releases/news-release-details/blizzard-entertainment-and-netease-suspending-game-services
Seja como for, a fragmentação não é algo de interesse, e não sei se a Microsoft está a medir bem as coisas, pois se a Microsoft entrar no mercado de smartphones como está farta de dizer que quer, a China tem um mercado gigante e altamente rentavel. E estando bloqueada lá… Pfff..
https://forum.beyond3d.com/attachments/1668801138404-png.7556/
Spider Man Miles Morales PC numa 4090.
O jogo suporta DLSS3.
Deixa eu dar um chute:
Nao tem comparativo vs PC com direito a tebelinha para fazer print e correr pela internet floodando para console wars.
Concordo, Mário, só quis dizer que ao fim não é impeditivo da transação. Apesar da China ter grande público consumidor, sabemos que há muitas barreiras pra negócios ocidentais terem total potencial por lá, a Disney, por exemplo, não consegue lançar todos os seus filmes lá.
Penso que para a MS a maior relevância para o negócio é os EUA e a Europa, tendo aprovação desse dos principais mercados, o negócio acontece, e nos demais mercador que se negarem a aceitar haverá apenas restrições de operação ou provavelmente multas.
E o único país que aprovou o acordo e ainda por cima em velocidade recorde foi o nosso Brasil…
Isso só reforça a impressão de quão superficial e incompleta foi a “análise” do órgão regulador brasileiro, o mesmo que queria investigar a “taxa de acerto” de pesquisas eleitorais…